Atenção! Aeroporto Santos Dumont terá operações suspensas durante evento no Rio de Janeiro
Atenção! Aeroporto Santos Dumont terá operações suspensas durante evento no Rio de Janeiro
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos anunciaram hoje que o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro será fechado nos dias 18 a 19 de novembro para a realização da Cúpula de Líderes do G20. Os voos marcados nessas datas devem ser transferidos para o Aeroporto do Galeão
O fechamento do Santos Dumont foi um pedido da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro ao Ministério da Defesa por questões de segurança, devido à realização da Cúpula do G20 na cidade. O evento está marcado para acontecer no Museu de Arte Moderna (MAM Rio), bem pertinho do Aeroporto Santos Dumont.
“As operações comerciais programadas para o aeroporto central do Rio poderão ser redirecionadas para o Aeroporto do Galeão, de acordo com as diretrizes operacionais das companhias aéreas e a capacidade operacional daquele aeroporto”, diz o comunicado da Anac.
Mudança de aeroporto
A suspensão temporária dos voos de/para o Aeroporto de Santos Dumont vai impactar dezenas de voos. Segundo a Anac, “as companhias aéreas deverão observar ainda, quanto ao atendimento aos passageiros que terão seus voos cancelados ou alterados, as regras previstas pela Resolução nº 400/2016, que trata das condições gerais do transporte aéreo no país.”
A Azul informou que, por determinação das autoridades, irá transferir integralmente suas operações do aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão) nos dias 18 e 19 de novembro e que pelo mesmo motivo parte das operações dos dias 17 e 20 também será impactada.
“A companhia ressalta que todos os clientes que tiveram seus voos transferidos serão avisados previamente da mudança. Por isso, a Azul recomenda que fiquem atentos às notificações enviadas por e-mail e aplicativo da empresa”, disse a companhia aérea.
Passageiros da Latam e da Gol com voos marcados para os dias 18 e 19 de novembro também devem ser informados pelas companhias nos próximos dias sobre as mudanças de aeroporto.