logo Melhores Destinos

Aeroporto de Santiago inaugura novo píer para voos internacionais

Yenifer Contreras
13/09/2019 às 17:05

Aeroporto de Santiago inaugura novo píer para voos internacionais

O Aeroporto de Santiago inaugurou ontem seu segundo píer para voos internacionais, que aumentou a capacidade do terminal, além de oferecer mais rapidez e conforto aos passageiros. O Melhores Destinos foi o único veículo de comunicação brasileiro a acompanhar a inauguração do novo espaço, chamado “Espigón E” e mostra com exclusividade o que as instalações oferecem! 

Conheça o novo píer do Aeroporto de Santiago

Finalmente podemos dizer: o Espigón E do aeroporto de Santiago, no Chile, foi inaugurado! As portas foram abertas ontem para que os viajantes que saíam ou chegavam ao terminal pudessem usá-lo imediatamente, principalmente pelo grande volume de passageiros devido ao feriado das Fiestas Patrias chilenas, festejadas na próxima semana.

Maqueta ampliación Aeropuerto Internacional de Santiago y nuevo Espigón E

 

Esta é o segundo píer dos quatro que compõem a expansão do maior aeroporto internacional do país. O novo Espigón E possui 12 pontes de embarque, com uma área de mais de 26.700 m² úteis, dos quais 1.600 m² são destinados a lojas e restaurantes. Também já está em funcionamento o Píer C do Aeroporto de Santiago, inagurado em dezembro.

A construção total do novo terminal internacional terá 200 mil m², o que ajudará a reduzir o tempo de espera graças, por exemplo, ao aumento das cabines de controle de passaportes: de 36 para 56. Os portões de embarque serão ampliados de 31 para 76 – ótimas notícias para os turistas brasileiros que sofriam com a falta de estrutura no aeroporto chileno.

Como é o novo Espigón E do aeroporto de Santiago

Se você passar pelo aeroporto de Santiago e precisar embarcar ou desembarcar no Espigón E, será necessário atravessar o também recém-inaugurado Espigón C, que é o mais próximo da entrada principal do terminal. Portanto, você deve calcular entre 12 e 15 minutos para evitar atrasos. Até agora, o novo espaço é o setor mais distante para o qual você deve se deslocar dentro do aeroporto.

Todos os procedimentos de check-in, entrega de malas e imigração são mantidos no antigo terminal, bem como as salas VIP. Este píer está disponível apenas para voos de embarque e desembarque.

O Espigón E é inspirado na região de Los Lagos, localizada no sul do Chile, e é por isso que as cores dos assentos e materiais refletem o azul claro das águas dos rios e lagos dessa área. Possui três níveis: no primeiro há escritórios administrativos, no segundo os desembarques e, no terceiro, os portões de embarque.

 

A configuração dos espaços de espera possui setores bons e ruins, com assentos confortáveis, espaços para bagagem e um playground para crianças – muito útil quando se espera a partida de um voo. Os setores de filas para embarcar contam com espaço suficiente para todos.

Algumas áreas de espera foram reduzidas. Há lugares em que fica difícil imaginar como alguém se instala lá com uma pequena mala ou mochila e tenta não esbarrar nos pés das pessoas à sua frente.

Além disso, vimos dois setores organizados para banheiros, muito espaçosos e confortáveis. Inclusive, ousaríamos dizer que vimos muito mais espaço do que nos banheiros de Espigón C, inaugurados em 2018.

Quais lojas e restaurantes estarão no novo Espigón E?

O píer E possui 1.600 m² de instalações comerciais e gastronômicas, dos quais 250 m² são dedicados a espaços Duty Free e estações de assistência para passageiros com mobilidade reduzida.

 

A inauguração de ontem foi apenas uma amostra do que serão os serviços gastronômicos, uma vez que alguns locais ainda estão em fase de conclusão, principalmente restaurantes e lojas.

 

Mas os espaços gastronômicos que estarão disponíveis no novo Espigón E serão Ruby Tuesday, Juan Valdez e Eric Kayser, marca que chega pela primeira vez ao aeroporto de Santiago.

Se você estiver pensando em fazer compras depois de chegar ao seu portão de embarque no novo setor, as opções, além do Dutty Free, serão Samsonite, Huawei e Sol e Alpaca, além de marcas que já estão presentes em outras partes do aeroporto. Novas lojas serão abertas neste espaço, como Britt, Delicia ou Juan Valdez.

Até o momento não há espaço previsto para a sala VIP, mas sabemos que algumas companhias aéreas, como a Sky Airline, estão gerenciando autorizações para abrir sua sala VIP em um dos novos espaços do terminal.

Quem está com viagem marcada para o Chile poderá fazer uso de uma das das novas áreas de desembarque.

O que achou das novas instalações? Deixe sua opinião nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção