logo Melhores Destinos

Vai ficar mais fácil conseguir Uber no Aeroporto de Congonhas a partir de julho!

Thayana Alvarenga
14/05/2024 às 12:41

Vai ficar mais fácil conseguir Uber no Aeroporto de Congonhas a partir de julho!

Ótima notícia! O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, anunciou que a partir de julho contará com um bolsão de espera para carros de aplicativo, como Uber e 99. A área exclusiva já está sendo construída e terá 4 mil metros quadrados, com capacidade para 145 veículos aguardarem passageiros. Com a novidade, é esperado que o trânsito melhore muito na região do aeroporto!

Uber no Aeroporto de Congonhas

Atualmente, o acesso aos carros de aplicativo é feito no piso inferior do aeroporto, porém de maneira confusa e sem orientações, tanto de trânsito quanto para passageiros.

Na prática, o que acontece com frequência é que motoristas que rodam no entorno do aeroporto aceitam a corrida, mas cancelam em seguida com receio de serem multados por agentes de trânsito. Isso porque eles têm de aguardar em fila dupla por falta de lugar para estacionar ou por desorganização viária.

O local de espera para motoristas de aplicativos ficará próximo ao atual bolsão de táxis credenciados e será organizado em filas virtuais para um melhor fluxo de chamadas. Com isso, o motorista ficará esperando no bolsão até chegar seu lugar na fila e se dirigir ao desembarque para pegar o passageiro.

Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Aeroporto de Congonhas em São Paulo terá bolsão para carros de aplicativo

Ainda conforme a proposta, a área de espera dos passageiros para embarque nos carros de aplicativos será no piso inferior, descendo a rampa após a saída do desembarque dos voos.

Segundo a administração municipal, o objetivo da regulamentação é “ordenar pontos de embarques de pessoas, desafogar o intenso tráfego concentrado em determinados locais no entorno do aeroporto, disciplinar os vários modais de transportes existentes, aprimorar as sinalizações de trânsito e auxiliar nas fiscalizações públicas”.

Leia também
Uber revela os 10 itens mais esquecidos por passageiros em corridas – e celular não é o número 1!

As medidas constam em uma resolução disponível em consulta pública para tentar organizar o caótico embarque e desembarque de passageiros que chegam ou partem do aeroporto com esse tipo de transporte.

Lembrando que essa novidade faz parte do projeto de mudanças na infraestrutura interna e externa do Aeroporto de Congonhas. Há outras obras que devem ser feitas até 2028, como a construção de um novo terminal e ampliação da sala de embarque remoto.


Quem já tentou conseguir Uber desembarcando em Congonhas sabe que isso vai facilitar muito a vida dos viajantes. E você, o que achou da novidade? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção