Aerolíneas Argentinas cancela voo saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires

Thayana Alvarenga     11 · agosto · 2016

A Aerolíneas Argentinas anunciou que não vai mais operar voos diretos saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires a partir de setembro. A companhia aérea informou que a medida foi tomada devido ao fluxo de passageiros, que é pequeno e não estaria trazendo o retorno financeiro esperado. O último voo partindo da capital mineira para Buenos Aires sai no dia 12 de setembro.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Anteriormente, pela demanda inferior, a empresa argentina já havia colocado uma aeronave menor para a realização deste trecho, porém mesmo assim não estaria compensando. Com isso, efetivamente decidiram eliminar a rota.

Vale lembrar que no início deste ano, a Aerolíneas Argentinas já havia cancelado o trecho saindo de Brasília para Buenos Aires pelo mesmo motivo.

Com a mudança, agora a companhia vai oferecer voos diretos para a capital argentina saindo apenas de São Paulo, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Sabemos que a notícia não vai agradar muita gente, já que esta era a única possibilidade de ir direto para Buenos Aires saindo de Belo Horizonte. Agora, o passageiro vai precisar separar um pouco mais de tempo de sua viagem para fazer conexão em algum dos outros cinco aeroportos brasileiros disponíveis.

E aí, o que você achou da mudança? Conte sua opinião para a gente nos comentários e participe!