Aerolíneas completa retomada dos voos de 7 cidades do Brasil para a Argentina e planeja ampliações
Aerolíneas completa retomada dos voos de 7 cidades do Brasil para a Argentina e planeja ampliações
A partir de julho a companhia aérea Aerolíneas Argentinas retomará a mesma oferta de assentos (109 mil) oferecida para o Brasil em 2019, antes da pandemia. Além disso, a companhia já tem programado para outubro a ampliação da frequência de voos semanais de alguns destinos.
Ao todo, serão 74 voos semanais entre os dois países, com rotas ligando destinos argentinos a sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Além disso, a companhia aérea também pretende, a partir de outubro, aumentar a frequência dos voos semanais para o Rio de Janeiro (de 14 para 17) e para Salvador (de 2 para 4).
“Os argentinos são fundamentais nesse processo de retomada do volume de turistas estrangeiros que vinham ao Brasil antes da pandemia. Ver a malha aérea se recuperando e retomando os voos que tínhamos é um excelente sinal para o turismo brasileiro”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
De acordo com Fabián Lombardo, diretor de Vendas, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, o Brasil será o primeiro destino da companhia a recuperar a oferta total de assentos com relação ao que operava antes da pandemia. “Para a Aerolíneas, o Brasil é o mercado mais importante do exterior. Queremos que os brasileiros nos visitem na próxima alta temporada, assim como os argentinos possam aproveitar as férias no Brasil a partir deste incremento na frequência aos destinos turísticos que a companhia opera”, avaliou Lombardo.
Ponte aérea
Em parceria com a GOL, a Aerolíneas Argentinas também confirmou para agosto a operação de uma ponte aérea com oito voos diretos e diários entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroparque, em Buenos Aires, com a flexibilidade de alterar de voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.