logo Melhores Destinos

Brasil e Chile assinam acordo para o fim da cobrança de roaming internacional

Bruna Scirea
24/11/2018 às 17:16

Brasil e Chile assinam acordo para o fim da cobrança de roaming internacional

Os governos do Brasil e do Chile assinaram, nesta quarta-feira, um acordo comercial que prevê o fim da cobrança de roaming internacional para dados móveis e telefonia entre os dois países. Isso significa que turistas brasileiros que viajarem para o Chile (e vice-versa) poderão fazer ligações e acessar a internet sem qualquer custo adicional, utilizando o chip de sua própria operadora.

Veja também:
Black Friday do Seguro Viagem Allianz com 50% de desconto!
Confira todas as promoções de viagem dessa Black Friday!

O fim da cobrança deve ocorrer no prazo de até um ano a partir do momento em que o acordo comercial passar a valer. O Brasil pretende fazer até 2022 o mesmo tratado com outros países, como a Argentina, México e os Estados Unidos.

Atualmente, as operadoras têm diferente preços e pacotes para clientes pré ou pós-pagos, com opções de cobranças diárias e mensais, e custo variando conforme o tipo de contrato. Quando em viagem, o cliente paga o roaming internacional para seguir utilizando, no país que visita, os serviços da própria operadora brasileira – que tem que firmar uma parceria com alguma empresa de telefonia do país de destino, que “empreste” sua rede para o acesso a serviços de voz e dados.

Se tudo der certo, o fim da cobrança do roaming internacional entre o Brasil e o Chile é uma ótima notícia para nós, que além de podermos fazer pesquisas e utilizar mapas online e outros recursos em nossas viagens, poderemos também manter contato com amigos e familiares, nos informar e, claro, postar fotos e relatos das nossas viagens! 🙂

Com informações da Agência Brasil e G1.

Agradecemos ao leitor Thiago Ramos pela dica.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção