Novas regras no aeroporto de Congonhas alteram acesso de veículos a partir de sexta
Novas regras no aeroporto de Congonhas alteram acesso de veículos a partir de sexta
A partir de sexta-feira, dia 15, serão feitas algumas mudanças no acesso de veículos ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O objetivo da mudança é tornar mais organizado o embarque e desembarque de passageiros, além de melhorar o fluxo de táxis, veículos de aplicativo e carros de passeio nas vias de acesso ao aeroporto e as condições de trânsito na região.
De acordo com as novas regras, todos os motoristas terão de deixar seus passageiros sempre no piso superior para desembarque em frente à área de check-in das companhias aéreas, e não mais no piso inferior, como acontece atualmente. O embarque não será permitido neste local.
Leia também:
25 coisas (quase de graça) para fazer em São Paulo
Como ir de trem ao Aeroporto de Guarulhos saindo de São Paulo
Enquanto isso, o piso inferior será destinado aos carros particulares e de aplicativos que chegam ao aeroporto sem passageiros. Neste local, serão feitos os embarques de quem está saindo das aeronaves e não utiliza o serviço de táxi. Apenas cinco vagas de táxi, sendo duas da categoria comum, duas da vermelho e branca e uma da acessível permanecerão no piso inferior. Veículos de fretamento continuarão usando apenas o piso inferior.
Com a mudança, o número de vagas oficiais para estacionamento de táxis em Congonhas vai aumentar das atuais 50 para 96. Táxis acessíveis também terão um ponto mais próximo à área de embarque, nos arredores do portão 1, assim como os táxis híbridos, menos poluentes. Os táxis acessíveis que estiverem nas vagas especiais só poderão pegar passageiros comuns se já houver outro veículo do mesmo tipo aguardando na fila, garantindo a prioridade de atendimento para os passageiros com deficiência.
Confira nas imagens abaixo como vão ficar as áreas de embarque e desembarque no Aeroporto de Congonhas após a implementação das mudanças:
E você, aprova a mudança? Comente e participe! Acesse também nosso Guia de São Paulo com todas as dicas para aproveitar o melhor da maior cidade brasileira!