Dois hotéis do Brasil entram na lista dos 50 melhores do mundo em 2025 — consegue adivinhar quais são?
Dois hotéis do Brasil entram na lista dos 50 melhores do mundo em 2025 — consegue adivinhar quais são?
A 50 Best, conhecida por premiar os melhores restaurantes e bares do planeta há mais de 20 anos, agora também reconhece os hotéis mundo afora que são puro sonho de consumo. A lista dos 50 melhores hotéis do mundo de 2025 acaba de ser divulgada.
A Ásia segue dominando, com Hong Kong, Bangkok e Tóquio roubando a cena. A Europa não fica atrás, mantendo seu charme com hotéis clássicos em Paris, Londres e Roma. O mais legal é que, a cada ano, a lista se renova. Nesta edição, 17 hotéis ranquearam pela primeira vez.
Mas e a América do Sul, hein!? Apenas dois hotéis de todo o continente aparecem na lista dos mais mais. E adivinha onde estão esses hotéis? No Brasil sil sil! Nossa hotelaria de luxo marcando presença em uma lista internacional é motivo de orgulho. Algum palpite de quais hotéis são?
O Prêmio Melhores Destinos 2025/2026 também tem seus eleitos — e quem escolheu foi você, nosso leitor. Confira os vencedores em algumas categorias:
50 melhores hotéis do mundo em 2025
1º lugar: Rosewood Hong Kong, Hong Kong
O hotel eleito o melhor do mundo em 2025 foi o Rosewood Hong Kong. De acordo com a 50 Best, o hotel se destaca em meio a tantas outras acomodações ultra luxuosas de Hong Kong por conta de um simples fator: escala. É a sua capacidade de oferecer o mesmo nível de hospitalidade para todos os hóspedes, mesmo sendo uma única torre de 65 andares e tendo mais de 400 quartos, que o colocou no topo da lista.

2º lugar: Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, Bangkok
A medalha de prata ficou com o Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, um hotel urbano e de design sofisticado que, mesmo estando no burburinho do centro de Bangkok, parece capaz de manter os ares de resort. São 299 quartos espaçosos projetados para colocar o hóspede em estado de total relaxamento.

3º lugar: Capella Bangkok, Bangkok
Você acreditaria se eu te dissesse que o 3º melhor do hotel do mundo está a 190 metros do 2º melhor hotel do mundo? Pois é, o Capella Bangkok também fica coladinho no rio Chao Phraya. Segundo a 50 Best, os 101 quartos e suítes são projetados para oferecer espaço e luz, um diferencial em meio a uma cidade conhecida pelo movimento intenso e pelo barulho.

4º lugar: Passalacqua, Lago di Como
O Passalacqua, que fica às margens do icônico Lago di Como, pertinho de Milão, na Itália, tem um perfil totalmente diferente do top 3 da lista. Instalado em uma villa do século 18 que já foi até residência papal, possui apenas 24 quartos, cada um com seu próprio estilo. Não à toa ganhou também como melhor hotel da Europa e melhor hotel boutique.

5º lugar: Raffles Singapore, Singapura
De volta à Ásia, mas em clima de clássico. O Raffles Singapore, em Singapura, inaugurado em 1899, é conhecido pela arquitetura branca impecável e pelos serviços exemplares. Como afirma a equipe da 50 Best, esse hotel oferece um vislumbre da era dourada das viagens e por isso mesmo é chamado de a grande dama do Sudeste Asiático.

11º lugar: Copacabana Palace, Rio de Janeiro
Chegamos ao Brasil! O Copacabana Palace é um dos 17 hotéis a ranquear pela primeira vez na lista dos 50 melhores e logo em uma colocação incrível: 11º lugar! O mais famoso hotel do Rio de Janeiro ganhou também o título de melhor hotel da América do Sul em 2025.
Como destaca o prêmio, o Copacabana Palace foi construído em 1923 com a intenção de trazer o glamour europeu para a orla brasileira. Hoje é conhecido no mundo todo e se tornou sinônimo de luxo na hotelaria sul-americana.

24º lugar: Rosewood São Paulo, São Paulo
O segundo hotel brasileiro a figurar entre os 50 melhores do mundo é o Rosewood São Paulo, que já tinha aparecido na lista em 2023 e em 2024. A primeira propriedade da rede Rosewood na América do Sul foi inaugurada em janeiro de 2022 e está situada no Complexo Cidade Matarazzo, um conjunto de edifícios históricos restaurados, pertinho da Avenida Paulista.
Os 180 quartos e suítes do hotel estão distribuídos entre a antiga Maternidade Matarazzo e a Torre Mata Atlântica, que exibe um exuberante jardim vertical com centenas de espécies nativas, criando uma “floresta suspensa” no coração de São Paulo. É realmente impressionante!

Veja a lista completa com todos os 50 melhores hotéis do mundo:
- Rosewood Hong Kong – Hong Kong
- Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River – Bangkok
- Capella Bangkok – Bangkok
- Passalacqua – Lake Como
- Raffles Singapore – Singapura
- Atlantis The Royal – Dubai
- Mandarin Oriental Bangkok – Bangkok
- Chablé Yucatán – Chocholá
- Four Seasons Firenze – Florença
- Upper House Hong Kong – Hong Kong
- Copacabana Palace – Rio de Janeiro
- Capella Sydney – Sydney
- Royal Mansour – Marrakech
- Mandarin Oriental Qianmen – Beijing
- Bulgari Tokyo – Tokyo
- Claridge’s – Londres
- Four Seasons Astir Palace – Atenas
- Desa Potato Head – Bali
- Le Bristol – Paris
- Jumeirah Marsa Al Arab – Dubai
- Cheval Blanc Paris – Paris
- Bulgari Roma – Roma
- Hôtel de Crillon – Paris
- Rosewood São Paulo – São Paulo
- Aman Tokyo – Tokyo
- Hotel Il Pellicano – Porto Ercole
- Hôtel du Couvent – Nice
- Soneva Fushi – Maldivas
- The Connaught – Londres
- La Mamounia – Marrakech
- Raffles London at The OWO – Londres
- The Emory – Londres
- Maroma – Riviera Maya
- The Calile – Brisbane
- The Lana – Dubai
- Hôtel de Paris Monte-Carlo – Mônaco
- Janu Tokyo – Tokyo
- The Taj Mahal Palace – Mumbai
- One&Only Mandarina – Riviera Nayarit
- Singita – Kruger National Park
- Mandarin Oriental Hong Kong – Hong Kong
- Hotel Bel-Air – Los Angeles
- The Mark – Nova York
- Las Ventanas al Paraíso – Los Cabos
- The Tokyo Edition Toranomon – Tokyo
- Hotel The Mitsui – Kyoto
- Estelle Manor – Witney
- Grand Park Hotel Rovinj – Rovinj
- Hotel Sacher Vienna – Viena
- Mandapa – Bali
Você já teve a oportunidade ou sonha em se hospedar em algum desses hotéis? Conta pra gente nos comentários!