15 Dicas para quem vai viajar para Fortaleza – Parte 3
15 Dicas para quem vai viajar para Fortaleza – Parte 3
Começamos 2009 com a terceira parte das 15 dicas para quem vai viajar para Fortaleza. Antes de ler a parte 3 não deixe de ler a parte 1 e a parte 2.
11 – Como já falamos na parte 1, a feirinha é o ponto de encontro de todos turistas e lá você vá ouvir muitas propagandas do Show de Humor que acontece todas as noites em um prédio em frente a feirinha. Esses shows são imperdíveis, a cada noite vários humoristas se revezam, não deixe de reservar uma noite para curtir, é bem baratinho. Só tome cuidado para não chegar lá com muita cara de turista senão você pode ser um dos escolhidos para ser sacaneado 🙂
12 – Segurança – essa é a dica mais chata porém é muito importante. Fortaleza é quinta maior cidade brasileira e, claro, tem seus problemas de segurança. Não vamos falar para você não andar por locais desertos e etc porque isso você já sabe mas tome cuidado nos seus passeios pela feirinha, praia do futuro e especialmente nas praias no período da noite. Quando for para a praia do futuro procure ficar em uma barraca de paria com seguranças, nesses locais você consegue ficar com tranqüilidade.
13 – Vida noturna – assim como qualquer cidades, os points noturnos vão se revezando e a dica é quando você for lá perguntar qual é a melhor boate atualmente, isso ajuda você não ir em locais decadentes. De qualquer forma um local que está sempre em alta é o Pirata, já fazem vários anos que o Pirata virou ponto turístico da cidade mas já me falaram que cada vez tem mais gringo e prostitutas lá, outra boate que está entre as melhores é o Mucuripe Club que é conhecida como a melhor boate de Fortaleza.
14 – Prostituição – e já que tocamos nesses assunto vamos detalhá-lo. Fortaleza, assim todas as grandes cidades brasileiras, de qualquer região, tem muita prostituição e turismo sexual, os locais onde se concentram as garotas de programa são basicamente as barracas de praia durante o dia na praia do futuro e a Praia de Iracema à noite. Para evitar constrangimentos você pode se informar no hotel.
15 – Centro das Tapioqueiras – se você já comeu tapioca não pode deixar de ir a este local e experimentar algumas das dezenas de tapiocas do local, e se você nunca comeu tapioca não deixe de ir também você vai certamente comer várias tapiocas e voltar para a sua cidade com saudade dessa comida tão saborosa.