logo Melhores Destinos

12 filmes para viajar pelo Brasil sem sair de casa

Camille Panzera
19/08/2021 às 9:58

12 filmes para viajar pelo Brasil sem sair de casa

Viajar sem sair de casa pode ser um ótimo passatempo em qualquer época do ano. Melhor ainda quando podemos conhecer um pouco mais do nosso país e suas belezas sem precisar deixar a nossa sala e o conforto do nosso lar. As dicas de hoje são de filmes que permitem conhecer um pouco do país e, assim, viajar pelo Brasil sem sair de casa!

Nossa lista engloba películas com os mais diferentes temas, obras nacionais e internacionais e são uma maneira de conhecer um pouco melhor das belezas naturais e urbanas do nosso país, tão diversificado e surpreendente!

Filmes para viajar pelo Brasil sem sair de casa:

1 – Central do Brasil, Rio de Janeiro

Lançado em 1998, Central do Brasil é um filme em que a personagem de Fernanda Montenegro, Dora, escreve cartas para analfabetos que passam por essa movimentada estação carioca. No enredo do filme ela ajuda um menino, cuja mãe foi atropelada, a encontrar seu pai que nunca conheceu. A direção do filme é de Walter Salles.

Divulgacão/Reprodução

2 – Lisbela e o Prisioneiro, Recife

O filme com direção de Guel Arraes conta a história de Lisbela (Débora Falabella), uma personagem que adora cinema e sonha com atores de Hollywood. A trama se desenvolve quando Leléu (Selton Mello) chega à cidade de Lisbela e por ela se apaixona. Lisbella porém, já é noiva de um outro rapaz. Ao longo do filme aparecem diferentes cenários do Recife e outros destinos no estado de Pernambuco.

Divulgação/Reprodução

3 – Deus é Brasileiro, várias cidades do Brasil

De 2003 e dirigido por Carlos Diegues, “Deus é Brasileiro” é um filme cujo ator principal é Antônio Fagundes, fazendo o papel de Deus. Na enredo, o personagem do ator resolve tirar férias e decide encontrar um substituto para seu papel, rodando o país para tal façanha e ao mesmo tempo mostrando diferentes cenários do nosso país, como o Parque Nacional do Jalapão.

Divulgação/Reprodução

4 – Cazuza – O Tempo não Pára, Rio de Janeiro

Dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, o longa-metragem é um drama biográfico que conta parte da história pessoal e profissional de Cazuza, cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro. O personagem principal é interpretado por Daniel de Oliveira, que se preparou durante um ano para o papel.

Divulgação/Reprodução

5 – Meu nome não é Johnny, Rio de Janeiro

Com direção de Paulo Lima, o filme se passa no Rio de Janeiro e tem como personagem principal João Guilherme Estrella, representado por Selton Mello. O filme gira em torno da vida do personagem, que nasceu em uma família abastada, e seus acontecimentos nos anos 80 e 90, até se tornar um dos maiores traficantes do Rio.

Divulgação

6 – Faroeste Caboclo, Brasília

Lançado em 2013, o filme é inspirado na música Faroeste Caboclo, composta por Renato Russo. O longa conta a história de João (Fabrício Boliveira), que deixa uma vida atribulada no nordeste em busca de uma vida melhor em Brasília, onde se envolve com a personagem de Isis Valverde, Maria Lúcia, e com o tráfico de drogas. A vida do rapaz se torna mais complicada quando o traficante da cidade Jeremias (Felipe Abib), seu rival, entra em cena.

Reprodução

7 – Dona Flor e Seus dois Maridos, Bahia

A história adaptada da obra de Jorge Amado e dirigida por Pedro Vasconcelos é um clássico brasileiro e essa sua versão foi lançada 2017. O filme conta com Juliana Paes, como Dona Flor, Marcelo Garcia como Vadinho e Leandro Hassun, como Teodoro e seus intérpretes principais. Trata da história de uma mulher que fica viúva, se casa novamente, mas sente saudades do antigo esposo e fica dividida entre os dois homens.

Reprodução

8 – Colegas, São Paulo e outras cidades

O filme mostra a aventura de três colegas com Síndrome de Down, que decidem fugir da instituição em que vivem em busca de seus sonhos. Os colegas pegam o carro do jardineiro da instituição (Lima Duarte) e passam por várias descobertas juntos. Lançado em 2013, o filme dirigido por Marcelo Galvão é inspirado no filme Thelma & Louise.

Reprodução

9 – Gabriela, Cravo e Canela, retrata o cenário de Ilhéus mas foi filmado em Paraty – RJ

Outra adaptação da obra de Jorge Amado, Gabriela é um filme de 1983, dirigido por Bruno Barreto. O enredo se dá no nordeste brasileiro, mais precisamente em Ilhéus – Bahia, quando Gabriela resolve mudar-se para a cidade e encontra emprego no bar de Nacib. Gabriela e Nacib se relacionam, mas a história encontra outros rumos quando Gabriela trai Nacib com outro homem da cidade.

10 – O Paí, Ó, Salvador

O longa de gênero humorístico se passa em um cortiço do Pelourinho, em Salvador, em que os moradores tentam com criatividade e sem dinheiro aproveitar o famoso Carnaval da cidade. O filme lançado em 2007 tem Lázaro Ramos e Dira Paes no Elenco, e direção de Monique Gardenberg.

11 – Aquarius, Recife

O drama de 2016 dirigido por Kleber Mendonça Filho tem como protagonista uma mulher chamada Clara (Sônia Braga), que vive em um edifício na beira do mar no Recife e luta contra o desejo de uma construtora de demolir o edifício onde mora e abrir um novo empreendimento.

Reprodução

12 – Vingadores Guerra Infinita, Lençóis Maranhenses

O filme lançado em 2018 levou anos para ser realizado reúne os mais icônicos super-heróis da Marvel! O longa de ação e ficção tão queridos por amantes do mundo teve cenas gravadas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma informação que muita gente não sabe e um motivo a mais para curtir esse sucesso de bilheterias, com direção de Anthony Russo e Joe Russo.

Reprodução


E você, tem mais dicas de filmes com cenários brasileiros para assistir? Compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção