11 dicas do que ver e fazer em Hong Kong


11 dicas do que ver e fazer em Hong Kong
Considerada um dos principais destinos da Ásia, Hong Kong é um lugar cosmopolita, com grande densidade demográfica e o maior número de arranha-céus no mundo! Estivemos por lá recentemente e além de você poder conferir nosso guia completo de Hong Kong para planejar sua viagem, veja abaixo as principais dicas para aproveitar o que Hong Kong oferece de melhor!
Planejando sua viagem a Hong Kong
Hong Kong é uma região administrativa especial da China, assim como sua vizinha Macau, e está localizada na costa sul da China. Por mais de 150 anos a cidade esteve sobre o domínio britânico e hoje vive sobre o princípio de “um país, dois sistemas.”, o que significa que o lugar tem suas próprias leis. Mais de 90% de sua população é de origem chinesa e embora seja realmente um lugar muito povoado, cerca de 40% de seu território é dedicado a parques e reservas naturais. É o lugar que muitos chamam de “China capitalista”, com muitos shoppings, excelentes oportunidades para compras e transporte moderno.
Requisitos: brasileiros NÃO precisam de visto para visitar Hong Kong por até 90 dias.
Língua: as línguas oficiais de HK são a língua chinesa (cantonês) e o inglês. Como grande parte da população é de origem chinesa, é também a língua chinesa que é falada majoritariamente na cidade. Geralmente os moradores não falam inglês fluentemente, mas conseguem falar o básico em inglês.
Moeda: o Dólar de Hong Kong é a moeda local e a que você deve ter em mãos para realizar suas compras. Hong Kong é um lugar com custo de vida bem alto, portanto prepare o bolso! Uma simples refeição pode sair mais caro do que o esperado.
Entendendo Hong Kong: O território de Hong Kong é formado pela ilha de Hong Kong propriamente dita, a península de Kowloon, Lantau (onde está o aeroporto), Novos Territórios e várias outras ilhas. A parte mais desenvolvida do território está em Hong Kong e Kowloon – esses dois lugares estão separados pela Victoria Harbour, por onde passam centenas de embarcações diariamente.
11 dicas do que ver e fazer em Hong Kong:
1 – Admirar a vista do Victoria Peak (The Peak) – é uma das principais atrações da cidade e que oferece uma linda vista tanto durante o dia quanto pela noite, quando as centenas de edifícios de Hong Kong ficam iluminados. Um cartão-postal vivo para não perder de vista!
2 – Atravessar a baía na Star Ferry, meio de transporte bastante tradicional.
3 – Visitar o Buda Gigante através do teleférico Ngong Ping 360 e observar a linda região montanhosa de Hong Kong. Nesse mesmo passeio não deixe de ir ao Po Lin Monastery, conhecido por ter uma sala com 10 mil estátuas de Buda.
4 – Passar o dia em Kowloon e visitar atrações como o Flower Market, Ladie’s Market, Clock Tower, Avenue of Stars e Nathan Road, uma via ótima para fazer compras. Em Kowloon fica Mong Kok, que é uma das áreas com maior densidade demográfica do mundo!
5 – Ir ao Sky 100, um observatório que fica no maior edifício da cidade!
6 – Passear e fazer compras em Causeway Bay, uma região cheia de shoppings e lojas de departamento.
7 – Visitar o Man Mo Temple, um templo pequeno, mas que chama a atenção por seus enormes espirais de incenso.
8 – Assistir ao Symphony of Lights, um show de luzes e música que apresenta os principais edifícios de Hong Kong! Um dos melhores lugares para assisti-lo é próximo da Torre do Relógio em Kowloon.
9 – Conhecer a gastronomia local e experimentar o dim sum, um tipo de refeição feita em pequenas porções.
10 – Reservar um dia para ir a Hong Kong Disneyland ou Ocean Park, os dois grandes parques de diversões da cidade.
11 – Considere visitar Macau por pelo menos um dia. O local também é uma região administrativa especial da China, não requer visto para brasileiros, e foi colonizado por portugueses, o que torna um passeio pela cidade um tanto quanto especial.
Hotéis em Hong Kong
Considere hospedar-se em áreas como Causeway Bay, nos arredores das estações Central e Wan Chai (Hong Kong) e Tsim Sha Tsui, que fica em Kowloon mas não deixa nada a dever para Hong Kong. Estar próximo a uma estação de metrô é uma boa alternativa para facilitar seu deslocamento pela cidade.
Os quartos dos hotéis em Hong Kong costumam ser pequenos, mas confortáveis. Nós nos hospedamos nos hotéis OZO Wesley Hong Kong e Harbour Bay Hotel, ambos bem localizados.
Leia mais sobre onde ficar em Hong Kong.
Transporte em Hong Kong
É possível conhecer toda a cidade usando o transporte público, que no geral é moderno e eficiente. A cidade tem um sistema de metrô fácil de usar e ônibus de dois andares muito confortáveis. O preço pago pelo transporte varia de acordo com a distância de cada trajeto e para os ônibus e bondes é sempre necessário ter o dinheiro exato. Leia mais sobre transporte em Hong Kong.
Restaurantes em Hong Kong
Kam Wah Café – vende um excelente pineapple bun, pãozinho típico da cidade e com uma crosta delicinha.
Australia Dairy Company – opção para quem quer conhecer um local tradicional em servir café da manhã
Din Tai Fung – serve dim sum e maravilhosos dumplings de porco – está em diferentes endereços da cidade e em outras cidades da Ásia.
Paradise Dynasty – outra opção para comer dim sum. Serve um prato tradicional com dumplings coloridos naturalmente, cada um com um recheio diferente.
Aqua – restaurante refinado com cardápio de comida italiana e japonesa. Tem uma vista maravilhosa para Hong Kong!
Saiba como tirar o visto japonês clicando aqui!
Tai Cheong Bakery – vende as tradicionais “egg tarts”.
Clima em Hong Kong
Hong Kong tem um clima sub-tropical. A temperatura média anual da cidade é de 23°C e a estação mais chuvosa acontece nos meses de verão (junho, julho, agosto). No inverno faz friozinho e no verão pode fazer muito calor, com sensação térmica de 40°C.
Outras dicas de Hong Kong
– Compre um chip pré-pago para seu smartphone assim que chegar ao aeroporto de Hong Kong. Assim fica mais fácil usar aplicativos de localização, como o Google Maps, e saber para onde ir. Compramos o chip da China Mobile e funcionou muito bem ao longo de toda a viagem.
– Os chineses têm fama de não serem muitos simpáticos e alguns de seus hábitos podem incomodar, mas em vários momentos nos surpreendemos com algumas atitudes e vontade dos moradores locais em ajudar turistas.
– O aeroporto de Hong Kong é bastante moderno e está ligado a cidade através de um trem rápido chamado Airport Express. Quando estiver fazendo o trajeto cidade-aeroporto para deixar Hong Kong você tem a opção de fazer seu check-in já na estação de trem e despachar suas malas, pegando-as apenas em seu destino final!
- Centro comercial em Hong Kong
- Hong Kong
Já esteve em Hong Kong? Deixe uma avaliação contando como foi sua experiência ou conte nos comentários suas dicas da cidade.