logo Melhores Destinos

10 erros que você deve evitar em resorts all inclusive!

João Goldmeier
31/01/2022 às 5:00

10 erros que você deve evitar em resorts all inclusive!

Os resorts all inclusive são uma ótima opção para quem quer passar suas férias sem se preocupar com a conta da alimentação e das bebidas. Mas escolher o local certo requer alguns cuidados para que as sonhadas férias não virem um pesadelo.

Conheça os 10 erros que você pode evitar em resort all inclusive:

1 – Escolher o resort errado

Imagine ir com a família para um resort cheio de universitários querendo festa? Ou ir para um resort imaginando curtir a praia, que fica distante do hotel… para escolher o resort certo é preciso pesquisar seu público alvo e localização. A localização é relativamente fácil, basta buscar o hotel no Google Maps.

Conhecer o público alvo já demanda uma pesquisa um pouco mais aprofundada. Ler avaliações passadas, ver fotos no Instagram oficial do hotel ou de hóspedes marcando o local podem revelar como é o dia a dia e o público que frequenta. Isso vai ajudar a decidir se aquele resort é o ideal para você.

2 – Pesquisar da forma errada

Pesquisar é a chave para encontrar o resort all inclusive ideal. Porém quando for comparar os preços, não esqueça de inserir o número correto de hóspedes. Um erro muito comum é esquecer de colocar as crianças que vão ficar no mesmo quarto na pesquisa, sem saber que alguns resorts alteram o valor de acordo com o número de pessoas, por conta do custo adicional com alimentação e bebidas. E, pior ainda, podem não ter a acomodação adequada para todos!

3 – Viajar na época errada do ano

Bem, essa dica vale para quase todo hotel ou destino. Viajar para o Nordeste na época das chuvas ou para o Caribe na temporada dos furacões pode ser a receita para férias frustradas. Em nossos guias de destino há sempre um seção dedicada a quando ir para cada lugar. Vale dar uma olhada também, caso seja um destino internacional, se não há feriados nacionais perto do período desejado, já que isso pode significar uma ocupação maior.

4 – Não aprender as regras do resort logo de cara

Cada resort tem regras próprias que você deve tentar conhecer logo que chegar. Em alguns é possível fazer as reservas nos restaurantes com antecedência, em outros apenas no dia. Conhecer as regras vai facilitar o planejamento da estadia e garantir que você consiga fazer tudo que imaginou. Vale perguntar também logo de cara: horário de funcionamento dos restaurantes, piscinas, bares e atividades.

5 – Pensar que é tudo incluso

All inclusive significa literalmente tudo incluso, não é mesmo? Bom, não é bem assim. Alguns serviços podem ter um custo adicional, como passeios, internet, jantar em restaurantes “especiais”, tratamentos no spa e bebidas premium. Garantido mesmo são as refeições e bebidas, o resto é sempre bom perguntar para não ter surpresas no check-out.

6 – Beber ou comer demais

Quando a bebida e a comida são ilimitados, nosso cérebro já pensa: é aqui que eu vou compensar o valor da diária inteira! É fácil perder o controle, mas lembre-se que isso pode acabar com o seu dia (ou até o dia seguinte). Passar o dia empanturrado, com o estômago cheio não é nada legal. Ressaca então, nem se fala. Tente manter os padrões aos quais já está habituado no seu dia a dia, com algumas pequenas indulgências, afinal, você está de férias!

7 – Não levar a roupa adequada

Alguns resorts oferecem restaurantes mais chiques, onde existe exigência de roupas mais formais, como calça e camisa. Antes de fazer a mala, mande um e-mail para o resort ou pesquise no site do hotel para saber que roupa levar.

8 – Esquecer de levar protetor solar

E já que estamos falando de fazer a mala, vale lembrar para levar protetor solar. Mesmo que seja um resort de inverno, você vai ficar surpreso ao ver como o sol queima na neve! E pode ter certeza que os preços que você vai pagar na sua cidade serão muito mais baratos que na lojinha do resort.

9 – Aceitar ir à palestra de time-share

Bom, esse item é controvertido, pois muita gente acha que vale a pena perder um tempinho para ganhar alguma coisa em troca. Isso porque ao aceitar assistir à apresentação do negócio, são oferecidos brindes como passeios, jantares especiais, upgrade de quarto, diárias grátis, etc. Apenas tenha em mente que você vai perder algumas horas das suas férias ouvindo maravilhas de um negócio que talvez não seja do seu interesse. E que a experiência pode ser bem desagradável em locais com vendedores mais agressivos nas técnicas de venda.

10 – Não sair do resort

Ok, ok, eu entendo perfeitamente o sentimento de desperdício quando se está pagando diárias caras, que incluem comida e bebida, e você decide sair do hotel. Mas ir a Cancún e não se aventurar por Chichen Itza ou Tulum é um grande desperdício. E o mesmo ocorre em vários outros destinos onde há resorts. Talvez uma alternativa mais amigável seja dividir sua estadia entre resorts all inclusive e hotéis convencionais, deixando os passeios para os dias que estiver fora do resort.


E você, caro leitor? Tem alguma dica para reservar resorts all inclusive? Já cometeu algum erro dessa lista? Comente!

Leia também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção