logo Melhores Destinos

10 destinos mais desejados na era pós-pandemia de acordo com a Forbes: um é o Brasil!

Yenifer Contreras
11/01/2022 às 8:39

10 destinos mais desejados na era pós-pandemia de acordo com a Forbes: um é o Brasil!

“O Cristo Redentor e as Praias de Ipanema a consolidaram como uma das cidades mais visitadas da América Latina”, eles fazem parte dos atributos que a revista Forbes reconhece no Rio de Janeiro, e assim a coloca entre os 10 destinos mais desejados da América Latina para este ano, pensando em um possível fim da pandemia. 

Sem dúvida, as atrações mais conhecidas são as praias do Rio de Janeiro, mas também seus atrativos naturais, históricos e culturais, transformam a cidade em um dos destinos mais procurados do Brasil.

“As nuances que oferece, no entanto, são infinitas. Vários caminhos, caminhos pitorescos e mirantes permitem contemplar de cima a sua exuberante riqueza natural e cultural”, a Forbes finaliza com sua descrição do Rio de Janeiro, colocando a cidade na 9ª colocação no ranking.

Confira a seguir a lista completa:

Destinos mais desejados de acordo com a Forbes

10. Cidade do México, México

Graças ao seu caráter cosmopolita, história infinita, ampla oferta cultural, gastronômica e de lazer, prevalecerá como um polo de atração para viajantes de diferentes partes do país e do mundo. Cidade do México, a megalópole mexicana continuará exibindo sua grandeza humana“.

9. Santiago, Chile

A diversidade de paisagens oferecida pela multifacetada Santiago, capital chilena inspira aventura e deleite. Depois de uma curta viagem rodoviária, é possível descobrir os emblemáticos vales do vinho, observar o horizonte em praias como Viña del Mar ou Reñaca e, se for inverno, esquiar em algumas das melhores pistas da América do Sul“.

8. San José, Costa Rica

“Repleta de locais de interesse, rostos e cores que refletem a história de um povo, a capital costarriquenha é o ponto de partida para viagens que estreitam os laços com a natureza em um dos países com maior biodiversidade do mundo”.

7. Machu Picchu, Peru

“O surpreendente santuário inca histórico, Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, Machu Picchu está se preparando para obter a certificação global da Iniciativa Verde e, assim, se tornar o primeiro destino turístico livre de carbono em escala global”.

6. Los Cabos, Baja California

Fotografia: Forbes

O ponto de encontro entre o Mar de Cortez e o Oceano Pacífico afirma sua condição de centro de hospitalidade de luxo no México com a excelência de seus serviços. A alta gastronomia impregnada com a essência de uma terra, sublime em todos os sentidos, dará sabor a este ano“.

5. Rio de Janeiro, Brasil

O Cristo Redentor e as Praias de Ipanema a consolidaram como uma das cidades mais visitadas da América Latina. As nuances que oferece, no entanto, são infinitas. Vários caminhos, caminhos pitorescos e mirantes permitem contemplar de cima a sua exuberante riqueza natural e cultural“.

4. Mendoza, Argentina

Mendoza, a terra do Malbec, aos pés do imponente Aconcágua, se consolida como um Olimpo para enófilos de todo o mundo por fazer parte da prestigiosa rede global das Grandes Capitais do Vinho. Atividades de montanha como esqui, trekking, canoagem, cavalgadas e passeios de bicicleta completam a oferta deste destino emoldurado pela beleza de abundantes vinhedos.“.

3. Punta Cana, República Dominicana

Suas praias virgens de areias brancas, as mais longas do Caribe, e suas águas iridescentes, aliadas à desenvolvida oferta de hospitalidade e conectividade, fazem de Punta Cana uma opção emergente que promete mais do que atender às expectativas dos viajantes em busca de relaxamento e descanso“.

2. Cartagena de Indias, Colômbia

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, ‘La Heroica’ se destaca como um dos principais destinos emergentes da América Latina. Cartagena, a cidade murada com sua marca mágica inspira você a desfrutar de uma imersão na cultura local e a noites quentes cheias de ritmo e cor. As ilhas de Rosário, Barú e San Bernardo, localizadas em seu entorno, complementam sua cativante oferta“.

1. Cancún, México

Cancún continuará a ser o destino turístico mexicano mais reconhecido em todo o mundo e uma cidade líder na América Latina. Isto, por possuir uma ampla infraestrutura hoteleira, dotada de elevados protocolos de segurança e higiene, e espaços que privilegiam a distância e também o prazer“.

E então, o que achou da lista? Qual desses destinos você mais tem vontade de visitar? Deixe seu comentário e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção