Testamos a Webjet – confira como é voar na Webjet

Leonardo Marques 01/12/2009 às 16:23h 155

Dando início aos nossos testes nas companhias aéreas brasileiras, publicamos hoje o teste que fizemos com a Webjet no mês de novembro/2009. Fizemos 2 vôos no último final de semana e contamos em detalhes como é voar pela Webjet, a terceira maior companhia aérea brasileira.

Desde que fizemos esse post em 2009, a Webjet passou por uma série de reformulações da Webjet com objetivo de oferecer passagens aereas promocionais sempre pelo menor preço. Sendo assim, essa avaliação não reflete mais a Webjet em 2010/2011.

Compra das passagens

As passagens foram comparadas diretamente no site da Webjet. O site funcionou perfeitamente e em menos de 5 minutos foi feito todo o processo de compra e o e-ticket chegou ao meu e-mail.
O novo site da Webjet ficou bem melhor mas ainda tem algumas limitações: não é possível pesquisar passagens por cidade(múltiplos aeroportos) e na tela de resultado da pesquisa não é possível fazer uma nova pesquisa. É preciso voltar sempre para a página inicial. Na tela onde se concretiza a compra também há uma série de campos repetidos que precisam ser digitados 3 vezes como o nome da mãe.
Nota 8

Check-in pela Internet
No primeiro vôo o check-in foi feito pela Internet, já no segundo a opção foi pela forma “tradicional” no balcão. No check-in pela Internet foi preciso descobrir que o site só funciona corretamente no navegador Internet Explorer, vencido este problema, tudo ocorreu como previsto e foi enviada uma cópia do cartão de embarque por e-mail.
Nota 7

Check-in no balcão
Não havia fila, a funcionária fez rapidamente o procedimento, passou nas informações básica e etiquetou a bagagem de mão.
Nota 10

Avião
Os aviões da Webjet são todos 737-300 já com uma certa idade mas em estado de conservação na média das companhias aéreas nacionais. Os dois aviões tinham poltronas em bom estado de conservação.
O ponto negativo ficou para o espaço entre as poltronas em sua nova configuração. A Webjet colocou 148 poltronas em um 737-300, é demais. Uma pessoa com mais de 1.80 viaja com as pernas encostando na poltrona da frente. Vocês podem conferir nas fotos.
Nota 5

Entretenimento
Nos dois vôos a única forma de se distrair era olhar para a janelinha :) Mas a Webjet está lançando uma revista e isso deve mudar em breve. Eu não me importo muito com isso, mas precisamos avaliar.
Nota 0

Alimentação
Nos dois vôos foram servidos sanduíches naturais com sobremesa, algo bem adequado para um vôo de aproximadamente 1h. Não há necessidade de oferecer nada além disso. Em relação às bebidas as opções eram coca-cola, guaraná ou água. Faltou um suco né Webjet!
Nota 9

Atendimento
O atendimento da Webjet não é o que podemos chamar de atendimento exemplar, mas os funcionários cumpriram suas tarefas como esperado.
Nota 8

Pontualidade
No vôo de ida tudo aconteceu pontualmente, na volta o vôo ia sair como 1h de atraso, acabou saindo com 25min de atraso mas chegou ao destino na hora.
Nota 9

Ficha dos vôos

Ida
Data: 28/11/2009
Origem: Brasília
Destino: Belo Horizonte (Confins)
Vôo: 6726
Avião: Boeing 737-300 PR-WJJ

Volta
Data: 28/11/2009
Origem: Belo Horizonte (Confins)
Destino: Brasília
Vôo: 6727
Avião: Boeing 737-300 PR-WJI

Fotos:

E você, já voou pela Webjet? Conte também como foi sua experiência.

  • Rodrigo Vanderlei

    Tenta cancelar uma passagem ou fazer a troca do voo para ver o roubo que eles cobram! Já precisei alterar a data de um voo, havia comprado um bilhete caro e troquei por um mais barato. Não recebi nada como crédito e ainda tive que pagar um absurdo de taxas. Webjet nunca mais!

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Rodrigo, em qualquer companhia aérea brasileira, dependendo da tarifa, fazer uma alteração de data pode sair mais caro que comprar outra passagem.

  • Fábio Luiz

    Olá,
    Voei a cerca de 2 meses pela Webjet, contando escalas foram 4 vôos (CuritibaBrasília). Em todos vôos havia a revista deles e foi oferecido suco. :)

  • kelly

    Meu primeiro voo foi com a Webjet e gostei, até mesmo do espaço. Pena que agora vai ficar estreito néh *o*

  • Elis

    Olá, então gostaria de deixar minha experiência pela web jet, eu fui de Natal para BH, na ida aconteceu um imprevisto muito chato, o avião não decolou devido a um defeito em uma peça ficando o vôo remarcado para o outro dia, porém a web jet me deu toda assistência necessária, pagando jantar para todos e táxi ou hotel para quem não morasse em Natal, e no outro dia me ligaram dizendo o horário de saída do võo e mandaram um taxi me buscar, enfim apesar do imprevisto me senti totalmente satisfeita com o serviço deles!

  • Jener

    Fiz duas viagens com a Webjet no início do ano, a primeira vez foi ótima, mas no retorno… me senti numa cena de filme pastelão onde mostram alguma companhia aérea mexicana:

    - As marcações de assentos foram simplesmente para o espaço, chamaram de "assento livre". Eu havia comprado e marcado com bastante antecedência, felizmente sou prudente e recebi a notícia quando eu estava no início da fila para entrar, enfim peguei o lugar que eu havia marcado.

    - Em clima de bagunça e desordem, reparei onde enfim eu havia sentado…: Num avião que parecia ser da década de 70, não só pelo desenho e estilo do ambiente, mas também pelo desgaste e partes avariadas, algumas soltas. Fiz algumas fotos para a posteridade, do painel acima de mim, velho, e do assento da frente começando a se desmanchar.

    Talvez tenham ocorrido outras coisas anormais naquele vôo, mas estas duas me chamaram mais a atenção; de um vôo de 10 meses atrás (CWB-POA) é o que eu lembro – e não esquecerei!

  • http://melhoresdestinos Cloves

    Sou de Recife e já viajei para Gurarulhos SP ida e volta pela Webjet. Só o atendimemento por parte das aeromoças q ficou a desejar… Como era uma vôo com passagem barata, a maioria dos passageiros, alé, de serem nordestinos, eram de classes mais humildes. Consequentemente, o respeito por esses passageiros não era o mesmo por outros com o padrão de vida aparentemente melhor. Situação chata de ver as atendentes de bordo cochichando falando mal dos passageiros mais humildes. Issa foi a única parte ruim da Webjety. No mais, tudo nota 10!

  • Jansen

    Boa Tarde,
    Gostei muito da iniciativa, parabens.
    Gostaria de sugerir apenas que tivesse uma nota final, uma média, para que depois podessemos comparar com as demais avaliações.

    Abraços!

  • http://www.codigolivre.net Ricardo Macari

    Muito interessante essa iniciativa de voar e e avaliar as empresas aéreas brasileiras, parabéns e que venham as próximas avaliações.

    Sugestões para os próximos reviews:

    - Questionar o cardápio oferecido, porque no meu caso como sou vegetariano, eles podem informar sanduíche "natural" mas vir pedaços de presunto, portanto é muito importante a info para não passar fome durante o vôo.

    - Coloque as fotos no Flickr e utilize um plugin do WP para expor no site, esse formato de ficar clicando na foto torna bem complicada a navegação, pois se clico na foto abre somente a foto, e tenho que clicar no botão de voltar do brownser e novamente rolar a página para achar novamente o ponto das fotos.

    No mais está muito bom o blog e continuem o bom trabalho.

    Abracos!

  • Camila

    Excelente iniciativa do site em fazer essa pesquisa!! Adorei!!
    Ainda não tive coragem de comprar passagens nessas companhias mais novas porque não sei o que me aguarda. Essa pesquisa vai me encorajar ou desistir de vez de tentar… ^^"

    PS: Em Guarulhos a Webjet só tem uns 3 guichês pra check-in, eu já presenciei uma fila que ia de uma ponta a outra da asa… Foi meu único e péssimo contato com os serviços da empresa.

  • Rodrigo Vanderlei

    Leonardo,

    Sou de Recife e moro em Brasília. Sempre faço viagens por várias companhias aéreas e normalmente consigo alterar a data da viagem. Dependendo da companhia (a Gol e a TAM, por exemplo) eu consigo até ficar com crédito após a troca. A regra tarifária de Webjet praticamente impossibilita a troca de passagens. Nunca restando crédito para o cliente!

    Além de que o atendimento é péssimo. Cada vez que eu ligo um atendente me dá uma resposta diferente!

    WebJet não presta. Se quiser ser uma grande companhia precisa melhorar muito ainda. Poderia dizer que precisa ser reinaugurada. A companhia é o símbolo do amadorismo.

    Ainda mais agora que está diminuindo o espaço entre as cadeiras, somente confirma minha péssima impressão da empresa!

    Webjet nunca mais!

  • http://www.rogerioknop.com.br Rogério

    Já fiz um vôo de 8hs entre Recife e Curitiba, escalas em Brasília, Cuiabá e Campo Grande, ao entrar no avião os banco em couro me agradaram, logo que sentei pude perceber o motivo, a aeronave era da VARIG (tinha a rosa dos vendos gravada na presilha do cinto), certamente era um pouco antiga pois era do tempo que voar era um luxo para poucos. Falando de coisas boas, o check-in foi tranquilo sem filas, o voo saiu no horário, o serviço de bordo era gostoso (sanduíche e um doce). Estarei fazendo uma nova viagem agora no fim de ano, mas desta vez Recife-Salvador-Recife, hehe, a diferença de preço era grande para as outras e os horários bastante agradáveis, a ida bem cedo dia 31/12 e a volta de noite dia 03/01. Quando voltar conto como foi.

  • Eduardo Prado

    Definir uma empresa aérea apenas por 1 vôo não tem sentido. Viajei várias vezes pela Webjet (REC-GRU) sem nenhum problema. Pelo contrário, o ´time´da Webjet é mais educado do que o da Gol sem falar que o lanche é bem melhor. Atire a primeira pedra que não teve problemas com a Tam e a Gol!

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Eduardo Prado, nossa idéia nunca foi definir uma empresa por um vôo. A idéia é simplesmente voar pelas principais empresas, descrever como foi a experiência e contar com a colaboração de vocês leitores relatando suas experiências também.

      Helen, Robson, Rogério, Cloves, Jener, muito interessante e útil o relato de vocês. Espero que outras pessoas também relatem suas experiências. Ninguém melhor que vocês para dizer com são as empresas aéreas.

      Rodrigo Vanderlei, faz sentido o que você disse.

      Jansen, a sua sugestão da nota final será adotada. Já vou atualizar colocando a nota.

      Camila, que bom que gostou da idéia. Só que esse retorno podemos aperfeiçoar o Melhores Destinos.

      Ricardo Macari, é uma prazer saber que você é leitor do Melhores Destinos. Eu sou leitor do codigolivre.net e usuário de linux desde 99 :) Em relação ao sanduíche natural eles falam todos os ingredientes do sanduíche antes de iniciar o serviço de bordo. Em relação às fotos eu concordo com você, ficou muito ruim mesmo :) Vou procurar um plugin para wordpress que não seja pesado e vou usá-lo.

  • Robson

    Webjet ainda é bem amadora. Voei para Confins há algumas semanas e eles não tinham filas rápidas para checkin sem bagagem, além de não possuirem terminais de auto atendimento, como a TAM e AZUL.
    Fiquei umas duas horas e meia na fila, com pessoas em conexão desesperadas pois já haviam perdido o próximo voo.

  • Rogerio

    O fato de haver problemas na TAM ou na GOL não justifica problemas em outras companhias aéreas. Assim estamos nivelando por baixo. É justamente por haver problemas naquelas, que deveríamos esperar melhor serviço destas novas que querem conquistar o passageiro.

    Por coincidência, estou voando hoje pela Webjet pela primeira vez. Meu vôo GRU-CWB estava marcado para as 18h30. Às 19h00 começou o embarque, entramos no ônibus, chegamos até a aeronave, e… voltamos para o terminal!

    Estou agora escrevendo do saguão, com a notícia "oficial" de que há "problemas técnicos" e não há previsão para embarque.

    Enfim… dei um voto de confiança a uma nova companhia, por não aguentar mais ser maltratado por GOL e TAM (viajo todas as semanas). AZUL já desisti, a logística de se deslocar para Campinas não compensa a pequena diferença na tarifa. Agora, com minha primeira experiência com Webjet, posso usar a frase que aprendi com meu avô: é tudo a lesma lerda.

  • Alessandra

    Viajei com a Webjet em Novembro, e não tenho do que me queixar… Os voos foram pontuais, tinha suco e revista, o lanche muito melhor que o da Tam, quanto ao avião comparando com o que viajei em julho da Tam também era melhor… Só achei um saco ter que ficar repetindo os dados, fora isso foi tudo tramquilo. Achei legal ja que eles não tem voos para congonhas transportar os passageiro de anibus até lá.

  • Gabriela

    não seria "entretenimento" ao invés de "entretimento"? uehuheuhuheuehe

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Gabriel, ainda bem que temos leitores assim pra mostrar nossos bobeiras :) já fiz a correção.

  • Flora

    A minha primeira e última experiência com a webjet foi péssima, pior impossivel.

    Comprei uma passagem rio/recife com conexão em guarulhos. Os problemas começaram antes mesmo de embarcar, atraso de 3 horas na saída do rio. Eu havia chegado com antecedencia no aeroporto e logo despachei minha bagagem. Antes do meu vôo havia um outro indo p/guarulhos e embarcaram a minha mala nele, mas não eu ¬¬. Devido ao atraso na saida do rio, eu perdi a conexão em guarulhos, e também a minha mala que, foi embora sem mim p/recife rsrs.

    Chego lá em guarulhos me deparo com a incompetencia dos funcionários que não souberam informar nada sobre as malas. No meu vôo haviam mais 4 pessoas que fariam a mesma conexão e com o mesmo problema que eu. Ficamos presos a noite no aeroporto de guarulhos, sem malas. O próximo vôo p/recife da webjet só sairia no dia seguinte.

    Por sorte, um funcionário da Webjet era ex-funcionário da TAM e através de contatos, conseguiu nos embarcar no próximo vôo da TAM com destino a Recife. Esperamos horas até o vôo da TAM e nos garantiram que chegando a Recife haveria alguém p/entregar as nossas malas. Chego em Recife de madrugada, nos informam que não havia ninguém da Webjet lá, e o guichê só abriria pela manhã.

    A história foi uma verdadeira desventura, em resumo, fui embora do aeroporto e mandaram entregar minha mala em casa, chegou a tarde.

    Webjet nunca mais! [2]

  • Alexandre

    Voei na Web em 2007. o lanche é bom, o avião é seguro ( 737 é 737). A companhia poderia melhorar em outros itens já relatados pelos outros leitores. concordo com leonardo, as poltronas tem que ser mais espaçosas entre elas. mas se compensar o preço, aí vai de cada um, ou se escolhe economia ou luxo

  • Raiane

    oi fui para natal de ida e volta pela a webjet e gostei muito.
    voamos na hora marcada e as aeromonças são muitos simpaticas!!!

  • Capitão Publi

    Voei pela primeira vez de webjet em nov-09 Confins-Guarulhos e concordo com praticamente todos os pontos. Agora, se durante as metas de crescimento a webjet piorar estes serviços e não melhorar os pontos pendentes, vai ficar pior do que a GOL. Obs.: na volta GRU-CNF dia 23/11/09 a noite, atrasou 40 mins a saída. O voo para POA na mesma hora havia sido cancelado. Os cancelamentos na webjet sao frequentes e podem tumultuar e muito pessoas que dependem de conexão ou possuem compromissos inadiáveis. WEBJET: uma companhia feita para quem tem tempo sobrando e pode se dar ao luxo de perder ou atrasar um voo. Quanto a política de remarcação e reembolso, o roubio é clássico da maiora das companhias e pegam os clientes com as calças na mão. Porém a politica da webjet é mais parecida com a da GOL, que praticamente esfarela o dinheiro das pessoas que requerem reembolso / remarcação

  • Luiz Felipe

    Oi, esse ano 2009, fiz 6 vezes o trecho Rio-Salvador ida e volta pela WebJet e não tenho doque reclamar … achei que deu de mil na TAM e na GOL, companhias onde fiz o mesmo trecho tb. Na azul ainda não consegui voar por ter preços sempre maiores. Nem oceanair.

    Realmente algumas aeronaves da webjet são da extinta varig, o cinto de segurança tinha o simbolo da varig e as cadeiras azuis … alem de varios adesivos arrancados pela aeronave q deviam identificar a varig.

    O lanche achei o melhor de todos … um sanuiche bom e um doce muito bom tb ! nao se compara ao ridiculo saquinho de biscoito servido na gol !

    Minha unica experiencia ruim foi exatamente no primeiro voo q fiz, onde apos o aviao sair do finger, o piloto avisou q uma luz diferente acendeu no painel e ia ter q chamar a manutencao. Esperamos uma hora no aviao e ai falaram q era algo mais serio e q iriamos voltar ao terminal. Apos pegar onibus e chegar no saguao de embarque ja estavam chamando para o embarque novamente com o problema resolvido. Quando o aviao levantou voo e quando pousou, em uma das fileiras aquelas mascaras cairam, provavel problema no travamento …

    Nos outros voos, nada de errado e bastante pontuais …

    Uma coisa q nunca entendi eh pq no aeroporto de salvador no check-in pedem para assinar um recibo de recebimento da passagem, ou algo assim e aqui no Rio nunca tive q assinar nada …

    Valeu abracos !

  • Leandro Neves

    Assim como fiz em outra oportunidade, quero aqui realçar meu profundo contentamento face os serviços da Webjet. Geralmente sou cliente do trecho GIG X CWB x GIG. Não tenho o que pontuar negativamente a Webjet, pelo contrário. Sou muito bem atendido e até então, minha nota no quesito "Webjet", é 10!
    Só tem uma única coisa que a Webjet deixa a desejar, é não ter um programa de fidelidade assim como tem a TAM.
    Voei, voo e sempre que for procurar voar por uma das empresas "menores", pode ter certeza que minha primeira opção será sem sombra de dúvidas a Webjet !!!
    Parabéns a essa companhia que está de fato, sendo uma companhia low cast, diferente da "laranjinha" que diz ser, mas na verdade já deixou esse status a muito tempo. Tarifas elevadíssimas com serviços bem aquem.

    Parabéns Webjet !!!

    Obs: Só falta o programa de fidelidade.

    Leandro Neves.
    leandroneves@folha.com.br
    Macaé/RJ.

  • Rildo

    Já tentei uma conversa on line com o pessoal da Web Jet mais não consegui, liguei pra lá e eles me informaram que para alguns locais, o atendimento on line não funciona, tentei comprar uma passagem também, e eles me falaram que eu só conseguiria pelo fone.
    abraços.

  • Alexandre Kiyoshi

    Realizei o vôo GRU-POA-GRU com a WebJet a um mês e achei bom o serviço. Do que foi falado no post, só me deparei com uma diferença: Os assentos estavam muito bem espaçados no meu vôo, tanto na ida (outubro) quanto na volta (novembro). Dava até pra dar uma esticada de perna, e olha que eu tenho 1,84.

    Desse problema que tu teve, eu tive com a GOL. Mas vendo essas diferenças acredito que isso varie de vôo pra vôo, e rotas pra rotas. A rota que eu peguei não é muito cheia (WebJet, com escala em ctb). Quando fui de GOL, estava lotado (e apertado).

    Já sobre reembolso, e alteração de data, vi todas as coisas do vôo, e achei tão normal quanto as outras empresas.

    Aliás, já marquei minha próxima webviajem, e consegui um ótimo preço… saindo dia 29/dez GRU-POA por 67 reais, a tarifa mais barata que já encontrei…

  • Ju

    Voei pela webjet algumas vezes e dou média 8.
    no último voo BSB- SDU 16/11:

    Pontos positivos: sem fila para o check-in, remarcação rápida pela internet (e consegui créditos, na verdade isso depende do voo e da data), funcionários educados, lanche de boa qualidade (nesse dia tinha suco tmb!) e gostei da descontração do piloto que falou bastante com os passageiros (com direito a piadinhas e tudo mais, acho que ele tava feliz nesse dia rs)

    Pontos negativos: espaço entre as poltronas, ar condicionado congelante (q todos pediram p aquecer,mas nada foi feito), o treinamento que receberam pra falar "web" antes de tudo: seja web bem vindo, pode sentar-se no seu web assento, aceita um web lanche, tenha uma web boa viagem, uma web boa noite…e assim vai..rs acho q "web bem-vindos" já tá de bom tamanho. Ah! nesse voo tinha um comissário q além de dar todas as informações em português e inglês como de costume, resolveu repetir mais duas vezes, uma em espanhol e a outra em francês. Desnecessário, os passageiros já estavam suspirando cansados e não deu nem p tirar um cochilo com tanta falação.

    Parabéns Léo (já íntima) pela iniciativa! é bom saber o que as outras pessoas acham, o q acontece em outros vôos e é bom que eles saibam o que nós achamos!
    À propósito, eles vão saber?
    Abraço!

  • Rafael

    Em relação a revista, já tem alguns meses que ela já existe. Só uma vez que não econtrei ela nas poltronas, mas foi só pedir ao comissário que eles distribuiram pra todo mundo.

    Já o sanduíche "natural" sempre teve alguma coisa de carne. E eles não tem uma segunda opção para os vegetarianos como eu. Nem os famosos amendoins (que consigo nas outras cias quando o lanche vem com carne). E a novidade da falta de suco tb foi uma surpresa no meu último vôo com eles

    De resto gosto de voar pela Webjet. E bem que poderiam criar um programa de fidelidade tb.

  • João Felipe

    Comentando o que Clóves disse:

    Fiquei sem entender: " maioria dos passageiros, alé, de serem nordestinos (…)"

    Pertencer a algum estado da região Nordeste automaticamente desqualifica a educação de alguém?

    (!!!)

  • Ellen Gois

    Oi

    Eu já voei na Webjet sim e, realmente, o único ponto que ficou a desejar para mim foi a falta de entretenimento, mas também não me importo muito com isso.

    Gostei da companhia de modo geral.

    bjss

  • Denise

    Voei pela WebJet em Outubro, no vôo de ida à Curitiba a Poltrona era desconfortável, a mesinha estava em péssimas condições, mas na volta tudo estava perfeito, e serviram suco.

  • Maria Anette Fiuza

    Viajo sempre em varias empresas a que mais gostei
    foi webjet
    Acho que foi nota dez.
    Inclusive um dia que o voo atrazou na hora do almoco e eles nao conseguira me localizar porque meu celular estava descarregado , meu voo foi adiado apenas tres hs me pagaram ate almoco no restaurante do Santos Dumont
    pode? sem eu pedir nada!

  • SAMUEL PRADO

    gostaria de saber quando a Web-jet vai operar no aeroporto de Goiânia…estamos nas mãos da Tam E Gol ai e dificil pq a tabela de preços e a mesma…Duopolio.

  • Marina

    João Felipe,

    Sou orgulhosamente nordestina, da minha bela Fortaleza, mas não entendi como preconceituoso o comentário do Cloves. Ele diz:

    "… Como era uma vôo com passagem barata, a maioria dos passageiros, alé, de serem nordestinos, eram de classes mais humildes. Consequentemente, o respeito por esses passageiros não era o mesmo por outros com o padrão de vida aparentemente melhor".

    Eu entendi, que, de acordo com o relato dele, a companhia, esta sim, estaria imprimindo uma postura preconceituosa e mal-educada com relação aos passageiros nordestinos. O que seria completamente lamentável e repugnante.

  • Giovani

    Voei de Webjet de BH para Salvador ida e volta e não me senti desconfortável, apesar dos meus 1,93 de altura. Sem fila para check-in, aeromoças simpáticas, lanchinho rápido e eficiente e desembarque tranquilo. Sem atrasos tanto na ida quanto na volta. Tudo nos conformes!! Mas isso tem um ano. Quero ver como ficaram as aeronaves agora!!

  • joao batista de oliv

    Concordo com o relato da Marina, a impressão que ficou é que a empresa é que teria agido com preconceito.

  • Wesley

    Ainda não tive oportunidade de viajar pela Webjet, seja ela por uma tarifa mais alta, o que é comum, ou por falta de um horário que me atendesse, porém gostaria de relatar uma experiência que eu tive junto a empresa e dar uma sugestão quanto aos posts.

    Primeiro:

    Essa semana, precisei comprar uma passagem para um parente pelo site e pra minha surpresa eu não consegui, não aprovaram a compra. Primeiro tive de preencher todos os meus dados e depois desse parente, alguns (como já relatados) várias vezes e não foi autorizada a compra, depois com os dados desse parente e, adivinhem?! NADA DE AUTORIZAR!!! Me aparece um código de erro. E isso foi umas 3x ou mais. Pensei comigo, caso eu precise comprar uma passagem pra mim, minha esposa e filhos, cada um tem de ter seu próprio cartão de crédito?! Estranho…

    Segundo:
    Após esse impasse, tentei entrar em contato com a cia via chat online, depois de esperar uns 50 minutos ou mais, desisti, não foi atendido. Tentei via atendimento telefônico, depois de uns 10 minutos ouvindo uma música insuportável, fui atendido por um funcionário até prestativo, mas que não soube me informar que código de erro era esse e que eu teria de consultar minha operadora de cartão de crédito, ou seja, desisti da compra, pois, com meu cartão não tinha nenhum problema, não estava sem limite, por exemplo.

    Agora, gostaria de fazer uma sugestão:

    Depois de 'testar' todas as cias, você poderia fazer um comparativo, uma tabela, por exemplo, com os prós e contras de cada empresa, tipo: cia A possui, B e C não possuem e D possui, mas tudo isso com notas. Tipo um infográfico, ficaria bem interessante! Usando quisesitos comuns entre elas, como lanche, higiêne das aeronaves, idade das aeronaves, nota pra check in, dentre outros.

    Apesar desse probleminha que eu tive, ainda pretendo voar pela webjet.

    Parabéns pelo blog, sou visitante assíduo.

    Wesley

  • Camille

    O único voo que fiz pela Webjet foi bacana. Sem filas, atendimento bom, tudo rápido… e felizmente (ou infelizmente) o tamanho da poltrona não me incomoda como nas pessoas mais altas.

    Ps.: Pode me contratar pra fazer esse serviço aí de testes, tá? Haha.

  • Davidson Botelho

    Olá Leonardo e toda galera que faz o site melhores destinos e seus seguidores,

    Parabéns pela excelente idéia e pelo profissionalismo usado nesta avaliação.Me chamo Davidson Botelho,sou Diretor de Vendas e Marketing da Webjet Linhas Aéreas.Ao contrários de algumas empresas e pessoas, nós adoramos as avliações de especialistas e clientes,voces prestam uma "consultoria gratuita" para nós,possibilitando corrigirmos nossas carências e ao mesmo tempo cria uma sinergia entre a empresa e seus clientes.Continuem com este trabalho e contem com a WEBJET no que for necessário,

    Abraços,

    Davidson Botelho

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Davidson Botelho, que bom que vocês gostaram da avaliação e que ótimo que se manifestaram aqui.
      Nossa idéia é mostrar para os leitores que eles têm várias opções para viajar e queremos mostrar como é cada uma dessas opções.
      Ainda este mês vamos testar outras duas companhias aéreas e no começo de 2010 outras três.

  • Guilherme

    Eu e meu primo tínhamos reservas num vôo do Rio (Santos Dumont) para São Paulo (Guarulhos) em que a Webjet cancelou o vôo com antecedência. Até ai tudo bem, me ligaram da empresa e fui recolocado no vôo seguinte. Meu primo tentou fazer o mesmo porém falaram que não tinha mais vaga no vôo seguinte, somente no próximo dia o que fez com que ele teve que votar de outra forma que não fosse pela Webjet já que teria que voltar naquela data.

    Como o meu lugar estava garantido acabei pegando o vôo para São Paulo quando acabei me surpreendendo de ter observado pelo menos 15 lugares VAGOS no vôo em que a Webjet havia dito a meu primo que estava lotado.

    Só ara completar o depoimento. Também fiz uso do ônibus que liga Cumbica a Congonhas. ótimo serviço porém poucas viagens por dia.

  • Davidson Botelho

    Sr João Batista e Sra Marina,

    Tenham certeza de que a WEBJET não tem nenhum prática preconceitusa,principalmente pela naturalidade dos seus clientes.As cidades do nordeste onde operamos,nos trazem excelentes resultados e somos muito bem aceitos,e além do mais eu jamais permitiria isso,pois sou o Diretor de Vendas e Marketing e sou BAIANO!!!!

    Obrigado pelas dicas!

  • Thainá

    Viajei pela Webjet em março/2009 Salvador-Rio-Salvador. Achei confortável e fiz um voo bastante tranquilo. A primeira coisa que me chamou atenção é q o cinto de segurança tinha a marca da varig (heheheheh). Achei as aeromoças simpáticas e o weblanche estava ótimo: como era um voo matinal, cedo, tinha café, leite, suco e refrigerante.

    Se eu posso dizer que algo me incomodou, foi que o pessoal da cabine falou demais. Toda hora entravam como uma informação, desde a descrição completa de cada ingrediente do weblanche até a temperatura e cidade que estávamos passando, de um jeito forçadamente simpático, enquanto as pessoas tentavam dormir. Fora isso, achei ótimo e viajaria novamente sem problemas.

  • Alexandre

    kkkkkkk. vai entender passageiro brasileiro. se a tripulação é atenciosa demais, reclamam. se nao falam nada e nao dao bom dia, reclamam. tá dificil.

  • http://www.arnaldovcarvalho.com Arnaldo V. Carvalho

    Já voei Webjet mais de uma vez. Gostei do atendimento no balcão, na aeronave e do lanchinho. Sem dúvida me assustei com a marca da varig no cinto da primeira vez que voei Webjet, mas considerei o avião por fora e por dentro bem conservados (claro que não posso julgar a mecânica mas não tenho dúvida de que eles são cuidadosos, como todas as cias aéreas de bom calibre o são).

    A pior coisa da webjet é o espaço entre as cadeiras, sem dúvida.

  • Rogerio

    Caro Davidson Botelho

    Sou o mesmo Rogerio que escreveu acima do saguão de Guarulhos, esperando um vôo atrasado para Curitiba. No final o vôo atrasou quase duas horas. Foi meu primeiro vôo Webjet.

    Com relação ao espaço entre as cadeiras, é simplesmente terrível. Sou alto mas nenhum gigante (tenho quase 1.90), meu joelho não apenas encosta , mas fica totalmente pressionado contra o banco da frente. Acredito que não sou o único.

    Durante a viagem não foi servido lanche nem bebidas, apesar do atraso de quase duas horas.

    Pois bem, o interessante é que neste momento estou NOVAMENTE escrevendo do saguão de um aeroporto. Desta vez, minha viagem de volta CWB-GRU, que estava marcada para as 9h42 (daqui a 50 minutos). Acabo de passar pelo check-in e fui informado que o vôo foi CANCELADO e está sendo remarcado para outro vôo mais tarde. Levando em consideração os horários do ônibus GRU-CGH, calculo que eu vá chegar em CGH no meio da tarde.

    Tenho fortes suspeitas que este cancelamento não foi por nenhum motivo de força maior, mas simplesmente para evitar colocar um avião no ar com poucos passageiros. Tremenda falta de respeito.

    Em suma: em um vôo de menos de uma hora, que pegaria pela manhã, terei um dia totalmente perdido por causa da Webjet.

    Duas experiências, duas decepções. Infelizmente, já tenho passagens marcadas para o mesmo trecho na próxima semana, e não há como cancelar devido às políticas de cancelamento da companhia. Mas, com certeza, depois desta, never more.

  • Marllon

    Boa Tarde,
    A tempos já sigo o site do Melhores destinos.Vocês estão de parabéns,pois informam aos internautas muitas novidadades. Essa nova ideia de testar as companhias aereas tambem é muito boa, para informar as pessoas mais sobre as companhias que muitas vezes nao tivemos a oportunidade de voar. Qual será a próxima empresa a ser testada?
    Parabéns à equipe do site,
    Até mais.

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Marllon, nós optamos por não informar quais são as próximas companhias e nem as datas. Mas, no meu twitter @leomc você pode ver alguma informação durante os testes ;)

  • Davidson Botelho

    Rogerio,

    Por gentileza nos forneça seu email para um contato pessoal

    Davidson

  • Adriana Petri Schimi

    Boa noite…
    Primeiramente gostaria de parabeliza-los pela iniciativa dessas pesquisas, é de grande consolo saber que outras pessaos passaram por situações como a que eu passei viajando pela Web Jet. Infelismente preferia ter lido mais elogios do que comentarios de insatisfação. Porém minha viagem não foi diferente: compre as passagens com 5 meses de antecedencia para não correr o risco de nada dar errado, pois viajei com meus filhos e era a primeira que eles entrariam em um avião. Grande foi minha suspresa quando nos colocaram todos separados ignorando os bilhetes que havia comprado com as poltronas numeradas, ficando assim nossa familia toda junta, se não bastace isso aconteceu na ida e na volta.Porém não parou por ai….Mais uma surpresa na nossa chegada….uma de minhas malas desapareceu……o que fizeram??? NADA….Alias estou esperando até a data de hoje uma solução para o meu caso viajei em 10/10/09 e até a data de hoje NINGUEM DA WEB JET ENTROU EM CONTATO COMIGO, mandei varios e-mail, ligações, e-mail para diretores, e até agora nada…..
    Espero que voces com essa iniciativa demontre para as empresas pesquisadas as satisfações e insatisfações dos consumidores… quem sabe assim o consumidor tera mais respeito….

  • Rafael

    Davidson Botelho,
    Aproveitando que você está lendo os depoimentos aqui, volto a sugerir que vocês tenham amendoim como uma segunda opção para os vegetarianos. Sei que o lanche que vocês servem são de ótima qualidade. Mas não para os vegetarianos. Ter um amendoim guardado, como segunda opção, não seria demérito nenhum.
    E por favor, voltem a servir sucos!

  • Marcos Antônio

    Prezado Sr. Davidson, o que escrevo aqui é pq ainda tenho apreço pela empresa e não tenho intenção de reclamar por reclamar.

    Por favor, aproveite que o certamente Sr. tem influência nas decisões da Web e leve a insatisfação dos usuários fiéis da cia. Voo de Web com muita frequência e sempre achei uma boa opção (nem sempre a melhor), mas uma boa opção, porém ultimamente, quem viaja sempre tem visto muitos cancelamentos, atrasos, panes, diminuição do espaço entre as cadeiras e a piora no serviço de bordo. Pô 06:00 da manhã ser obrigado a tomar água ou refrigerante é dose né!!! Pq não colocar pelo menos nos voos da manhã o bendito suco??

    E outra… como disse sou frequente e não percebi nenhuma melhora nas tarifas, apenas percebi a piora nos serviços como um todo. Cuidem desses cancelamentos, atrasos e panes!!

    Por favor cuidem-se para não ganharem um estigma negativo, pq depois que a empresa fica estigmatizada… já era!

    Um abraço
    Marcos

  • flavia sodre

    é lamentavel como as pessoas so sabem criticar… eu trabalho na avaçao ha um bom tempo e tenho orgulho de ver a webjet hoje como é. Todos aqui sabem q a tam quando tinha 05 anos de existencia tinha apenas aviao a helice ne. claro que nao sabem… bom isso nao vem ao caso… ja voei pela webjet varias vezes e acho que eles dao show. o atendimento a bordo é de longe o melhor, revista de bordo maravilhosa, avioes mais confortaveis q tam e gol… acreditem se quiser ! mesmo com 148 assentos… passagem barata !!!!! gente acorda pra vida !!! acho sinceramente q as pessoas do site nao gostam da web, mas ela oferece aquilo que todos buscam… preço e horario e ahhh tem avioes voando na web mais novos q alguns da tam e gol ! hahaha acordaaaaa gente !

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Flávia, aqui o espaço está aberto para todos postarem seus pontos de vista.
      Nós não temos nada contra nenhuma empresa aérea. Estamos apenas fazendo um relato de vôo para que as pessoas possam conhecer minimamente as principais companhias aéreas brasileiras.

  • João

    Fiz viajem de POA a Fortaleza dia 24/11 e retornei em 01/12 juntamente com minha esposa, os procedimentos foram todos bem incluindo o horário de partida, pontual. O estado de conservação da aeronave foi bom, não vi nada frouxo ou solto, como alguns comentários acima. O serviço das comissárias foi bem satisfatório inclusive fazendo cessar a perturbação que uma criança promovia no avião. O lanche servido é excelente se comparado com o servido na Gol. O espaço é um pouco restrito, já que tenho 1,78m de altura, mas dá para encarar. Houve ruído com alguma vibração quando da preparação da aterrisagem, talvez do trem de pouso. O atraso na decolagem da volta foi devido ao tráfego. Estamos satisfeitos eu e a esposa e procuraremos voltar a utilizar a Webjet.

  • Marcelo Rodrigo

    É uma companhia que eu gosto bastante, pessoal simpático, tanto no aeroporto quanto no vôo, lanchinho gostoso….. MAS O QUE MAIS ME IRRITA é que, como passageiro frequente, constantemente estou no trecho GRU-FOR-GRU (quase toda semana) e sempre tem a bendita troca de aeronave na escala em Brasilia. Compramos passagens que nos alegam nao ser conexão mas é raro as vezes que seguimos viagem na mesma aeronave. Segundo o pessoal que trabalha na propria empresa isso é constante e como passageiro é DESGASTANTE. Falta de respeito total com cliente… Enfim, só continuo porque o preço é mais em conta e o serviço legal, mas acho que deviam parar com essa palhaçada de trocar de avião sempre que pousa em Brasilia ou então já lançar esses vôos como conexão. Enfim, é minha opinião.

  • Davidson Botelho

    Pessoal,

    Recebemos todas as críticas e sugestões de maneira bem positiva,entendemos que qualquer empresa prestadora de serviço deve sempre escutar seus clientes.Nossa obrigação também é de levar a vcs nossas diretrizes e estartégia,para que todos saibam qual é a proposta da empresa.Quanto ao serviço de bordo, começamos hoje um novo padrão,onde serviremos SNAK(Biscoitos doces e salgados) e não mais sanduiches.Sobre as bebidas, ofereceremos refrigerante e água,não sendo mais oferecido sucos.Estamos planejando que a partir de março ou abril de 2010,estaremos iniciando a comercialização de alimentos e bebidas a bordo,prática muito comum na Europa e Estados Unidos e recém chegada no Brasil.
    Queremos fazer da WEBJET uma verdadeira Cia de baixo custo afim de oferecer passagens mais baratas que nossos concorretes, e para isso acontecer , várias ações estão sendo adotadas.Queremos promover a Democratização do transporte aéreo no Brasil,pois até hoje somente 7% da população teve a oportunidade de usar este meio de transporte.Outras ações como forte investimento em tecnologis,racionalização da mão de obra,combate radical aos custos,são algumas ações adotadas para realizamos nos planos.Tudo isso será feito sem abrir mão de pontulaidade,segurança,simpatia e bons serviços.

    Deixo nosso endereço eletrônico para aqueles que desejarem falar conosco diretamente e desde já convido todos a conhecerem nossa empresa no Rio de Janeiro

    falecom@webjet.com.br

    Davidson Botelho

  • Rogerio

    Aqui é novamente o Rogerio, que citou duas más experiências com a Webjet acima.

    Sr. Davidson Botelho, não vou deixar meu endereço de e-mail aqui, mas estou enviando e-mail para o endereço que você indicou acima.

    Escrevo novamente só para comentar que, após as duas más experiências citadas acima, tive novamente que passar pela Webtortura, pois já tinha outra viagem comprada.

    Resultado da nova tentativa: novamente, duas péssimas experiências! Tanto na ida quanto na volta.

    Na ida, me irritei tanto com o atendimento no balcão da Webjet em Guarulhos, que decidi no ato comprar uma passagem da TAM e perder a passagem da Webjet.

    Na volta (CWB-GRU), ocorreu o mesmo que da vez anterior. Vôo cancelado, provavelmente devido a baixo quórum, para juntar com o próximo. Mais um dia webperdido.

    Acho que quatro trechos foram suficientes para dar meu veredito final sobre a Webjet. Numa escala de Péssimo, Ruim, Regular, Bom e Ótimo:

    Trecho 1: Ruim
    Trecho 2: Péssimo
    Trecho 3: Péssimo
    Trecho 4: Péssimo

    Média: Péssimo.

  • Marcos Antônio

    Nunca viajei em aeronaves, será meu primeiro voo, hoje à noite para Belo Horizonte. Escolhi a Webjet por influência da minha namorada que realizou recente voo de Guarulhos para Belo Horizonte. A única queixa dela foi o grande atraso no embarque. Amanhã, se Deus quiser, farei a minha avaliação neste site. Tenho o costume de viajar de ônibus leito, Cometa, que é uma ótima empresa, mas não compensa pelo preço da passagem e o tempo de viagem.

  • Lucas

    Olá ,meu nome é Lucas e voei web em setembro de 2009. Arespeito do que foi dito sobre o lanche,eles servem suco sim e de otima qualidade.
    Outro aspecto positivo é a pontualidade.NO DIA QUE VIAJEM TAVA A MAIOR CHUVA E EMBARQUE NA HORA CERTA. Fiz o trecho poa-gru e o voo de gru-poa saiu se eu nao me angano 30 minutos atrasado e chegou apenas uns 15 minutos atrasado em poa. WEBJET CRESCE!!!

  • Lucas

    Neste voo gru-poa saiu atrasado mais devido ao grande numero de aeronaves para decolar ao mesmo tempo. O espaço entre as poltronas é ótimo deso que RETIREM AQUILO QUE ESCREVERAM SOBRE OS ESPAÇOS AH E POR FAVOR TIREM AQUELA FOTO. Obrigado

  • Marcos Antônio

    Não sei porque tiraram o meu comentário anterior… mas aqui estou para avaliar o serviço da Webjet – o trajeto Guarulhos-Belo Horizonte, na última sexta-feira, dia 8 de janeiro. Confirmo o que outros clientes disseram, o tratamento, a simpatia e a solicitude da tripulação de bordo. Contudo, o sistema de comunicação interna da aeronave precisa de reparo, pois mais parecia uma caixa de abelha quando o co-pitolo falou. Não gostei do serviço de check in, percebi a falta de cordialidade entre a moça e o rapaz na hora de despachar as malas. Gostei do slogan "Conecte-se", pois o verbo no imperativo afirmativo permite a rápida assimilação e está na moda. Contudo, traz ideia de instantaneidade e rapidez, é bom que a empresa trilhe, ou melhor, voe nesses quesitos. Recomendo e farei outros voos pela Webjet.

  • Rosa

    pelo que li a cima e depois de muitos comentarios que o lance era bom e serviam sanduiche até doce, fiquei feliz.
    mas depois de varias reclamacoes de um vegetariano um unico vegetariano fará com que o lanche seja trocado para biscoitos..ughr odeio biscoitos.

  • Alice

    Olá! Viajei pela WEBJET ano passado, no trecho POA-CWB e não me arrependo em nada.
    O único ponto negativo foi o atraso no voo, que quase fez com que eu perdesse um compromisso em Curitiba, mas no mais, foi ótimo.

    O espaço entre as poltronas é bom pro meu tamanho (1,64cm hehehe), não tinha revistas mas o lanche foi ótimo (sanduíche natural e mousse de maracujá) e tinha suco tanto na ida quanto na volta.

    O check in também foi super tranquilo, não havia fila nenhuma.

    Eu gostei e pretendo repetir. Só fiquei com medo dos depoimentos de "aeronaves muito velhas" acima hahahaha

  • flavia sodre

    Boa tarde a todos, achei lamentavel eu ter lido algumas postagens tão idiotas. Li "webjet nunca mais " hahaha, eu aposto como essas pessoas já devem ter voado com a web novamente, isso se elas realmente usam o transporte aereo ou se elas apenas voam 1 vez por ano..

    Com relaçao a Web, acho ela ótima ! Oferece excelente preço, excelentes horarios, excelentes rotas, não quero mais nada. Avião é tudo igual, tem gente que voa de Airbus novinho e não para na pista ! ABRE O OLHO GENTE !!!!

  • leonardo rodrigues

    Eu voei pela web 4 vezes e achei ótimo sua forma de atende seus clientes sua pontualidade e excelente serviso de bordo,por esse motivo no meu ponto de vista a webjet está de parabéns…

  • Paulo

    Oi, agora eu fiquei assustado com o comentario de alguns dizendo que o aviao nao esta com um otimo estado de conservação, eu vou viajar daqui a 9 dias para salvador. Essa é a primeira vez que eu vou pela WEBJET oas outras vezes eu viajei pela gol(empresa que eu gostei muito). Tomara que eu pegue um avião novo, pois ja nao fico muito tranquilo em saber que estou voando e ainda mais em um "pau-de-arara". KKK…

  • Sergio

    Fiz dois vôos pela Webjet (Porto Alegre/Rio de Janeiro) ida e volta.
    Compra de passagens – OK
    Check-in – OK
    Embarque – OK
    Avião – não era nenhum caco velho, mas também não era novo.
    Conforto – Uma merda
    Comissárias – Meia boca, uma até era bonitinha
    Atendimento – OK
    Lanche abordo – Ridículo (barra de cereal e refrigerante quente)
    Preço – caro

    Como diz um amigo meu ex comandante (master) de 767 internacional aposentado: "A aviação comercial brasileira morreu junto com a VARIG".

    A ultima vez que fui pro Rio foi ha 15 anos num 737 pela VARIG, sentado confortávelmente e comendo uma torta de brócolis com queijo, quente.
    Agora fui mal acomodado e me foi oferecida uma mísera barra de cereal.
    E depois dizem que o Brasil está indo pra frente… to vendo.

  • Igor

    Bom a minha primeira experiência com a Webjet não foi bem uma experiência, foi frustrante…

    Comprei minha passagem pelo site, foi rápido e fácil. Trecho CWB/POA…

    Enfim cheguei no Aeroporto 1 hora e meia antes do voo marcado para as 20:00:00 horas.

    Quando fui fazer o check in não havia ninguém estranhei, pois bem fiz a moça disse para outro rapaz que estava com ela não despacha a mala agora…

    Fiquei pensando, pois bem fui comer e tals

    Quando eram 19:30 anunciaram no alto falante para os passageiros que seguiam para Porto Alegre comparecer ao CheckIn da WebJet, lá fui eu…

    Disseram que o voo ia atrasar e não disseram porque, e que as alternativas seriam esperar até a madrugada ou vir pela TAM.Bom aceitei vir pela TAM então né…

    O voo da TAM era somente as 23:30 e vinha de BHZ.Affs esperei…Já na Tam o voo saiu no horário previsto e tal tudo certo.

    No outro dia fiquei sabendo que o tal voo nao apareceu em Curitiba…

    • Anônimo

      Bem irei voar pela Web Jet pela primeira vez dia 04/06 com o Trecho BSB/GRU, pelos comentários que li percebo que todos tem motivos para elogiar e criticar, enfim agradar a todos é complicado. O importante disso tudo é chegar bem no destino. Espero que meu voo seja tranquilo e sem grandes problemas… Irei relatar a experiência para vcs depois. Abraços

  • Ramon

    No dia 09/09/2010 estou indo pro Rio,indo e voltando no mesmo dia so a passeio mesmo,aproveitei a promoção da Web Jet e vou fazer o trecho ida e volta por 216 reais,poderia ser mais barato pela internet.

    Tam e Gol é f@#$ horarios que não combinam comigo e tarifas caras.

  • Gilberto

    Tenho 1,95m será que posso voar com a webjet? Como vão fazer se eu não caber no assento?

    • Leonardo (Melhores D

      Gilberto, irá bem apertado!

  • jessy

    Olá!!!

    estava procurando no site de vcs informações sobre a cia mexicana de aviação,mais especificamente sobre bagagem livre(peso,quantidade de malas,etc)…vocês poderiam me "apontar" onde posso encontrar? se vcs sabem?

    grata,

  • Alan

    Olá, voei pela Webjet na semana santa foi meu primeiro voo foi tranquilo, o voo iria sair 8 da noite e so saiu meia 10 e pouca, mas cheguei.

    Na volta voltei na gol, achei os comissarios da Web bem mais motivados q os da Gol. Bom, agora eu vou novamente pra Salvador, Comprei mas passagems na Webjet por boleto bancario, paguei no banco e me chegou uma confirmação de compra da passagem, mas qando abro aparece que foi deletado, agora n sei oque ouve, vou estar ligando pra la pq to totalmente perdido n sei se foi confirmado certinho, ou n, qando eu resolver esse pepino volto aqui pra deixa outro comentario sobre.

    abraçs

  • Cristina

    Vim buscar informações sobre voar webjet pois embarcarei daqui 2 semanas GRU-Fortaleza e estou um pouco receosa. No meu último vôo (vim de TAM) peguei uma turbulência horrorosa e tive certeza que o avião ia cair, várias pessoas chegaram a bater a cabeça no teto e tudo mais. Sei que isso depende das condições do tempo e não da cia aerea em si, mas de repente ler algo sobre boa conservação das aeronaves e habilidade dos pilotos me deixaria mais segura. Enfim, vamos ver o que acontece. Se der tudo certo e voltarmos inteiros, venho aqui relatar como foi! Obrigada

  • Cássia

    é, vim fazer o mesmo q algumas pessoas falaram (buscar informações sobre a webjet). Meu voo é daqui a dois meses e juro q estou com medo depois de ler os relatos de algumas pessoas.

  • Dante

    Tive péssimas experiências com a webjet. As aeronaves são muito antigas, de modo que sempre balançam muito na aproximação e aterrissagem. Cheguei a achar que a asa ia enconstar na pista uma vez. Na última vez (e será realmente a última), não utilizei o bilhete e solicitei o reembolso. Já há mais de 4 meses e a empresa não devolveu os valores, nem mantém a possibilidade de remarcação de trecho. Simplesmente não atendem no call center, nem no chat online, e nas lojas informam que não podem resolver por lá. A empresa siplesmente pegou meu dinheiro e não devolve, sem dar qualquer satisfação a respeito.

    WEBJET NUNCA MAIS!!!!!

  • Marcela

    O vôo dos meus pais acabou de ser cancelado pela companhia sem que qualquer previsão de novo horário e data de embarque fosse dado. Eles se recusam a remarcar o vôo de volta e afirmam que não trabalham com endosso. Uó!!!

  • Igor

    Tentei voar CWB – POA simplesmente o vôo foi cancelado, mas me passarm para TAM depois de duas horas brigando.

    Vôei semana passada SDU – BHZ, avião sujo e apertado, desisto da WebJet, prefiro pagar 50 a mais em cada passagem e voar pela AZUL.

  • Sam

    Decidi viajar ao Rio e escolhi a Webjet. Seria minha primeira viagem aérea e, como todas as primeiras coisas, havia um misto de euforia, de ansiedade e… de medo. Não medo das altas altitudes dos voos comerciais, mas de outros fatores que pusessem em risco a segurança do voo, dos triplantes e dos passageiros. Ao chegar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, o check-in foi rápido, o acesso à aeronave foi tranquilo, o atendimento dos comissários (simpaticíssimos) foi primoroso.

    O que me incomodou foi a distancia entre as poltronas e a largura do corredor. O voo foi tranquilo até o Rio de Janeiro. Essa etapa de ida foi feita no voo 6720, do dia 24 de setembro, às 15:25, com stop over em Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, e destino final, Porto Alegre.

    No dia 27, segunda-feira, eu estaria no voo 6721, de volta à Fortaleza, se o mesmo não tivesse sido cancelado. Após ser informado no balcão de check in de que esse voo não seria realizado (por motivos operacionais, segundo informações obtidas no local), começou a via crucis de muitos passageiros. Fomos informados de que seríamos acomodados em outra empresa. A quem morava no Rio, foi oferecido táxi de ida e volta; no meu caso, estava hospedado em um hotel no centro, então disseram-me que não estavam acomodando passageiros em hotel e me disponibilizaram um voucher para almoço no próprio local. Eu já havia sido informado por um funcionário da empresa que bastaria apresentar documento de identidade no balcão de check in da empresa que iria nos acomodar, pois a lista com nossos nomes estaria lá. Faltando um pouco mais de duas horas para o embarque, constatei que meu nome não havia sido adicionado no sistema. A minha sorte foi que o atendente da empresa que nos traria, no caso a TAM foi muito atencioso( acho que o nome que vi no seu crachá era Moura) e conseguiu me adicionar no sistema. A partir de então, tudo foi ótimo para mim como para os que estavam na mesma situação. O embarque foi normal, a tripulação tão simpática quanto a da Webjet, mas com um diferencial: percebi que havia mais comissários a bordo. O lanche servido também estava muito bom, há entretenimento à disposição, como leitura e serviço de som, além de podermos acompanhar os dados do voo através de monitores expostos acimas das poltronas. Então, o que foi, de certo modo, aborrecedor, tornou-se algo prazeroso, pois não pensava tão cedo voar em airbuses, mas a TAM me conquistou, embora eu me sinta mais relaxado em boeings, não sei o porquê. Esse voo, através do qual também fiz amizade, foi o 3307, de 27 de setembro de 2010, Rio-Fortaleza-Natal, às 18:14.

  • Pingback: Testamos novamente a Webjet

  • Valéria

    Sinceramente o mais importante pra mim é a segurança, não adianta o atendimento e a comida serem bons, se a manutenção das aeronaves são ruins. Vou voar pela Web Jet dia 18/11 , Rio-Brasilia, e só espero que seja tranquilo, o resto é resto!! Prefiro pagar mas caro a não ter segurança, vamos ver como vai ser…minha vida vale muito!!!

    Depois contarei a experiência.

    • Leonardo (Melhores D

      Valéria, a Webjet nunca teve nenhum incidente sério com seus aviões.

  • oliveira

    E o píor é que quando você precisa cancelar a passagem e pedir o reembolso, além de cobrarem uma fortuna, NÃO REEMBOLSAM!!! eu fiz um pedido de reembolso em 16/10/10 e até hoje, 25/11/10, ainda não recebi e o pior…não atendem o telefone! Em resumo.. Webjet nunca mais!

  • Artur Barbosa da Sil

    Vôo pela Webjet já faz 1 ano, e minha última viagem foi hoje (trecho Guarulhos – Brasília). Notei que o serviço de bordo agora é cobrado, o espaço entre as poltronas continua pequeno (tenho 1,83 de altura), mas o preço é imbatível, R$ 75,00 o trecho nem ônibus é tão baixo. Como vôo com muita frequência, comprei algumas passagens da Webjet para o primeiro semestre do ano que vem, mas tenho receio que a Webjet "quebre", como ocorreu com a BRA. De resto, acho a companhia boa, com um custo-benefício melhor do que o das concorrentes GOL TAM e AZUL.

  • Lucas

    Um problema da empresa é que o site não possui encriptação para transmissão do número do cartão de crédito (nos sites seguros, as páginas em que são colocadas as informações do cartão podem ser identificadas pelo "https" e pelo cadeado fechado no canto inferior direito do browser). Acredito ser uma falha grave para uma empresa do porte de uma companhia aérea.

  • Camila

    Viajo pela webjet a anos e nunca tive problema nenhum, não sei se foi sorte pois vejo tantas reclamações, meus voos sempre sairam no horário, até antes algumas vezes, já cheguei no destino antes da hora previstam atendimento maravilhosa, compra rápida pela net, o lanche não me importa muito, não vou fazer questão de um banquete em um voo de menos de 2 horas e outra coisa, a gente paga para chegar no destino, o lanche não é obrigação deles e o povo ainda reclama, aff, quer ter um jantar vá a um restaurante..rs…

    Amo a webjet e não ganho nada para falar isso. Para mim é a melhor !!!

  • Paulo

    Web jet Poa-Salvador.Caro,apertado e nem uma água sem pagar.E se não tivesse dim dim??Gol Sal-Poa caro ,confortavel e com lanchinho.Também acho que avião não é lugar pra encher o bucho mas negar água??????

  • Adriano

    Bom estarei fazendo o trecho Cnf – Poa em janeiro estou até com um pouco de receio mais se as aeronaves tiverem uma boa manutenção acho que ta valendo mais vou torcer para ser alocado em algum outro voo de alguma outra cia aérea !!!

    Voltarei aqui relatando como foi abraços !!!

  • claire

    dia 18 eu tive muitos transtornos, na ida de cwb/sp um atraso de 2 hs, na volta troca de aeroporto 4 filas para nada, nem os funcionarios sabiam da troca de empresa, sumiço de gerente, fiscais do aeroporto e anac com cara de sei lá, e anotando dados numa folha em branco ( nem formulario para disfarçar)mas tiveram que pagar jantar e não lanche.

    Web jegue nunca mais, a mula fui eu de comprar essas passagens, perdi uma confraternização de fim de ano.

  • Alex

    Voei pela Webjet 4 vezes em 2010.

    Todos os vôos atrasaram!

    Tenho 1,82 m de altura. Os aviões são velhos e apertados. Péssimos. Pior que ônibus.

    Não servem nada de graça. Tudo tem que ser pago dentro do avião. Um vôo com duração de 3 horas não ter nem água???

    AGORA O PIOR:

    Minha mulher foi de BH para recife dia 17-12-2010. Após a escala em Salvador, a aeronave sofreu uma despressurização. As máscaras de oxigênio caíram mas muitas NÃO FUNCIONARAM!!! Minha mulher quase desmaiou. O piloto teve que descer bruscamente o avião o que causou mais pânico. Depois voltou para Salvador e mais de 100 pessoas não conseguiram viajar no mesmo dia.

    ACHAM QUE NÃO TEM JEITO DE PIORAR???

    APÓS O SUSTO, JÁ COM O AVIÃO NO SOLO, MINHA MULHER OBSERVOU QUE A VALIDADE DAS MÁSCARAS ESTAVA VENCIDA. VENCEU EM 1990 !!!

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    • Alex

      Ah, esqueci de dizer.

      Já tive dois vôos da Webjet cancelados. Eles simplesmente avisaram que os vôos tinham sido cancelados e que eu teria que escolher outros.

      A Webjet não conhece a palavra "respeito".

      Minha família nunca mais entra num Webjet.

  • rosangela

    percebi que no voo havia bastanta nordestinos, que foran tratados c despreso talves pela classe social, devem saber que o dinheiro e igual e somos todos iguais… passei varias horas no aviao c crianças e o lanche que oferecem e pessimo e resumido fiquei c vergonha ao pedir mas refrigerante fiquei contrangida…. prefiro pagar mas caro.

  • Marcelo

    oi meu nome é marcelo meu primo voou pela web jet e nao chegou no destino

  • Rodrigo

    NUNCA MAIS! No inicio gostei de voar web, tinham uma boa refeição, um bom espaço interno e preços acesssiveis, agora está seguindo o mesmo caminho da BRA! Ta indo pro burado. Eu voei de BRA na época que ela estava falindo e vou te falar, parecia um galinheiro o aviao. Agora a WEB ta indo pelo mesmo caminho, uma pena. Vender lanches a preços absurdos na europa é comum, mais aqui não rola! Nesse ponto a TAM deixa no chinelo qualquer empresa brasileira hoje, a GOL me deu um saquinho de amendoim e eu achei ridiculo. Eu não esperaria nada mesmo da web jet, mais a GOL devia tomar vergonha na cara! a TAM serve um leque de comidas variadas, nunca peguei a mesma comida em 2 voos seguidos. Tem outra coisa, o pouso da web esta fazendo minhas costelas doerem até agora, e olha que eu sou piloto e estou acostumado a pousos duros, mais esse foi de caça, o cara chegou na pista como se o mundo fosse acabar… aff bom resumindo

    WEBJET NOTA 0 – Perderam um cliente nesse ultimo voo e espero que percam mais para aprender que não é assim que se trata um cliente.

    TAM – NOTA 10 – Exceto pelo preço! De resto não tenho o que reclamar da tam ou LATAM – The Red Magic Carpet!

    GOL – Avioes novos, sem o que reclamar sobre a aeronave. tambem fizeram um pouso muito ruim, mais foi menos pior, rs. Lanche – 0 é outra que daqui a pouco ta cobrando tambem. Atrazou 30 minutos num voo que vai para o rio esperando 1 passageira, as 6 da manha, meu amigo se estou num voo que sai as 6 da manha é porque preciso chegar lá antes das 8 não acham? Se a mulher está atrazada arruma outro voo pra ela!

    Bom nota geral 6,5 e olhe lá.

    As outras nunca voei, não posso falar, más sei que a Azul vai crescer muito e dizem que está quase tão doa quanto a tam, e nos preços tambÊm, rs.

    Passaredo deve crescer muito tambêm

    Avianca dizem que é boa.

    Fui.

    • Rodrigo

      ja sei que vai vir engraçadinho dizer: Então porque não voa na !@#$ da tam e não enche o saco! poizé, bem que eu gostaria, más nem sembre bate os horarios, ai complica.

  • Deysia

    Lanche na Webjet? onde? ne água eles servem… é tudo cobrado, Água 4 reais e etc… isso sem contar na demora do atendimento… voce pode ficar com sede durante a viagem de uma hora, por não dar tempo de atender a todos, caso muita gente resolva fazer pedido. Odiei a viagem… tenho 1.80 de altura e fui exprimida no avião, saem falar a pessoa que estava na minha frente reclamando, porque eu estava encostando nas costas dela o tempo todo. Mas nem tinha como…. aVIÃO VELHO, MAÇ ATENDIMENTO, DEMORA PRA FAZER CHEKINM.. NÃO GOSTEI

  • Ramon

    Voei pela primeira vez na Webjet. Essa experiência não foi das melhores. Para começo de conversa, numa viagem que durou aproximadamente 2:30h (belo horizonte a natal), não foi oferecido sequer um lanche. Ao indagar a aeromoça, a mesma informou que o lanche só era possível mediante pagamento. (Ps. é a primeira companhia aérea que conheço que não oferece sequer uma barra de cereal). Continuando: os assentos são muito apertados. Fiquei totalmente desconfortável. (Ps. e olha que sou magro). As aeromoças não são nem um pouco simpáticas (ps: pelo menos no vôo que peguei), tendo em vista que solicitei a uma delas que fosse me passada minha mochila para desligar o celular (o avião não tinha ligado nem o motor); não aguentei a cara que uma delas fez. De toda sorte, valeu a experiência. Não voltarei a utilizar os serviços da webjet.

  • Carolina

    Voei várias vezes de Webjet. É apertado, mas tudo bem, meus vôos geralmente são de curta duração. Não oferecem comida, ok. Cobram para marcar o assento, é só chegar cedinho para fazer o check in.

    Mas o que me fez desistir da Webjet foi um vôo no último dia 07, SP-CWB. Fui fazer visto e me liberei cedo, então fui para o aeroporto esperar lá, já que meu vôo era apenas às 18;30. Como era cedo, em torno de 14:30, pensei em tentar antecipar o vôo para as 15:25. O atendente foi extremamente grosso quando disse que não dava, então lá fui eu, fazer o web checkin, pretendendo me encostar numa poltrona até a hora do vôo. Sorte a minha pela decisão de fazer o checkin, porque foi quando eu descobri que já estava alocada no vôo das 15:25 (e já eram 15hs). Fiz o check in correndo e consegui pegar o vôo, e o comissário me disse que meu võo havia sido cancelado. Como assim, cancelaram meu vôo e me alocaram em outro 3hs antes??? e o resto das pessoas que não tinham tempo como eu tinha?? O cúmulo da falta de respeito foi o Comissário me dizer que o que aconteceu foi uma coisa boa, porque eu estava no aeroporto. Quer dizer que o resto das pessoas não importam??? Fiquei muito de cara, e só vou voar webjet novamente se não houver outras opções.

  • lady di

    eu nunca comprei pela internet a passagem ,mas gostaria pois alivia bastante mas nao sei como se faz affff

  • Rosa

    webjet só se for voo de menos de 2hs e a passagem estiver muuuito mais barata, fora isso nem pensar, quem tem mais de 170cm de altura voa num desconforto terrivel. viajei duas vezes e nenhuma das duas vi revistas e o maior absurdo a webjet esta vendendo o lanche, uma latinha de suco e um pacotinho de babata frita custa R$8,00.

  • Elizabeth

    Viagem pela Webjet em 2008 e achei a companhia boa È claro que tudo se paga à parte (embarque preferencial, comida, escolha de assento) mas prefiro ter essa liberdade de escolha e pagar barato do que não poder escolher. Mesmo não tendo escolhido assento previamente, o comissário de bordo viu que meu marido é alto e sugeriu a ele que trocasse de lugar para outra poltrona mais espaçosa.

  • titobosco

    Negar agua né florida né velho. Parece que o dono da Webjet é Baêaaaaaa…

    Voei pela Azul foi otimo. Agora vou testar a Web SSA/CNF.

  • Junior

    Voei com a Webjet nesse carnaval de 2011 de salvador para ribeirao preto com escala em Brasília , no começo achei demais,mas quando cheguei em Ribeirão Preto só veio duas bagagens e a terceira foi extraviada, resultado estou esperando até agora pela mala q eles garantiram q achariam e me entregasriam em casa e ja faz uns 5 dias, e aliás vi na internet muitas pessoas reclamando da webjet por essa causa, outra coisas são as coisas caras mas eles colocam preços baixissimos entao pelo menos mereceriam uma coca a 4,00 reais, mas o resto foi ótimo, o check-in foi super rápido e td mais, nota 7

  • beto

    viaja 23hrs de buzuca (pinga-pinga) e dps vamos ver se tu vai chorar! :P

  • T.

    Como a maioria dos últimos comentários:

    "A PIOR CIA AÉREA DO BRASIL". Atendimento horrível, tanto no Check-in quanto na aeronave. Desrespeito e falta de informação sobre cancelamentos e atrasos, aviões velhos e sucateados, você tem que pagar por tudo (daqui a pouco até pra usar o WC no avião vai ter que pagar pra pegar a chave com a aeromoça e ainda tomar uma patada), cobrar por água é absurdo (política de cobrança de refeição nos USA e Europa é comum mas compátivel com seviço, atendimento e preço de passagem). Cobram uma taxa absurda de "encargo" em compra pela internet (o que supostamente não há ninguém envolvido na compra pra voce pagar pelo "serviço"), te trocam de voo sem avisar, num assento que não é o seu (e voce reservou um assento minúsculo por R$5,00) e o processo de reembolso demora MESES, se acontecer.

    WEBJET NUNCA MAIS…

    Pago mais caro ou ando de ônibus mas não coloco mais os pés nessa empresinha furreca. Espero que vá a falência pela incompetência da má administração.

    T.

  • Fany

    Estou em dúvida se viajo ou não pela Webjet.

    Irei viajar em Junho e sinceramente não quero ir nessa companhia, mas meu namorado está insistindo p/ eu ir,dizendo que todos os aviões são o mesmo e é tudo a mesma coisa.

    Aguém tem uma sugestão ?

  • Lizandra Zemolin

    Olá pessoal, webjet e Leonardo, ano passado em Maio viajamos pela primeira vez com a Empresa TAM, deu tudo certo, não tivemos nenhum mas nenhum acontecimento tanto na Ida quanto na Volta, nossa viagem foi planejada por uma Agência de Turismo, esse Ano vamos viajar novamente em Maio só que desta vez fiz tudo via Internet, Claro bem mais barato, consegui uma ótima Diferença de valores, a unica coisa é vamos ir de PO A à Ribeirão Preto e R P à Salvador, mas assim conheço São Paulo nem que seja somente dentro do Aeroporto, ACABEI de fazer o Check in via Internet até aqui tudo certinho Horários e Vôos, mas tenho esta preocupação de Atraso, Cancelamento, porque temos Hotel já reservado em Salvador e uma viagem programada a um Ano, GOSTARIA muito que fosse honrados todos os procedimentos que nos foi dito, porque honramos com o nosso até agora é isso, depois que voltar relato a minha experência com a webjet esperando ser POSITIVA!!!!

  • Fernando Costa

    Pode viajar tranquila pela Web Jet, q tirando alguns "detalhes" a empresa é otima…Aposto q nos trechos q vc vai utilizar, ela tem as menores tarifas…Ocorre q todo mundo reclama da empresa esquecendo que pelo valor ofertado nas passagens, ela cumpre exatamente oq propõe…Realmente não tem lanche e o espaço das poltronas é pequeno, mas acho q está todo mundo esquecendo, q pela Web Jet é possivel comprar um trecho CNFxGRU com 01 dia de antecedência por R$ 79…

  • Iolanda

    a Web Jet a pior companhia do Brasil!!!

    o absurdo que é cobrado para a remarcação de voos esta fora de todos os limites do CDC

    a ANAC é uma bosta, um monte de ladrões que devem estar com os bolsos cheios de dinheiro das companhinas para não fazerem absolutamente nada em relação a essas cobranças

  • Larissa

    Olá,eu irei viajar pela Webjet e pelo oque que ouvir falar, a empresa Webjet é muito boa, o serviço é muito bom!

    Atenciosamente, Larissa

  • julio

    olá,boa tarde para todos,olha quero compartilhar a minha experiência e conclusões que tirei da companhia webjet,essa semana fui de BH a SC e ao aproximar do aeroporto o avião deu uma bicada para baixo como se fosse uma pipa,como o pacote já estava montado,apesar do medo que passei tive que voltar pela mesma companhia,ontem na volta percebi que a asa esquerda estava remendada e a turbina fazia um barulho muito estranho,percebi isso antes mesmo de decolar,foi um dos meus piores voos pois tive medo do início ao fim,o mesmo barulho em terra também ocorria no ar,além do lanche ser vendido,quando fui comprar não tinha lanche,então para que a opção de compra? e como se não bastasse para piorar,ao acionar o freio de pouso,ouvi o som umas 6 vezes e nada de funcionar;sei disso porque estava a janela e observava,quando da descida parecia que a aeronave não iria parar,estava correndo muito e me fez lembrar o avião da tam que passou direto vitimando centenas de pessoas,enfim,concluí que não voo mais pela webjet,tive medo,muito medo e se não fosse Deus aquele avião não teria parado,como eu estava ansioso para descer,a cada cidade que passava eu pensava que podia ser Bh,porém,na webjet os passageiros ficam largados e não são informados de nada do que está acontecendo,não sabemos aonde estamos sobrevoando,não tem mapa de acompanhamento,não avisam se o tempo está bom e nem a temperatura,é um desespero,foi uma experiência horrível!

    • julio

      não sei se é a aeronave que funciona dessa forma ou são os pilotos da webjet que são inexperientes,só sei que tive dois voos em que senti muito medo pelas dibicada ao pousar e pelos barulhos estranhos na aeronave,fora os remendos na asa e parafusos aparentemente soltos,mas como nenhum webjet caiu ainda talvez sejam aeronaves boas só que com comportamentos diferentes das outras,o meu desejo é que a companhia prospere e tenha condições de dar manutenções periódicas nos aviões da linha,por que sinceramente,tem que melhorar muito se deseja ser uma companhia aérea conceituada.

  • leandro

    A ultima vez que vooei pela WebJet no voo diário das 6:00hs da manha na rota Guarulhos-Confins sentei na primeira fila, bem ao lado da porta dianteira da aeronave.

    A borracha de vedação da porta (na cor cinza), estava toda remendada com durepoxi.

    Fora os barulhos, acabamentos das poltronas estragados e rasgados…

  • Marcelo B.

    Legal, cara…

    Farei este mesmo trajeto daqui alguns dias, espero que seja uma boa viagem.

    Sobre a Webjet, achei o site muito bom e as passagens, com certeza, as mais baratas.

    Abraço à todos!

  • Neuma Lucia Cavalcan

    Por favor, quero saber se vai ter promoção para o mês de outubro de 2011.

    Obrigada

  • Carlos Costa

    O Voo foi do Rio de Janeiro X São Paulo e São Paulo X Rio de Janeiro. O atendimento dos funcionarios e das comissarias foi Otimo + a Poltrona é horrivel principalmente para mim que tenho 1.80 de altura e 100kgs é muito apertada na largura e a distância da poltrona da frente é muito apertada (tem que melhorar muito) levantei com dor nas costa e nas pernas o voo foi de apenas 1ª hora resto foi normal.

  • Ana

    Vou viajar pela 1ª vez na Webjet pois encontrei uma promoção ótima, preço muito bom mesmo.Vi as críticas e pergunto: será que agora depois que a Gol comprou a Webjet os serviços irão melhorar?….fiz a compra ida/volta através do site sem nenhum problema(o site da Gol é um inferno, já fiz várias compras e qdo vc vai finalizar o pgto o sistema fica inoperante e vc precisa reiniciar novamente),não foi cobrado nada para reservar o assento… enfim espero que ao menos as aeronaves sejam boas e com manutenção em dia.Sou agente de viagens e nas vendas de bilhetes Webjet nenhum pax reclamou até agora….o jeito é viajar prá ver.

  • Adriana Petri Schimi

    Boa tarde Sr. Davidson Botelho, meu e-mail é adrianapschimti@gmail.com espero retorno urgente, temos muito o que conversar, afinal o extravio de minha bagagem não foi solucionado até a data de hoje.

    Att

    Adriana

  • Jessica

    Pois bem carolina,cheguei faltando 29 min pro meu voo sair BH/RJ,e nao me deixaram embarcar alegando que cheguei fora do horario que poderia ser 30 min..Minha tia no começo do ano veio de salvador pela webjetp/ BH fez o check in com 15 min pro voo sair,e conseguiu pegar o mesmo,procurei saber essa norma de 30 min existe desde 2001.Ou seja tentei remarcar/reembolso e não conseguiu,alegaram que minha passagem era promocional,e nao tinha como fazer nada.Quando comprei a passagem nao explicavam que promocional nao tem direito,poxa acho uma sacanagem tudo..Estarei entrando com um processo na prox segunda feira contra a empresa (yn)

  • http://www.webjwt.com.br KÁSSIO DIOR

    Bom… tô vendo q os comentários sobre a web jet tem mas criticas.. mas vou viajar agora dia 29 de guarulhos -sp para fortaleza sinceramente estou com medo de tudo isso q falam mal da web jet.. q tem parafusos soltos , remendos nas asas da aeronave.. eu em.. só quero ver como vai ser o meu vôo se vai ser tranquilo….. quando eu chegar em fort digo como foi tudo…!

  • Paulo Baptista

    Fiz uma viagem bate-volta com a esposa para Porto Alegre, partindo de Navegantes SC em 04/10/2011 e retornando na manhã seguinte. Ficamos muito satisfeitos no geral, ambos os vôos sairam com antecedência e chegaram muito antes do previsto. Ótimo custo-benefício e sem luxos, porém sem dissabores também. Exatamente como propõe o estilo da companhia. Apesar das aeronaves serem bem "veteranas", o estado de conservação parece muito bom e o desempenho foi excelente, sem nenhum susto ou imprevisto, sistema de PA nos trinques e pousos louváveis.

  • Diogo Leal

    Retornei de Navegantes-SC para Porto Alegre-RS, no dia 09/10, saída de Navegantes 17:05, A aeronave balançou do início ao fim, piloto buscando várias alternativas de rota, serviço de bordo suspenso,nada de informação, faltando 30 min para chegada, fomos informados que estávamos preparando para pouso e a aeronave começou a voar em baixa altitude, porém estávamos muito longe de Porto Alegre, levamos 1 hora em um voo que leva-se 45 min….todo mundo passando mal dentro da aeronave (muito velha)…zero de informação e um voo panorâmico acredito que estávamos no máximo a 3 mil metros de altura…pavor total…todos indignados, um absurdo a falta de inromação…

  • Fátima Lima

    Boa Noite, será a primeira vez que faço uma viajem aérea( de Marília a BH), e como vou com minha filha de 8 anos, estou superpreocupada com o conforto dela, ia de Ônibus, mas viajar mais de 15hs, e muita coisa, resolvi ir pela webjet, pois de além da rapidez, vai ficar bem mais barato pro meu bolso. Qdo voltar falo sobre a viajem se foi boa ou não. Mas fica o obrigada pelas informações da empresa, ajuda bastante este site.

  • Daniele

    Olha, já fiz algumas viagens pela Webjet. Apesar de não ter tido problemas durante o voo fiquei muito apreensiva com a conservação das aeronaves: muito velhas, cheias de "remendos" e barulhentas. Fiquei com muito medo!! Confesso que depois disso viajei de Tam, Avianca… mas estou com pavor de viajar de avião!! Nem passagem pela Gol tenho coragem de comprar por medo de, na hora do embarque, me deparar com um avião da Webjet. Sei que é algo psicológico, mas fiquei com muito medo…

  • eduaqrdo

    eu tbm viajo sempre pela web jet , estou satisfeitos e os preços sao otimos, para

    min nao precisa de lanche para viagem ate

    com 1.30 de voo , e melhor conservar os preços

    mais baratos e todos terem aceso a viajar

    de aviao . nota 10

  • eduardo

    viaja de onibus e bem melhor que os avioes da web jet. kkkkkkkkkkkkkk

  • http://!! Rodrigo

    Ola pessoal! Fiz uma ponte aerea RJ SP via Web Jet apesar de atrasar muito o voo a partida seguiu tranquila so estranhei a feira na hora de vender sanduiches mas até ai entendi empresa barata é assim mesmo, na volta a aeronave partiu pontaulmente as 7 horas da manha eu so nao achei confortavl ver a asa direita estar parecendo que tava colcada com produto que cola porcelana mas logo fiz uma oração e pousamos bem no santos dumont.

  • http://!! Rodrigo

    com o preço que eles cobram é de se esperar que o serviço nao vai ser de primeira.quem viaja de tam estranha quando viaja na web jet..é fato

  • Marcos

    Li alguns comentários aqui sobre a webjet e fiquei com medo. Já voei pela Avianca e gostei muito do tratamento, da rapidez no atendimento, dos bons e novos aviões, entretenimento atrás de cada poltrona para ver o que quiser. Não comprei a passagem, foi a produção de um trabalho que vou fazer em Pernambuco. Espero chegar lá vivo e inteiro e na volta também.

    • Denis Martins

      Marcos, relaxa: a Webjet deixou de ser uma companhia e passou a ser apenas um braço da GOL

  • Anderson

    Viajei pela Webjet, uma vez, e nao foi por querer, eu ia sair de Brasilia e ia ao Rio pela Gol, mas meu voo da Gol foi cancelado, e eles estavam remanejando para a webjet, e se posso dizer foi o pior voo que fiz na vida, eu tenho 179 de altura, e peso 99 kilos, entao sou um pessoa grande, tive que ficar na poltrona do meio,e bom, fiz as quase 2h de voo com a postura totalmente ereta sem poder mover um musculo se quer, porque minha poltrona nao inclinava e segundo, pq minhas pernas batiam no banco da frente, eu passei uns dois dias no rio todo dolorido porcausa do voo. Recomendo a todos que se puderem vooem com qualquer outra empresa menos com a webjet

  • elano

    realmente vcnao conhece nada de aviação até porque todas as aeronaves tem cintos de todos os cantos do mundo, inclusive os da varig…eles vão sendo recolocados em outras aeronaves…os avioes da gol tb tem os cintos da varig e nunca foram da varig….tem avião com cinto da garuda indonesia da american airlines….ah e em relação aos bancos de couro foram da outra cia aerea de onde veio o avião pois atulamente já colocaram todos os assentos verdes.

  • Carla Marzaro

    Em novembro passado fiz meu primeiro e último, com certeza, voo pela Webjet. Além de aeronaves desconfortáveis, o serviço de bordo não oferece sequer água. Caso você queira comer terá que pagar por um lanche fraco e caro. Como se isto não bastasse, minha mala foi totalmente rasgada e, passados mais de 40 dias, nem o telefone atendem. Estou insatisfeita com o serviço e no prejuízo.

  • fernando

    Oh Elano, acho que quem nao entende nada de avião é vc viu. Claro que alguns aviões da varig hj são da gol. Até porque a gol comprou a varig. E a webjet comprou alguns aviões da varig.

  • VANESSA

    Estou para fechar uma viagem para o Rio de Janeiro, me deram 2 opções Webjet e Tam, a Webjet é mais vantajosa porque o voo é direto e o preço mais acessivel. Já usei a Tam e também gostei. Perguntei a alguns amigos que viajaram pela webjet e a respostas foram positivas, portanto vou experimentar.

  • Edmar Jr.

    Perdemos uma conexão ontem (02/02/2012), em Guarulhos, para o aeroporto Santos Dumont. Vinhamos de Curitiba, de onde o voo saiu consideravelmente atrasado. Antes mesmo de desembarcar em Guarulhos, solicitamos informações ao pessoal de bordo, que nos assegurou que funcionários da Webjet estariam nos aguardando em terra. Todavia, em terra, no setor de conexões do aeroporto de Guarulhos, ninguém da companhia aérea no guichê da Webjet para nos receber ou informar. Depois de mais de 30 (trinta) minutos andando feito bobos a procura de alguém, e após termos insistido muito com um segurança terceirizado, este entrou em contato com alguém da Webjet que encaminhou um funcionário mais perdido do que nós. A impressão que tivemos é que estavam evitando a gente (éramos umas 10 pessoas ou mais). Completo descaso. Fomos orientados, depois de muita discussão, a procurar o check in da companhia. Lá, nos entregaram bilhetes remarcados para um próximo voo da própria companhia (mais de três horas depois da conexão perdida), sem maiores informações. Também nos ofereceram um "almoço" em resturante de 5ª. Recusei, por óbvio e paguei minha própria refeição em outro lugar. Puro descaso. Desaconselho a companhia.

  • Pedro Gouveia

    Olha gente eu voei pela webjet no mês de janeiro e eu achei essa empresa uma das piores que eu ja andei pelo brasil.Primeiro na ida para Recife o ficou 2 horas parado na pista em Guarulho,segundo pra você beber um copo de agua você tem que pagar 3 reais eai eu come um lanche paguei 24 reais,não nem tanto pelo que tem que pgar mais sim pelo péssimo dos comissarios de bordo…

  • Tarcísio Corr

    Olá! Voei de Webjet no último dia 25/fev para Floripa com volta ao Rio no dia 1º/mar. Estava muito apreensivo pois foi a minha 1ª viagem de avião. Mas ocorreu tudo bem: despacho de bagagem rápido, embarque pontual, aeromoças simpáticas e bagagens entregues sem problemas. Os únicos probleminhas na ida foram os compartimentos de bagagem de mão que estavam lotados quando cheguei e as poltronas que eram apertadas. Na volta, a pintura na parte externa da aeronave acima da cabine estava descascada e o time de manutenção trocou uma peça da asa, sem testar depois. Mas os assentos eram um pouco mais amplos do que na ida. Fora isso, achei o serviço bom pelo preço que paguei.

    Ah, só uma coisa: os aviões eram visivelmente da década de 80!!

  • Michel Ribeiro

    Olá, bom dia! Webjet, o que falar da empresa? No início, tudo maravilhoso! Aeronaves conservadas, um bom espaço entre as poltronas, serviço de bordo diferenciado, revista de bordo. Hoje, aeronaves totalmente desconfortáveis, sem espaço algum entre as poltronas, serviço de bordo vendido, mas se você sentar nas últimas fileiras corre o risco de nem ter mais nada para comprar. Fiz o voo WH 6721 GIG-SSA em fevereiro e me deparei com uma aeronave totalmente sem manutenção. Persianas quebradas, mesinhas que rodavam, ou seja, quebradas também, e as "paredes" da aeronave tinha emendas de massa corrida. Como pode isso?! A única coisa boa do voo foi a tripulação, que isso a webjet merece 10. Sempre muito educados. Mas também se não forem, ninguém mais voa webjet. Infelizmente a GOL está seguindo o mesmo caminho. Anunciou o fim do serviço de bordo gratuito em 180 dos seus voos e algumas aeronaves já estão com etiqueta E da ANAC. Vamos ver o que mais vai acontecer.

  • Marina Mocellin

    Me senti mais aliviada com o seu post,pois só via comentários ruins sobre a Webjet,e vou viajar sexta (28/04),e as passagens já estão compradas!

    Você pagou pelo sanduiche? beijos

  • emanoel

    Elano, agente quando não sabe o que falar, dobra e enfia a lingua em lugar adequado.

    Claro que o referido avião que nosso amigo Rogerio viajou, foi Varig sim, pois após a "falencia" a varig vendeu aeronaves para todo mundo.

  • Dhylan Keillor

    Nossa, passei momentos de tensão no voo de GUARULHOS para POA. A aeronave era totalmente apertada e velha me senti como se estivesse em um circular "velho", as paredes e o teto estavam descascando, as poltronas gastas, muitos remendos dentro do avião e o banheiro(PELO AMOR DE DEUS) aquilo é coisa do faroeste, é muito quente, sujo, fedido e pequeno(em relação as outras companhias). A carcaça da aeronave estava com pintura nova e toda remendada com fitas adesivas brancas. O Barulho que a turbina faz é trichato escandaloso. Já na volta(com receio e ódio da companhia) embarquei em uma aeronave totalmente diferente, era maior mais fresca e o melhor de tudo limpa. Não havia remendos no exterior e nem no interior da aeronave. Olhei para o teto da frente e vi o simbolo GOL NO AR e tirei a conclusão de que a aeronave anteriormente pertencia a GOL. Não paguei lanche e nem refrigerante, fui muito bem recebido e a companhia está de parabéns. Só precisa reformar ou trocar a frota.

    • Luúcia

      kkkkkkkkkkkkkkk, passei por isso também. Na ida com uma aeronave "velha"e na volta com uma melhor. Creio que a WEB ainda vai melhorar.

  • Paulo

    Aiai, tantos comentários ruíns sobre a Webjet, vou viajar segunda-feira (02/07) por essa companhia… Tantos comentários pavorosos que fiquei até com medo, já viajei com as outras companhias (TAM, GOL, AZUL) e não tive nenhum problema com elas… Será que vou ter agora com a Webjet? Vamos ver né…

  • john wesley

    Voei com a Webjet em voo SDU-CGH e GIG-SDU no mês de julho e encontrei aeronaves novas, aeromoças bem educadas e voos dentro do horário previsto. O serviço de bordo é um ponto negativo, bem como o aperto entre os bancos e a marcação de assentos, que é obrigatória no check-in, porém que não serve pra nada durante o voo. Em razão da pontualidade e o preço, o custo-benefício é bem interessante. Voaria Webjet novamente sem problemas!

    • john wesley

      Perdão, eu errei a sigla de guarulhos, não é GIG, mas sim GRU, portanto meu voo foi GRU-SDU.

  • Cid Oliveira

    Fiz esta semana dois trechos pela Web Jet;

    WH-5811 – Guarulhos – Porto Alegre 18/07/2012 – 13:46

    WH-5810 – Porto Alegre – Guarulhos 20/07/2012 – 15:45

    Minha avaliacao é a seguinte:

    Compra pelo Site: Nota 10, rapido e sem erros.

    Check In – Nota 10 – Auto Atendimento, facil e rapido

    Aeronave: Nota 9, velha e ultrapassada, mas decolou e pousou bem, e afinal, é isso que importa.

    Conforto: Nota 6, pouco espaco entre bancos,bancos fixos, mas pelo preço da passagem, eu nao esperava mesmo nada de diferente.

    TRipulaçao: no WH-5811 nota 9, agora no WH-5810!!!, nota 1, pra nao dar 0, a comissaria Denise, precisa ter mais educacao e dedicacao pelo seu trabalho, foi solicitada para auxiliar um passageiro que passou mau, alem de demorar, ainda reclamou, outro passageiro que teve de ajudar.

    Enfim, tirando este caso isolado, nota 9 no geral, e aquele que acha que o aviao é velho, apertado, ou sei la o que, tem que lembrar que esta em um voo economico, e que a diferenca de valor tem de ser recuperada de alguma forma, ou entao paga o preço da TAM, e como ir na GM e querer levar uma Captiva pagando por um Celta..nao da ne..

    Abcs a todos

  • lidiomar grisoste

    ola boa tarde em relaçao a web jet voei por duas vezes nos trechos poa foz e poa curitiba nunca tive maiores problemas a nao ser com o espaço entre as poltronas e no ultimo voo de foz a poa fiquei com medo do aviao era muito velho e sacudia ,muito quanto ao web iso web aquilo na azul eles tambem dizem tenha um azul isso um azul aquilo no mais web tranquilo a uma ultima observaçao eita lanche caro este tal de web lanche abraço a todos

  • giraldo

    pilotos inesperientes??? só tem antigos piloto varig .tudo mega cascudoes tah maluco…

    webjet = low cost low offer .

    empresa de baixo custo . copiando esquema da raianer europeia .

    a aviação nao é a msm de antigamente . isso é fato . a varig morreu por falta de adaptação. ao futuro …

    webjet pensa legal. prioriza pontualidade e baixo custo .

    ela msm diz se quer conforto caia fora…ela faz o aviao voar etapas custas o dia todo. aviao no solo é perda de dinheiro .

    o problema é equilibrar pontualidade com segurança…

    tirando tudo isso . o pensamento dela era muito inteligente . ate vir a gol e abocanhar . hehehe

    ja que manutenção os pilotos e operações sao obrigadas a operar no limite

  • Alan Ferreira

    Putz, tantos comentarios que fico a me perguntar se vale o custo das passagens com o que esta sendo apresentado aqui, nunca viajei de avião e pra não contrariar a maioria, eu morro de medo :S

    Mas preciso fazer uma viajem nas ferias, e nas pesquisas achei barato ate demais *-* (realmente achei que era golpe); Mas enfim, alguem pode me responder se vale a pena?!

  • andrea

    Bom dia , ME CHAMO ANDREA

    lendo as suas reclamaçoes me vi na mesma situaçao, a WEBJET esta pior em tudo ,

    fiz uma reserva pela internet. ate ai td bem (18/10/2012, 17:30hs destino SALVADOR. Localizador: 0KUMMY

    como nao fui avisada que que a empresa estaria operando no Terminal 4 , fui para o 02, chegando la deparei com um enorme cartaz dizendo que WEBJET, estava, no terminal 4, pronto ai começou a peregrinaçao.

    tomei um onibus do terminal 2 para o 04,cheguei la uma fila quase saindo do sagao,) estou eu na fila , quando cheguei proximo ao quiche , fui informado que estava fechada as portas para o voo das 17:30hs, ( detalhe cheguei as 16;10hs) com transtorno de ir e vir para teminais diferentes.Pois bem, uma atendente que jamais poderia estar ali naquela hora e exerce o tal cargo., foi estupida e pediu que eu saisse da fila e que tentasse ( TENTASSE) remarcar a viagem para 18:45hs, proximo voo.disse que eu fosse qte o balCao e pegasse com as meninas o numero 0300, que nao é de graça e tentasse remacar.. pois bem ( esse numero só presta pra fazer a gente perder tempo e dinheiro pois ninguem ( NINGUEM ATENDE) TEM AQUELA MALDITA MUSICA E SÓ. fiquei desorientada , gastei mais de 100,00 reais de creidto de celulat, porque no teminal 04 nao se vende cartao telefonico e nem recarga de celular, tive que ir para o 02 pra recarregar o celular e ir tentando fazer a tal remarcaçao.ja se passava das 18:00hs quando muito nervosa sem saber o que fazer e sem um auxilio de alguem foi quando numas dessa idas pro terminal 02 descobri, que a GOL teria comprado a WEBJET, lá vai eu na GOL ver se conseguia algo por lá já que a webjet fazia parte do grupo.. rsrsrrsrs piada né ,, A ATENDENTE MUITO BeM EDUCADA me informou que nao poderia fazer nada ja que uma vez a passagem foi vendida pela WEBJET. PRONTO decepçao bateu, q fiz fui ate o guiche da Gol e adquiri uma passagem para o meu destino SALVADOR. e la contei o que havia acontecido, a atendente da Gol pediu que eu aguardasse uns minutos que ali surgiria uma pessoa da WEBJET e que daria soluçao para meu caso. Lá vai eu aguarda. ela apareceu nao deu ajuda alguma se quer despreparada pra responder qualquer pergunta.nesse tempo mais tres pessoas com o mesmo problema surgiram. foi entao que sem respostas resolvemos ir ate a ANAC a pessoa que nos atendeu lá nos informou que a WEBJET naquele dia ja estava recebendo a 15° reclamaçao.Fiz minha parte reclamei tambem, fui para salvador mas ai veio a decepçao, entrei em contato com a WEBJET, na tentativa de usar a passagem que nao usei para o retorno de SALVADOR , PARA SAO PAULO. fora o nao uso da passagem vou ter que pagar uma coisa que nao usei e mais o atendente da WEBNET , me infornou que nao devolveria o valor porque tive multa de nao embarcar. o valor de tudo é muito maior o que foi adquirido no dia .. NOSSA PAGAR UMA COISA QUE NAO USEI ISSO É O CUMULO. FICA AKI TBM A MINHA INDIGNAÇAO , PARA TAL SITUAÇAO.