Webjet deixa de oferecer serviço de bordo gratuito e terá apenas opção paga

Leonardo Marques 15 · setembro · 2010

A Webjet deixará de oferecer serviço de bordo gratuito nos seus voos. A empresa irá oferecer nos seus voos apenas o serviço de bordo pago.

Vários leitores do Melhores Destinos, já receberam esse aviso nos voos da Webjet. Um deles disse que fez o trecho São Paulo – Porto Alegre e no voo dele não oferecido nada, a não ser a opção paga.

Nós tentamos confirmar essa informação com a assessoria de imprensa da Webjet, mas não tivemos resposta sobre essa mudança, a resposta falou apenas dos serviços que vinham sendo testados há meses nos voos entre São Paulo e Salvador.

Evitamos publicar notícias sem a confirmação da empresa, mas se vários leitores já foram avisados durante os voos, certamente essa medida está sendo implementada.

Nos último meses a Webjet tem se posicionado como uma empresa de baixa custo e preços baratos. Essa mudança no serviço de bordo é normal e até esperada dentro da sua estratégia. Cabe a nós passageiros optarmos pelas companhias aéreas que oferecem preços e serviços mais adequados às nossas necessidades.

A Webjet quer garantir os menores preço e para isso é preciso reduzir os custos.

Veja aqui o cardápio da Webjet com as opções pagas.

Resposta enviada pela Webjet:

A Webjet tem dois voos que fazem a rota São Paulo-Salvador onde está sendo experimentado o serviço de vendas a bordo. Trata-se de uma prática comum na Europa e Estados Unidos e permite que o passageiro tenha uma diversidade muito maior de opções para alimentar-se durante sua viagem. Nesses voos o serviço gratuito deixa de existir. Os passageiros são informados no momento da compra da passagem e também na hora de fazer o check-in sobre a novidade. No texto abaixo (press release BOB) você terá informações mais completas sobre os serviços.

Quando tivermos novidades iremos atualizar esse post. Você já recebeu esse aviso nos voos da Webjet? Deixe um comentário contando como foi.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Kleriston

    Concordo com essa política de venda a bordo praticada pela WEBJET, desde que a mesma opere com passagens mais baratas.

    Realmente isso é uma prática comum nos EUA e na EUROPA e ainda bem que a WEB vem praticando esse método aqui no Brasil.

    Há 15 dias realizei um vôo pela empresa Guarulhos – Brasilia e foi anunciado pelos comissários que o serviço a partir de uma data (a qual não me recordo) será cobrado, dando opção ao passageiro escolher o que vai comer ou não.

    Nos último meses a Webjet tem se posicionado como uma empresa de baixa custo e preços baratos, e isso eu ACHO BOM DEMAIS!!!

    Quem não quiser comprar os lanches oferecidos pela companhia, leve um pacote de biscoitos na mochila.. rsss

    Parabéns pelo site MELHORES DESTINOS.

    Todos os dias eu o acesso para me manter informado..

    Muito massa esse site. Felicitações aos idealizadores…

    Abraço

    • Marcos Fonseca

      Sinceramente na minha opinião a comida servida sempre é uma enganação, ficamos no aguardo que com essa decição tomada pela webjet possa melhorar seus preços em relação aos voos… a comida como disse o kleriston cada um leva a sua, acho bem melhor assim… garanto que será melhor que a servida atualmente.

  • luiza

    Minha enteada é comissária da Webjet e há algum tempo já havia informado que a empresa iniciaria a venda a bordo sem oferecer o serviço gratuito.

    E recentemente comentou que o serviço pago tem muita procura, o que é um tanto óbvio, principalmente se você não tem outra alternativa (como no meu caso, que viajo com criança).

    Apesar disso, não percebo muita diferença no preço das passagens. Na última promoção da empresa para outubro, por exemplo, o preço das passagens para Fortaleza aumentou e o valor, com desconto, fica igual ao que eu já havia pesquisado na semana passada…

  • Renato di Paula

    Eu já recebi este aviso no voo BSB-SDU no qual eles informavam que apenas este trecho de Sao Paulo pra Salvador estava nessa condição atualmente e quem em breve será aplicado em todos os voos. Não disse que estaria em fase de teste. Falou como se fosse em definitivo.

    Abraços

  • klayton silva

    Em Julho viajei pra Fortaleza pro Carnaval fora de época de lá (FORTAL),fui com a webjet e voltei de tam.

    Na ida teve o serviço de bordo,do qual nos foi oferecido um barrinha de ceral e um copo de 200ml das opções disponíveis para bebidas,nisso foi comentado um dos comissários,que mais pra frente o serviço de bordo seria cobrado.

  • Anderson Trindade

    Acho justo a cobrança dos serviços de alimentação, agora cobrar o dobro do preço que se pratica, e o fim…

    agora a Webjet tem que melhorar o espaço dos acentos….

  • Medusa

    Absurda essa medida! Do jeito que as passagens aéreas são caras, o mínimo que eles deviam oferecer é o serviço de bordo.

  • Viajei recentemente de Curitiba a Porto Alegre e apenas foi servido bebida. Não houve avisos por conta da Webjet sobre não oferecer mais serviço de bordo.

  • Anderson Trindade

    Ah ia esquecendo….

    A Webjet ja vendar essa opção de alimentação na aquisição da passagem, mas com preço normais e não superfaturado como vi no cardapio da empresa no site.

    Parabéns pelo site melhores destinos!

  • Flávia

    Que a medida seja válida, OK. até concordo.

    Mas ainda estão caras as passagens… e o cardápio tb é carinho não???

  • Weuller

    Legal vai ser a comissária de bordo manipular alimento e dinheiro ao mesmo tempo. Dá pra perdoar o sorveteiro, analfabeto e turrão, por esse tipo de erro, mas não uma companhia aérea.

  • Gbariela

    Fiz o voo POA/SP no final de agosto e fomos informads de que em breve não haveria mais serviço de bordo gratuito neste trecho, somente os pagos (que ainda estão em testes, como já citado acima).

    Se não me engano a partir de outubro em todos os trechos só serão servidos os lanches pagos.

  • Mariana

    Se as passagens fossem REALMENTE baratas como acontece na Europa, eu acharia totalmente normal. Mas as passagens da Webjet apresentam o mesmo preço de outras concorrentes que oferecem excelente serviço de bordo (Trip e Azul). Espero que não vire moda. Em tempo, caríssimo esse cardápio da Webjet.

    • bombom

      concordo com a mariana!

      nem de longe os preços da webjet baixaram o suficiente pra isso!

      e os preços do cardapio então? absurdos…

      • Concordo, e realmente carissimo os preços a bordo…

    • Diego Paiva

      O que eu achei absurdo foi o preço do copo de água… R$4,00 por 200 ml. Outros itens do cardápio custam o mesmo que nos aeroportos.

      Concordo plenamente que os preços cobrados pelas passagens não justificam essa medida da empresa. Eles poderiam fazer como a GOL em alguns voos, oferecendo o cardápio como um serviço extra e não o único a bordo.

      • igor

        Ridículo…

        RYANAIR brasileira… de fato

        vou compra agua no bar da esquina e levar porque até no aeroporto é caro.

        Mas e se alguém passa mal ? Vão cobrar a água ?

  • O preço da Webjet naõ é tão barato para que eles tirem tal serviço, se vão tirar espero que diminuam ainda mais os valores, pois queremos preço baixo com qualidade também né!!

  • Jorge

    Desde quando uma goiabinha e um copo de coca-cola é serviço de bordo?

  • bigsmaiou

    Tenho passagem marcada RJ-BSB e não fui avisado pela cia dessa medida.

    Fiquei com raiva pois ontem eu paguei um valor X e hj apareceu a promoção dos 25%.

    Como ja disseram aqui, se for pra tirar o serviço de bordo e baratear o custo das passagens…miliga! michama q'eu vou!

  • Mi

    Nossa! achei mto caro o cardápio… é td "preço de aeroporto" msm… pra valer a pena, espero q as passagens fiquem beeeem mais em conta. Se não, é só um jeito da cia aéra lucrar ainda mais, se já não bastasse nos esmpremer nos assentos.

  • Luiza

    as pessoas aí estão sugerindo o embarque com alimentos.. mas eu tenho quase certeza que não pode. alguém confirma essa informação? pois sei que em vôos internacionais não pode mesmo.

    • Diego Paiva

      Olá, Luiza.

      Não há problema embarcar com alimentos em voos domésticos. O que não pode é levar recipientes com gelo…

      Só é preciso ficar atento para voos procedentes do exterior, que mesmo em trecho doméstico há as mesmas restrições de embarque internacional. Atualmente é preciso ter essa atenção especial somente em voos da TAM e GOL.

  • Renlav

    Absurdo sabe por quê? As passagens de voos dentro do Brasil são bem mais caras do que as dos EUA e Europa, inclusive aqui, em geral, ganha-se menos, a moeda é "fraca" e o que acontece é que as cias aéreas querem é superfaturar e o brasileiro em geral adora "coisas de americano", principalmente.

    Viajei no interior do Chile em uma empresa que tem curto menor e serviço de bordo digno da antiga VARIG e ela vai bem.

    Já em um voo nos EUA me cobraram mais de 5 dolares por um tubinho de chips!(American Airlines – péssima por sinal).

  • kelly

    eu particularmente acho que baixar os preços com a retirada do serviço de bordo é ilusão, isso não vai acontecer. e daqui a pouco as outras cias vão aderir a moda tb. vamos ter "lanchonete" a bordo e carissima por sinal. a Tam se não aderiu esta em

    "vias de aderir". toda Cia que queira uma fatia da classe C vai dar essa desculpa a fim de baratear. mas qd vc colocar na ponta do lapis estara pagando a mesma coisa.

  • kelly

    gente que absurdo os preços do lanche @@ .. coisa de loko a webjet vai tirar mais no lanche do que na passagem.

    • igor

      Não vai tirar porque ninguem vai comprar !!! kkk

  • Cristiano

    O preço está superfaturado!!! Eu vi o cardápio num link aí… e estão cobrando R$ 4,00 numa lata de refrigerante!!! R$ 3,00 um chiclete!!!

  • tanea

    no mês agosto voei de curitiba para porto alegre pela webjet, só foi oferecido bebida, o restante estava oferecido num cardápio com os valores. Por mim tudo bem, a Ryanair pratica isso na Europa a mto tempo e por exemplo a Gol só te dá um amendoim msm, eu quero é voar barato, deixa que a comidinha eu levo. =)

  • Não sou contra cobrar, mas os preços são um pouco exagerados. Ruim é entrar no vôo com fome e se deparar com amendoim ou barrinha de cereal.

  • Leonardo (Melhores D

    Pessoal, eu não estou participando dessa "conversa" mas tô lendo todos os comentários e vendo o quanto as opiniões são diferentes.

    Eu acho interessante ter companhias aéreas com propostas diferentes, não gosto da idéia de várias companhias voando nos mesmos trechos e com as mesmas idéias.

    É sempre bom ter opções que são, de fato, distintas.

    • igor

      Mas e se alguém passa mal ? Vão cobrar a água ?

      • Carolnl

        Que tipo de 'passar mal' exige água? Sério, estou tentando descobrir, mas não sei. Quando a pessoa tem pressão baixa, o ideal é um pouquinho de sal embaixo da língua. Se vomitar, não deve beber água imediatamente… então, o que poderia ser?

        Outra, se a pessoa estiver num restaurante e passar mal, não vai ter que pagar a água? Vai ser a mesma regra.

        Enfim, se o preço da passagem compensar, não deixaria de voar webjet por conta disso. Pelo menos são sempre trechos mais curtos que a webjet voa. Já fiz um coast-to-coast nos EUA com a AA em que o serviço de bordo era (bastante) cobrado. Levei um chocolate na bolsa, comprei um refrigerante no vôo e não morri de inanição.

        • igor

          Nem vou comentar, por favor se a pessoa fica nervosa ou algo do tipo :@

          • Luiza

            sério, isso é querer problematizar demais! também quero saber qual o "passar mal" que exige um copo d'água – a não ser que vc tenha o hábito de viajar com desidratação. cada um leva a sua garrafa de água mineral e estamos conversados.

          • Luís Fernando

            Concordo plenamente,carolnl! Parabéns por seu comentário !

  • Cristiano

    Acho isso um tremendo papo furado, vão cortar os lanches pra aumentarem seus proprios lucros e as passagem continuam o mesmo preço. A webjet tem muitos voos até mais caros que as companhias que oferecem serviço de bordo melhor.

  • Rafael

    Eu acho válido DESDE QUE as passagens realmente fiquem mais baratas! Até porque o serviço de bordo atual é totalmente dispensável(barrinha de cereal e um copo de refri pra mim é a mesma coisa que nada).

    A TAM ainda serve uns lanchinhos decentes as vezes, mas GOL, AZUL, WEB…

    • IGOR

      AVIANCA também serve lanches ótimos embora tenha aviões velhos, mas os da AZUL acho perfeito, pelos preços.

    • Cristiano

      O Serviço de bordo da WEBJET é o pior! Nem suco natural eles estavam servindo! Voei AVIANCA em um voo CGH – CNF de manhã bem cedo e eles deram sanduíche.

  • IGOR

    Muitas passagens da WebJet não são baratas…

    pesquisei POA – CWB no dia 13 de novembro/2010

    Webjet 109,00

    Tam 99,00 crédito fidelidade

    Gol 94,00 crédito Smiles

    Azul 69,00 Crédito Tudo Azul

    e dai é vantagem, lógico que não… vou de TAM ótimo serviço de bordo, aeronave e paguei pelo boleto no site e ganhos milhas no fidelidade.

    Queria ir de Azul mas como não em direto só conexão, vou de TAM, porque GOL não tem boleto.

    • Cristiano

      Eu optaria neste caso com certeza voar pela AZUL.

      • igor

        de POA a CWB só tem AZUL com conexão demorada em CAPINAS.iria passar por CWB depois voltar.Levaria 4 horas, enquanto TAM e GOL vou 40 minutos.

    • Cristiano

      Pois é… a webjet NÂO tem os melhores preços e o serviço de bordo é ruim, aviões velhos.

      Se ela cortar o serviço de bordo vai ser mais um ponto negativo, precisaria realmente ter o melhor preço do mercado pra compensar (o que não é verdade hoje).

      Hoje, a webjet é minha última opção, só compro webjet quando realmente ela está no minimo 20 reais mais baratas que as outras.

  • Marcelo

    Outro dia paguei R$55 SDU a CNF em 40 minutos. Não deram nada, ok!

    De busão custava R$73,00, levava 7 horas e sem direito a nada.

    Ou seja, com taxa de embarque economizei R$1 e 6h20 do meu dia (que não tem preço!)

    Na boa, você só sente fome em avião, num voo a partir de 3, 4 horas… fora isso, coma antes ou segura a onda e pronto.

    A Varig acostumou a todos muito mal, mesmo quem não usou em seus tempos de glória. Voar não é mais luxo.

    Ao meu ver a Webjet peca por dois itens apenas:

    1 – A idade de suas aeronaves, a maioria com quase ou mais de 20 anos.

    2 – Não tem programa de milhagem.

    • Kleriston

      Concordo com o Marcelo…

      Existe uma "idéia" dos antigos vôos da Varig, Vasp e Transbrasil enraizada na cabeça dos brasileiros…

      Infelizmente (não estou dizendo todos) acham que se for viajar de avião, a companhia tem que servir um "baquete" e bebidas como wisky… Mas todos nós sabemos que isso já não faz mais parte da realidade dos vôos atuais.

      Concordo com muitos sobre o problema de espaço das poltronas, serviço precários de algumas companhias.. enfim.. realmente elas precisam melhorar.

      E outra: Temos TAM, GOL, WEB, AVIANCA, AZUL, TRIP e outras companhias, então o passageiro escolha qual a companhia que prefere ou não viajar…

      Só acho ruim a WEB até hoje não ter um programa de fidelidade, e suas areonaves possuirem uma "idade" avançada… Mas até a própria AVIANCA com seus FOKKER 100 antigos também não é lá grandes coisas.

      Viva a concorrência!!! que não gostar da WEB e de seus serviços opte por viajar de TAM ou de GOL…

    • Marina

      Também concordo com o Marcelo. A Varig nos acostumou mal. Lembro de quando meus pais nos traziam "presentes" do avião: necessarie, escova de dente, pasta, miniatura de perfume…

      Mas entre esses pequenos luxos e uma passagem barata, sou mil e trocentas vezes mais a passagem em conta!

      Exemplo disso é viajar para votar em Fortaleza, faltando pouco mais de 15 dias, e encontrar uma passagem de R$ 160,00 (em qualquer outra, o preço mais barato seria R$ 270,00)

      Marcelo também observou bem. O grande defeito da WEB são os aviões velhinhos. E, principalmente, um programa de fidelidade!

  • Daniel Waldman

    Ola.

    Faço pelo menos uma vez por mes Porto Alegre-Rio. Quase sempre via Webjet por ser a opção mais barata na maioria dos casos.

    Mês passado eles anunciaram no vôo que em breve esse trecho teria somente lanches pagos. Eles também informaram que seria aumentado a quantidade de voos entre POA e RJ e várias outras rotas. Isso procede?

    • Leonardo (Melhores D

      Sim, procede.

  • Eduardo

    O pessoal esquece quanto custa um lanche no aeroporto de Guarulhos, Conghonhas… isto sim é caro não justifica. Cobrar o preço que se cobra no avião tudo bem, qualquer kg a mais na aeronave é custo para a emprea, então o custo é este mesmo acredito, não estão vendendo a preço de custo, querem ganhar lógico.

    Eu fiz outro dia um voo GRU/MVD/AEP pela Pluna o serviço é cobrado, não oferecem nada. Eu paguei pelo combo deles 12 dollares, caro, mas o lanche foi muito bom.

    Agora cobrar 4 reais em um pão de queijo no aeroporto, 4 reais em um refrigerante quente, isto que me irrita.

    Avião não é lugar pra ficar fazendo refeição… pelo menos é este o meu pensamento.

    • Thaisa Menezes

      mas se for de graça tu come, né?

      adoro esse falso moralismo.

      • Paulo

        Mesmo que não seja buy-on-board, nunca vai ser de graça, Thaisa..

        Com certeza estará incluso no valor da tarifa..

        Atente-se quanto à isso !

      • Eduardo

        Infeliz seu comentário, em momento algum falei que deixo de comer se for de graça o serviço. Só comentei avião, principalmente em voos de 40, 50, 1 hora e 30 nao é lugar de ficar fazendo refeição tipo almoço, ficar 1 hora sem comer não mata ninguem.

        Mas o fato de ter ou não comida a bordo isto nao vai influenciar no momento de escolher uma empresa aerea. O que influencia é pontualidade, preço, conveniencia.

        Tem gente que quer serviço de primeira em low cost, esta semana vim de Salvador para SP pela GOL fazia algum tempo que nao voava de Gol, pois a mesma não opera em Ribeirão Preto, assim acabo sempre voando TAM/TRIP/PASSAREDO. O serviço péssimo, tanto é que nem aceitei, pois tinha tomado café da manha antes do voo entre oferecer aquilo e nada, nao vejo muita diferença.

        Agora quanto ao serviço de bordo das cias aereas os melhores serviços de bordo pelo menos das Brasileiras são avianca e trip.

        Lembrando que meu comentário foi somente com relação aos valores cobrados nos aeroportos pelos serivços lá oferecidos.

  • Luiza

    Acho que as pessoas não sacaram muito a idéia de baixar os preços. É claro que eles não irão repassar essa economia para nós, né? A idéia é aumentar o lucro para a própria companhia de modo que ela consiga se tornar competitiva no mercado mantendo seu preços baixos. Afinal, a aviação tende cada vez mais para o oligopólio dessas mais tradicionais como Gol e Tam. A Webjet, assim, vai ter fôlego para investir em si mesma e crescer.

  • igor

    Ah tá… é só não andar nestas carroças aviões de 1987 credo… que eu saiba boeigs após 1989 são mais seguros…porque foram modificados devido a acidentes anteriores a 1989….de 1986 e 1987…
    não vou voar na webjet mesmo…
    quanto a carol, luis fernando s e luiza fiquem com a água pra vocês.Água é usada quando a a pessoa fica nervosa, anciosa, tem pressão alta e falta de ar 😉

    • Leonardo (Melhores D

      Igor, editei seu comentário e removi o xingamento.

      • igor

        Blz (Y) 😉

    • Marcelo

      Cada coisa que tem que se ouvir.

      Quem falou que avião com 20 anos de idade é velho para o mercado da aviação civil? Avião não é onibus, não é carro. A aviação brasileira de modo geral é privilegiada com a GOL/TAM/AZUL com aeronaves novas.

      Não sei se já foi aos EUA, acredito que não, pelo grau do seu comentário, pois lá a aviação é outra história já que fica criticando uma aeronave de 1987, nem sei se é esta a data dos avioes da WEBJET.

      Mas primeiro se voce voar de DELTA/AMERICAN a chance de andar em um MD80 é muito grande, estas aeronaves são mais velhas que os 737 da WEBJET e sao seguras e voam pelos ceus norte americano sem problemas e com conforto e segurança.

      Agora só falta voce dizer que nao voa de ATR da trip porque eles são teco teco…, velhos, obsoletos, alguma coisa deste tipo.

      Quem nao entende de aviação deveria tentar se interar do assunto, uma aeronave com manutençao correta pode voar pora anos. O ator Jhon Travolta tem um Boing 707, aeronave da década de 60 acredito e voa coma ela pelo mundo todo com segurança.

      Os Boings da WEBJET alguns eram da VARIG, outros da GOL.

      Não voar na WEBJET porque os aviões são velhos e nao são seguros me desculpe mas é ignorancia.

      Alias quanto ao seu comentário que os B737 apos uma data são mais seguros isto não é verdade. Se existe um acidente aereo por exemplo em 2010, e as aernaves do tipo X foram fabricadas no ano 2006, as novas aeronaves serão modificadas de fábrica e as que já foram fabricadas anteriormente OBRIGATORIAMENTE serão adaptadas com as mudanças se estas forem imprescindíveis na segurança de voo da aeronave. Sendo que enquanto estas mudanças não são feitas as aeronaves ficam retidas em solo.

      • igor

        OS boeings da WebJet vieram de empresas que operavam na ásia e são velhos sim, 1987 poxa 23 anos ? os da GOl são da décade 2000 já… haja diferença amigo!

        http://www.aeromuseu.com.br/frota.htm

        • Marcelo

          O fato da aeronave ter 23 anos não os desqualificam. Lembrando que o acidente ocorrido com a GOL se não me engano a aeronave tinha 3 meses de uso somente.

          Aeronave com devida manutenção pode ter até 50 anos que é segura.

          Sim alguns vieram da ASIA, mas a maioria acredito que a metade deles eram operados antes pela GOL, e pela VARIG.

          Sinceramente o passageiro não sente diferença nenhuma em voar num 737-300 ou em um 737-700 ou 800. Se a Gol oferecesse entreterimento a bordo, mas não.

          Para os pilotos a tecnologia disponivel nos 737-300 não os deixa inferior aos 700 ou 800, pois se isto existisse certamente eles não estariam voando mundo a fora.

        • Marcelo

          Apenas complementando das aeronaves da WEBJET

          5 foram fabricadas em 1991.

          4 em 1990

          1 em 1989

          1 em 1988

          2 em 1992

          3 em 1997

          2 em 1998

          1 em 1994

          1 em 1993

          Destas 11 voaram anteriormente na GOL/VARIG/BRA

          4 operavam antes nos EUA

          e as outras vieram de várias partes do mundo.

          Só uma consideração quanto mais cias aereas com aeronaves seguras, independente do ano delas melhore será para o consumidor.

          Melhor será para o mercado, para as cidades que ganham ligações direts ponto ao ponto sem a necessidade de voar gol/tam que vc pra ir de Uberlandia pra Brasília tem que fazer escala em São Paulo ou Belo Horizonte.

          Ou pra ir de Porto Alegre ao nordeste a mesma coisa, para em algum lugar pra fazer conexão…

  • Igor

    Certo, mas a fatalidade da GOL foi o LearJet ter batido não ?

    Os gostos são diferentes…

    no mesmo dia vôei POA-GIG num 737-800 GOL e SDU-BHZ WEB num 737-300 e o 300 da Web era sim mais apertado mesmo num trecho curto.

  • Daniela

    Nós não manipulamos alimentos eles já estão prontos só esquentamos se o passageiro quiser uma comissária faz muitas coisas dentro de um vôo que o passageiro não fica nem sabendo não temos tempo de preparar alimentos!

  • Igor

    EXEMPLO DE FADIGA:

    O voo 243 da Aloha, realizado por um cansado Boeing 737 já com 19 anos de uso, em uma pequena rota doméstica entre Hilo e Honolulu, no Havaí, estava nivelado a 24.000 pés quando uma grande parte de sua fuselagem explodiu e desprendeu-se da aeronave, deixando dezenas de passageiros voando ao ar livre. Milagrosamente, o resto da estrutura do avião suportou o tempo suficiente para os pilotos pousarem com segurança. Apenas uma pessoa, uma aeromoça que foi varrida para fora do avião, morreu. O National Transportation Safety Board (NTSB) culpou uma combinação de corrosão e danos por fadiga generalizada, como resultado de repetidos ciclos de pressurização do avião durante 89.000 horas de voo. Em resposta, a FAA iniciou o Programa de Pesquisa 'National Aging Aircraft' em 1991, que reforçou a inspeção e as exigências de manutenção para o uso de aeronaves já com altos ciclos de uso. Pós-Aloha, houve apenas um acidente por fadiga na aviação norte-americana: o acidente com um DC-10 em Sioux City.

  • Marcelo

    Então o fato de ser 737-300 ou 800 nao muda a segurança do mesmo.

    O que derruba avião em 90% das vezes é quem os comanda… ou seja o nivel de segurança dos 737 são reconhecidos mundialmente.

    Lembrando que até o ano passado o presidente da república usava um 737-200, infinitamente mais antigo que os 300 e estavam em ótimo estado de conservação e segurança, sendo abandonado pelo alto custo operacional e de manutenção.

    No meu ponto de vista a diferença com relaçao a segurança em voar num 737-800/700 e 300/500 é minima se é que ela existe, inclusive a gol acho que ainda opera 1 ou 2 737-300.

    Acredito que a opção da webjet pelos 737-300 ao inves dos 700/800 foi o custo para adquirilos e a oferta dos mesmos em mercado internacional, mas em um futuro próximo a tendencia natural é a substituição dos mesmos por aeronaves mais economicas.

    Lembrando é claro que não é fácil competir com alguem que tem 80% do mercado como GOL e TAM, principalmente porque existe restrições de operação nos maiores aeroprotos do Brasil. Razao pela qual os investimentos feitos pelas cias "novas" acaba sendo mais tímido e demorado, realmente o espaço interno da WEBJET nao é dos melhores pois a mesma criou fileiras extras onde nao existiam.

    Mas como já comentado aqui tudo isto ocorre porque a concorrencia no mercado brasileiro é cruel, como competir com o duopólio existente?

    Somente reduzindo custo, tentar aumentar a lucratividade para poder ser competitivo.

  • kelly

    concordo pleenamente.

  • Teresa b.

    Voo sempre GRU-BSB e em setembro teve serviço de bordo.

    Se eles pararam depois eu não sei, mas acho um abuso acabar com o serviço de bordo e não baixar a passagem.

    Não vi nenhum passagem por U$ 10 como vi nos EUA onde não tem serviço de bordo. Tudo continua caro.

  • Carolnl

    Nem vi o xingamento, mas considero desde já desnecessário. Espero que não tenha sido direcionado a mim ou aos outros comentaristas. Nós estamos efetivamente discutindo a questão.

    Como eu disse no meu primeiro comentário, o fato de ter serviço de bordo ou não não vai alterar minha decisão de comprar com determinada companhia. O fato de as poltronas serem bastante apertadas na webjet pode me impedir, sim, de comprar um trecho mais longo lá. Em trechos de até duas horas, tranquilo.

    Quanto à questão da água: se vc ficar nervoso/pressão alta num ônibus, vai ter serviço de água? Não, ne? Nem num taxi. Nem num restaurante, que serve essas coisas por profissão, vc teria isso de graça só por estar passando mal.

    Se a pessoa sabe que corre risco de pressão alta, que leve uma garrafinha d'água consigo. A água não tem nenhum tipo de medicamento milagroso que acalme, que abaixe a pressão, que cure falta de ar. E duvido que caso alguém efetivamente ache que a falta de ar ou o nervosismo será curado por água (sério, isso é novidade pra mim), vai se recusar a comprar a tal água. Eu compraria.

    Enfim, acho que escolhemos a cia por uma série de motivos. Conforto, NO MEU CASO ESPECÍFICO, fica lá no fim. Prefiro preço/pontualidade, mas essa sou eu. Quanto à segurança dos aviões, se vc se sente inseguro com a webjet, é um bom motivo para deixar de voar com ela. Só não entendo uma coisa: vc se sentiria mais seguro se o avião fosse velho e servisse água???

  • Flávio Azeved

    Muito boa essa iniciativa da webjet. Creio que poe um ponto final na cultura, que ainda existia, de que viagens aéreas tinha que ter banquete! Exemplifico com o trajeto Curitiba POA que é rapidíssimo. Não deveria nem ser servido água, pois muitos ficam horas em um engarrafamento ou horas em um ônibus, aí chega em um avião querem um serviço diferenciado. Isso me lembra a Varig e olha onde ela está hoje?

    Tudo bem que não se deve excluir totalmente a possibilidade de disponiilizar lanche, jantar etc. Porém há que respeitar aqueles que somente querem chegar ao destino, fazer do vôo apenas um meio de locomoção.

    • Capitão publi

      Pois é Léo, muito obrigado pela excelente informação sobre a trip e seus novos voos, e também a webjet. BH, que já conta com voos diretos para 12 capitais do país non-stop, agora contará com mais duas capitais em link direto, e , conforme vc mesmo disse em outro post, Foz do Iguaçu non-stop via webjet. Nenhuma região do país ficará sem link direto com este que tem tudo para se tornar o maior hub aéreo do país no futuro, nacionalmente. Proporcionalmente próxima da capital do país e das duas maiores metrópoles, onde estão todos os maiores portos e aeroportos, com a mesma ligação por estrada e por ferrovia, BH é a capital da maior malha aeroviária do país, com 81 aeroportos ativos/em ativação. O Aeroporto de Confins, único grande do país em área bastante isolada de urbanizações, com auto-estrada ligando à capital, e, o único com área total equivalente à de Galeão e Guarulhos, tem potencial para até 37 milhões/pax/ano no futuro, com até duas pistas, trës terminais e extensão de até 3.600 mts., fora o aeroporto industrial pré-inaugurado. E ainda contará com o apoio da pampulha, que será reformada e possui localização inquestionável e pontecial para 6 milhoes/pax/ano em avioes de até 80 lugares. BH…o futuro da aviação passa por aqui.

      • Renlav

        Democracia é assim, respeito a opiniões diferentes.

        Acho que deve ter muitos empresários aqui de cia aérea ou pessoas que só viajam de Ryanair ou American Airlines nos EUA.

        A realidade na Europa é uma, no Brasil, infelizmente, ainda é outra.Não se iludam! Nos EUA, quem ganha $22.000,00 (dolares) no ano é considerado pobre, no Brasil é considerado classe média e mesmo assim, as tarifas aéreas lá são bem mais baratas, mesmo voando em aviões "caindo aos pedaços e fedorentos", além de uma tripulação que nem olha na sua cara porque te acha "pobre"!Principalmente se for brasileiros ou sulamericanos.

        Sei que ninguém morre de fome sem comer a bordo, mas faz parte de tornar um voo menos estressante, pois a pesquisas que voar ainda estressa a maioria dos passageiros mesmo o transporte aéreo sendo o "mais seguro".

        Respeito a opinião de todos, mas eu jamais compro nada a bordo (preços abusivos) e se possível evito voar nessas empresas, porém no Brasil todas vão aderir sabe por quê? Só ler aqui as opiniões: a maioria dos brasileiros são a favor, acha chique voar numa "Ryanair, GOL, American Airlines, WEBJET" entre outras que cada vez mais olham o passageiro como carga aérea.

        • paula

          gostei e assino embaixo,queria ver se esses comentarios são escritos por pessoas de baixa aquisição,são pessoas que se acham acima dos outros,porque viajam pra fora acha que tem que ser igual lá , tem que entender que aqui ainda não é país de primeiro mundo,brasileiro só é bom recepcionando extrangeiros, ou brasileiro rico!!!!

  • Daniel

    Parece que a nova política da Webjet ja está em vigor. Viajei esta semana no trecho POA-GRU (com escala em Ctba) e em nenhum dos dois trechos foi servido nem mesmo bebida gratuitamente, apenas as opções 'pagas'.

    Pelo preço em que encontrei a passagem, muito abaixo da concorrência, nao me queixo – tambem nao acho que uma barrinha de cereal e 200 ml de qualquer coisa seja algo imprescindível em um vôo. O que lamento apenas é que, ao contrario da resposta da Webjet publicada aqui no Melhores Destinos, nao fui informado disto nem no ato da compra, nem no momento do check-in. Penso que o passageiro tem o direito de saber qual serviço terá a sua disposição previamente.

    Acho ainda que a Webjet poderia repensar o espaço disponibilizado aos passageiros em suas aeronaves. Para voos curtos, é tolerável. Mas em trechos mais longos, pessoas de estatura mediana ja sofrem com o pouco espaço.

  • Hamilton

    Eu até concordo com a venda de serviço de bordo, desde que os preço praticados sejam atraentes. Mas por outro lado também tem que existir uma coerência nos valores cobrados pelos produtos, não pode ser abusivos como está propondo a WebJet. O Serviço de bordo é uma comodidade, portanto deveria ter preços mais acessíveis e não virar uma forma de comércio para a CIA, tendo em vista que o que ela vende é transporte e não produtos, se o preço for justo acredito que todos irão concordar com a proposta mas se for da forma como está colocada, refrigerante ou café R$ 4,00, lanches simples por até R$ 18,00, sinceramente o desconto não vai cobrir as despesas com o lanche.

  • Paula

    O serviço de bordo já era uma porcaria mesmo! Só viagei por essa cia uma vez para nunca mais! Refrigerante e max goiabinha na ida e volta em uma viagem Salvador – Porto Alegre!! A agua tem um gosto horrível! Beira ao ridículo.

  • Angela

    Quando a idade dos aviões é loteria… uma vez comprei( e paguei caro)pela GOL um voo de Curitiba/Cuiabá, pois de curitiba Congonhas viajei num antigo transbrasil. e outra vez pela GOL de Cuiabá a Sampa uma eronave nova, em Guarulhos mudaram meu portão e me colocaram num avião sei lá (me contaram depois que era da guerra do deserto). Só sei que chegando em POA todo mundo estava bocejando para equilibrar a pressão interna. Mesmo voo Sampa Buenos Aires, 3 semanas depois houve um episódio até hoje mal explicado que o avião decolou e voltou a POA, felizmente sem vítimas, tudo isso pela GOL, com preços caríssimos. quanto a serviço de bordo não acho importante em voos domésticos. Mas bom seria que a economia fosse realmente repassada para os preços das passagens… Boa viagem a todos.

  • roberto rosa da silv

    restaurante nas alturas ,justifica-se pelo preços informados nos cardapios, cada precinho caido do ceu.

  • Sônia

    Concordo plenamente com a cobrança de alimentos em vôos aéreos,desde que os valores das passagens sejam mais em conta,é claro… porém sem abuso, o preço praticado é abusivo, pelo que vi na tabela. Nem é um lanche assim tão bom para esses preços.

    Os assentos tbm devem ser melhorados.Sinto que mais uma vez ficaremos a mercê das cia aéreas.

    Isso é o Brasil pessoal!!!

  • Julianderson

    Mas era uma refeição caríssima a oferecida pela webjet, no início do ano, trecho Brasília-Porto Alegre, foi oferecido APENAS uma barrinha "maxi goiabinha" da bauducco(R$0,30) e um copinho pequeno de refrigerante(valendo uns R$ 0,40), se é pra dar isso, melhor que não dê nada mesmo.

  • luciano

    Me admira muito o Sr. Marcelo que aparentemente se acha o bambam da aviçaõ dizer que não tem diferença en tre um 737 300 e um 737 700/800. claro que tem, o 737 300 é mais barulhento devido aos anos de uso epor ser de menor porte balança mais. O 737 700/800 é silencioso e não balança tanto por ser maior. Faça me o favor. Qto. a serviço de bordo prefiro não comentar, tem muitos comentários postados sem necessidade.

  • rodrigo

    PARA COM ISSO,,,,NAO EH SIMPLESMENTE VENDER AS COISAS NA AERONAVE QUE IRA AUMENTAR A WEB JET…ISSO NAO FARA DELA MAIOR OU MENOR NAO…AS OPÇOES DADAS NA AERONAVE SAO DE PRIMEIRA QUALIDADE,,,,,.DEIXO AKI MINHA OPINIAO..

  • Sara

    O que era ruim ficou pior, o serviço de bordo da Webjet nunca foi lá essas coisas uma barrinha de goiabinha com um copo de refrigerante ou água e agora nem isso redução de custos não acredito nisso se formos contabilizar esse lanchinho que eles ofereciam não custa quase nada para empresa levando em conta o número de passageiros que irá perder com essa atitude, pois as passagens da Webjet não estão muito mais baratas do que as outras empresas aéreas que tem esse diferencial de oferecer de graça aos seus passageiros serviço de bordo é nos pequenos detalhes que fidelizamos os clientes. Fiz um voo de SP para Porto Alegre e não fui avisada que o serviço de bordo seria pago era o mínimo que a empresa deveria fazer, sem falar que ao comprar a passagem escolhi no site a poltrona 8A acreditando que teria janela como mostrava na figura do site, para a minha surpresa a aeronave não possuia janela na poltrona 8A, mais uma falta de respeito com o cliente vendem o que não tem, no retorno peguei um voo de Porto Alegre com escala no Paraná, meu Deus nunca vi tanta gente passando mal em um voo e olha que já viajei nesse mesmo trajeto diversas vezes, em quase todas situações metereologicas e por todas as empresas aéreas mas essa última pela Webjet foi terrível parecia que estava em uma montanha russa, o piloto fazia ações muito bruscas, perdia altitude muito rápido haja estomago, sem contar que o meu assento estava solto as condições das aeronaves são precárias e ainda não sentem vergonha de cobrar pelo serviço de bordo…

    • Marcelo

      O problema da janela "sem janela" também existe nos Boings da Gol, alais existem em todos os 737 acredito. Com certeza acho que deveria haver uma informaçao no momento de marcar o lugar que a "janela" nao é disponibilizada.

  • Lourdes

    A Gol também está com cobrança de lanches desde dezembro de 2009, pois quando fiz a viagem Bsb/Poa foi anunciado. Apesar de que, o preço das passagens continuam altos.

    • Leonardo (Melhores D

      Lourdes, nos trechos onde a GOL vende lanches, o serviço gratuito é mantido.

  • paula

    concordo,com vc sai mais barato comprar uma caixa de goiabinha do que comprar qualquer coisa no avião( uma caixa de goiabinha é 4,45,e vem de 30 a 50 não lembro)

  • marly guimaraes

    Nã acho que os preços da webjet são mais em conta, eu tenho tido supresa nos valores do voous da web tenho optado pela avianca pois e diferença é bem pouca e as aeronaves são bem melhores essa é 3ª viagem que compro com destino Brasilia -Salvador e nã consigo achar os preços da web jet gracioso. Fui a Sampa pela web jet o ano passado e o preço fo bom depois nunca mais conseguir comprar com um bom preço achei no dia dos pais Salvador – Brasilia por 200,00 Ida e Volta pela gool.

    A Web jet que se cuide. Nã procure só preço mais qualidade tb. ABRAÇOS GENTE.

  • Marcelo

    Em momento algum falei a respeito de conforto, mas sim em segurança de voo, padrão BOING… Com certeza aeronaves mais modernas são mais confortáveis…

    Que venha o 787 e o 747-800

    A questão quanto ao serviço de bordo é a seguinte outro dia fui comprar uma pasagem para Salvador. Pela WEBJET estava R$71,00 pela Gol em promoção R$ 79,00 optei pela Gol somente pela pontuação no Smile, pois o horário era praticamente o mesmo. Mas acabei me ferrando porque a GOL simplemente cancelou dois voos que existiam em Salvador no periodo da manha, me colocaram em um outro voo péssimo na questão de horário para mim que atrapalharam todos meus compromissos do dia.

  • Marcelo

    Quanto a fadiga que voce cita no acidente da Aloha. O problema era estrutural de todos os BOINGS 737, e acho eu o Boing em questao era 737-200. Os problemas foram detectados em toda frota de 737 os mesmo foram reparados, as novas aeronaves já foram modificadas de fábrica.

    E um detalhe o 737-300 é mais barulhento nao pela idade, mas pela tecnoligia usada na época, de isolamento, componentes e etc, fato este que nao influencia na segurança do voo.

    Quem já voou no 727 sabe o barulho que aquelas aeronaves constumam fazer, nem por isto as tornam menos seguras.

    Saudades dos 727…

  • Robismar

    Se querem cobrar pra diminuir o custo… vá lá que seja mas R$ 4,00 em 200ml de ÁGUA é fod…

    Acho que nem no saara compramos 1 litro de água a R$ 20 (ou U$ 11,70, na cotação de hoje.)

  • paula

    o pior é eles proibirem de levar alguma coisa nas bolsas,e se vcs viajarem com 2 crianças e não tiver tempo e nem dinheiro pra comprar alguma coisa pra elas o que vcs iriam fazer?????????

  • Alexandre

    Gente, eu quando tinha sete anos, voava de Vasp. a companhia servia almoço quente, como bife a milanesa, frutas, doces e outros. detalhe. copos de vidro e talheres com emblemas da Vasp. e se vc quisesse, podia ¨pegar¨ emprestado, hehe. lá na minha mae tem até hoje os copos e talheres. epoca boa pra viajar. mas era caro. vc comprava as passagens e passava o ano todo pagando em dez vezes no carne. mas era bom demais. eles davam livrinhos, pra desenhar, como quebra-cabeças, com os 737-200 e 727-200 da Vasp pra vc montar.

    • Marcelo

      Cias aéreas como tinhamos a VARIG,VASP, TRANSBRASIL não tem mais espaço hoje no mercado mundial.

      o que é melhor pagar 100 reais em uma passagem SP/POA com direito a nada. ou pagar 500 reais com direito a tudo quanto é tipo de pinduricários?

  • Miriam

    Eu jah viajei sem lanche free no dia 11 de setembro, nao ofereceram nada nem agua, td era pago o trecho vaiajado foi Porto Alegre Sao Paulo com escala em Curitiba, eh muito ruim viajar de webjet sem duvida voar azul eh melhor que viajar em qq outra companhia aerea brasileira, A Azul ta com tudo. (desculpem a falta de acentos, esse notebook nao tem)

  • ROSÂNGELA

    Não digo que a WEBJET esta com preço barato, em julho SSA-RJ a GOL estava mais barata e agora SSA-RECIFE também encontrei preço melhor na GOL.Já viajei pela WEBJET e gostava muito dos preços e seus serviços porém agora esta mais caro.

  • Lazaro Santos do Val

    Não concordo com a cobrança pois, acho que esse tipo de serviço deve ser de graça, o que eles devem fazer e melhorar a qualidade e a quantidade.

  • Monica

    Quem disse q a Web Jet vende por melhores preços??? Isso é mentira, basta comparar com as outras… O q ocorre é q de vez em quando eles colocam um trecho com promoção, portanto só vale para aquele trecho! Quanto a cobrar pela comida, eu acho q eles podem fazer o q quiserem, mas que vai virar um farofão no avião, isso vai! Vai ser um tal de frango frito voando entre as cadeiras, com suco de taperebá, q DEUZULIVRE!

  • cleusa

    …CONCORDO, desde que dos valores das passagens seja excluída essa opção ou seja, PASSAGENS MAIS BARATASSSSSSSSS (os avíões estão lotados…..)sem perder a SEGURANçA, investindo sempre na melhora e manutenção do que nos dá segurança no voo… aeronaves em ótimo estado de conservação, aeroportos (afinal, os milhares de reais em taxa de embarque onde VÃO?????!!!!VAMOS FICAR EXPERTOSSSSSSSSSS …manda mais!!!!!!!!!

  • Felipe

    Ultimamente tenho feito viagens aéreas de 6 em 6 meses desde julho de 2009 (e estou com passagens compradas para dezembro) destas 4 vezes apenas uma vez eu achei o melhor preço pela webjet e me arrependi, pois era uma diferença de R$ 40 e eu tive um serviço bem inferior ao das outras empresas que ja utilizei (Gol, Azul e em dezembro irei de Tam pela primeira vez). Os aviões da webjet são velhos Boeings 737-300 e desconfortaveis enquanto os da gol sao boeings 737-700. O serviço de bordo (que tende a acabar) é miserável, enquanto na Azul é servido uma grande variedade de comida (e a vontade). Não acredito que compense a economia. Abra o olho webjet, nem sempre um preço um pouco menor que as demais empresas serão a garantia de avião cheio!

  • ANTONIO ALVES DA SIL

    Logo, logo, entraremos numa fila como bois para o matadouro, seremos "amarrados" em pé por um cinto de segurança, para viajarmos em pé e ainda teremos que pagar taxa extra para usarmos o banheiro do avião, pagando tarifa "especial" (leia-se: sem descontos!)

  • cíntia

    olá, pessoal! Essa notícia me deixou supresa e aborrecida. Há + ou – 10 dias comprei passagem para uma amiga: voo Salvador-Curitiba dia 22/09 pela Webjet, sem saber, pois não fui informada que tirariam o serviço de bordo. E agora, ela terá o serviço ou não num voo de 4 horas? Comprei a passagem pela Submarino, que tb não me avisou nada sobre o assunto.

  • Alda

    Não vejo nenhuma passagem mais barata; lanche gratis? Biscoito goiabinha duro ( quebra dente!). Brasileiros, gelo nela porque as outras vão fazer a mesma coisa. Precisamos de mais respeito.

  • Rejane

    "Nos último meses a Webjet tem se posicionado como uma empresa de baixa custo e preços baratos." ?!

    Mentira !!!!

    webjet esteve sempre mais cara q a azul ,p/ exemplo, as vezes muito raramente se encontrava uma pequena diferença de outras cia no destino rj/sp … começa a operar para outros estados e já alopra alegando q estará diminuindo preços nas passagens hahahah acho mesmo até irrelevante esses pseudos lanches servidos a bordo , até distrai…mas , esse ser o motivo ?

    como diz o ditado aki no caso (incompleto) "quem ñ tem , ñ faz trato com "

  • Camila

    Alda!

    Concordo plenamente a Webjet tem um péssimo serviço de bordo… eu fiquei indignada, é melhor pensar se realmente vale a pena deixar que nos cobrem por uma coisa básica…

  • Eduardo

    Eu não entendo porque a indignação das pessoas… Como se só existisse a WEBJET para voar… Existem várias empresas voando hoje no Brasil, apesar de alguumas localidades estarem restritas ao duopólio TAM/GOL.

    TAM, PASSAREDO, TRIP, NOAR, PANTANAL, AZUL, AVIANCA, GOL … é só questão de escolha

    Se a moda pegar geral ai sim pode gerar uma comoção nacional algo do tipo, mas é apenas a WEBJET que está com esta idéia, bom pra ela, ruim para o passageiro, vivemos em um pais livre, é só optar por outra cia… Acho que enquanto os preços dela estiverem competitivos a ausência de uma "refeição" se é que aquilo podia ser considerado isto, não vai "matar" ninguem. Basta comparar os preços e fazer o custo benefício. Mas nao se assustem se a moda pegar geral… pois a situação das cias aereas mundo a foda não é nada boa… TAnto é que a TAM foi comprada pela LAN porque em 2 anos no máximo ficariamos sem a TAM… pois do jeito que tava indo os resultados…

    Somente a titulo comparativo já usei os serviços de várias cias americanas, como Southwest, American, United, Continental voando lá dentro dos EUA.

    Se não me engano somente a continental servia refeições, as demais era tudo pago, com exceção da Southwest airlines que a bebida era gratis. Parece que agora a Continental entrou no jogo e vai cobrar pela comida também…

    Infelizmente vivemos em um mundo capitalista, e as empresas cada dia que passa tem vem aumentando seus custos operacionais e tentam buscar o lucro de qualquer forma.

    Resta a nos passageiros optarmos pelo $$$ ou pelos serviços…

    Espro que a WEBJET nao perca mercado com esta atitude, porque ficar restrito a TAM/GOL é muito triste, e ruim para a economia e principalmente para os consumidores.

    Lembrando que 81% do mercado pertence a TAM/GOL e o restante é dividido entre WEBJET/AZUL/TRIP/AVIANVA/PASSAREDO, alias estas empresas vem crescendo muito comparando-se a força capitalista do dopólio TAM/GOL que a pouco tempo tinha mais de 90% do mercado. Deus de força para que estas empresas menores consigam diminuir esta margem que ai sim teremos serviços melhores, opções melhores, quem sabe preços melhores. Boicotar a empresa isto será uma atitude que só prejudicará o mercado nacional.

    Eu mesmo quando tenho a opção de voar utilizando-se dos serviços da AZUL/AVIANCA/PASSAREDO/TRIP/WEBJET prefiro estas, logicamente quando os preços forem competitivos, opção minha que já cansei de "sofrer" nas mãos da TAM/GOL.

    OBS: não estou criticando nem a TAM/GOL que são grandes empresas, critico somente a falta de "competição justa" entre elas, como alguem que tem 6% do mercao consegue competir com alguem que tem 40% é complicado…

  • Dani

    A WEBJET TÁ QUEBRANDO!!!!!!!!!

  • Dani

    ADOREI!!!!!! RSRS

  • Dani

    PAGAR 100 REAIS…. E ECONOMIZAR 400 PILAS!

  • Alessandro

    Não fui avisado de que seria cobrado por esse serviço, somente dentro do avião, depois que eu ja não tinha mais opção para poder escolher. Fiquei indignado com isso !

  • Fiquei surpreso ao saber que teria que pagar o lanche a bordo. De fato está muito caro.Os preços da Webjet terão que baixar e não subir, como foi o que aconteceu comigo. A pasagem BH – Fortaleza custava R$ 249,00 no dia 15 de agosto,no dia 1º de setembro paguei R$ 349,00 ao comprar uma passagem para Fortaleza. Em quinze dias houve um reajuste de R$ 100,00, o que equivale a 40%. E agora vão cobrar pelo lanche, não acho justo.

    Peço a eles que revejam esta atitude da cobrânça. Gosto muito de viajar com eles.

    Valdizar Barbosa

  • Igor

    A questão não é a água em si… a questão que a empresa não oferece o básico, além de ter péssimas aeronaves, quer cobrar por serviço de bordo… então porque não fecha ?

  • zéw

    isso não é um absurdo. É apenas mais uma opcao ao consumidor. Não gostou? compre separado. Com o proposito de continuar com os precos baixos, isso é uma boa ideia. E tambem discordo que os precos estejam altos. Estao cada vez mais baixos, especialmente falando da web jet, no qual encontramos passagens por 69, POAXCUR, e com promocoes de 45 no mesmo trecho. Se não está satisfeita, compre uma passagem de onibus por 120 e viaje por 9 horas. obrigado.

  • tiago

    já fiz o trecho de fortaleza / natal ida e volta sem ter nenhuma das opções nem paga nem de graça. apesar do trecho ser de apenas 45 minutos somente a webjet não oferece nada.

  • Snacks a preço de zona. Se querem cobrar a fim de baratear as tarifas de passagem, justo. Agora cobrar esse absurdo pelos lanchinhos insdustrialiados, pois de natural nada tem, é uma tremenda sacanagem com o cliente.

  • Snacks a preço de zona. Se querem cobrar a fim de baratear as tarifas de passagem, justo. Agora cobrar esse absurdo pelos lanchinhos industrializados, pois de natural nada tem, é uma tremenda sacanagem com o cliente.

  • Alexandre

    voces ficam metendo o pau nas companhias aereas. da proxima vez vao de onibus, a passagem é quase o mesmo valor,e demora a beça pra chegar. seus pobres. paguem os lanches a bordo.kkkkkk

  • Camila

    Vamos ser sensatos….cobrar seria válido SE a passagem fosse mais barata e SE o valor cobrado fosse justo. O combo custa 15 reais! Se for só o lanche, 10 reais! Ou seja, um refrigerante custa CINCO REAIS!!!! Nem no Mc Donalds o combo custa 15,00 e ainda vem batata frita!!!!

  • Pingback: A partir de 4 de novembro a Webjet terá apenas serviço de bordo pago()

  • Marcio Amaral

    Pelo menos um copo d´água deveria ser gratuito, pois até isso estão cobrando, sem contar o aperto nas poltronas e o estado das aeronaves, que estão péssimas. Em um vôo REC-SSA, a persiana estava totalmente solta e o preço foi um absurdo. Não sei onde está o baixo custo.

  • A Webjet não encerra suas atividades, pois além de pertencer ao maior grupo de turismo do Brasil (CVC), ela, através de suas políticas, tem obtido uma boa rentabilidade. Gol e Tam obviamente possuem melhor rentabilidade e eventualmente possuem condições de fazer ofertas melhores que as da Webjet, pois, mais de 90% de suas passagens tem preço acima de 400 reais, até mesmo em trechos curtos. A Avianca e a Azul possuem um serviço equilibrado com preço justo, em alguns dias com promoção, mas dificilmente mantém a rotina de baixos preços da Webjet, mesmo sendo capitaneadas por grandes empresários e grupos do setor. Se eu quiser comprar uma passagem para amanhã na rota Porto Alegre/Rio, provevelmente vai ser na Webjet que irei encontrar um preço mais acessível, embora não promocional, (em torno de R$ 300,00), se tentar a mesma coisa nas demais companhias, não encontrarei por menos de R$400 na Azul e na Avianca, por menos de R$650 na Tam e na Gol, e a Trip, nem se fala, apenas R$ 1100 (além de suas múltiplas escalas e conexões). Esse é o grande diferencial da Webjet, além de inúmeras promoções, existem preços mais adequados a aquele que não pode programar sua viagem com antecedência, eis porque é Low-cost.

  • aNA

    Aqui cada um tem direito a dar sua opinião, mas parece que alguns querem criar caso como da mocinha acima e ficar citando que fez viagem pra ca e pra lá…ai que viajada não? E sim, quando uma pessoa tem mal estar pede sim um copo de água!

  • aNA

    Também acho isso…não adianta dizer que na Europa é assim há anos…aqui tudo é mais caro e atenção: A PASSAGEM VAI FICAR CADA VEZ MAIS CARA! e o serviço pior e todos sabem o porque: BRASILEIRO NÃO SABE FAZER VALER SEUS DIREITOS E BOICOTAR ESSES ABUSOS! Se eu soubesse que teria que pagar tudo que consumir a bordo na Pluna teria feito as contas antes, mas isso não está no site quando vc compra as passagens, certo?!

  • nelson ferreira de q

    Oi,, Zew, creio que os preços do sanduiches ,estão muito altos vc. não acha.

    Creio que o preço dos taxis do Aeroporto a qualquer centro de cidade brasileira,é muito altovc. não acha.

    Não sei se vc. já viajou para o exterior.

    Por ex. vc. chega num Aeroporto de Guarulhos se for pegar um taxi até o Tatuape, vc. paga R$ 89,00, qualquer coisinha que comeres no Aeroporto de Guarulhos é um absurdo.

    Me lembro que almocei no Aeroporto FIUMICINO, em Roma, um ótimo macaeeão com molho Arriabata, por 5,50 euros, o Brasil tá caro,caia na Real.

    Os vôos nacionais a passagem aérea ,tem de ser somada aos absurdos das outras coisas que compõe os voos(taxi,tx. deembarque, valor da refeição).

    um abraço