Webjet deixa de oferecer serviço de bordo gratuito e terá apenas opção paga

Leonardo Marques 15 · setembro · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Webjet deixará de oferecer serviço de bordo gratuito nos seus voos. A empresa irá oferecer nos seus voos apenas o serviço de bordo pago.

Vários leitores do Melhores Destinos, já receberam esse aviso nos voos da Webjet. Um deles disse que fez o trecho São Paulo – Porto Alegre e no voo dele não oferecido nada, a não ser a opção paga.

Nós tentamos confirmar essa informação com a assessoria de imprensa da Webjet, mas não tivemos resposta sobre essa mudança, a resposta falou apenas dos serviços que vinham sendo testados há meses nos voos entre São Paulo e Salvador.

Evitamos publicar notícias sem a confirmação da empresa, mas se vários leitores já foram avisados durante os voos, certamente essa medida está sendo implementada.

Nos último meses a Webjet tem se posicionado como uma empresa de baixa custo e preços baratos. Essa mudança no serviço de bordo é normal e até esperada dentro da sua estratégia. Cabe a nós passageiros optarmos pelas companhias aéreas que oferecem preços e serviços mais adequados às nossas necessidades.

A Webjet quer garantir os menores preço e para isso é preciso reduzir os custos.

Veja aqui o cardápio da Webjet com as opções pagas.

Resposta enviada pela Webjet:

A Webjet tem dois voos que fazem a rota São Paulo-Salvador onde está sendo experimentado o serviço de vendas a bordo. Trata-se de uma prática comum na Europa e Estados Unidos e permite que o passageiro tenha uma diversidade muito maior de opções para alimentar-se durante sua viagem. Nesses voos o serviço gratuito deixa de existir. Os passageiros são informados no momento da compra da passagem e também na hora de fazer o check-in sobre a novidade. No texto abaixo (press release BOB) você terá informações mais completas sobre os serviços.

Quando tivermos novidades iremos atualizar esse post. Você já recebeu esse aviso nos voos da Webjet? Deixe um comentário contando como foi.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos