Webjet deixa de cobrar por copo de água em seus voos

Denis Carvalho 4 · outubro · 2012

A Webjet finalmente decidiu abolir uma das medidas que mais irritavam os seus passageiros: a cobrança pelo copo de água a bordo dos aviões. Desde setembro, quem voa pela companhia não precisa pagar se quiser beber um copo de água mineral. Até então se o passageiro sentisse sede teria de pagar R$ 3 pelo copo de água. Agora, basta que peça aos comissários de bordo durante o voo, sem custo adicional. Os demais lanches e bebidas continuam a ser cobrados normalmente

A notícia foi publicada na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo. Na matéria, a publicação relata que no início do ano um de seus repórteres chegou a presenciar um passageiro pedindo um copo de água a uma comissária em um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro, para tomar um remédio. “A comissária, constrangida, lhe informou do preço da água e da necessidade de o pagamento ser em dinheiro”, informou a Folha.

O jornal destacou ainda que a quem reclamasse, a empresa dizia que vender qualquer produto a bordo era uma tendência da aviação mundial -embora a venda de água seja exceção, mesmo entre companhias de baixo custo na Europa e nos Estados Unidos.

Por meio da assessoria de imprensa, a Webjet informou que deixou de fazer a cobrança “atendendo sugestões de seus clientes”. Exceção à água, todo o cardápio da empresa oferecido a bordo é pago à parte.

A Folha destacou ainda que até o ano passado, a empresa cobrava também pela marcação de assentos, mas foi proibida pela Justiça de fazê-lo após o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro obter uma liminar. O mérito da ação ainda não foi julgado.

Vale lembrar que desde o ano passado a Webjet pertence à GOL, mas a companhia ainda aguarda a aprovação da fusão pelo Cade. O julgamento foi adiado na semana passada, mas deve ocorrer em breve. Se for autorizada, é provável que a GOL dê fim à Webjet, passando a operar toda a malha unicamente com sua marca.

Com informações da Folha de S. Paulo

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Só reclama quem nunca andou de Ryanair…

    • Helio Eduardo

      A USAir também cobra por tudo… horrível a companhia.

    • Ally

      Então é só viajar de primeira classe e não terá nenhum problema desses; se querem uma passagem barata, as vezes mais barata até que a de onibus, tem que ter seus infortunos.

      • ana

        só que algumas vezes o preço da webjet é maior do que o das demais empresas, como a TAM.

  • RABUGENTO (@RABUGENT

    Acredito que tenham sofrido algum processo por causa disso.

    Nunca voei WJ mas não sei exatamente qual seria meu procedimento em um caso desses…

    • Passei a questão do erro para nossa equipe técnica, obrigado por relatar!

  • vifevide

    daqui a pouco vamos ter cota para respirar tb, um saco de oxigenio 3 reais !!

  • Leandro

    Galera na moral… Viviamos comparando os low coast da europa que são mega baratos e que não dão NADA, no maximo um amendoin isso dependendo da compania. Agora aqui no brasil deveriamos dar Gloria a Deus com os valores que estão caindo e não com a comida que é servida. O importante é chegar no destino. Ultimamente tenho pagado pela webjet 100 reais por trecho de ida e volta equivalendo a uns 40 euros que é preço de um Low Coast e SEMPRE bebi copo de água sem ser cobrado!

  • titobosco

    Um absurdo era essa cobrança e alem de ser apenas em dinheiro. Recentemente, cheguei no aeroporto em cima da hora e a fila do caixa eletronico estava grande, voei de webjet para Natal e precisei tomar um copo com água e tive essa pessima noticia de que era cobrada e nem no cartao nao aceitavam. Alem do total desconforto fisico, ainda tive o constrangimento de nao ser atendido em um copo com agua sequer. Foi minha 1ª vez voando de webjet e faço de tudo pra q seja a ultima.

  • M@rcelo

    Infelizmente isto não era uma prática exclusiva da Webjet, pois no ano passado, em um trecho em que voei pela TAP (Porto/Lisboa – 50 minutos de voo), teve uma pessoa que solicitou água e com toda a característica educação das comissárias daquela empresa, recebeu um sonoro "não tem", nem pagando. Ao ser constestada pela cliente, começou um bate boca deprimente. Até gosto de voar TAP e, sempre fui bem atendido, mas reforço que não uma das principais características das(os) comissárias(os) a simpatia e a cordialidade.

    • M@rcelo

      corrigindo o trecho final:

      .. não estão entre as principais características das(os) comissárias(os) a simpatia e a cordialidade.

  • Helvio

    As empresas estão confundindo oportunidade de negócio com extorsão. Uma é quando você dá a opção para pessoa poder adquirir um lanche melhor, pagando por ele, o que é bom. A outra é você querer obrigar o passageiro a comprá-lo, é agir como um meliante: ou você compra a água ou morre (no caso de ser um remédio para problemas cardíacos, por exemplo). O certo a fazer é sempre oferecer água, refrigerante e um amendoim ou algo parecido. Se o passageiro estiver com fome, aí sim deve comprar seu lanche, por livre e espontânea vontade…

  • Daniel Matos

    Eu ia mandar um comentário aqui mas os Golzistas iriam me atirar trezentas pedras. rs

  • Alex Freitas

    DIGNIDADE, enfim foi restaurada essa condição !! Não se nega, muito menos cobra-se por um copo d'agua

  • Michael

    A vantagem da WebJet é a pontualidade.

    A Gol conseguiu atrasar minha ida e volta numa viagem.

    Acho que não deveriam se unir.

    • Anderson Fláv

      Não houve união, fusão ou parceria. A GOL comprou a WebJet, simples assim.

  • Marcos Reis

    Minha sugestão é colocar um bebedoro dentro dos aviões assim como tem no aeroporto, rodoviária, shopping center, etc. Assim quem Não tiver dinheiro pode utilizar o serviço gratuito.

    • THIAGO SSA

      Boa, apoio a idéia.

    • M@rcelo

      Horrível o teu comentário. A questão neste caso não é ter ou não dinheiro para pagar pelo copo de água, ela vai muito além da superficilidade monetária coloca por vc! Ter ou não o dinheiro é de menos, mas sim a exploração e a quase extorsão. É por pessoas com a mesma mentalidade que vc apresenta que vivemos neste país repleto de hipócritas!!!

  • Henrique

    É… não vou cobrar pela água porque não terão para oferecer aos passageiros

  • Brum

    Bebeu água? Não!

    Tá com sede? Tô!

    Olha, olha, olha, olha a água mineral

    Água mineral

    Água mineral

    Água mineral

    Do Candeal

    Você vai ficar legal!

    😀

  • THIAGO SSA

    Voei pela WJ apenas duas vezes e, realmente, não gostaria de repetir a experiência desde a primeira vez. Contudo, o preço estava tão baixinho que o desconforto valeu a pena sim.

    Agora água eu bebi nas duas vezes sem ser cobrado, mais também não me ofereceram, eu pedi.

    Agora, quando frequentamos shoppings, supermercados, hotéis, clubes, restaurantes e outros, a água é "de grátis"? E se falar que é para tomar remédio, paga?

    Se não está satisfeito escolha outra companhia, simples assim, agora exigir que no contrato de transporte seja obrigado a servir bebida e alimentação é forçar a barra.

  • Danilo Fernando

    Vou reproduzir aqui parte de um comentário que fiz no post do MD sobre o anúncio de aquisição de novos aviões…

    Queria entender… o que importa se a empresa oferece água ou não? Se vai ter lanche ou não? Se alguém quiser comer bem vá num restaurante! Se alguém quiser dormir bem, vá para um bom hotel! Quer ver bons filmes, vá no cinema! Não gosta das músicas oferecidas no avião? Leve seu Ipod, leia um livro… sei lá!

    A proposta desse site é clara: Divulgar promoções de passagens aéreas! E todo mundo que entra aqui quer pagar menos. Lanche, amendoim, conforto, entretenimento, tudo têm um preço. E cada um sabe quanto o bolso pode pagar.

    Meu primeiro critério é preço! Sim, vejo outras coisas na hora de comprar a passagem… segurança, horários, atrasos, escalas, aeroporto de saída e vários detalhes que acho importante. Mas a proposta aqui é uma só: ‘o preço’.

    Nesse sentido, espero que a concorrência aqui dentro da terra brasilis seja cada vez maior. Quero ver a TAM se mexer com os anúncios da GOL. Quero ver A Azul/Trip divulgar novas rotas. Espero que a Avianca continue com boas promoções. Espero que a Passaredo cresça. Eu quero que eles ‘se matem’ para tentar me seduzir!

    Mas o principal, quero continuar viajando – se puder pagar menos, melhor ainda!

  • ocator

    Genial!!! Nunca tinha pensado!

  • Rachel

    Porém as companhias Low Cost, oferecem, de fato, passagens bem baratas, o que não acontece com a Webjet…

  • Lucas

    Comentário deplorável. Aqui na minha terra, pelo menos, em shoppings e supermercados têm bebedouros.

  • Carol

    Concordo Ana.

    Odeio Webjet. Só me trouxe desgosto!

  • Ulysses

    além de um comentário infeliz, não sabe escrever direito: é "infortúnio".

    • Paula

      Pois é Ulysses. Comentário infeliz e típico de uma pessoa prepotente.

  • Marcia

    Eu já viajei de TAM, GOL, TRIP, AZUL, AVIANCA, TACA, mas meu Deus, a Webjet é a pior de todas. Não só por não haver serviço de bordo, mas porque é ruim mesmo, principalmente os assentos.

  • Gente, que absurdo!

    Não sabia que a Webjet cobrava um copo de água oO

  • mark nasraui

    A USair nao cobra por tudo nao, eu ja fiz tanto voos domesticos quanto internacionais com eles e em ambos havia sucos, refrigerantes e agua sem custo.

  • Felipe

    Ah, tenho nada a reclamar da Webjet. Na Europa é pior… falo nem da Ryanair, mas jah peguei um vôo da Iberia entre Madrid e Londres que até a água era paga. Reclama-se muito do Brasil, mas as mesmas práticas são realizadas no 1º mundo. Eu prefiro chegar no meu destino, pagando pouco e não ter nenhum serviço de bordo. A Webjet tava cobrando R$ 59,00 no trecho REC -> SSA sem nenhum alarde, o que representa menos da metade da passagem de ônibus. Nada a reclamar. Muito Franko!

  • Daniel Matos

    Tudo bem os outros serviços. Mas não servir água nem pro sujeito tomar remédio é muita mendicância já! rs

  • Alex Freitas

    Muito bom seu comentario, APENAS resgatou a essencia desse site/canal !!

  • Miriam

    Tenho viajado bastante pela Webjet,nunca tive problemas,são muito pontuais e os comissários muito educados.Não me importo com o que vão oferecer pra comer,prefiro pagar menos na tarifa e comer bem antes ou depois da viagem,meu intuito é o destino e não o lanche servido.Vou de SP a Fortaleza no final do mes e paguei R$ 115,00 o trecho numa empresa pontual,em outras empresas pagaria 3 vezes a mais.

  • Guilherme

    Concordo! Minha preferência é pelo preço mais em conta. Se quero beber água, compro uma garrafa de agua mineral e levo.

  • ROMULO AUGUSTO

    A água não é de graça no supermercado, no restaurante, etc. Mas se você for á algum hospital, clínica médica,escritório,etc, você tem a água grátis. Se eu tenho um consultório e o paciente vem procurar os meus serviços, porque vou ter de cobrar um copo de água? a mesma cois é com as cia. aéreas. Se estou contratando um serviço de determinada empresa, ela deveria agradar seus clientes.

  • Marcos

    Antes de tudo, isso é uma burrice de marketing. O custo do copo de água não se comparar com o desgaste da imagem da empresa.

    O diretor de marketing deveria ser demitido sumariamente.

  • Huno

    Se ao menos cobrassem o preço de uma Ryanair…

  • Humberto

    Nesse caso, basta escolher outra companhia aérea. O importante, na minha opinião, é saber antecipadamente que voar pela Webjet implica ter de pagar pelo serviço de bordo. Partindo desse cenário, o cliente escolhe se quer pagar mais para voar em outra companhia ou não. Fácil, não?

  • Bruno Ribeiro

    Que legal, então posso contribuir com esta notícia, pois neste final de semana fiz meu retorno do Rio para Floripa e quando perguntei ao comissário se a água era gratuita, ele disse que não, e que custava R$3,00 reais e o pagamento só poderia ser feito com dinheiro. Inacreditável isso… E eu estava morrendo de sede. Obrigado por não me ter mais como cliente WebJet. Prefiro pagar um pouco a mais por cias que lhe oferecem ao menos água do que não ter ao menos uma água pra matar a sede.

    E mesmo a matéria dizendo que agora é gratuita, a qualidade dos serviços WEBJET deixaram a desejar demais!

    Intinerário do Voo WEBJET:

    VOO 5876

    RIO(GALEÃO) -> FLORIANÓPOLIS

    DATA – 02/10/2012

    HORÁRIO – 06:46:00

  • elder

    não sei porque da reclamação da cobrança de serviço de bordo de confin minas a curitiba é 1:30 de vôo de onibus 14 horas valor da passagen quase o dobro que a aerea e não dão nada pra comer nem agua pra beber, fala serio quem não consegue ficar 1:30 hrs sem comer? esses comentarios aí de vcs pra mim é pra aparecer, vão andar de avião por causa do lanchinho ? vcs deveriam discutir era o alto preço de alimentação nos aeroportos.

  • elisabete

    eu prescisei de um copo de agua para tomar um remedio pois na me senti bem tive um mal subto pois foi cobrado um copo 3 reais nao tive pois só tinha cartao de cretido pois nao foi cedido a agua amigos que estavo a bordo me pagou esta agua. 3 reais que pra mim custou minha saude.

  • Igor

    Um absurdo a menos praticado pelas cias brasileiras.

    E quanto à Webjet já que foi comprada espero que a Fol de fim a mesma.Está com preços exorbitantes e serviços horriveis já não tem mais serventia.

    • Igor

      Corrigindo GOL, digitei errado usando celular.

  • RABUGENTO (@RABUGENT

    O Diretor e o "Aparecido" que foi quem deu a infeliz ideia.

  • RABUGENTO (@RABUGENT

    Denis,

    Verifiquei que o problema só acontece com o Firefox mesmo.

    No IE ou no Chrome não aparece a mensagem.

  • viva o carlinhos brown (NOT!) LOOOOOL

  • Brum

    O post tá falando sobre um copo de água, que às vzs a pessoa precisa p/ tomar um remédio, e não sobre comida. 😉

  • Daniel Bazetto

    Nunca voei de webjet. Mas pretendo…

  • Marta

    Para isso existe a água do banheiro, nas opções QUENTE e FRIA, basta tomar da bica mesmo.

  • elisabete

    amigo vc nunca pensou em passar mal e noa ter um copo d agua par beber com remedio.só ter cartao de credto ai o cartao nao passa valor baixo.

    pense no que vc esta dizendo . se a agua custar 0.40 centavos como no mercado seria diferente ,mas um copo 3 reias e´fora do normal .pense no que vc esta dizendo.

    • elisabete

      ao danilo fernandes]

  • elisabete

    des que nao seja proibido vc levar uma agua a bordo ,ou quando passar mal te oefereçam uma agua por que o cartao de credito nao passa a bordo. pense bem amigo.

  • Carlos

    Pelo menos,Ryanair tem muitos grandes promoções,a Webjet tem?99.9 reais entre GIG e GRU,a Avianca é muito melhor!O avião de Boeing 737-300 da Webejet foi mais sujo e velho eu já viagei com no Brásil!

  • Josualdo

    A agua agora é de graça, mas parece que vão passar a cobrar pelo banheiro, com dois preços distintos, dependendo do serviço a ser realizado.

  • Charles

    Companhia nenhuma DA comida, água, doces, etc… Todas cobram por isso, a diferença entre a WEBJET (e as demais do tipo LOWCOST) e as outras é que na WEBJET eles cobram durante o voo, e não no preço da passagem. Estas empresas LOWCOST NÃO NOS OBRIGAM a pagar pela comida, elas oferecem a possibilidade de NÃO pagar por elas… Com uma passagem mais barata. O problema é que o povão acha que quando alguma comissária oferece uma bala, um salgado, etc, eles estão dando de graça, numa boa, fazendo uma coisa boa, quando é bem o contrário, se tu não comer, vc ta pagando o lanche dos outros.

    • Daniel Olimpio

      Concordo!!! É simples, vale a máxima: "não existe almoço grátis", alguém sempre, sempre, tá pagando por ele!!!

  • Danilo Fernando

    Danilo Fernando! rs

  • Danilo Fernando

    Ok, mas eles não estão acabando de dizer que vão servir sem cobrar?

  • Danilo Fernando

    Pensar em passar mal, nunca pensei não. Minha esposa é uma que precisa tomar remédio durante o vôo. Nunca tivemos problema com isso. Repito: NUNCA… e mesmo voando em empresas que cobram por tudo, como a EasyJet! É só saber pedir e explicar o porquê se precisa daquilo! E como dito nesse post, a WJ não cobrará pela água.

  • voute

    LOL!!!!!!!!!!!!!

  • Já voei de Ryanair e Easyjet. E em nenhuma delas a experiência foi tão ruim como nas duas únicas vezes que voei Webjet.

    Na minha opinião, deveria existir um mínimo de conforto, levando em consideração, inclusive, a distância percorrida.

    É uma questão de acessibilidade tb. Pessoas altas sofrem horrores. A média de altura da população aumenta e o espaço entre as poltronas diminuem. Cadê a lógica disso?

    Cobrar por um copo d'água? Ma vá! Uma coisa é vender água mineral outra é não oferecer água. Oferecer água a quem tem sede é o mínimo que um ser humano pode fazer pelo outro. Mínimo! Negar isso soa como um atentado aos direitos humanos.

    Um voo da Webjet, na minha opinião, não deveria voar distancias superiores a uma hora. É o máximo de desconforto que um ser humano deveria suportar.

    Ok, o importante é chegar no destino. Mas tudo tem limite.

    Os meios de transporte precisam é evoluir. E o que vemos é uma involução e não evolução.

    E se realmente desse certo esse esquema de vender passagem barata a qualquer custo, não existiriam tantas cias aéreas falindo ou fechando o ano com prejuízos.

  • joseluizdacosta@yaho

    A GOL terá os mesmos serviços da WEBJET, quando se juntar. Só o copo de água será grátis. Quando for aprovado o voo em pé a GOL vai alugar estes aviões. No fururo os paxs terão de ser pesados juntos com as malas e pagaremos por Kg. No futuro o avião não terá alimentação, antes de embarcar farão a refeições e suas necessidades fisiológicas, claro voos até 2 horas. Teremos de 3 para dois banheiros. Quando chegou as barrinhas de cereais da GOL o povo reclamou, e agora só tem água o povo reclama. A TAM outro dia ofereceu 30 g de amendoim mais bebidas, e é chique. Tudo é para mais pax no voo, com menos peso e passagem mais barata. Para mim primeiro vem preço, e acompanho as promoções.

  • Júlio

    Eu acho é graça quando surge um assunto polêmico, onde as pessoas comentam…

    Ficam um monte de gente contra um monte de gente, uns fazendo motim contra um, ai todo mundo vai na pilha, falando que o fulano escreveu errado, então ele merece menos crédito por isso…

    Calma galera, vamos ser mais compreensivos uns com os outros, vamos trocar ideia de fato, sem um querer metralhar o outro…

    Tem horas que de engraçado fica é chato entrar em determinados assuntos…

    É um com uma faca de um lado, o outro com um facão do outro…

    Respeitar a opinião alheia não é submeter um ao outro…

    Paz e amor de Deus e Jesus ai pra todos…

  • César

    Concordo com vc Ally…é que Galera por aqui só sabe reclamar…parem de reclamar de barriga cheia…tomem a iniciativa e atitude de escolher a companhia aérea mais barata ou que lhe preste o melhor serviço(nesse caso independentemente de valor), pois só assim é possível forçar a reduzir preços ou cobrar melhores serviços na que lhe atender melhor…

    me digam uma coisa: quantas companhias de ônibus oferecem lanches de bordo em viagens interestaduais??? pq nos aviões os lanches gratuitos tem que ser obrigatório??? muitos vão dizer que a comparação não é válida ou vão falar dos preços altos que pagamos nos voos e tal…mas pagamos esse "tal" preço alto pra voar, pelo simples fato de ser mais rápido e muitas vezes os preços são até mais baratos do que os de ônibus, consequentemente acabamos economizando tempo e dinheiro…então façam o favor de parar de blábláblá, vamos continuar lutando para termos melhores valores de passagens que é o que o Melhores Destinos faz e muito bem(diga-se de passagem) por todos nós que o acompanhamos…vamos parar de reclamar e agir…fica a dica!!!

  • Yann

    Já voei por várias cias aéreas, inclusive a Webjet e não tenho do que reclamar. São pontuais e as comissárias (os) são gentis. Busco preço e rapidez e isso é o que o melhoresdestinos.com.br nos oferece. Tenho comigo uma garrafinha de água e caso não tenha, nossos problemas acabaram: A WEBJET NÃO COBRARÁ PELA ÁGUA E PONTO FINAL! alôooouuu Vamos nos ater ao título da matéria e respeitar as opções de cada um, quem quer voar pagando mais caro, que voe! Quem quer voar pagando o valor mais barato aproveite as promoções e esqueça os detalhes…

  • Yann

    É isso ai Miriam, você tem foco!

  • Rubens

    Também, já voei pela Usairways e não a cobrança de nada absurdo, no internacional eles cobraram 5 dólares pelos fones de ouvido, que nao precisei pois o do meu cel serviu perfeitamente e nos vôos nacionais eles servem bebida e uam boa variedade totalmente grátis, acho que tinha sanduíche disponíveis para compra mas não vi ninguém comprando.

  • Rubens

    Concordo com Humberto, o importante é vc saber o que te espera. O mercado é livre pra isso mesmo, vc escolhe o que melhor te convém. Eu prefiro pagar barato do que ter lanchemos supostamente grátis, ou vc acha que não esta no preço da passagem. Agora que a Webjet nem sempre tem as melhores tarifas isso é verdade, mas esse tema já abordado aqui no MD sobre preço é muito complexo.

  • Phelipe

    Último voo da Webjet está programado para julho de 2013

    Funcionários deixam empresa. Compra pela Gol depende de sinal verde do órgão antitruste

    DANIELLE NOGUEIRA

    O Globo – 06/10/12

    RIO — A aérea Webjet já tem data para terminar. Segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da companhia, seu último voo está programado para julho de 2013. O cronograma, porém, está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da operação de compra da Webjet pela Gol. A aquisição seria julgada semana passada, mas foi retirada da pauta do órgão em cima da hora. A expectativa é que o julgamento ocorra na próxima quarta-feira.

    Com o fim da empresa, o Rio perderá a única aérea que voa no mercado doméstico com base operacional na cidade. TAM, Gol, Avianca, Azul e Trip — as duas últimas, em processo de fusão — mantêm suas bases no estado de São Paulo. A base da Webjet fica no Galeão.

    A programação para o último voo da Webjet está relacionada ao prazo para renovação da frota da empresa. Desde o fim de 2011, ela está gradualmente substituindo seus Boeings 737-300, de 148 lugares e com média de 20 anos de idade, por modelos maiores e novos, os 737-800, que comportam 184 passageiros. A ideia, se aprovada pelo Cade, é que a Gol absorva a frota renovada em suas operações e acabe com a marca Webjet. A companhia tem uma frota de 27 aeronaves e atende 17 destinos no Brasil.

    Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as duas empresas também precisam do aval da agência para a união de suas operações, o que ainda não foi pedido. A Anac só autorizou até agora a integração administrativa das duas companhias.

    Quanto aos funcionários, a intenção é que sejam incorporados à folha de pagamento da Gol, mas ainda não está certo se haverá demissões. Alguns, especialmente os que desempenham funções administrativas, se adiantaram ao processo e já estão esvaziando as gavetas. Segundo uma fonte do setor, a Webjet estaria enfrentando dificuldades para substituí-los.

    Operação hoje é independente

    Enquanto aguardam o julgamento do Cade, Gol e Webjet estão operando de maneira independente, conforme estabelecido no Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação (Apro), celebrado entre as partes em outubro do ano passado. A medida visa a garantir que a compra possa ser revertida se o negócio for reprovado pelo Cade. As duas empresas, no entanto, podem compartilhar voos, desde que não implique redução da capacidade de oferta da Webjet. A preocupação do órgão é com rotas como Guarulhos-Porto Alegre, em que juntas as aéreas têm mais de 40% do transporte de passageiros.

    A Webjet foi criada em 2005. Dois anos depois passou ao comando do empresário Guilherme Paulus, ex-dono da agência de viagens CVC. Em julho de 2011, a Gol anunciou sua compra por R$ 310,7 milhões, sendo R$ 215 milhões de dívidas que seriam absorvidas pela empresa e R$ 96 milhões em dinheiro. Em março deste ano, quando foi anunciada a conclusão da compra, o valor final da aquisição havia caído a R$ 43,4 milhões, fora dívidas. Procuradas, nem Gol nem Webjet se manifestaram.

    http://oglobo.globo….de-2013-6310246

  • RECF

    Engraçado é que alguns criticam os brasileiros que reclamam por pagar algo que na Europa já é pago… mas se fosse o contrário, ou seja, os brasileiros pagando e ficando calados e os europeus protestando, tinha um monte de gente aqui criticando os brasileiros por serem omissos e aceitarem a cobrança. Aliás, brasileiro adora criticar brasileiro! Opinião pessoal: acho que porque lá fora eles aceitam, o Brasileiro não é obrigado a aceitar! Não somos primeiro mundo, mas somos consumidores como os que lá habitam.

  • RECF

    E quanto às passagens da Gol e Webjet… no meu caso, quase sempre compro as passagens com antecedência (não estou dizendo aqui que os outros deveriam fazer isso, pois sei que é algo inviável pra muitos) e quase sempre encontro passagens mais baratas pela TAM ou pela Azul ou pela Avianca…

    Na única vez que voei pela Webjet, foi por um problema no meu nome na passagem da TAM (que não foi comprada por mim e só fui verificar o problema às vésperas do vôo)… aí a Webjet foi a opção mais rápida pra comprar de última hora e que chegava no horário que eu precisava… todavia, havia passagem da Azul mais barata e só não optei por ela por ter uma escala longa em Campinas… e a Azul oferece MUITO mais conforto que a Webjet, na minha opinião!

    Recentemente, quase que eu comprava passagem promocional pela Gol, mas a Azul respondeu a promoção e eu comprei por um valor de 40 reais a menos, nisso tendo mais conforto e alguma besteira pra comer no voo! Resumindo, Gol e Webjet pra mim só em último caso! Geralmente priorizo a TAM ou outra que ofereça serviço de bordo e ainda consigo pagar mais barato por isso na grande maioria das vezes!