Webjet inova e lança check-in automático em seus voos

Denis Carvalho 28 · dezembro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Webjet lançou uma nova ferramenta que promete facilitar a vida de seus passageiros. Trata-se do check-in automático que oferece ao cliente a possibilidade de receber o cartão de embarque já no ato da compra, evitando filas e reduzindo o tempo de embarque.

O novo sistema funciona para compras no site da Webjet. Após finalizar a reserva e pagamento do bilhete, o usuário tem a opção de imprimir se cartão de embarque, mesmo que o voo seja para meses depois da data da compra.

Com isso, os passageiros que não tiverem que despachar bagagem poderão se dirigir diretamente à sala de embarque, sem ter que pegar filas. Além disso, a Webjet poderá oferecer filas especiais – mais rápidas – para aqueles que apenas vão despachar as malas, a exemplo do que fazem as demais companhias.

Em tese, a impressão do cartão também permite que o passageiro chegue mais tarde ao aeroporto. É sempre recomendável, contudo, que se chegue com certa antecedência, a fim de evitar dores de cabeça se houver algum problema com o embarque. A Webjet não informou se pretende cobrar alguma taxa pelo serviço no futuro ou se ele será sempre gratuito. Os usuários ainda terão à disposição o check-in nos quiosques e balcões.

Será que o novo sistema terá sucesso? Se for, em breve certamente teremos o mesmo implantando na GOL e, muito provavelmente, nas demais companhias. Vamos acompanhar os impactos da medida nos aeroportos e nos voos.

Mais informações no site da Webjet

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe