Voos da Webjet comprados no site da GOL não pontuam no Smiles

Denis Carvalho 13 · dezembro · 2011

Como informamos há alguns dias, a GOL integrou as rotas da Webjet, empresa que adquiriu, ao seu sistema de venda de passagens. Na época, muitos leitores levantaram a mesma dúvida: se os voos compartilhados, que no site aparecem marcados com o ícone “OP”, também dariam direito ao acúmulo de milhas no programa Smiles.

No mesmo dia o Melhores Destinos consultou a GOL a respeito, mas a resposta da empresa, por meio da assessoria de imprensa veio apenas hoje: mesmo comprando em seu site, as passagens para voos da Webjet não dão direito a nenhuma milha aos clientes.

Apesar da notícia ruim para os clientes Smiles, há também novidades interessantes. Em um comunicado sobre o tema, enviado hoje aos seus acionistas, a GOL informou que assinou acordo comercial (interline), permitindo que além  dos trechos da Webjet os clientes possam comprar rotas mistas com voos das duas empresas. Neste caso, a bagagem despachada na cidade de origem será retirada somente no destino, ainda que o passageiro use voos da GOL e da Webjet.

“Uma das grandes vantagens deste acordo, é que os clientes provenientes de voos operados pela GOL em conexão para os voos da Webjet poderão realizar o check-in apenas uma vez e despachar sua bagagem até o destino final. O mesmo se aplica aos passageiros da Webjet em conexão nos voos da GOL”, destaca no comunicado Marcelo Bento, diretor de Alianças e Rentabilidade da GOL.

Por outro lado, notamos algumas mudanças boas no site da Webjet, especialmente o fim de algumas taxas para serviços como marcação de assentos ou mesmo de compras pela internet. Isso certamente favorecerá a busca por trechos na companhia, que oferece boas tarifas.

A GOL anunciou em julho deste ano a aquisição da Webjet, sendo que tais empresas continuam operando separadamente e aguardam aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As duas empresas não podem ser unificadas até a decisão final do Cade. Até lá, clientes do programa Smiles devem ficar atentos para não deixar de ganhar milhas por adquirir por engano voos da Webjet no site da GOL.

Com informações da GOL e dica da leitora Lilian Lemos

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Rodrigo

    A webjet já é uma m…., e ainda sem pontuar no smiles e cobrando os preços da Gol. Sinceramente não entendo o que faria uma pessoa comprar essa passagem????

    • alex

      Só o preço, ja encontrei passagens da webjet mais baratas que Gol ou Tam, porém sem programa de milhas…mas pelo preço valeu à pena.

    • Herminio

      rss boa rodrigo!

    • Thiago Castro

      Rodrigo, o PREÇO é o que faria uma pessoa comprar passagem na Webjet.

      Outro dia fiz o trecho CGH/SDU e a Webjet tinha o melhor preço. Fazer oq? Foi ela mesmo.

      • Rodrigo

        Claro Thiago concordo, mas "teoricamente" quem vai controlar o preço da webjet agora é a gol, por tanto não acredito que volte a ser interessante como era antes.

        Dentro de pouco tempo teremos uma webjet com preços iguais a gol, sem pontuar no smiles e vendendo barrinha de cereal, kkkk.

        • Lilian

          Pois é, desanimadora essa notícia!

          Sempre opto por voar em Cia Aérea que possui programa de pontos, especialmente o Smiles que possui mais promoção. Acredita que a Gol iria unir o preço baixo da WebJet com seu programa de pontos, porém fique a ver navios! rsrsrs

    • Carla detoni

      Showwwww Este site e muito bom! Parabens!muito atualizado!

  • Igor

    Ou seja não há vantagem nenhuma! Mas continuar fugindo da WebJet!

  • Igor – Poa

    Preço+Serviço+Milhagem=GOL Não há como negar!

    Webjet=-Serviço-Milhagem

    TAM=-Preço

    Azul=Preço-Milhagem

    Trip=-Milhagem

    Passaredo=-Milhagem-Preço

  • Essa da gol foi golpe baixo, sem pontuar!

  • Pingback: GOL cobra o triplo por passagens da Webjet em seu site()