Exclusivo! Novidades sobre a disponibilidade de voos da Korean Air e Aerolíneas na Smiles!

Leonardo Cassol 13 · outubro · 2016

Já faz algum tempo que recebemos muitas mensagens de leitores comentando que a disponibilidade de voos da Korean Air havia desaparecido na Smiles. O mesmo ocorreu com a Aerolíneas Argentinas, só que há bem mais tempo. Fizemos contato com a empresa por diversas vezes e finalmente temos boas notícias para os nossos leitores.

Korean Air na Smiles

O problema de disponibilidade da Korean Air já foi resolvido e os clientes já podem reservar normalmente os trechos para voar dentro da Ásia ou dos destinos operados na Europa, nos Estados Unidos e na Oceania para a Ásia. Infelizmente, o voo da empresa que saía do Brasil para Seul foi cancelado e não tem mais como ser resgatado, mas a opção partindo de Los Angeles continua.

Fizemos dezenas de pesquisas no site e a disponibilidade realmente voltou no mesmo padrão de antes, bastante ampla. Para quem não sabe, é possível emitir trechos para voar dentro da Ásia a partir de apenas 15 mil milhas em classe econômica e 30 mil em executiva, ou de lá para outros continentes, como a Austrália, ou vice versa. Alguns dos trechos operados pela empresa custam bem caro, tornando a emissão com milhas na Smiles um bom negócio em muitos casos.

Aerolíneas Argentinas na Smiles

Segundo apuramos, o problema crônico de disponibilidade da Aerolíneas no Smiles se deveu ao sistema de reservas utilizados pela companhia argentina, que é próprio e apresenta sérias limitações para integração com os sistemas padrão da indústria, mais modernos, como o utilizado pela Smiles.

A novidade que nos interessa é que, segundo as empresas, as mudanças necessárias já foram implementadas e estão em fase final de testes. O Smiles garante que a disponibilidade de trechos deve retornar até o fim desse mês, sendo possível ocorrer já no meio da semana que vem, dependendo do resultado dos testes. Um alento para os leitores que desejam aproveitar a ampla malha e destinos na Argentina operados pela Aerolíneas, como Ushuaia, El Calafate, além dos tradicionais Buenos Aires, Mendoza, Córdoba…

Segundo a Smiles, não haverá alteração na tabela de resgate. Vamos aguardar! Fiquem ligados que informaremos assim que os trechos da Aerolíneas forem liberados.

Analisando o histórico desses problemas, já foram tantas idas e vindas que só vamos acreditar quando a disponibilidade retornar. Mas o fato de terem solucionado o problema com a Korean é um ótimo indício que esta novela está perto de um final feliz!

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Js

    Vamos ver se a smiles vai honrar o que fala desta vez…

    • LuRodamilans

      Até agora não honrou e olhe que já se passou mais do prazo que o Cassol falou aqui!!!!

      • Js

        Essa conversa fiada vem desde ano passado, palhaçada

  • kleber silva

    smiles não tem credibilidade.

  • Alberto Kiess

    O problema é a SMILES. Antigamente tinha um monte de voos pela QATAR também, hoje a disponibilidade é bem pequena. AEROLINEAS nunca vi, não acredito nesta lenda! Sem falar que o SMILES tem um sistema que em determinadas rotas bloqueia todas as poltronas econômicas, para o cliente não resgatar. Tinha o Clube Smiles e cancelei, pois só vale a pena resgatar pela ALITALIA, nem a DELTA oferece promoções boas.

    • LuRodamilans

      Engraçado, os trechos pela Qatar na classe executiva aparecem normalmente mais os na classe economica quase nunca… Ou seja é meio estória pra boi dormir.

    • Tarcísio Medeiros

      Oferece sim. Há umas semanas tinha Brasil – NYC por 45.000 ida+volta. tava baratíssimo.

  • LuRodamilans

    Só falta que acertar os números da mega sena… Porque essa precisão do da Aerolineas eu já tinha dito… Sempre a mesma conversa fiada de problema de sistema, se os sistemas não se integram para que fazer “parcerias”?

    • Marcos

      É a famosa conversa para boi dormir. Tomara que dessa vez estejamos TODOS enganados e não que sejamos todos enganados … outra vez mais, rsrsrs! Estou torcendo contra mim mesmo, pode isso???

  • Essa novela do Smiles com a Aerolinia Argentinas é tão velha que já reprisou até no Vale a Pena Ver De Novo.

    • LuRodamilans

      kkkkkk verdade

  • Tarcísio Medeiros

    Sobre a Aerolineas:
    1) Por que antigamente funcionava então?
    2) No Smiles entre várias cias parceiras há um erro que na tela final de pagamento, ele diz que os assentos não estão disponíveis. Isso já me ocorreu com a TAP, AeroMéxico, Aerolineas e Delta, pelo menos. Então como que é o sistema das outras empresas?
    3) Não é curioso que isso aconteça justo com a cia que oferece os preços abaixo do mercado? Pagar 20.000 Smiles pra bater em Ushuaia é equivalente a até menos de R$ 500.

    • Tarcísio, vou tentar responder:
      1) Porque a Smiles utilizava outro sistema. Eles mudaram, lembra?
      2) Verdade. Isso talvez seja uma limitação do sistema da Smiles. Boa pergunta.
      3) Tivemos acesso a uma troca de e-mails entre a Aerolineas e a Smiles que refletia o que foi afirmado pela empresa. O problema apontado nos pareceu verossímil. Se há algo além disso, o que não acredito, será difícil saber.

      • Tarcísio Medeiros

        Mas até onde eu me lembro, a troca de sistema não foi na mesma época não. Inclusive acho estranho eles afirmarem isso porque me lembro de ainda esse ano ter visto algumas passagens pra Ushuaia ainda válidas (chegando no pagamento). Só não peguei porque não sei qual razão só estavam permitindo emitir em junho (acho que foi em maio que achei), e não ia viajar pra lá já tendo marcado pra passar 1 mês na América do Norte… E já vi bem posteriormente ao erro, pessoas comentando que emitiram pra Bariloche pelas 10.000 milhas tb. Mas tomara que finalmente retornem, né?

    • LuRodamilans

      Faltou a pergunta: Porque pra vender passagens pela Aerolineas a Gol consegue e pra emitir pelo Smiles não?

  • Renato Matos

    O smiles tem alguns pontos bem positivos que não podemos deixar de lado, principalmente o clube smiles e a facilidade de acumular milhas e as frequentes promoções. Por mais que tenha problemas com parceiros, e dificilmente você consegue achar mais que uma passagem nos mesmos pelo menos as opções aparecem, ao contrario da multiplus que se não achar opção tam você não acha nada. Com relação a Aerolineas quando a mesma operou em BH nunca vi passagem pra cá disponível, mas já utilizei a qatar com smiles pra bue e confesso que valeu muito a pena. Smiles já valeu a pena pra Europa, hj a única opção que vale a pena é com a Alitalia (que são poucos bilhetes disponiveis), KLM Air France e ultimamente até TAP é um absurdo de caro e torna extremamente inviável a utilização dos smiles.

  • Dina Wolowski

    Smiles não vale mais nada.
    Nunca se encontra qq coisa.
    Já se foi o tempo

  • Anderson Pereira Gomes

    também sumiu a disponibilidade da alitalia

    • Tarcísio Medeiros

      Não sumiu não, a questão é que a Alitalia é uma das cias com menor custo no Smiles, então as pessoas pegam rápido. Mas se colocar pra datas mais distantes, tem e muitas, inclusive opções muito boas pra Ásia tb…

      • Anderson Pereira Gomes

        Semana passada estava pesquisando para tel aviv e tinha muitas datas, desde ontem acabou tudo em qualquer data perto ou longe, tambem pesquisei para roma em datas perto e longe mas acho apenas tap, klm, air france, air canada, etihad,

  • Anderson Pereira Gomes

    alitalia esta atualizando o sistema, por isso sumiu tudo no smiles

  • RayBandeira

    Qatar tem trechos como Hong Kong > Cairo (ou quase toda cidade do oriente médio + Ilhas Malvinas) por 13k. É metade do planeta por 13 mil milhas, tá barato… rsrs

  • Javier

    Os voos mais economicos para Europa estao 100.000 milhas! Malucos! Alitalia já no tem voos, voces podem falar com a Smiles e perguntar por que Alitalia sumiu? Um atendente me diz que nao trabalhan mais com eles, entao vou deixar ese clube de porcaria!

  • RayBandeira

    Oops, Maldivas (Male). Sorry.

  • Luis

    Estava fazendo uma reserva pelo Smiles. Consegui pela Alitalia Milão-GRU no final de Novembro com escala em Roma por 35.000. Na hora do pagamento, a página deu erro. Fui tentar fazer a reserva novamente e os voos sumiram TODOS. Ao ligar na Central, não consigo de jeito nenhum. Sempre me dizem que estou na opção errada. Que revoltante não conseguir realizar meus planos de viagem por causa deles.

  • Porque as taxas mudam conforme o aeroporto de origem, destino e conexão, conforme o câmbio e outras variáveis. O preço final vai variar conforme o voo escolhido, por isso o preço é informado sem taxas.

    • tiago pires neves

      LEONARDO, e a emissão com Aerolineas Argentinas? Nada ainda? Era pra ser essa semana. Novidades?

      • Testamos aqui e ainda não. Vamos ver com a Smiles

        • tiago pires neves

          LEONARDO!! VÃO PUBLICAR NADA SOBRE ESSE ABSURDO QUE A SMILES FEZ ALTERANDO EM 5X MAIS A QUANTIDADE PRA RESGATE NA AEROLINEAS? LEMBRA O QUE ELES DISSERAM A VOCÊS? ESTAMOS AGUARDANDO.

  • LuRodamilans

    Os voos da Aerolineas continua Não aparecendo pra emissão com milhas no Smiles…

  • Marcelo

    “O Smiles garante que a disponibilidade de trechos deve retornar até o fim desse mês, sendo possível ocorrer já no meio da semana que vem, dependendo do resultado dos testes.”

    Último dia de “desse mês” e nada de voltar! Smiles sendo smiles, infelizmente.

  • larrysa

    voltou aerolineas
    florianopolis bariloche estão pedindo 42.500 o trecho 🙁