Exclusivo! Novidades sobre a disponibilidade de voos da Korean Air e Aerolíneas na Smiles!

Leonardo Cassol 13 · outubro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Já faz algum tempo que recebemos muitas mensagens de leitores comentando que a disponibilidade de voos da Korean Air havia desaparecido na Smiles. O mesmo ocorreu com a Aerolíneas Argentinas, só que há bem mais tempo. Fizemos contato com a empresa por diversas vezes e finalmente temos boas notícias para os nossos leitores.

Korean Air na Smiles

O problema de disponibilidade da Korean Air já foi resolvido e os clientes já podem reservar normalmente os trechos para voar dentro da Ásia ou dos destinos operados na Europa, nos Estados Unidos e na Oceania para a Ásia. Infelizmente, o voo da empresa que saía do Brasil para Seul foi cancelado e não tem mais como ser resgatado, mas a opção partindo de Los Angeles continua.

Fizemos dezenas de pesquisas no site e a disponibilidade realmente voltou no mesmo padrão de antes, bastante ampla. Para quem não sabe, é possível emitir trechos para voar dentro da Ásia a partir de apenas 15 mil milhas em classe econômica e 30 mil em executiva, ou de lá para outros continentes, como a Austrália, ou vice versa. Alguns dos trechos operados pela empresa custam bem caro, tornando a emissão com milhas na Smiles um bom negócio em muitos casos.

Aerolíneas Argentinas na Smiles

Segundo apuramos, o problema crônico de disponibilidade da Aerolíneas no Smiles se deveu ao sistema de reservas utilizados pela companhia argentina, que é próprio e apresenta sérias limitações para integração com os sistemas padrão da indústria, mais modernos, como o utilizado pela Smiles.

A novidade que nos interessa é que, segundo as empresas, as mudanças necessárias já foram implementadas e estão em fase final de testes. O Smiles garante que a disponibilidade de trechos deve retornar até o fim desse mês, sendo possível ocorrer já no meio da semana que vem, dependendo do resultado dos testes. Um alento para os leitores que desejam aproveitar a ampla malha e destinos na Argentina operados pela Aerolíneas, como Ushuaia, El Calafate, além dos tradicionais Buenos Aires, Mendoza, Córdoba…

Segundo a Smiles, não haverá alteração na tabela de resgate. Vamos aguardar! Fiquem ligados que informaremos assim que os trechos da Aerolíneas forem liberados.

Analisando o histórico desses problemas, já foram tantas idas e vindas que só vamos acreditar quando a disponibilidade retornar. Mas o fato de terem solucionado o problema com a Korean é um ótimo indício que esta novela está perto de um final feliz!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos