Air France e KLM fazem acordo com a GOL a chegam a mais 16 cidades brasileiras

Denis Carvalho 8 · outubro · 2012

Moradores de 16 cidades brasileiras poderão se beneficiar dos voos da KLM e Air France para a Europa. Somadas a Rio de Janeiro e São Paulo, de onde partem voos das companhias, elas formarão uma rede de 18 cidades que serão atendidas por meio de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a GOL. Na prática, isso permite que um cliente compre uma passagem aérea de sua cidade para a Europa, incluindo o trecho doméstico a São Paulo ou Rio com a GOL no custo e com a mesma franquia de bagagem, de até 32 kg por pessoa.

O acordo vale para voos de 28 de outubro até o final de novembro. Pela KLM, as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Salvador e São Luís terão voos para São Paulo ou para o Rio de Janeiro, de onde os passageiros poderão pegar os voos da Air France ou KLM para a Europa. Já Curitiba, Manaus, Navegantes, Porto Seguro, Recife e Vitória também serão atendidas, mas  somente com voos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Já o acordo com a Air France prevê voos para São Paulo ou Rio a partir de Belém, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Salvador. As cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal e Vitória terão voos da GOL apenas para o Rio.

Esperamos que a KLM e a Air France aproveitem esse período para lançar alguma promoção, permitindo que mais passageiros  possam aproveitar e voar para o Velho Continente pagando menos e com mais facilidade.

Dica do leitor Erick Andrade

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Thiago Ambrós

    No Smiles já era assim há algum tempo.

  • Rodrigo

    Boa notícia para os gaúchos que estão às moscas aqui em Porto Alegre.

    Pena ainda não termos a possibilidade vôos diretos, como a TAP opera para Lisboa.

  • Leo_cnf

    vantagem de poder despachar direto para o destino final. mas no check-in da gol pode-se fazer o check-in para todos os destinos? ou tem que trocar o cartão de embarque como é feito na tam, em cias da *A?

  • Jodevan

    Esses acordos são sempre bons, mas pra mim que moro em Fortaleza e mesmo sendo beneficiado, fico um pouco frustrado pelo fato de estar geograficamente mais próximo da Europa e ter que descer até RJ ou SP pra depois subir de novo. Isso aumenta o tempo de viagem em umas 9h ou 10h, incluindo o tempo de conexão. Seria interessante se mais companhias aéreas tivessem voos saindo direto daqui ou pelo menos Recife. É por isso que eu geralmente prefiro pagar um pouco mais e pegar voos diretos pela TAP.

  • Jefferson Paulo

    Mas isso já é feito, não? Comprei pro natal com o trecho domestico pela Gol direto no site da KLM na ultima promoção!!!

  • Feliciano Martins

    Muito boa notícia! Assim facilita muito pra quem tinha que ir pro Sudeste pra viajar pra Europa.

    Valeu MD!

    • Daniel Matos

      Vai continuar tendo que vir ao Sudeste.

  • Brum

    Que a GOL entre logo na Skyteam!

  • Aline

    Não entendi a promoção, quando comprei há alguns dias atrás minha passagem saindo de CGR já havia a possibilidade de comprar o trecho doméstico pela gol ou pela tam junto, e isso para dezembro.

  • Marcio David

    É uma boa notícia. Porém, pelas tarifas, observei que não há nenhum desconto para o fato do trecho nacional ser comprado junto. Desta forma, penso, a única vantagem será o despacho das bagagens.

  • Bruno Willames

    Falando nele, vocês viram que o Smiles tá com um campo novo chamado Smiles Shopping? Só que temporariamente está indisponível!

  • Brum

    Tinha? Vai continuar tendo.

  • Daniel Matos

    Isso não é promoção. É acordo codeshare. Você pode emitir a passagem do trecho nacional pela Gol na mesma compra junto à empresa.

    • Aline

      Sim, mas isso já existia antes, não é novidade.

  • Tiago

    Já fiz isso ano passado pela Ibéria, quando fui a Madrid '-'

  • Uai Jodevan, se tiver passageiro suficiente desses locais certamente as empresas vão colocar mais vôos, mas creio que a demanda maior é sudeste mesmo. Eu que moro em Brasília tenho boas opções para ir para América do Norte, mas para Europa acho que só a TAP faz bastante vôo direto. Eu prefiro fazer conexão em um país das américas ou da europa do que em SP, que é muito tumultuado.Sempre olho isso na hora de comprar o ticket.

  • Michael

    Vamos ver como vai ser, pois vou de Curitiba para Amsterdam mês que vem via Galeão. Porém sou platinum Smiles

  • Vanderlei

    Comprei em Janeiro, viajei em Maio, comprei pelo site da Air france e o trecho Curitiba – Guarulhos ja era GOL.

  • Daniel Matos

    Pelo visto a diferença fica por conta da franquia de bagagens mesmo. Pelo q eu andei vendo o trech nacional ja vinha sendo feito pela Gol e estava incluido no mesmo voo pra quem emite a passagem.