Air France e KLM fazem acordo com a GOL a chegam a mais 16 cidades brasileiras

Denis Carvalho 8 · outubro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Moradores de 16 cidades brasileiras poderão se beneficiar dos voos da KLM e Air France para a Europa. Somadas a Rio de Janeiro e São Paulo, de onde partem voos das companhias, elas formarão uma rede de 18 cidades que serão atendidas por meio de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a GOL. Na prática, isso permite que um cliente compre uma passagem aérea de sua cidade para a Europa, incluindo o trecho doméstico a São Paulo ou Rio com a GOL no custo e com a mesma franquia de bagagem, de até 32 kg por pessoa.

O acordo vale para voos de 28 de outubro até o final de novembro. Pela KLM, as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Salvador e São Luís terão voos para São Paulo ou para o Rio de Janeiro, de onde os passageiros poderão pegar os voos da Air France ou KLM para a Europa. Já Curitiba, Manaus, Navegantes, Porto Seguro, Recife e Vitória também serão atendidas, mas  somente com voos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Já o acordo com a Air France prevê voos para São Paulo ou Rio a partir de Belém, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Salvador. As cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal e Vitória terão voos da GOL apenas para o Rio.

Esperamos que a KLM e a Air France aproveitem esse período para lançar alguma promoção, permitindo que mais passageiros  possam aproveitar e voar para o Velho Continente pagando menos e com mais facilidade.

Dica do leitor Erick Andrade

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Thiago Ambrós

    No Smiles já era assim há algum tempo.

  • Rodrigo

    Boa notícia para os gaúchos que estão às moscas aqui em Porto Alegre.

    Pena ainda não termos a possibilidade vôos diretos, como a TAP opera para Lisboa.

  • Leo_cnf

    vantagem de poder despachar direto para o destino final. mas no check-in da gol pode-se fazer o check-in para todos os destinos? ou tem que trocar o cartão de embarque como é feito na tam, em cias da *A?

  • Jodevan

    Esses acordos são sempre bons, mas pra mim que moro em Fortaleza e mesmo sendo beneficiado, fico um pouco frustrado pelo fato de estar geograficamente mais próximo da Europa e ter que descer até RJ ou SP pra depois subir de novo. Isso aumenta o tempo de viagem em umas 9h ou 10h, incluindo o tempo de conexão. Seria interessante se mais companhias aéreas tivessem voos saindo direto daqui ou pelo menos Recife. É por isso que eu geralmente prefiro pagar um pouco mais e pegar voos diretos pela TAP.

  • Jefferson Paulo

    Mas isso já é feito, não? Comprei pro natal com o trecho domestico pela Gol direto no site da KLM na ultima promoção!!!

  • Feliciano Martins

    Muito boa notícia! Assim facilita muito pra quem tinha que ir pro Sudeste pra viajar pra Europa.

    Valeu MD!

    • Daniel Matos

      Vai continuar tendo que vir ao Sudeste.

  • Brum

    Que a GOL entre logo na Skyteam!

  • Aline

    Não entendi a promoção, quando comprei há alguns dias atrás minha passagem saindo de CGR já havia a possibilidade de comprar o trecho doméstico pela gol ou pela tam junto, e isso para dezembro.

  • Marcio David

    É uma boa notícia. Porém, pelas tarifas, observei que não há nenhum desconto para o fato do trecho nacional ser comprado junto. Desta forma, penso, a única vantagem será o despacho das bagagens.

  • Bruno Willames

    Falando nele, vocês viram que o Smiles tá com um campo novo chamado Smiles Shopping? Só que temporariamente está indisponível!

  • Brum

    Tinha? Vai continuar tendo.

  • Daniel Matos

    Isso não é promoção. É acordo codeshare. Você pode emitir a passagem do trecho nacional pela Gol na mesma compra junto à empresa.

    • Aline

      Sim, mas isso já existia antes, não é novidade.

  • Tiago

    Já fiz isso ano passado pela Ibéria, quando fui a Madrid '-'

  • Uai Jodevan, se tiver passageiro suficiente desses locais certamente as empresas vão colocar mais vôos, mas creio que a demanda maior é sudeste mesmo. Eu que moro em Brasília tenho boas opções para ir para América do Norte, mas para Europa acho que só a TAP faz bastante vôo direto. Eu prefiro fazer conexão em um país das américas ou da europa do que em SP, que é muito tumultuado.Sempre olho isso na hora de comprar o ticket.

  • Michael

    Vamos ver como vai ser, pois vou de Curitiba para Amsterdam mês que vem via Galeão. Porém sou platinum Smiles

  • Vanderlei

    Comprei em Janeiro, viajei em Maio, comprei pelo site da Air france e o trecho Curitiba – Guarulhos ja era GOL.

  • Daniel Matos

    Pelo visto a diferença fica por conta da franquia de bagagens mesmo. Pelo q eu andei vendo o trech nacional ja vinha sendo feito pela Gol e estava incluido no mesmo voo pra quem emite a passagem.