Smiles tem passagens para Nova York no Réveillon a partir de 25 mil milhas o trecho

Denis Carvalho 1 · novembro · 2012

Como você viu aqui no Melhores Destinos, a GOL está emitindo passagens para Nova York no programa Smiles. A novidade é que a companhia também está oferecendo bilhetes a partir de 25 mil pontos o trecho por esse número de pontos na semana do Natal e do Ano Novo, as datas mais concorridas do ano. Para se ter uma ideia, o mesmo trecho na concorrente TAM não é encontrado por menos de 100 mil pontos Fidelidade, ou seja, quatro vezes o valor cobrado pela GOL.

A má notícia é que não encontramos nenhuma cidade com ida e volta por 25 mil, mas é possível fazer a round trip a partir de 75 mil milhas – menos que um trecho na TAM. O destino foi o único que encontramos a 50 mil, já que para Miami e Orlando estão sendo cobrados 90 mil o trecho.

Encontramos os bilhetes por 75 mil saindo de várias cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Vitória  e Porto Alegre. Partindo de São Paulo, Curitiba, Goiânia, Maceió e Salvador o valor é um pouco maior: 100 mil milhas ida e volta. Do Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal e Recife há passagens de ida por 25 mil milhas, mas como a volta está por 80 mil acaba saindo mais caro no final das contas: 105 mil milhas.

Em alguns casos  também é possível encontrar os bilhetes na modalidade Smileys e Money, por 12.500 milhas mais R$ 1.200 o trecho.

Vale lembrar que os voos são charter e têm datas definidas: ida no dia 29 de dezembro e volta em 6 de janeiro.Os voos são oferecidos em Boeings 737-800 e fazem  parada técnica para reabastecimento na República Dominicana antes de chegar ao destino.

Quer saber como são os voos da GOL para os Estados Unidos? Clique aqui e veja nossa avaliação

Mais informações e reservas no site da GOL

Dica do leitor Orlando Lopata

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Vitor J. Nunes

    Viram isso?

    Gol cancela passagens compradas com código promocional que 'vazou'.

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia

    • Nós tivemos acesso a este código, mas preferimos não publicar justamente por causa disso.

      • Vitor J. Nunes
      • Leonardo

        É, só que agora eles voltaram atrás e aceitaram as compras com o código. Não seria melhor vocês publicarem, explicarem as possíveis implicações e deixarem para nós a tarefa de avaliar se vale a pena correr o risco. Afinal era um desconto de 80% e o máximo que podia acontecer era devolverem o dinheiro.

    • Bruno Willames

      Hahaha.. Na boa, a culpa é da GOL, já que ela disponibilizou o código e na boa-fé as pessoas compraram, ela deveria honrar com a obrigação dela… até por que nada foi de graça, os passageiros pagaram 20%, houve disponibilidade, tem que honrar com a obrigação.

  • Bruno Willames

    Na boa, não achei nada por 25 mil, nem ida, tampouco volta. Que datas vocês acharam? Abraco

  • Pedro

    Procurei de Belo Horizonte para todos os destinos nos EUA, do dia 25/12 a 10/01, não achei nada a menos de 90 mil pontos o trecho…

  • tonho

    Tenho olhado frequentemente o trecho GRU – JFK em 29 de dezembro, pela Gol, e digo que nunca há nenhuma disponibilidade infelizmente…

  • Leonardo, estamos falando do Melhores Destinos! Se publicamos esse código hoje amanhã a GOL está pedindo concordata com milhões de bilhetes abaixo do custo! 😉 Mas falando sério, esse código era exclusivo da Confederação Brasileira de Volei (CBV) e não uma promoção. Publicá-lo seria uma desonestidade e falta de ética de nossa parte.

    • André

      Dênis,

      De fato o desconto era 80 % ? Porque se for é muita malandragem dos que usaram. O q mais tem é gente q comprou dia 25 para viajar neste feriado ..

    • Julio

      corretíssimo, MD!!!!

    • Nilson

      Parabéns por respeitarem a empresa aérea e não cederem à vontade de ganhar vantagem em cima dos outros, aparentemente presente em muitos dos seus leitores.

  • Na data do ano novo

  • Bruno Albuquerque

    Fala galera, também não achei nada… Eu dei uma atualizada no cadastrado, não sei se é por isso. Fiz a pesquisa saindo no dia 29/12 do CWB, GIG e GRU e mesmo assim todas as opções apareciam o ''tarifa indisponível''. Alguém confirma se realmente acabou essa promo?

  • Valeria

    Eu vi logo no início da promoção, havia para todas as semanas, inclusive saindo de Salvador. Eu tirei as minhas para o fim de janeiro. É claro que com esse valor acabou super rápido!

  • Juanci

    Esta sala, está ubicada en el sector doméstico o internacional?

  • FH

    A Gol é, fácil, a companhia mais sem noção do mundo. Pesquisei SSA/MIA em janeiro e cobram módicos 9000,00 reais para voar de 737 com escala na República Dominicana. Deve ser erro do sistema, só pode. Low cost? Tá bom…

  • Daniel Bazetto

    Alguém vai ser culpado disso né…mas não deve ter sido um preju tao grande

  • Sergio

    Desisti de usar as milhas na Gol para os EUA. Tentei tudo quanto é data e não consegui nada a 25.000 o trecho.

    Acabei utilizando a 25.000 o trecho pela Delta para os EUA, sendo que a ida eu só consegui achar Guarulhos-Detroit-Miami.

    Fiquei bastante decepcionado, pois não consegui utilizar minhas milhas na GOL, por não encontrar voos pelo valor mencionado e pela obrigatoriedade de permanecer apenas 07 dias no destino.

    Estou também aborrecido por ter visto alguns depoimentos que apontam o voo Guarulhos-Detroit como cansativo(11 horas) e feito em uma aeronave velha e sem entretenimento.

    Francamente, não gostei desse programa Smiles e ouço melhores relatos do TAM FIDELIDADE, pois a TAM não tem tantas restrições e ainda faz voo direto do Brasil para os EUA.

    • Thiago Castro

      É só comprar com antecedência. Aliás, a Smiles permite compra com até um ano de antecedência, assim a gente se programa melhor. A Tam só permite aqueles 6 meses. Além do mais, quero ver por quanto q vc vai achar um trecho na Tam. Duvido que seja menos que 65 mil milhas o TRECHO!!

  • Edmilson de Campos

    Estou processando a Gol por propaganda enganosa. Transferi minhas milhas e não encontrei a oferta conforme anunciado. Nenhum trecho esta abaixo de 90000 milhas.

    • Ernesto Gasparotto

      Como os Tribunais permitem acompanhamento online, coloca, por favor, o nº do processo e onde está correndo para a turba ignara ver o desenrolar de tão importante ação.

      • Bruno Willames

        HAHAHAHAHA.

        Você transferiu os pontos antes de ver se tinha disponivel? Você parou pra pensar que até transferir pro Smiles demoram dias, e até lá pode ser que a disponibilidade acabe.

        Outra coisa: isso não foi promoção e/ou propaganda enganosa, mas sim um achado de um leitor e o MD publicou, ou seja, era quem comprava mais rapido!

        Abraço e sorte com sua demanda judicial.

    • Thiago Castro

      Tinha que ter pesquisado antes né?!

  • Acredito que era

  • Thiago Castro

    O mal do brasileiro é esse, quer se dar bem em tudo!!! Parabéns MD pela atitude ética, coisa que está faltando no Brasil, seja em pessoas físicas quanto em pessoas jurídicas!

  • Thiago Castro

    O código era exclusivo da CBV e vc diz q quem comprou teve boa-fé? Até acredito que alguns não sabiam, mas duvido que muitos não estavam conscientes e usaram da malandragem brasileira (a mesma que vive levando o Brasil pro buraco!!)

  • Sergio

    Amigo, pesquisei com a devida antecedência, afinal, só consegui um voo para abril e mesmo assim não foi pela Gol.

    Há um ano atrás a Gol não fazia rota para os Estados Unidos. Até onde sei, começou voar para tal destino este ano.

    Tenho uma pessoa da família que conseguiu trecho pela TAM a 20.000 em abril deste ano e que me falou que consegue agora até por 30.000, tendo um pouco de paciência.

    Ademais, a TAM tem um voo muito bom de Guarulhos para Miami.

    Não tenho motivos para defender a TAM, pois já tivemos problemas com ela em relação a malas danificadas, mas não posso deixar de reconhecer que é bem melhor voar de Guarulhos até Miami pela TAM do que ficar fazendo paradas em Caracas ou outro lugar qualquer e ainda ter que permanecer apenas 07 dias no destino.

    Abraço.

    • Thiago Castro

      Mas então vc está procurando vôos apenas da GOL?? Eu estou falando de vôos da Delta usando milhas Smiles. Tem muitas opções, o avião é maior.

      É óbvio que é melhor ir num vôo direto, mas sempre achei MUITO difícil encontrar esses assentos pelo valor mínimo.

      Em todo caso, tb não sou eu q vou ficar defendendo essa ou aquela empresa. Esteja onde vc achar que é mais negócio. EU acho que o Smiles é mais vantagem pra mim.

      Abs

  • Luzia Cardoso

    A GOL não pontua milhas quando a compra das passagens é feita pela CVC. Só que esta informação é dada após a viagem, pode? Qual a diferença entre comprar direto ou pela CVC se não era pacote? Cabe aqui uma reclamação junto ao PROCON?

  • Valeria

    me sinto à vontade porque já fiz milhares de pesquisas de milhagens e a questão é a seguinte: já achei passagens pelo Smiles por 30.000 milhas o trecho para Londres, já achei para S.Francisco e também já achei pela TAM. Tudo depende da época do ano. Essa promo da Gol para mim foi imbatível, porque pela TAM estava a 100.000 pontos o trecho. Eu procurei no dia em que abriu a promo e escolhi quando queria ir e voltar (o mínimo era 7 dias, podia ficar 15 se quisesse). Tinha para o Natal e Reveillon, mas preferi o final de janeiro. É claro que por essa quantidade de milhagem e a divulgação, só podia acabar rápido!