Azul reduz número de voos da nova rota de Porto Alegre a Montevidéu

Thayana Alvarenga 10 · junho · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os voos da Azul para Montevidéu nem começaram e já sofreram uma redução. A companhia solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a redução de seis para quatro voos semanais da nova rota, que será operada a partir de Porto Alegre. O pedido inicial à Agência previa voos de segunda a domingo, exceto sábado, porém houve desistências das terças e quintas.

A estreia da rota será no dia 1 de julho, com voos às segundas, quartas, sextas e domingos. Os novos voos serão operados turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. A rota terá duração aproximada de duas horas.

Segundo informações da Anac serão operados às segundas, quartas, sextas e domingos, com número 8740/8741. Em Porto Alegre, a Azul vai oferecer conexões para São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria.

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • Gilberto

    Eh uma patasquada atras da outra desta Tapazul. E parece que mal anunciaram a parceria com a TAP e um dia apos mudaram a politica de pontuacao nos voos entre as compamhias. Logico que pra baixo!

  • Delleon Fernando

    A rota Brasília – Recife, assim como disse aqui antes mesmo dela ser inaugurada, vai deixar de ser realizada a partir de julho.
    É sempre assim: a Azul, com exceção das linhas que partem e/ou chegam de Campinas e Confins, sempre cancela as rotas que abre.

    Aqui mesmo no DF, capital do País, temos pouquíssimas opções de destinos.

    Para a Azul, infelizmente o Brasil se resume a apenas dois estados brasileiros – São Paulo e Minas Gerais.

    Quanto ao Hub da Azul no Recife, me faço a seguinte pergunta: quanto tempo vai durar?

    • André Felipe

      Fora que os preços da Azul em BSB são surreais. A única rota que às vezes compensa é BSB – VCP. De resto, é fraco o serviço deles no DF.
      Eles começaram a operar BSB – SDU e, tempo depois, cancelaram. BSB – Manaus começaram e cancelaram. Brasília – Uberlândia, rota que era herança da TRIP, cancelada.
      A AZUL é uma aventureira em Brasília…

  • Cleiton dos Santos

    Gaucho vai de carro mesmo, fora que os negócios não são feitos entre pessoas das capitais, é mais pessoal do interior mesmo.

  • Rosimeri

    O vôo vai sair de Porto Alegre e ir a São Paulo para depois ir a Montevideo? Mas que absurdo é este?!

    • Antonio Silva

      Acho que não. Onde você leu isso ???

  • jorge moraes

    Esse voo não durará muito. É feito em aeronave pequena e mesmo assim não vai ter demanda.

  • Ernesto Ataliba

    Enquanto as empresas aéreas brasileiras não começarem a encerrar suas atividades, o Governo com esta vergonhosa Infraero, não baixará as Taxas de embarque internacionais no Brasil. O que torna inviável viajar na América são estas taxas!

  • Gilberto

    Voce nao mencionou MVD que eh bem mais cara que SCL, ficando levemente abaixo do AEP e EZE.

  • Rodrigo

    Acho que essa rota não vai durar muito. A Azul tem cobrado preços surreais em quase todas as suas rotas. Num momento de crise como este, o passageiro vai escolher o trecho com menor custo e não o trecho mais cômodo.