Azul reduz número de voos da nova rota de Porto Alegre a Montevidéu

Thayana Alvarenga 10 · junho · 2016

Os voos da Azul para Montevidéu nem começaram e já sofreram uma redução. A companhia solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a redução de seis para quatro voos semanais da nova rota, que será operada a partir de Porto Alegre. O pedido inicial à Agência previa voos de segunda a domingo, exceto sábado, porém houve desistências das terças e quintas.

A estreia da rota será no dia 1 de julho, com voos às segundas, quartas, sextas e domingos. Os novos voos serão operados turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. A rota terá duração aproximada de duas horas.

Segundo informações da Anac serão operados às segundas, quartas, sextas e domingos, com número 8740/8741. Em Porto Alegre, a Azul vai oferecer conexões para São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria.

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Gilberto

    Eh uma patasquada atras da outra desta Tapazul. E parece que mal anunciaram a parceria com a TAP e um dia apos mudaram a politica de pontuacao nos voos entre as compamhias. Logico que pra baixo!

  • Delleon Fernando

    A rota Brasília – Recife, assim como disse aqui antes mesmo dela ser inaugurada, vai deixar de ser realizada a partir de julho.
    É sempre assim: a Azul, com exceção das linhas que partem e/ou chegam de Campinas e Confins, sempre cancela as rotas que abre.

    Aqui mesmo no DF, capital do País, temos pouquíssimas opções de destinos.

    Para a Azul, infelizmente o Brasil se resume a apenas dois estados brasileiros – São Paulo e Minas Gerais.

    Quanto ao Hub da Azul no Recife, me faço a seguinte pergunta: quanto tempo vai durar?

    • André Felipe

      Fora que os preços da Azul em BSB são surreais. A única rota que às vezes compensa é BSB – VCP. De resto, é fraco o serviço deles no DF.
      Eles começaram a operar BSB – SDU e, tempo depois, cancelaram. BSB – Manaus começaram e cancelaram. Brasília – Uberlândia, rota que era herança da TRIP, cancelada.
      A AZUL é uma aventureira em Brasília…

  • Cleiton dos Santos

    Gaucho vai de carro mesmo, fora que os negócios não são feitos entre pessoas das capitais, é mais pessoal do interior mesmo.

  • Rosimeri

    O vôo vai sair de Porto Alegre e ir a São Paulo para depois ir a Montevideo? Mas que absurdo é este?!

    • Antonio Silva

      Acho que não. Onde você leu isso ???

  • jorge moraes

    Esse voo não durará muito. É feito em aeronave pequena e mesmo assim não vai ter demanda.

  • Ernesto Ataliba

    Enquanto as empresas aéreas brasileiras não começarem a encerrar suas atividades, o Governo com esta vergonhosa Infraero, não baixará as Taxas de embarque internacionais no Brasil. O que torna inviável viajar na América são estas taxas!

  • Gilberto

    Voce nao mencionou MVD que eh bem mais cara que SCL, ficando levemente abaixo do AEP e EZE.

  • Rodrigo

    Acho que essa rota não vai durar muito. A Azul tem cobrado preços surreais em quase todas as suas rotas. Num momento de crise como este, o passageiro vai escolher o trecho com menor custo e não o trecho mais cômodo.