logo Melhores Destinos

Azul terá voos para os Estados Unidos em jatos Airbus A330 e novíssimos Airbus A350!

Denis Carvalho
23/04/2014 às 8:06

Azul terá voos para os Estados Unidos em jatos Airbus A330 e novíssimos Airbus A350!

A Azul vai começar a fazer voos internacionais, com rotas para os Estados Unidos até o início do ano que vem! A companhia deve iniciar voos internacionais a partir de Campinas no primeiro trimestre de 2015, utilizando 11 jatos grandes de dois corredores. Inicialmente serão usados seis Airbus A330 e a partir de 2017 a rota receberá os novíssimos Airbus A350XWB, o mais novo modelo da fabricante europeia, com lançamento previsto para o meio do ano.

No anúncio oficial de hoje, a companhia não informou quais serão os destinos no Estados Unidos, mas os mais cotados são Miami/FortLauderdale, Orlando e Nova York. A notícia foi antecipada por vários veículos de Imprensa de madrugada, especialmente a agência Reuters e o jornal Folha de S. Paulo. No início do mês, a negociação da Azul com Airbus e Boeing para início dos voos internacionais foi publicada aqui no Melhores Destinos, com base em informações da imprensa internacional. 

Projeção dos novos jatos Airbus nas cores da Azul, divulgada pela companhia

Projeção dos novos jatos Airbus nas cores da Azul, divulgada pela companhia

Os A330-200 serão entregues ainda neste ano, arrendados da ILFC e equipados com motores Rolls-Royce. Como o início dos voos internacionais se dará somente no primeiro trimestre de 2015, a companhia poderá usar os jatos em rotas nacionais ou voos charter.

Os cinco A350-900 já foram encomendados e devem ser entregues pela Airbus em 2017. A expectativa é que o modelo rivalize com o Boeing 787 Dreamliner, que tem o mesmo porte, pelo posto de aeronave comercial mais avançada do mundo.

Novíssimo A350XWB será lançado ainda neste ano

Novíssimo A350XWB será lançado ainda neste ano

O padrão de configuração das novas aeronaves prevê três classes de serviço. No caso dos A330-200, a companhia deverá manter as configurações atuais. Gradativamente, os interiores receberão um novo pacote de melhorias, que incluirá uma total remodelagem, de maneira a oferecer novos sistemas de entretenimento.

Já os A350-900 deixarão a fábrica em Toulouse, na França, equipados com a configuração a ser escolhida pela Azul. “Ao somarmos a enorme capacidade e a vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros”, afirmou David Neeleman, CEO da Azul.

O aeroporto de Campinas é o principal centro de operações da Azul no Brasil, de onde ela tem partidas para dezenas de cidades. Vale lembrar que após a compra da Trip a companhia passou a ter a maior malha aérea nacional, com 104 destinos no Brasil. Além disso, a companhia assinou contrato com a United, que poderá ser usado para aumentar o número de destinos americanos à disposição de seus passageiros.

Atualmente, a única empresa aérea brasileira a operar aviões de dois corredores é a TAM. Recentemente a frota da Azul ultrapassou a da GOL, com este anúncio, a Azul que já opera mais destinos e que tem mais voos domésticos que TAM e GOL, vai caminhando para se tornar a maior empresa aérea brasileira.

Dica do leitor Carlos Antônio

Atualizado às 11h41

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção