Turkish terá voo da Europa a Buenos Aires com escala em São Paulo

Denis Carvalho 13 · fevereiro · 2012

A Turkish Airlines anunciou que começará a voar de Istambul para Buenos Aires com escala em São Paulo a partir de junho. Serão quatro voos semanais, o que significa uma nova e excelente opção para visitar a bela capital argentina voando por uma ótima empresa.

De acordo com a agência internacional de notícias EFE, o anúncio foi feito à imprensa turca pelo diretor-geral da Turkish Airlines, Temel Kotil, após encontro com o ministro de Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer, no Aeroporto Atatürk de Istambul.
A limitação de quatro voos semanais se deve às restrições existentes no aeroporto brasileiro. Os planos da Turkish Airlines é ampliar a frequência para um voo diário se forem levantadas as restrições. Com os quatro voos que partem de São Paulo, serão sete opções por semana ligando a capital paulista à Europa.

O pedido ainda não foi apresentado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para saber mais sobre a Turkish, leia a avaliação da empresa aqui no Melhores Destinos.

Com informações da Agência EFE.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • andre

    Não intendi!

    Será uma extenção do voo já existende de Istambul a Guarulhos ou será voos novos e o voo para São Paulo será diario?

    • Anderson Brito

      Turkish terá voo da Europa a Buenos Aires com escala em São Paulo

      • andre camillo

        Ok amigo. Isso já sabemos.

        Porem a notícia ficou confusa,uma vez que eles querem o vôo diário porém existem restrições. Mas depois diz que somado os vôos existentes teremos 7x por semana. Mas a semana não tem 7 dias?

        Pelo que saiba, esse vôo nada mais será que a extensão dos vôos já. Existentes para são paulo.

        para se tornar diário somente o vôo partindo e chegando pela madrugada onde ainda tem slots de pousos no ja saturado aeroporto,coisa que acho improvável.

        Mas enfim..uma coisa é certa. Será uma bela opção para Buenos aires e será mais uma ótima cia aérea bem avaliada pela skytrax ligando paises latinos. Esperamos mega promoções.

    • Eu também fiquei com a mesma dúvida.

  • Gustavo Lopes

    Muito bom! Espero que isso promova uma reduçao de preço para Buenos Aires. Em março, as passagens estao saindo por volta de R$ 1000,00!!Quase o preço de passagens para Europa!

  • Luiz Henrique Rodrig

    Aproveitei a dica do MD e em dezembro fui para a Europa (via Istambul) pela Turkish. Achei uma otima cia aerea, caso tenha bons preços para Buenos Aires será uma otima opção. Vamos aguardar por promoções…Uma otima noticia!

  • Flavio Y

    Em dezembro passado, também visitei Istambul e Barcelona pela Turkish. Companhia sensacional e a Turquia é maravilhosa. Espero que voltem as promoções da Turkish.

  • Excelente empresa. Fiz uma sequencia de voos com eles e recomendo!

    É bom para apimentar o mercado com o aumento da concorrência.

  • Thomas H

    Em novembro passado fui a Bangkok via Istambul pela TK, em uma promoção incrível, USD 1.200 com taxas inclusas. O serviço foi excelente, um dos melhores em economica que tive.

  • titobosco

    Desculpe minha ignorancia, mas isso nao é tipo de acordo "céu aberto"?

  • Denis Martins

    Andre, pelo que a agência informou, a Turkish quer voo diário até Buenos Aires e estes voos não seriam extensões dos atuais, mas novos horários. Mas certeza mesmo teremos apenas quando entregarem o pedido à Anac.

    • Tf.Moura

      Eu fiquei com uma dúvida…sera possivel pegar em SP e ir pra Arg?

      Que eu saiba voce pode pegar de Istambul e desce em SP/ARG ou caminho contrario mas esse caminho seria como tirar a rota de uma empresa brasileira ou argentina a não ser que a 4 aliança esteja liberada..ai nao sei

      • Denis Martins

        Tf.Moura, a ideia é essa mesmo: mais opções para a Europa e uma nova opção para Buenos Aires, assim como oferecem empresas como Qatar e Emirates!

    • Tf.Moura

      Sim eu entendi, depois que eu escrevi que eu me lembrei que isso ja pode que o que ainda nao pode eh tipo a Emirates operar dentro do Brasil tipo voo GRUxGIG como acontece na Europa com empresas tipo Ryanair e Easyjet que operam em rotas dentro de outros paises sem ser o seu de origem