TAM anuncia novo voo para Joanesburgo e cortes nas rotas para os Estados Unidos!

Denis Carvalho 19 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM anunciou que pretende voar para a África do Sul em breve. A companhia informou que aguarda as autorizações para dar início a um novo voo de São Paulo a Joanesburgo. Por outro lado, a companhia vai cortar vários voos para os Estados Unidos, incluindo o cancelamento da rota de Belo Horizonte a Miami.

A companhia não informou detalhes do voo para Joanesburgo, como data prevista para início e quantidade de voos semanais. Como a Anac sequer aprovou as frequências entre os países, é provável que a rota ainda demore alguns meses para ser iniciada. Hoje a ligação é feita exclusivamente pela South African Airways.

“A TAM está aguardando as aprovações por parte das autoridades para inaugurar a rota durante 2016, o que seria uma grande notícia para nossos passageiros e clientes de carga já que não existe não existe outro Grupo de companhias latino-americano que conecte a região e a África”, destacou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

As mudanças nos voos para os Estados Unidos, segundo a companhia, começam pelo cancelamento da rota de Belo Horizonte a Miami, que vinha sendo operada com três frequências semanais, a partir de março de 2016. “A TAM seguirá oferecendo ao público mineiro opções de rápida conexão em outros hubs (centros de conexão internacional) do Grupo LATAM, sobretudo a partir de Brasília, que já conta com voos regulares e diretos para Buenos Aires, Miami e Orlando. Para melhorar a conectividade, o Grupo ainda aumentará de três para sete frequências semanais a rota Brasília-Orlando”, informou a empresa

Já o voo de São Paulo a Orlando será reduzido de onze para sete frequências semanais e passará a ser operado pelo novo Airbus A350 XWB a partir do segundo trimestre de 2016. O voo Manaus-Miami também terá readequação a partir de abril de 2016, passando de cinco para quatro frequências, enquanto a rota Fortaleza-Miami será ampliada de uma para duas frequências, ambos semanais.

A partir de fevereiro de 2016, a TAM também vai passar a operar voos diretos entre São Paulo e Bogotá, aumentando de sete para 11 o número de frequências semanais das empresas do Grupo LATAM nesta rota. Essa mudança  ampliará também as opções de conexão para os destinos caribenhos oferecidos a partir da capital colombiana. Paralelamente, a partir de janeiro do próximo ano, a empresa assumirá algumas operações do Grupo LATAM na rota São Paulo-Lima.

A partir de novembro de 2015, a LAN começa a operar a rota Santiago-São Paulo-Milão, e durante o ano já adicionou três novas frequências entre Santiago e Madri. Já a partir de junho de 2016, o recém-lançado voo da TAM entre São Paulo e Barcelona ganhará reforço e passará a ser diário, ampliando a conectividade entre a América do Sul e a Europa. E, finalmente, no próximo ano serão ampliadas de 14 para 17 o número de voos semanais da LAN Peru entre Lima-Miami, para reforçar a conectividade com todo o continente sul-americano a partir da capital peruana. A LAN também vai operar um novo voo de Lima a Washington D.C.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe