Azul terá voo direto do Recife a Orlando a partir de dezembro!

Denis Carvalho 18 · agosto · 2016

A Azul anunciou hoje que vai operar um novo voo direto do Recife para Orlando, nos estados Unidos. A rota será a primeira internacional da companhia partindo do aeroporto pernambucano e tem estreia prevista para 7 de dezembro.

O voo será operado às quartas-feiras e domingos e será também a primeira ligação direta do Recife a Orlando. “O novo voo terá como diferenciais a conectividade, devido à expansão dos voos domésticos da Azul no Recife ao longo do primeiro trimestre deste ano, além de um completo serviço de bordo e da mais moderna, confortável e tecnológica cabine do mercado a bordo dos Airbus A330, o maior da frota”, afirmou a Azul no comunicado divulgado hoje.

voo-azul-recife-orlando

A companhia revelou que a opção por Orlando ocorre por ser uma das cidades norte-americanas de mais rápida expansão econômica, pela excelência de seu aeroporto, ótimo para conexões com outras cidades dos Estados Unidos, e por eliminar a necessidade de conexão em Miami para que os pernambucanos possam chegar a esse que é o destino de lazer preferido dos brasileiros.

Conexões

As conexões para Orlando por meio do aeroporto do Recife estarão disponíveis para os viajantes que decolam de Salvador, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luís, João Pessoa, Teresina, Belém, Petrolina e São Paulo (Campinas e Guarulhos). Os clientes que partem destas cidades chegarão aos Estados Unidos com apenas uma parada na capital pernambucana.

O primeiro voo internacional da Azul no Recife passa por aprovação das autoridades brasileiras e norte-americanas. As passagens começarão a ser vendidas após a autorização por parte dos órgãos reguladores, momento em que a companhia também lançará o valor das tarifas. A Azul já opera voos internacionais de longo curso (operados com o A330) com saída de São Paulo (Campinas) para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa. Ainda, conta com ligações de curta distância para Caiena (Guiana Francesa), Montevidéu (Uruguai) e Punta del Este (operação sazonal no Uruguai durante o verão).

A notícia é ótima, mas vamos aguardar para ver se a Azul terá preços competitivos nesse novo voo, já que de nada adianta oferecer uma rota excelente se o preço for proibitivo, não é? Gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Francisco

    MD, a Azul também anunciou que operará em Caruaru e Serra Talhada, no interior pernambucano.

  • Leonardo Azevedo

    Caramba. Já tava super feliz com o novo voo da LATAM de Recife pra Miami, inclusive já comprei as passagens e de Miami pegaria um carro e iria pra Orlando.

    Depois dessa notícia deu um misto de alegria e uma pontinha de arrependimento, pos creio que daria pra comprar as passagens direto pra Orlando por um preço bastante semelhante.

    Fazer o que né? Kkkkkkk

  • Bruno Bastos

    Conhecendo a azul, vai custar o mesmo que uma viagem pra Ásia…

  • Beto Karioca

    Aleluia um voo realmente bem pensado saindo do Recife p os EUA. Depois que a AA tinha cancelado o voo de Miami, a coisa por aqui tava muito ruim… O voo anunciado da LATAM p Miami, de apenas uma vez por semana saindo justo no sábado eh P-E-S-S-I-M-O,… frequência unica semanal + voo no pior dia (sábado) + saindo a tarde = Pior das combinações, ninguém merece !

  • André

    O que mais seria? Todo mundo gosta de ganhar dinheiro.

  • Luis

    Pelo visto, CNF é muito perto do VCP, Azul não precisa de manter as duas frequências pro mesmo destino, pq um voo pro MCO já é suficiente. Mas se colocar o voo saindo do REC, o norte e nordeste podem encher o voo.

  • jorge moraes

    É sabido que voos internacionais que não partem de GRU e GIG têm preços extorsivos. Este será mais um.

  • Augusto Cesar

    Mais uma ótima matéria e excelentemente descrita.