GOL terá voo de Maceió e Recife a Buenos Aires a partir de março

Denis Carvalho 7 · dezembro · 2015

A GOL solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar um novo voo do Nordeste a Buenos Aires. A nova rota será semanal passará pelos aeroportos de Maceió e Recife e tem início previsto para o dia 12 de março do ano que vem.

Segundo o pedido apresentado pela companhia, o voo 7621 será operado aos domingos, saindo de Maceió à 0:20 e chegando ao Recife à 1:05. 40 minutos depois ele segue para o aeroporto de Ezeiza, com chegada prevista para 7:05 no horário local.

No sentido inverso, o voo 7620 será operado aos sábados, com saída de Buenos Aires às 23 horas e chegada ao Recife às 4:30. A aeronave permanecerá 40 minutos na capital pernambucana e chega enfim a Maceió com pouso previsto para 5:55.

Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800 e além de facilitar a vista dos brasileiros a Buenos Aires será importante para aumentar o turismo de argentinos nas duas capitais nordestinas.

Porto Seguro

Falando em aumentar o turismo dos vizinhos no Nordeste, outra companhia de olho na região é a Aerolíneas Argentinas. A companhia solicitou dois novos voos diretos de Buenos Aires a Porto Seguro, com início previsto para 3 de janeiro.

Caso sejam aprovados, os voos 1940/1941 serão realizados às terças e quintas-feiras. direto para o aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, o mais próximo da área central. Já os voos 1942/1943 serão realizados aos domingos, de Porto Seguro a Ezeiza.

Agradecemos a dica do sempre atento leitor Wólnei Franco.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Cássio Pinho Dos Reis

    As taxas de embarque argentinas são um absurdo

    • Wescley Lima

      Verdade. Daqui uns tempos vai ser mais barato ir pros EUA que pra Argentina. kkkkkkkkkkk

      • Maurício Martins

        Em algumas circunstâncias, já é.

  • Wescley Lima

    Coitado de quem for voar nesses trechos com o “padrão ” Goool. Mais de 5 hrs de voo nos 737 deles é sofrimento. Pelo menos pra mim.

  • Tarcísio Medeiros

    Gente, como assim voo de Bs. As. pra Porto Seguro? O___________O

    • Wólnei Franco

      Pode vir a ser um voo sazonal, apenas no verão. Ou pode vir a ficar fixo. Uma vez que o governo da Bahia reduziu o ICMS da querosene para as empresas aéreas.

    • Jorge Frutuoso

      Tarcísio, já existe uma rota de Buenos Aires à Porto Seguro… A Aerolíneas Argentinas está, apenas, ampliando para três frequências semanais a referida rota.

      • Antonio Silva

        Sem falar que ela já opera SSA – BUE !!!

  • Wólnei Franco

    Erro: O voo de Natal foi iniciado em 04 de julho de 2015. O novo Hotran é de Maceió-Recife-Buenos Aires. Confiram no email que enviei.

  • Geronimo

    A impressão que tenho é que o mercado está de olho no turismo inverso, ou seja, dos argentinos visitando o Brasil, mais especificamente o Nordeste. Talvez isso se deva à mudança na presidência de lá e da esperada reabertura da argentina para Mercados externos, inclusive o do Turismo. Lembram quando eles invadiam as praias do Brasil? Pois é, pode ser que isso volte a acontecer, o que não é ruim pra ninguém. Só será se a moeda deles valorizarem muito com relação ao Real e inviabilizar O turismo daqui pra lá, o que é possível de acontecer.

    • Lidiane Mesquita

      Se a moeda deles valorizar, isso só vai fazer com eles venham, pois o dinheiro deles vai valer mais… Quanto mais a moeda deles valorizar em relação ao Real, maior o poder aquisitivo deles aqui.

    • Rafael

      A ideia é essa, mas na época da primeira invasão de argentinos não havia tantos vôos como hoje. Pode haver superoferta, o que é bom se os preços cairem, mas inviabiliza a rota.

  • José

    Por que não um voo direto partindo de Maceió?

  • Weverton

    Impressionante como as companhias adoram colocar voos noturnos no aeroporto de Maceió, até parece que o aeroporto so funciona a noite…

  • Martin

    Não há demanda, simples assim.

    • Antonio Silva

      Duvido muito !!!

  • Douglas Padilha

    MD, segundo reportagem de um jornal da cidade de São José do Rio Preto a alguns meses atrás a Gol voltaria operar na cidade em Dezembro. Por acaso vcs consegui apurar está informação.. Se procedi ?!
    Grato

    • Rafael

      Douglas! Eu ouvi falar também, mas não sei se é confiável. Seria ótimo para abaixar um pouco o preço da Tam que não tem vergonha em cobrar mais de R$ 600,00 por um ovo de menos de 1 hora para São Paulo. Já chegou a Passaredo com horários horríveis. A expectativa é grande.

  • Rafael

    O fato é que esses vôos nunca duram muito, ainda mais na atual conjuntura. A conectividade do Nordeste à Chile e Argentina é boa, via GRU ou GIG, e geograficamente favorável fazer a conexão. Voo direto faria sentido se houvesse grande demanda pra negócios, o que não é o caso.

    • Frodo Oliveira

      Rafael, fui em outubro a Buenos Aires e o SSA x BUE é um sucesso e opera com lotação esgotada, tanto na ida quanto na volta. Não vejo motivo pra que MCZ-REC x BUE também não siga o mesmo caminho, já a combinação sol + praia parece ser irresistível para os hermanos, e isso, tanto REC quanto MCZ têm de sobra. O maior negócio aqui de cima chama-se turismo.