GOL terá voo de Maceió e Recife a Buenos Aires a partir de março

Por Denis Carvalho

A GOL solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar um novo voo do Nordeste a Buenos Aires. A nova rota será semanal passará pelos aeroportos de Maceió e Recife e tem início previsto para o dia 12 de março do ano que vem.

Segundo o pedido apresentado pela companhia, o voo 7621 será operado aos domingos, saindo de Maceió à 0:20 e chegando ao Recife à 1:05. 40 minutos depois ele segue para o aeroporto de Ezeiza, com chegada prevista para 7:05 no horário local.

No sentido inverso, o voo 7620 será operado aos sábados, com saída de Buenos Aires às 23 horas e chegada ao Recife às 4:30. A aeronave permanecerá 40 minutos na capital pernambucana e chega enfim a Maceió com pouso previsto para 5:55.

Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800 e além de facilitar a vista dos brasileiros a Buenos Aires será importante para aumentar o turismo de argentinos nas duas capitais nordestinas.

Porto Seguro

Falando em aumentar o turismo dos vizinhos no Nordeste, outra companhia de olho na região é a Aerolíneas Argentinas. A companhia solicitou dois novos voos diretos de Buenos Aires a Porto Seguro, com início previsto para 3 de janeiro.

Caso sejam aprovados, os voos 1940/1941 serão realizados às terças e quintas-feiras. direto para o aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, o mais próximo da área central. Já os voos 1942/1943 serão realizados aos domingos, de Porto Seguro a Ezeiza.

Agradecemos a dica do sempre atento leitor Wólnei Franco.