Como foi o vôo inaugural da Azul em Goiânia

Leonardo Marques 5 · março · 2010

No dia 03/03/2010, a Azul começou voar para um novo destino: Goiânia. A convite da Azul, o Melhores Destinos foi fazer os trechos Goiânia – Campinas e Campinas – Goiânia com o intuito de avaliar o serviço oferecido pela Azul.

Nós avaliamos o serviço da empresa, o avião e os aeroportos. Abaixo está relatada como foi nossa experiência em voar pela Azul.

Lembramos que trata-se apenas de um relato de vôo, o que apontamos como positivo ou negativo não necessariamente irá se repetir em todos os vôos da empresa.

Destacamos ainda que este é o terceiro relato de vôo da Azul publicado no Melhores Destinos. Nós já publicamos outros 2 em fevereiro de 2009, logo que Azul foi lançada. Você pode ver o primeiro aqui e o segundo aqui.

Vôo AD4123 – Goiânia – Campinas
Data: 03/03/2010
Hora: 13:55
Poltrona: 25D
Duração do vôo: 1:10h
Avião : PR-AZD

Vôo AD4122 – Campinas – Goiânia
Data: 03/03/2010
Hora: 18:06
Poltrona: 23D
Duração do vôo: 1:10h
Avião : PR-AZG

Compra das passagens
Como não compramos as passagens, não iremos dar nenhuma nota neste quesito, mas é interessante destacar que o processo de compra no site a Azul é o mais simples dentre as companhias aéreas brasileiras. Em apenas uma tela você conclui o processo.
Nota ?

Check-in nas máquinas de auto-atendimento

Quem voa na Azul pode fazer chek-in pela Internet, nas máquinas de auto-atendimento no aeroporto ou no balcão . No nosso caso, como não tinha bagagem nenhuma acabamos fazendo os dois check-ins nas máquinas de auto-atendimento, foi super rápido e simples. Em Goiânia não tinha funcionário auxiliando mas em Campinas tinha.
Nota 10

Avião
Os dois aviões que viajamos eram do modelo E-190 da Embraer, ambos com 106 assentos dispostos em 27 fileiras com um corredor central e duas poltronas de cada lado.
Na ida fomos no PR-AZD (Pássaro Azul), um avião que saiu da fábrica há apenas 8 meses e na volta voamos no PR-AZG (A Terra é Azul), este ainda mais novo, com apenas 3 meses de uso.

O E-190 é fabricado e no Brasil e utilizado pelas principais companhias aéreas do mundo. Já são mais de 700 aviões desta mesma família voando em todos os continentes.
A Azul divulga que o espaço entre as suas poltronas é 5 cm maior que nas demais companhias brasileiras. Recentemente fizemos vôos na Webjet, na GOL e na TAM observando especialmente o espaço entre as poltronas e a impressão é que dentre as 4 a Azul tem o maior espaço, sendo uns 7cm a mais que a Webjet, uns 4cm a mais que na TAM e uns 2cm maior que na GOL.
Sem querer fazer propaganda, mas fazendo, a Azul tem a frota mais moderna do Brasil, ao contrário do que se houve por aí. É importante esclarecer essas histórias.
Nota 9.5

Entretenimento
Na ida tinha uma revista chamada Céu Azul que não era assim tão interessante. Na volta apenas uma mini-revista de divulgação da Azul. A Azul planeja colocar TV ao vivo, com uma programação semelhante a SKY em todos os seus aviões até a copa. Mas nesse momento sua nota é no máximo 3.


Nota 3

Alimentação
A Azul optou por oferecer um serviço de bordo um pouco diferente, barato, porém não tão limitado. Você tem 4 opções de refrigerante e 2 de suco, os refrigerantes são servidos na própria lata e os sucos são de caixinha. Para comer há algumas opções como bata chips, amendoim, mini aperitivo (bolacha salgada sabor presunto), mini wafer e mini cookie. Ao final é oferecido um cafezinho. Não é o serviço dos sonhos de nenhum passageiro, mas diante do que é oferecido pelas outras companhias é até uma boa opção.

Nota 8

Atendimento

Dar 10 para o atendimento, pode acomodar a empresa, mas o atendimento nesses dois vôos foi exemplar, especialmente dentro dos aviões, é notável a diferença.

Nota 9.5

Pontualidade

No vôo de ida o vôo saiu exatamente na hora marcada e chegou com 7 minutos de antecedência em Campinas, já na volta o vôo saiu 10 minutos antes do previsto, mas acabou ficando parado na pista uns 8 minutos, resultado…chegou com 4 minutos de antecedência em Goiânia.
Nota 10

Curiosidades
No vôo Goiânia – Campinas estavam presentes vários diretores da empresa inclusive o presidente Pedro Janot. O comandate do vôo era o vice-presidente de Operações, Miguel Dau.

No vôo de volta, voamos por volta de 10 minutos ao lado de um avião da TAM e em determinado momento cruzamos por um da GOL. Veja que em uma das fotos aparecem os dois aviões em pleno vôo.

Fotos

[flickr-gallery mode=”tag” tags=”azul-gyn” tag_mode=”all”]

Video do batismo do avião em Goiânia

Esse vídeo não foi feito pelo Melhores Destinos.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Ronilson Rodrigues

    Ótimo saber da modernização da frota, uma das mais atualizadas do pais.
    Nunca voei pela Azul, um ótimo artigo e encorajador.
    Obrigado.

  • Alisson

    Já tenho minhas passagens reservadas.

    Ponto triste dessa viagem é o aeroporto de Goiânia, moro aqui e fico com vergonha deste improviso que é nosso aeroporto.

    • Leonardo (Melhores D

      Alisson, eu vou fazer um post especialmente sobre o aeroporto de Goiânia, pra mim, simplesmente o pior do Brasil. Isso considerando o tamanho da cidade.

  • Meus pax que já viajaram com essa companhia, até o momento só tem elogios.

    Vôos que saem com minutos de antecedia do seu horário na minha opinião são preocupantes, pois acaba prejudicando alguns passageiros que insistem em chegar em cima da hora.

    Espero que em breve tenha uma ótima promoção para o nordeste, assim terei a oportunidade de viajar com a Azul.

    • Leonardo (Melhores D

      @luluca, certamente isso só ocorreu após a certeza que todos estavam a bordo.

  • alex donaire

    É isso mesmo, fui para curitiba, e gostei muito de todo o serviço e pontualidade, nota 10. Espero que continuem assim.AH só quero ver quando ela tiver em congonhas, vai ser maravilhoso para todos nós, um grande abraço a todos, parabéns a todos do melhores destinos, ótima matéria, valeu.

  • Ariane Graciele Sant

    Nossa!!! Muito show,,,,adorei a visão crítica e a descrição bem humorada sobre o vôo… E eu voaria de azul,,, Só falta vir aqui pra Uberlândia….

  • Carmem

    Me cadastrei no site da Azul, já recebi e-mails promocionais de até R$ 50,00 para voar até junho, porém as pesquisas de passagens que fiz no site da empresa são todos vôos com escala e os horários não são próximos, ou seja, é bem provavel passar o dia todo viajando!

    Obs. Pesquisei vôo de Ctba para o Rio.

  • Mônica

    Que bom leo,dessa forma nos sentimos mais seguros.

  • Alcione

    Foi bom saber sobre a inauguração em Goiânia, moro em Brasília, porém às vezes é mais vantajoso sair da capital goiana…
    Abraços

  • Diogo Araújo

    Quero muito ainda viajar com a Azul, infelizmente ela não atende ainda a região Norte, que é aonde eu vou!
    Será que existe previsões para Norte, já que ela já está em Goiânia?

    • Leonardo (Melhores D

      Diogo a Azul já voa para Manaus, certamente cidades como Belém estão na mira da Azul.

  • Lindoca

    Acabei de ver o vídeo do vôo inugaural da Azul, muito legal! Ainda não viajei pela Azul, quem sabe em breve???

  • Luiz

    Otima reportagem sobre o voo inaugural da Azul em Goiânia. Ficou faltando apenas o comentario sobre o pessimo aeroporto de Goiania, uma vergonha para todos nós que moramos nesta bela capital. Seja muito bem vinda "Azul", com certeza voces estavam fazendo muita falta por aqui, novas rotas com preços mais competitivos, aeronaves novissimas, respeito ao usuario!!!
    Parabens pelo voo inaugural…

    • Leonardo (Melhores D

      Luiz, ficou faltando porque vou fazer um post só falando dele.

  • Rosane

    Já voei várias vezes com a Azul e sempre tivemos um otimo atendimento.
    Espero que realizem promoção par junho

  • alex souza

    A pergunta que nao quer calar: quando a Azul vem pra Cuiabá?

    • Leonardo (Melhores D

      Alex, eu já tenho a resposta.. em breve te falo 😉

  • Hamilton Vaz Santos

    Uma pergunta: Será que a presença do presidente da empresa, assim como a presença de vocês, que fariam um relato futuro para divulgação na internet, não concorreu para que a maioria dos ítens comentados tenham sido classificados com BOM / ÓTIMO ???

    Por favor, Leo. Comente.

    • Leonardo (Melhores D

      Ótima pergunta Hamilton, eu tive o prazer de falar com o presidente da empresa Pedro Janot e falei que faria um post no Melhores Destinos relatando minha experiência na Azul. No entanto minha experiência não foi diferente da experiência de outros leitores aqui do site que já relataram suas experiências. De qualquer forma, nós faremos mais pro meio do ano um viagem sem a Azul saber e vamos avaliar desde o processo de compra.

      Tem algumas coisas que não coloquei no post para não deixá-lo muito grande, mas, por exemplo: em 2009 a Azul foi a empresa mais pontual, em janeiro e fevereiro de 2010 também.

      O "problema" da Azul hoje é que sempre tem conexão ou escala em Campinas, então dependendo da cidade que você está não é uma boa opção. Mas, por outro lado, quem sai de Goiânia hoje pela TAM ou pela GOL acaba fazendo conexão em Guarulhos ou em outro aeroporto…e talvez até escala em outro também.

      Eu tenho posts de avaliação aqui sendo preparados de mais 3 empresas… em breve eu post.

  • Gislaine

    Houve comentarios que a Azul estaria em breve com escala em Sao Paulo-Congonhas, é mito?

  • Nishi

    Ainda ñ viajei na azul , mas me parece ser um boa companhia q realmente veio pra ganhar seu espaço no céu do Brasil!!! isso é muito bom, pq de certa forma obriga as outras companhias a melhorarem os seus servisos.
    só acho q as promoções da azul ñ são tão atraentes…
    to esperando uma boa promoção pra ter minha primeira experiência na azul.
    valeu Leo, realmente os melhores destinos tem nos ajudado muito!!!!!

  • Suzanna

    Quero a Azul em Brasília!!!!
    Ô capital sem moral essa… Tudo chega depois aqui…

  • Larissa Castro

    Eu estava no vôo de Goiânia para Campinas é fui muito legal ver a euforia de todos com mais esse destino da Azul!
    Cheguei a dar uma entrevista para o jornal "O Popular" do estado, contando as vantagens de voar pela Azul.
    A empresa faz o trecho Campinas-Goiânia sem escalas, oferece uma rede de ônibus para atender o interior, possui preços competitivos, atendimento de boa qualidade e segurança durante o vôo.
    Realmente, nao via a hora de tudo isso acontecer. Juntamente com os funcionários da empresa eu também estava em clima de euforia.
    E que venham as promoções!!!!

  • Frederico Naves

    Aviões modernos em um aeroporto ultrapassado!!! Esse Santa Genoveva tá um caos, a rodoviária de gyn bate 10×0 nesse "aeroclube". afff!!!

    Mudando para um assunto mais agradável… Quero muito ter a "Experiência Azul", além de contemplar essa nova e empolgante cia aérea, quero ter o prazer de voar num Embraer.

  • Diego Paiva

    Vou fazer coro: Que "aeroporto" é aquele?!?!?! As últimas duas vezes que passei por lá foi bem em setembro na época mais quente de todas no Centro Oeste, era simplesmente impraticável ficar na parte "superior" onde se vê as aeronaves do aeroporto.

    Tomara que com a visibilidade que a Azul está dando pra lá, faça com que a InfraZero se ligue e construa logo o novo terminal que desde 2007(pelo menos que foi a primeira vez que voei pra GYN e vi a "obra") está sendo contruido…

    Realmente a rodoviária dá de 1.000 a 0 no aeroporto… eu achava que era exagero até eu conhecer.

    Que me desculpem os goianos, mas é uma vergonha aquele aeroporto!

  • Eric Costa

    Muito boa essa matéria. Serve para esclaercer algumas dúvidas e também desmacarar as concorrentes que vivem falando "mal" dos serviços prestados pelas novas empresas aéreas. Obrigado pela ajuda. Parabéns à Equipe Melhores Destinos!!!

  • Leonardo (Melhores D

    Larissa, eu imaginei que teria pelo menos um leitor do Melhores Destinos, por lá 😉 Eu vi sua entrevista no O popular.

  • Renata

    Adorei a reportagem, muito bem elabora!!! Show de bola!!!!

  • Diego Paiva

    Foi mal, acabei nem falando do voo… rsrs.

    Leonardo parabéns pelo report e pelas fotos!

    Excelente avaliação… eu tô só esperando até mais tarde pra ver se consigo um preço próximo ao da Azul pra Sampa mas saindo daqui de BSB. Se não der eu vou mesmo pra GYN e voarei pela Azul… afinal R$69 está praticamente de graça!

    Longa vida ao Melhores Destinos! e Longa vida para a Azul!

    Ah! Eu vi o PR-AZG no Santos Dumont em janeiro quando estava voltando pra BSB. Muito lindo… vi outros também mas não lembro a matrícula… =S

  • Frederico Naves

    Sou goianiense mas não precisam pedir desculpas… De fato está impraticável esse nosso aeroporto, que está com as obras paralizadas desde 2005. Estamos fazendo uma manifestação, AEROPORTO JÁ! só iremos parar quando o aeroporto estiver PRONTO!

  • Dirriba

    Leonardo,

    Uma dica é que já existe uma matéria a respeito do aeroporto de GYN – feito no portal Terra pelo homem aeroporto.
    Alias esta matéria que utilizou o passaporte azul e somente os aeroportos que a cia operava e mais alguns em caratér de teste.
    E tb existe as promessas das melhorias neste.

  • Dirriba

    Como não havia localizado o link antes, vou postar agora sobre a jornada em questão
    http://homemterminal.blog.terra.com.br/

  • Vitor

    Muito bom Leo!!
    Legal você ter colocado as fotos e um video!
    Tomara que a Azul cresça e chega à outras capitais.

  • Ferbrasilia

    Leo,
    Excelente a matéria.. seria legal se os próprios leitores comentassem também voos que fossem destaques "positivos" ou "negativos".

    Sobre o comentário da @luluca, acho que as cias fazem isso, como vc mesmo disse, qdo todos os passageiros já estão a bordo. E além disso, NÓS passageiros temos que cumprir os horários pra não atrasar quem chegou no horário. Me lembro que, no passado, era uma prática comum, os passageiros chegarem na última hora. Eu já fiz isso.

    Sobre a Azul, é empolgante ver o seu sucesso e quero logo poder experimentá-la. O atendimento, com toda certeza, é um fator importantíssimo na escolha da cia, mas o preço tb. SUCESSO À AZUL.

    E Leo, parabéns pela matéria.. espero ver outras desse tipo.

    • Leonardo (Melhores D

      Ferrbrasília, estou preparando algo nesse sentido, aguarde. valeu pelo parabens 😉

  • Michael

    Viajei para Campinas no final de fevereiro e realmente a empresa está de parabens,td oq vc falou se confirma no dia a dia da empresa!

  • franci

    Que marvailha um aviao cheirando a novo rsrs.ParabËns pela oportunidade de voar gratis e ainda divulgar como foi o voo.Que lindo
    Espero poder um dia voar pela Azul.

  • Frederico Naves

    Aproveitando o assunto… Assinem o abaixo assinado para a reforma do Aeroporto de Goiânia. Movimento Aeroporto Já! http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/575

    Ajudem ai!!!

  • Diogo

    Parabéns Leo! Ficou show! Gostei de saber que minha terra natal tá melhorando as opções de companhias ! Aguardo ansioso a reportagem sobre o aeroporto (se é que se assim se pode chamar) Santa Genoveva.

    Sabe um ponto negativo fortíssimo que vejo na AZUL? A ausência de um programa de fidelidade atrativo! Porque na prática o TUDO AZUL (com exceção de promoções) te dá 50 reais de desconto com R$1000 que você gastou na empresa. Pela GOL, por exemplo, se você consegue passagens baratas e pega voos com muitas conexões, depois de gastar 1000 reais com voos você já chegou muito próximo de conseguir uma passagem de ida pra qualquer destino da América do Sul. Eles podiam pensar em um programa melhor!

    • Leonardo (Melhores D

      Diogo, nunca parei parar comparar o programa da azul com esses de milhas. Como é um modelo bem diferente acho que vale mesmo a pena fazer um comparativo.

  • Suely Monteiro

    Esse vôo inaugural foi show de bola!!!
    E ainda com a aeronave cheirando a novo…rs,rs,rs.
    Só Melhores Destinos mesmo receber um convite Vip assim.
    Parabéns!

  • laura do amaral

    eu tenho um comentário e uma pergunta… eu já viajei algumas vezes de Azul e as notas dadas por vc são as mesma minhas… e olha que o presidente não estava a bordo. A segunda é: que em alguns dos vôos que fiz ouvi comentários sobre o aeroporto de goiania, ouvi gente dizer que vai de carro pra não utilizar o aeroporto. Quais os problemas??? e uma dica: Fale sobre os principais aeroportos como exemplo serviço de transporte até as cidades

  • Ariane Graciele Sant

    Nossa tomara que eu Belém chegue logo então Leonardo….Belém e Uberlândia ia ser o máximo….

  • Paulo

    Concordo plenamente com todos assuntos abordados pelo blog sobre a Azul. Voei de Campinas para Confins com ela e ela é assim mesmo….

    o Chek-in pela internet é otimo! e quanto ao entretenimento no meu vôo nem revistinha tinha… a unica coisa era ver as nuvens e ouvir musica. Eles precisam melhorar só isso

    E também não tinha cafezinho. Quando questionei a aeromoça, ela disse que só é servido em voos mais longos

  • Jéssica Duart

    Muito legal a Azul, mas estive consultando os preços, não são muito baratos não…
    Mas a frota esta maravilhosa!

    Beijos

  • Diego Paiva

    Frederico,

    Já estou participando do movimento. Quando tiver mais ações como as de adesivo e tudo mais avisa pra a gente!

    Ainda quero ver aquele aeroporto lindo do projeto prontíssimo e funcionando perfeitamente.

    GYN merece!

  • karine

    eu ja sou fã declarada d azul, né? poderiam até me chamar pra ser garota propaganda, rsrs..pq além de assídua nos voos da companhia, eu sou so elogios e nao canso de dizer que deixei a tam totalmente de lado depois da azul…
    infelizmente viajarei na pascoa para sp, mas os preços da azul estavam bem altos e tive que comprar pela Gol, companhia a qual nunca tive empatia nenhuma, e ontem, a 1ª vez q fui comprar passagens dessa companhia, tive aborrecimentos no site. To mto aborrecida com a gol, mas enfim…

    A azul é o futuro da aviação brasileira!!!

  • NECILIO DUDA

    Rapaz eu sou novato no seu site, pois bem…vc. esta de parabens estou super satisfeito com os emails que tenho recebido e tambem divugando a todos os amigos, moro em NATAL e em poco tempo ja tenho desfrutado de suas dicas mais uma vez PARABENS.

  • samuel

    que maravilha agora sim…eeeeeeeeeeee goiania…..avisa aqueles olhos lindos que eu ja voltei!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk.

  • mirna

    Já viajei algumas vezes com a Azul, inclusive com 3 filhos pequenos e tive um atendimento excelente. Uma coisa diferente (prá melhor) que vi é que as regras de segurança dentro de vôo com crianças são mais rígidas que em todas as outras companias que viajei. Por exemplo: criança não decola em poltrona ao lado de outra e várias outras pequenas coisas.
    Além da pontualidade, como já foi falado aqui, só tenho a elogiar a Azul.
    Que continue assim!

  • claudia

    nossa… eu já a proveitei a oferta que a azul lançou, estou viajando no trecho goiania são paulo, dia 7 de abril,e a proposito me emocionei na viagem que as mehores destinos fez no vôo inaugural foi emocionante, o corpo de bombeiro bwem curioso.
    PARABÉNS PELA AZUL E OS MELHORES DESTINOS E NOS MANTER INFORMADOS…

  • claudia

    UMA CORREÇÃO NO MEU COMENTÁRIO NÃO PE SÃO PAULO É CAMPINAS

    OPS FALHA

  • Maria Emília

    Parabéns Leo, seus comentários do voo são elucidativos, já sou fã da AZUL e espero que a Companhia vá acrescentando mais cidades, para contentar todos. Um abraço.

    • Leonardo (Melhores D

      Maria Emília, ela irá voar para várias outras cidades ainda em 2010. Em breve iremos adiantar aqui.

  • Rosana Rosa

    Maravilha! É o destino que eu mais preciso!

    Nessas férias fizemos um "tour-indiada" utilizando 4 empresas aéreas – literalmente caçando melhores preços.

    Entre vários trechos, dois deles voamos AZUL (PoA/Campinas/PoA), além de TAM, GOL e WEBJET.

    Nunca tinha voado AZUL, fiquei impressionada tamanha a qualidade das aeronaves, atendimento, serviços de bordo… tudo!

    Nossa conclusão: nos próximos vôos, se a diferença de preço for razoável (uns 10% a mais), certamente a escolha é pela AZUL.

    EM TEMPO: as aeronaves da TAM estão dando medo de tão velhas (isso que peguei um trecho de vôo internacional…)!

  • Lane

    A matéria tava show! Mas tenho uma dúvida Leo, de todas as vezes que viajei de avião, nunca vi nenhum avião perto do que eu estava, não bate um receio não?

    • Leonardo (Melhores D

      Lane… dá um susto sim 🙂 ainda mais vendo dois, mas certamente era algo controlado.

  • Suely Monteiro

    Lí em um site que quem sugeriu o nome AZUL terá passagens pelo resto de sua vida na COMPANHIA. Essa denominação foi definida por meio de votação popular via internet.
    maravilhoso!

    • Leonardo (Melhores D

      Suely, essa promoção de escolha do nome foi divulgada por nós na época 🙂

  • Paulo Ricardo

    Vcs tem alguma informação se a Azul irá oferecer transporte Brasília – Goiânia, nos moldes do que ocorre com São Paulo – Campinas?
    Se isso acontecer, com certeza será um grande SUCESSO!

    • Leonardo (Melhores D

      Paulo Ricardo, certamente não irá. A distancia aqui é maior e o aeroporto de Brasília tem vôo direto para praticamente qualquer cidade. Esse é o motivo de a Azul ainda não ter chegado por aqui.

  • CLAUDIO HENRIQUE

    Sao duas Empresas que et 10.

  • Camille

    Ai, que bacana. Parece que foi bom.
    Fico no aguardo esperando o dia em que eles vão se sentir prontos pra terem voos pra bsb.
    Ainda não pude voar pela Azul, queria conhecer.

  • eu kero ir pra campinas no meio do ano.. espero que tenham alguma promoção pra lá no meio do ano xD

  • Marcos Fonseca

    Bom saber desse novo Trecho da Azul…. que eles mantenham a qualidade e aprimorem e aumente ainda mais !

  • Geziel Gomes

    Parabens pela reportagem e pelas fotos alusivas ao voo inaugural.
    Quando residia nos Estados Unidos minha Empresa predileta era a JetBlue.
    Fiquei contente por perceber que o vitorioso know-how da JetBlue foi trazido para a AZUL.
    Estou contente pelas realizções de Melhores Destinos.

  • ROBERTA MARCELINO

    Concordo em gênero, numero e grau. Meu esposo e eu fomos de BH para Campinas e Campinas /BH pela azul. Achei muuuuuuuuuito melhor que o serviço da Tam quando fui pra Bahia. Muito melhor mesmo. Espero sinceramente que depois que tomarem mais espaço no mercado mantenham o mesmo padrão. Parabéns a Azul.

  • roseli a araujo

    Adorei ver as fotos do vôo da Azul,conhecer um avião por dentro para quem nunca viajou de avião é ótimo, assim vou me preparando para quando chegar o meu dia, estou muito anciosa,gostaria de fazer uma pergunta, se a Azul sai de Goiania e desce em campinas SP,como fazemos para chegar em guarulhos?temos que comprar outra passagem em outro vôo,ou de campinas temos como partir para guarulhos através da empresa Azul?

  • eveli pedrollo

    Eu viajei uma vez com a Azul e adorei, espero que esta empresa continue assim.

  • Jener

    Voei com a Azul pela primeira vez há uma semana, e vendo as tuas fotos lembrei que há um detalhe que não comentaste: Para quem pede o suco, é uma aventura tomá-lo.
    Ele vem na temperatura ambiente, então é acompanhado por um copo com gelo. Até aí tudo bem, a questão é: como colocar o conteúdo no copo? Bem, sem tesoura ou outro meio para cortar uma ponta da embalagem, só resta usar o canudo que vem junto para furar no ponto para isto, e… espremer a caixa sobre o copo, o que deve ser feito com bastante cuidado… ops!
    Das próximas vezes pedirei refrigerante ou água, pois esta opção de suco não é prática.

    E eu não sei como a Tam e a Gol foram avaliadas no quesito alimentação, mas há mais opções de comestíveis do que as outras empresas – na verdade, HÁ OPÇÕES! Gostei desta parte.

    Aproveito para dizer que o atendimento, mesmo num vôo normal, foi sensacional. Ainda não tenho opinião formada, mas quero experimentar voar mais vezes com a empresa.

    Pegar vôo para Porto Alegre no Santos Dumont (RJ) é muito bom… E estou curioso sobre o transporte de ônibus deles, quando eu for a SP talvez eu experimente.

  • Janaina

    Que legal !!! Sou de Goiania, e estava querendo muito a Azul voando aqui !!!!

    abracos

  • Thales

    Jener, eu já viajei várias vezes com a Azul e em todas elas pedi suco. Não é tão difícil assim, e você sempre pode pedir a ajuda de um(a) comissário(a). O suco de laranja é mais fácil.

    Aproveito para dizer que a experiência do Leonardo na Azul não tem nada de diferente do comum. Aliás, eles nem disponibilizaram o que tinham de melhor para esse voo, porque eu já peguei alguns aviões deles que tinham uma tela de LCD atrás de todas poltronas (exceto as da última fileira) onde era possível ver alguns programas de TV e acompanhar a posição e a velocidade do avião.

  • Edwagner Rodrigues

    Fiz um voo recente FOR x VCP e o atendimento tanto no 0800, callcenter vendas, time de solo ou chat da internet é realmente o melhor do Brasil, "lanchinhos" sem aquela regulagem tambem é algo diferente, o ônibus fornecido pela AZUL para levar oss clientes de Campinas para São Paulo e vice-versa são confortáveis e pontuais, só tenho mesmo algo a reclamar, no voo VCP x FOR relatei a comissária de voo que o avião estava muito barulhento (turbinas) e ela disse que eu estava no avião mais novo da AZUL, mas ia perguntar ao comandante porque…

  • Pingback: A Azul já está vendendo passagens aéreas para Brasília | Melhores Destinos()

  • DERALDO

    Com toda certeza é a empresa que melhor atende em se tratando de serviço solo, de bordo, as comissárias sempre dispostas e prestativas e sobre tudo, muito educadas. Sem contar as aeronaves todas novas cheirando a tinta. Eu já havia mandado um email à empresa parabenizado-a e a pesquisa de Melhores destinos está de parabens.

  • Hoje faz um ano que a Azul chegou em Goiânia. Bem que podia ter promoção… hehehe

  • Nelio Corcini

    Voei com a azul de Confins a fort lauderdale com conexão em viracopos e achei excelente a frota internacional da empresa, uma pena ninguém ainda ter avaliado a mesma. Fui em um A330 batizado de “don’t worry be azul” e voltei no A330 batizado de “América azul” o engraçado é o fato de o “América azul” ser pouco mais antigo e muito mais confortável que o “don’t worry be azul” creio q eles estão modificando os acentos aos poucos e estou ansioso pra voar com eles quando os novos A350 chegarem.