Voos da Azul para Jericoacoara devem ter início em julho saindo do Recife e agosto de Campinas

Denis Carvalho 30 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Quem está sonhando em pegar um voo direto para o novo aeroporto de Jericoacoara, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil, um dos mais importantes destinos turisticos do Ceará, pode começar a se planejar! A Azul apresentou ontem pedido à Agência Nacional de Aviação Civil para operar três voos ao destino, partindo do Recife a partir de julho e de Campinas no mês seguinte. O voo partindo de Belo Horizonte, que também foi anunciado pela companhia, ainda não foi solicitado.

A primeira rota a ter início partirá do Recife a partir do dia 2 de julho, com voos às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Os jatos Embraer partirão da capital pernambucana às 13h11 e pousarão em Jericoacoara às 14h40. O voo de volta partirá às 15h10, com chegada ao Recife às 16h46.  Segundo a companhia informou previamente, os voos às segundas serão operadoa apenas entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada.

Novo aeroporto de Jericoacoara

A partir de Campinas, seu principal hub, a Azul haverá apenas um voo semanal, aos sábados, com início previsto para 12 de agosto. O voo de ida ocorrerá às 12h10 com chegada às 15h40 e a volta às 16h10 com pouso previsto para as 19h40. Os voos ainda precisam ser aprovados pela Anac.

Além da Azul, a GOL planeja voar para o novo aeroporto de Jericoacoara, que deve ser inaugurado no dia 24 de junho. A companhia também planeja um voo semanal aos sábados, mas saindo de Congonhas.

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os naturalistas que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam um diferencial em suas viagens.

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carro ou ruas calçadas. No ar é perceptível um clima rústico, de simplicidade e a certeza de encontrar um povo hospitaleiro, que entende que quem faz a roda d’água girar é o turismo.

Leia mais no nosso Guia de Jericoacoara

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe