Brasileiros já podem emitir o visto online para a Etiópia

Wendell Oliveira 3 · julho · 2017

Excelente notícia para quem quer aproveitar os preços competitivos da Ethiopian Airlines e conhecer um destino ainda pouco explorado!

O Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade da Etiópia, em colaboração com a Ethiopian Airlines, lançou o serviço de visto online para visitantes internacionais com destino à Etiópia. O visto digital é efetuado e emitido online em uma única página da web onde os candidatos fazem o cadastro, pagam a taxa e recebem um e-mail com a autorização para viajar.

“Este projeto faz parte de uma iniciativa nacional para transformar o setor de turismo no país. O início completo do sistema de emissão do visto online promoverá o turismo, o comércio e o investimento no país. Isso economizará tempo, energia e custo para os viajantes para a Etiópia, além da simplicidade e conveniência”, disse o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, o Sr. Tewolde GebreMariam.

A notícia chega em boa hora para os viajantes que já estão acostumados a voar com a companhia para seus destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio, que costumam ter bons preços. Agora a escala em Addis Abeba pode ficar mais interessante!

O custo do e-Visa de entrada única para até 30 dias é de U$50 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$52). Para até 90 dias o custo é de U$70 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$72). No momento somente vistos de turismo de única entrada estão sendo emitidos online.

Para obter o visto digital, basta acessar https://www.evisa.gov.et/#/home.

Confira também nossa avaliação e descubra como é voar na Ethiopian Airlines.

Fonte: Mercados & Eventos

Autor

Wendell Oliveira - Editor
  • Marcos

    Os vistos são single entry e somente via Addis Ababa Bole International Airport + foto e cópia do passaporte escaneado. Não informam o valor do visto online. Quanta exigência!!! Parecido com o eTA canadense mas sem essa burocracia toda!!!

    • Wendell Oliveira

      Olá Marcos,

      De acordo com o FAQ do link do e-Visa, o custo do visto de entrada única para até 30 dias é de U$50 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$52). Para até 90 dias o custo é de U$70 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$72). No momento somente vistos de turismo de única entrada estão sendo emitidos online.

  • ivan

    Não entendo qual é a vantagem. Até então o visto era disponibilizado na chegada, sem fila nem burocracia nenhuma e, se não me engano a um custo bem menor do que este.

    • Marcos

      Parece que é mais uma forma de ganhar dinheiro.