Brasileiros já podem emitir o visto online para a Etiópia

Wendell Oliveira 3 · julho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Excelente notícia para quem quer aproveitar os preços competitivos da Ethiopian Airlines e conhecer um destino ainda pouco explorado!

O Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade da Etiópia, em colaboração com a Ethiopian Airlines, lançou o serviço de visto online para visitantes internacionais com destino à Etiópia. O visto digital é efetuado e emitido online em uma única página da web onde os candidatos fazem o cadastro, pagam a taxa e recebem um e-mail com a autorização para viajar.

“Este projeto faz parte de uma iniciativa nacional para transformar o setor de turismo no país. O início completo do sistema de emissão do visto online promoverá o turismo, o comércio e o investimento no país. Isso economizará tempo, energia e custo para os viajantes para a Etiópia, além da simplicidade e conveniência”, disse o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, o Sr. Tewolde GebreMariam.

A notícia chega em boa hora para os viajantes que já estão acostumados a voar com a companhia para seus destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio, que costumam ter bons preços. Agora a escala em Addis Abeba pode ficar mais interessante!

O custo do e-Visa de entrada única para até 30 dias é de U$50 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$52). Para até 90 dias o custo é de U$70 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$72). No momento somente vistos de turismo de única entrada estão sendo emitidos online.

Para obter o visto digital, basta acessar https://www.evisa.gov.et/#/home.

Confira também nossa avaliação e descubra como é voar na Ethiopian Airlines.

Fonte: Mercados & Eventos

Autor

Wendell Oliveira - Editor
  • Marcos

    Os vistos são single entry e somente via Addis Ababa Bole International Airport + foto e cópia do passaporte escaneado. Não informam o valor do visto online. Quanta exigência!!! Parecido com o eTA canadense mas sem essa burocracia toda!!!

    • Wendell Oliveira

      Olá Marcos,

      De acordo com o FAQ do link do e-Visa, o custo do visto de entrada única para até 30 dias é de U$50 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$52). Para até 90 dias o custo é de U$70 mais U$2 de taxa de processamento (total de U$72). No momento somente vistos de turismo de única entrada estão sendo emitidos online.

  • ivan

    Não entendo qual é a vantagem. Até então o visto era disponibilizado na chegada, sem fila nem burocracia nenhuma e, se não me engano a um custo bem menor do que este.

    • Marcos

      Parece que é mais uma forma de ganhar dinheiro.