Visto eletrônico para o México aceito na TAM, LAN, GOL, Taca e Copa

Denis Carvalho 11 · janeiro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Atualização: não é mais necessário visto para o México, apenas o passaporte válido.

Passageiros de oito companhias aéreas já podem solicitar seu visto para o México por meio do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE). As empresas Aeromexico, Copa, Taca, LAN e TAM, que mantém voos regulares para o país da América do Norte, aderiram ao sistema. Além delas também podem se beneficiar os passageiros da GOL e Whitejets, que fazem voos fretados para o México.

O visto eletrônico é uma autorização obtida via internet que  permite aos brasileiros visitar o México tanto a turismo como a negócios, permanecendo até 180 dias no país. Para fazer a viagem, contudo, é necessário ter um passaporte válido e quem precisar ficar mais tempo no país precisa do visto tradicional, com validade de dez anos.

O sistema emite uma autorização válida exclusivamente para cada viagem aérea, que deve ser impressa pelo passageiro e apresentada no balcão de check–in da companhia aérea. Dessa forma, não é necessário comparecer ao Consulado do México, no entanto vale reforçar que o sistema só está disponível para passageiros das companhias listadas acima.

O SAE pode ser acessado gratuitamente através do link Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) disponível nos sites da Embaixada do México e dos Consulados do México no Brasil. A autorização não tem custos pode ser solicitada a cada viagem aérea ao México. A autorização eletrônica é válida por 30 dias após a sua emissão.

Vale lembrar que quem tem um visto dos Estados Unidos válido pode usá-lo para entrar no país, não sendo necessário ter nem o visto mexicano a autorização eletrônica.

Mais informações e endereços em nosso post sobre o Visto Mexicano. Para solicitar o SAE acesse o site do Consulado Geral do México.

Você já usou o visto eletrônico para o México? Como foi a experiência?

Dica da leitora Cristiana Pimentel

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe