Visto Mexicano fácil e rápido

Leonardo Marques 09/11/2010 às 7:30h 39 Comentários

A Governo do México acaba de lançar uma espécie de visto eletrônico. Brasileiros que quiserem visitar o México tanto a turismo como a negócios, podem tirar uma autorização pela Internet que vale como Visto Mexicano. Com essa autorização você pode ficar até 30 dias no México.

Veja, você continua precisando ter um passaporte válido e só pode viajar se tiver ou o visto no passaporte ou essa autorização eletrônica.

Como é um documento eletrônico, é preciso que a companhia aérea participe de programa SAE, que é o programa desse “visto eletrônico”.

O Visto “tradicional” continua funcionando da mesma forma de sempre, com validade de 10 anos. Mas, certamente não terá utilidade para a maioria dos brasileiros.

Além disso, se você tiver um visto dos Estados Unidos válido, não é necessário ter nem o visto mexicano nem essa autorização.

Mais informações em http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Se você tiver dúvidas, pode se informar em um dos Consulados do México no Brasil.

Consulado Honorário do México- Manaus – AM

R.Fortaleza, 585 – AdrianópolisManausAmazonas(0xx92) 3663-5050(0xx92) 3663-5077chmexico@novidade.com.br

Expediente: das 08:00 às 17:00h

Consulado Honorário do México – Fortaleza – CE

Rua São Paulo, 1941- JacarecangaFortalezaCeará(0xx85) 3238-3800(0xx85) 3238-3800cmexico@planos.com.br

Jurisdição: Estado do Ceará
Expediente: das 08:00 às 12:00h

Setor Consular da Embaixada – Brasília – DF

SES Av. das Nações, Qd. 805, Lote 18BrasíliaDistrito Federal(0xx61) 3204-5254/ 5255(0xx61) 3204-5201 /02consulmexbsb@uol.com.br

Jurisdição: DF/GO/TO/PA/AP/RR/AM

Consulado Honorário do México – São Luís – MA

Rua dos Afogados, 107São LuísMaranhão(0xx98) 3232-6732(0xx98) 3232-6232goad@elo.com.br

Jurisdição: MA.
Expediente: das 08:00 às 12:00 h e 14:00 às 18:30h

Consulado Honorário do México – Belém – PA

Av. Conselheiro Furtado, 585, Casa “A”, B.Batista CamposBelémPará(0xx91) 3223-8967(0xx91) 3241-7407chermont.adv@uol.com.br

Jurisdição: PA
Expediente: das 11:00 às 19:00 hs

Consulado Honorário do México – Recife – PE

R.Aquidabã, 20 – ap. 1401 – Boa ViagemRecifePernambuco(0xx81) 3083-1760(0xx81) 3343-1430iaradubeux@yahoo.com.br

Jurisdição: PB/PE/RN
Expediente: das 09:00 às 11:00h e 13:30 às15:30h

Consulado Geral do México – Rio de Janeiro – RJ

Praia de Botafogo, 242/301, BotafogoRio de JaneiroRio de Janeiro(0xx21) 3262-3200(0xx21) 3262-3210comexrio@domain.com.brhttp://www.consuladodomexicorj.com/

Jurisdição: RJ/ES/MG/BA/SE/AL/PE/PB/RN/CE/PI/MA.
Expediente: das 08:30 às 11:30hs

Consulado Geral do México – São Paulo – SP

R. Holanda, 274, Jardim EuropaSão PauloSão Paulo(0xx11) 3576-5400(0xx11) 3576-5408consulmex-sp@gobmex-sp.com.brhttp://portal.sre.gob.mx/saopaulo/

Jurisdição: SP/PR/SC/RS/MT/MS/RO/AC
Expediente: das 08:30 às 11:30hs

39 comentários para “Visto Mexicano fácil e rápido

    1. Edster

      Que bom, pelo menos agora os brasileiros tem essa alternativa viável. Está na hora dos EUA baixarem as orelhinhas e seguirem o exemplo dos vizinhos de baixo no tratamento com os brasileiros.

      Responder
  1. Igor

    Interessante, agora tenho um amigo que está indo a SP só pra ver o visto.Mas ele vai a trabalho, daí acho que precisa não é…

    mas interessante porque eçe deve ir morar lá, e depois quero visitar porque quero ir a Cancún e Acapulco! Hehehehe

    Responder
  2. LEANDRO

    TENTEI, HOJE FAZER O VISTO ELETRONICO E SÓ DAVA: DATA DE VIAGEM MAIOR DO QUE PODE, E DIZIA QUE ALGUNS CAMPOS NÃO ESTAVAM PREENCHIDOS MAS, ESTAVAM.

    ??????????

    Responder
  3. Aloisio

    SEI QUE CADA PAÍS TEM SUAS PRÓPRIAS NORMAS, MAS NÃO CONCORDO COM ESTA POSIÇÃO DO MÉXICO DE PRECISAR DE VISTO NO PASSAPORTE OU DE VISTO ELETRÔNICO. VIAJO PARA A EUROPA HA MAIS DE 8 ANOS E NUNCA PRECISEI DE VISTO.

    Responder
  4. Joe Silva

    Uai, durante os tempos das vacas gordas, que ainda se achava sub emprego nos EUA, todo mundo tentava entrar "furando" pelo Mexico, heheheh, pq visto p/ os EUA q era bom, bem, era ruim hein… dai, por livre e expontanea pressao dos gringos o Mexico começou a exigir vistos dos Valadarenses, digo brasucas, digo Brasileiros.

    Responder
  5. Fabiola

    Q boa noticia mesmo, pq ano passado tive vários transtornos numa conexão no México pra NY. Uma dica: ñ viagem de Mexicana. A passagem é super em conta, mas vale mais a pena pegar um voo direto. Eu, minha mãe e mais 6 brasileiros ficamos 3 dias tentando voltar ao Brasil por causa de uma conexão q eles ñ nos encaixaram. E ainda perderam nossas bagagens!

    Responder
  6. Vinicius Ricas

    Nossa, até que enfim hein.

    Ganhei uma viagem a Cancun como premiação da empresa, mas como tinha toda essa burocracia, resolvi trocar por uma a europa. Acho que os brasileiros estavem deixando de visitar o México e preferindo outros destinos no Caribe… é só sentir a falta de turistas brasileiros que a coisa muda.

    Responder
  7. Rafael Antonio

    É super fácil retirar essa autorização, é só preencher o formulário que eles te fornecem na portada no inm.gob.mex. O problema são as companhias participam do sistema. Só a aeroméxico participa ou há outras que já se cadastraram??

    Responder
  8. Fábio

    Quais as Cias Aéreas que possuem o programa SAE?

    Até agora não é especificado, e isso vai dar maior dor de cabeça, pois a pessoa compra um voo com Cia X, mas a dita cuja não possui o programa e o idiota do passageiro fica no chão sem embarcar.isso pq ele acha que todas as Cias possuem o dito SAE.

    Responder
  9. Eduardo

    O problema é que com a matança indiscriminada de imigrantes ilegais na fronteira, com a violência que acomete o México hoje, ir para lá e mais perigoso do que a Colômbia, El Salvador e outros congêneres. Com o visto, as companhias estavam as moscas. Até a Aeromexico quebrou.

    Responder
  10. sidileia

    Q legal!pois Já morei no México e toda vez q era pra mi entra era aquela dor di cabeça…agora ficou mas fácil por que antes tinha q tira tal FM3 so valia 1 ano tinha q renova si quisesse fk lar…ótimo

    Responder
  11. pedro

    O Brasil deve tomar a iniciativa, de não exigir visto dos Americanos para ingressar no País, talvez assim os EUA passam não exigir visto dos Brasileiros!

    Responder
  12. Rafael

    O visto é tirado lá mesmo na Republica Dominicana, quando vc está desembarcando e passa pela imigração, já ouvi falar que é super simples.

    Responder
  13. Denis Carvalho

    Não precisa de visto, mas quando você desembarca precicar comprar um cartão de turista que custa US$10 por pessoa. É como se fosse um ingresso para entrar no país (rsrssr)

    Responder
  14. Milene

    Olá, estou com viagem marcada para Cancun dia 29/07, pela companhia Copa Airlines, verifique que a mesma entra no programa SAE, alguém conseguiu tirar esse visto eletrônico e entrou sem problemas no México. Fico no aguardo.

    Responder
  15. Anderson

    Pessoal, alguém sabe me dizer se a TAM aceita essa Autorização Eletrônica para entrar no México? Com esse novo vôo da TAM para a Ciudad del México, seria bom que reconhecessem essa nova facilidade …

    Responder
  16. Flávia

    Também estou com essa dúvida, estou planejando uma viagem até cancun e o primeiro trecho será operado pela TAM até a cidade do méxico e após, pela aeroméxico… tb estou em dúvida.

    Responder
  17. Cristiana

    De acordo com o site do Consulado do México no Rio, essas são as empresas que participam do SAE:

    Vôos Comerciais

    - Aeroméxico

    - Lan

    - TACA

    - Avianca

    - Copa

    - TAM (a partir de 30 de Outubro)

    Vôos Fretados

    - Whitejets

    - Gol

    Responder
  18. Pingback: TAM, GOL e outras seis companhias aderem ao visto eletrônico para o México

  19. Elaine Domingues

    Não tenho visto americano, mas pretendo tirar no próximo semestre…Talvez em março ou abril eu tenha que ir para Cancun…Alguém aqui sabe se o carimbo de entrada no México pode dificultar depois a tentativa de visto americano? estou com receio, pois tentarei o visto para os USA pela primeira vez e não quero que dê nada errado.

    Responder
  20. Genilton

    Estou nesse exato momento na Costa Rica,vim de Sao Paulo,fiz lá meu visto eletronico em Cumbica,pois meu voo tinha conexao no México,mas ao sair ontem da Costa Rica a empresa Aeroméxico daqui me informou que eu nao poderia embarcar porque nao tinha o visto.Mas afinal de contas o visto que eu fiz no Brasil nao tem duracao de 30 dias.E o pior é que a Aeromexico da Costa Rica nao tinha a menor nocao do que era esse visto eletronico,fui proibido de embarcar e ainda me cobraram U$ 300.00 para remarcar meu voo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>