Confirmado! Canadá vai facilitar o visto para brasileiros a partir de maio

Thayana Alvarenga 1 · novembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A espera acabou! O Governo do Canadá confirmou oficialmente que vai facilitar a entrada de brasileiros no país a partir do ano que vem por meio da eTA Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization). A medida entra em vigor a partir de 1 de maio de 2017 e chega para empolgar os turistas brasileiros que querem visitar o Canadá com menos burocracia.

Confirmação no site do governo canadense
Confirmação no site do governo canadense

Como funciona o visto eletrônico para o Canadá?

Os passageiros que preencherem os requisitos necessários só vão precisar solicitar uma autorização  pela internet e pagar uma taxa simbólica de 7 dólares canadenses. Após aprovada, a autorização é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire.

Solicitar a eTA é bem fácil. Basta acessar o site do governo canadense, preencher o formulário, efetuar o pagamento da taxa com cartão de crédito internacional e aguardar a aprovação, que pode levar até 72 horas. O site está disponível em inglês e francês. Quem pretende chegar ao país por terra ou mar, precisa ter o visto convencional, de acordo com as exigências do Consulado.

Quem poderá solicitar o visto eletrônico?

A eTA só poderá ser solicitada por brasileiros que tiverem visto válido para os Estados Unidos ou que já tiverem tirado o visto canadense nos últimos 10 anos. Os demais passageiros terão de solicitar o visto de turismo tradicional

O novo sistema torna o processo de obtenção do visto muito mais barato, fácil e prático, apesar da análise do perfil do viajante continuar sendo feita e do visto eletrônico ainda assim poder ser negado.

A medida também será importante porque a maioria das empresas que voam do Brasil ao Canadá faz conexão nos Estados Unidos – American Airlines, Delta, United e a LATAM. Com isso os passageiros, que já precisavam do visto americano para fazer conexão, ficarão livres do visto canadense convencional.

Confira a informação no site do Governo do Canadá e a confirmação no site do Ministério das relações Exteriores.

Ficou curioso para conhecer o Canadá? Então confira os guias exclusivos do Melhores Destinos de Toronto, MontrealOtawa, Quebec e Vancouver!

Aproveite a boa notícia e veja passagens promocionais para o Canadá.

Agradecemos a dica do leitor Tiago Torresani!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter