logo Melhores Destinos

Governo canadense vai facilitar a entrada de turistas brasileiros no Canadá a partir de março de 2016

Leonardo Cassol
16/10/2015 às 5:30

Governo canadense vai facilitar a entrada de turistas brasileiros no Canadá a partir de março de 2016

A partir de março de 2016 brasileiros que tiverem visto válido para os Estados Unidos ou que já tiverem tirado o visto canadense nos últimos 10 anos poderão ingressar no Canadá apenas com o visto eletrônico eTA. Isso tornará o processo de obtenção do visto canadense muito mais barato, fácil e prático, apesar da análise do perfil do viajante continuar sendo feita e do visto eletrônico ainda assim poder ser negado. O processo vai passar a custar apenas 7 dólares canadenses, uma redução superior a 90% do custo praticado hoje.

A medida também vai ser importante porque a maioria das companhias que voam do Brasil ao Canadá faz conexão nos Estados Unidos – American Airlines, Delta, United e a até a TAM. Com isso, os passageiros dessas empresas, que já necessitavam do visto americano para fazer a conexão, ficarão livres do visto canadense convencional.

Infelizmente, quem não se enquadrar em um dos dois critérios informados continuará precisando emitir o visto impresso, convencional, que diga-se de passagem é caro e bem burocrático para ser emitido.

Temos encontrado e postado muitas promoções interessantes para o Canadá nas últimas semanas, que se tornam ainda mais interessantes com essa novidade, além do fato do dólar canadense não ter se apreciado tanto perante o real como aconteceu como o dólar norte-americano.

Canada_flag_halifax_9_-04

Confira a informação oficial no site do governo canadense.

Ficou interessado em conhecer o Canadá? Então confira os guias exclusivos do Melhores Destinos de Toronto e de Otawa que foram publicados recentemente.

Agradecemos as dicas dos leitores Marcelo Domingues, Diego Aquino, Marcio Lamana, Marco Tenkle e Wesley Collyer.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção