Visto eletrônico para o Canadá? Consulado afirma que foi apenas uma falha

Thayana Alvarenga 5 · julho · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os brasileiros quase ganharam de presente o direito de visitar o Canadá como turistas sem a necessidade de um visto. Mas para a infelicidade dos viajantes, tudo não passou de um mal entendido. Na semana passada, o site do Governo Canadense teve um problema técnico que informava que cidadãos brasileiros estavam isentos do visto para entrar no país a partir de 1 de dezembro de 2016.

Muita gente foi ao delírio com a notícia, já que a informação aparecia em um site oficial. O problema é que esta alegria durou pouco. Na manhã seguinte, a informação misteriosamente sumiu do site, deixando todo mundo sem entender.

Print-Site-GovernoCanadense2
Informação errada no site canadense

Procurada pelo Melhores Destinos, a Assessoria de Imprensa confirmou que tudo não passou de um problema técnico no site. “Os cidadãos de Brasil foram brevemente informados ao usar uma ferramenta online no site que podem aplicar para uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA ) a partir de 01 de dezembro de 2016. Esta informação é incorreta e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes que esta informação errônea possa ter causado. O problema foi corrigido assim que tomamos consciência disso“, dizia a nota.

Ou seja, oficialmente, os cidadãos do Brasil ainda necessitam de um visto de turista para entrar no Canadá.

As autoridades canadenses informaram que estão empenhadas em expandir o eTA para o Brasil, porém ainda não há data confirmada para esta implementação. Fique de olho aqui no MD e confira as novidades sobre a liberação do visto eletrônico canadense e outros assuntos em primeira mão!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter