Visto americano: veja as respostas para as principais dúvidas

Denis Carvalho 08/03/2013 às 16:26h 344

O visto americano e o processo para obtê-lo são sempre fonte de muitas dúvidas. Sendo assim, ainda na série de posts úteis para quem está de viagem marcada para os Estados Unidos, trazemos uma contribuição fantástica da leitora Bruna Yamakado, que separou as principais dúvidas com as respectivas respostas, em um post que certamente vai ajudar muita gente. Antes dele, contudo, é essencial que você conheça os procedimentos para tirar o visto. Se ainda não leu, veja nosso post especial com um passo a passo para tirar o visto americano. Vamos às dicas!

Leio o Melhores Destinos há certo tempo, e contribuiu muito para minhas viagens. Percebi que há muitas perguntas repetidas (Não só no MD mas em outras fontes de informação online) que procurei responder, escrevi um FAQ que pode ajudar algumas pessoas para a obtenção do Visto Americano:

1. Agora preciso ir duas vezes para tirar o visto?
Resposta: Sim, em partes. No entanto, é possível agendar o CASV e o Consulado para dias seguidos, ou seja, agende por exemplo o CASV para segunda-feira e o Consulado para terça-feira. (Atenção: você tem um período MÁXIMO de intervalo entre as duas entrevistas de oito dias.) Os CASVs funcionam também aos domingos, portanto para quem não mora em cidades que possuem o CASV/Consulado, pode agendá-los para domingo e segunda-feira, respectivamente, quando normalmente os hotéis são mais em conta.

2. Ao tentar adicionar membros da família para o agendamento, recebo a mensagem de “Erro ao criar solicitação” como devo proceder?

Resposta: Agende separadamente as entrevistas (De todos os membros da família), para mesmo local, dia e hora. Ao chegar tanto ao CASV quanto ao consulado eles não separam famílias, ou seja, vocês farão todos os procedimentos juntos, como se tivesse sido agendado junto. Os passaportes também serão enviados juntos.

3.  Não consigo o mesmo dia e horário para a família, posso marcar o mesmo dia mas horários diferentes e todos entrarem juntos?

Resposta:  NÃO! Exclua o primeiro agendamento já realizado e tente um outro dia e horário até que todos estejam cadastrados para a mesma data e horário.

4. Tenho o horário marcado para 14 horas, se eu chegar às 12 horas posso entrar antes?

Resposta:  Não. Os horários são controlados e você e mais cerca de 30 pessoas estão agendados para o seu horário. As filas são montadas geralmente com meia hora de antecedência na porta dos locais (Cada fila é separada pelo agendamento de 15 em 15 minutos). Chegar com 45 minutos de antecedência é mais do que suficiente. Mas atente para não chegar após o seu horário!

5. Estou apenas renovando o visto, preciso agendar CASV e Consulado?

Resposta: Sim! Mesmo fazendo apenas o processo de renovação pode ser que seja exigida sua presença também no consulado. Esteja preparado para os dois.

6. Posso entrar com bolsa ou pasta de couro ou que não seja transparente?

Resposta: Não! Se levar terá que pagar para guardar em um dos guardadores da região.

7. Posso levar celulares ou aparelhos eletrônicos, desligados para o CASV e Consulado?

R: Para o CASV sim, se estiver desligado pode entrar. Para o consulado NÃO! Desligado, desmontado, desintegrado: não adianta levar que não vai poder entrar!

8. Preciso levar minha pasta bolsa e meu celular, o que faço?

Resposta:  Não se preocupe, na região há diversos locais para se guardar bolsas e aparelhos eletrônicos.

9. Há locais para se estacionar próximo aos locais?

Resposta: Posso ajudar apenas quanto ao CASV da Vila Mariana em São Paulo, que foi onde estive presente. A dica é: deixe no estacionamento do supermercado Extra, no mesmo quarteirão, um pouco à frente do CASV. Você irá pagar R$20 sem adicionais por hora e poderá levar a chave do carro. Enquanto eu estava na fila, vi manobristas de estacionamentos ao lado do CASV deixarem os carros NO MEIO DA AVENIDA, mesmo o cliente pagando o estacionamento e um caminhão que por lá passava arrancar o retrovisor de um veículo.

10. O que devo levar afinal para as entrevistas?

Resposta: Para o CASV leve apenas o necessário: passaporte, formulário DS-160 (impresso, legível e sem rasuras na parte da frente ou de trás), e a confirmação de agendamento da entrevista (também impressa, legível e sem rasuras). Ao chegar ao CASV verá muitas pessoas avisando para deixar os dois impressos separados e oferecendo para imprimi-los caso os tenha esquecido ou estejam rasurados (Em São Paulo, a uma “pechincha” de R$30 – isso mesmo, TRINTA REAIS por página). Caso vá apenas renovar o visto, leve também os documentos ao CASV, que comprovem seu vínculo com o Brasil, uma vez que poderá ser liberado da ida ao consulado, e poderá ser exigido a apresentação dos documentos já no CASV.

Para o consulado leve o formulário DS-160, o agendamento de entrevista e o passaporte, mas também leve documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil (comprovantes de escolaridade para estudantes, comprovantes de veículos, imóveis, Imposto de Renda, ou qualquer outra coisa que possua que possa te ajudar).

11. Para mim não faz diferença o horário de agendamento, qual o melhor horário?

Resposta:  Se possível, escolha o primeiro horário do dia. Com o passar das horas, os atrasos de cada horário vão se acumulando, portanto a tendência é que as filas só aumentem. Além disso, na hora do almoço há uma redução de atendentes, ou seja, a fila começa a aumentar mais.

12. Posso renovar meu visto mesmo antes do mesmo vencer?

Resposta:  Sim.

Agradecemos à Bruna por esta contribuição e pedimos que quem tiver mais sugestões para esta página deixe nos comentários para que possamos atualizar o post e torná-lo mais abrangente possível!

  • Jose Augusto

    Que tal uma hora abolirem o visto ? Para quem é de fora das cidades que tem consulado o visto esta ficando mais caro que a passagem do MD.

  • Guilherme Gomes

    estou renovando meu visto e no site oficial diz que nesta situaçao eu preciso apenas ir ao CASV. No consulado , apenas se for chamado. Parece que é assim para quem esta renovando um visto ainda valido ou se o visto venceu a pouco tempo.

    Confirmam?

  • Leandro Damascena

    Caros, tanto o CASV de Recife quanto o consulado, há estacionamento nas ruas próximas e pode parar o carro sem problemas.

  • Victor Hugo Garcia

    Só um detalhe com relação ao melhor horário para agendamento: É uma loteria! Eu, por exemplo, agendei o CASV para um domingo, no último horário (17:15h). Acabei chegando lá mais cedo do que eu queria (16:00h). Mas, conforme informações do pessoal que está sempre por lá, estava sendo um dia atípico, de pouco movimento. Resultado: a partir das 16:30h chamaram todos os que já estavam ali. Eu e minha noiva saímos do CASV antes das 17:00h. Já o visto, fiz pela manhã, por volta de 10:30h. Cheguei com meia hora de antecedência, logo entrei e no meu horário não tinha muita gente – mas na rua estava cheio. Fila mesmo, só para a segurança. Entrando no consulado foi tudo resolvido em menos de 30 minutos. Antes das 11:00h já estava a caminho do hotel.

  • Pedro Silva

    Dúvida: Posso dar entrada no visto sem viagem marcada? Para só depois de conseguir emitir planejar a viagem?

    • Bruno Camargo

      Sim. Você não precisa de nenhuma viagem agendada para os EUA para solicitar visto.

      Alias, você pode tirar o visto e nunca ir para os EUA sem problemas.

      Na dúvida e pensando em ir aos EUA em qualquer dia de sua vida e tendo os requisitos mínimos exigidos pelo consulado já peça e faça o visto para se garatir em promoções futuras de última hora.

      Abraços

      • Pedro Silva

        Valeu.

        • Cilla Noronha

          Nossa, que ótimo! Eu possuía a mesma dúvida! Agora assim que tiver uma graninha, planejarei esse visto para ser mais tranquilo quando surgir uma promo! :D

          • Izabela Schich

            Pessoal uma pequena duvida… eu estou tentando tirar o visto sem compromisso… gostaria de ir em meados de julho … agosto… assim q sair minhas ferias… so q eles querem q eu coloque onde eu irei ficar e com qm irei ficar… se eu nao fechei nada ainda nem hotel nem casa de ninguem como posso preencher algo que eu nao sei????

          • http://www.melhoresdestinos.com.br/denis-martins Denis Martins

            Faz uma reserva pelo Booking.com o cancelamento é gratuito

          • Arthur Riani

            izabela, eu nem precisei fazer esse procedimento que o denis falou! simplesmente fui no booking e coloquei o endereço do primeiro hotel q eu achei em nova york!

  • Bruno Ventorim Gabri

    Sendo casado, eu e minha esposa precisamos ir na entrevista? Não seria possível ir somente um?

    • Fernando

      Olha, não entendi bem pq fez essa pergunta, mas o visto é individual, e nao familiar.

    • Daniele Megid

      Têm que ir os dois… é só no caso de crianças que elas não precisam ir à entrevista, podendo ser representadas por um dos pais.

  • Marina Leonel

    Que eu saiba é preciso agendar apenas no CASV e o agendamento no Consulado deve ser feito apenas se for chamado.

    • Leonardo Guiotti

      No momento em que você está agendando para ir ao CASV já é feito o agendamento para ir ao Consulado.

  • Debora

    Como assim não pode entrar no consulado com bolsa??? Isso mudou há pouco tempo??? Pq quando eu fui levei bolsa e entrei na boa, nao podia entrar com celular ou qq outro aparelho eletrônico, era a única restrição.

    • Daniele Megid

      Fui lá semana passada. Pelas informações passadas, não pode entrar com mochila. Bolsa pode, só tem que passar por uma revista básica.

    • Augusto

      Pode sim. sem problemas! O segurança só da uma olhada dentro.

  • Tiago Jost

    Importante: o documento Ds-160 possui validade de 3 meses! Eles verificam essa data na hora da sua entrada! Não vi essa informação em nenhum lugar e tive que preencher um novo Ds lá na frente mesmo, gastando uma fortuna hehene.

  • marcelo farias

    Tirei ontem o meu visto em Brasilia-DF e sobre a questão do horário eu havia agendado para as 11:30 cheguei no consulado por volta de 09:30 e já entrei direto na fila e as 10:00 já havia tirado o meu visto e ninguém questionou o horário marcado. Em Brasilia é mais pela ordem de chegada mesmo,quem vai chegando vai pegando a senha e sendo atendido.

    • Kleiton Bezerra da S

      É mais por uma questão de evitar filas e tumultos mesmo. Mas no seu caso, se tivesse chegado depois de você alguém com agendamento anterior, teria entrado em sua frente. Mas no DF, o agendamento não é tão tumultuado como em outras capitais.

    • Jonas

      Marcelo por gentileza estou com uma duvida sobre se eles consultam o CPF se existe dividas..
      Oque você acha??

  • Augusto Werner

    No site da embaixada americana, diz que devemos levar a "confirmação de preenchimento do DS-160" e não o formulário. É possível imprimir o formulário após tê-lo submetido?

    • Morgana Secco

      Exatamente Augusto! Diz que não precisa levar impresso, só a confirmação de envio e de pagamento!

      Alias, não sei se tem nem como consultar o formulário pra imprimir novamente, eu não consegui. Se alguém souber por favor me diga como.

      Além disso o CASV do Rio de Janeiro não tem opção de atendimento no domingo. Tentei pra varias das e não consegui, tive que marcar sexta e segunda mesmo (pra quem é de fora fica realmente ruim ter que ir dois dias).

  • Juan Cabral

    Para falar a verdade, eu prefiro a forma como o visto funcionava anteriormente, principalmente para quem não mora em uma cidade onde tem Consulado, como Natal. Eu já tirei dois vistos para ir aos EUA; um como Turista, em 2005 quando tinha 15 anos, e outro J-1 para trabalhar na Disney em 2009. O primeiro tirei em Recife e o segundo em SP, ambos sem problema e enfrentei apenas uma pequena fila. Sei que não foi o caso de muitos, até acredito que dei bastante sorte neste aspecto.

    No entanto, ano passado, aproveitei a promoção da DELTA divulgada pelo MD e comprei passagens para Amsterdã via ATL e NYC. Infelizmente, meu visto de turista havia expirado e tive que solicitar outro, eis o motivo pelo qual não gosto deste novo processo. Ao iniciar o processo de solicitação, preenchi meu DS-160 da maneira mais completa possível, agendei a visita ao CASV e fui a Recife no dia 4/02. Tudo foi muito rápido no CASV, tirei a foto e deixei as impressões digitais e, em questão de dez minutos, já podia ir embora. Lá no CASV recebi a notícia de que tudo que era pra fazer foi feito e que deveria aguardar a chegada do meu passaporte em casa.

    Como minha 'entrevista' foi logo antes do início do Carnaval, meu passaporte chegou em Natal apenas no dia 14/02 – até me assustei com o fato de que a DHL manda todos os documentos de Recife para SP para depois mandarem para Natal ¬¬. Ora, qual não foi minha surpresa quando recebi o envelope da DHL e dentro do meu passaporte tinha uma única página informando que "seu processo de solicitação de visto não pôde ser completado devido à falta de informações", e, no último parágrafo, tinha um aviso de que eu deveria entrar em contato e agendar uma nova entrevista, sendo que desta vez no Consulado.

    O fiz imediatamente e a primeira data disponível era apenas no dia 28/02. Detalhe, o documento enviado para mim era o mesmo que enviavam a outros solicitantes com casos mais complexos, assim, fiquei sem saber que tipo de documentação deveria levar. Coletei todos os documentos e fiquei extremamente preocupado, pois passei a pensar que eles me consideravam um caso de risco (tenho 22 anos e acabei de me formar), mas não podia ser isso, pois, apesar de recém-graduado, ainda estou fazendo outro curso na faculdade e tenho um emprego com carteira assinada, além, claro, de já ter ido diversas vezes aos EUA sem problema algum.

    O mais interessante, todavia, foi o fato de que quando fui finalmente entrevistado em Recife, a Agente Consular me fez apenas duas perguntas: "O que você faz?" e "Já foi aos EUA? Se sim, pra onde e quando?". Respondi e ela me disse: "Your visa was approved, have a nice trip!".

    Conclusão: eles poderiam muito bem ter me entrevistado na primeira vez que fui a Recife, não o fizeram pois esse novo 'processo' de renovação não funciona assim. Findou que tive que ir duas vezes a Recife quando poderia ter resolvido tudo em uma viagem caso a minha solicitação fosse processada sem ser como renovação. E, o pior de tudo, é que me chamaram lá para fazer duas perguntas banais que estavam respondidas no meu DS-160. Teria ficado menos chateado se tivesse passado por uma entrevista menos trivial. :p

    Estou no trabalho agora e acabei de ver que a DHL entregou meu passaporte, espero que não tenha nenhuma 'cartinha surpresa' dentro dele desta vez… :)

    • Cilla Noronha

      Nossa, que absurdo! Pra quem não mora na cidade fica super caro ficar fazendo isso! Simplesmente ridículo! Deveriam fazer logo como muitos países da Europa, que entrei de boa sem visto, e até mesmo a Inglaterra que não está no acordo com o Brasil, me pediram pra responder a um questionário e, tudo dentro dos conformes, entrei normalmente e fui muito bem recebida. É por essas e outras que a gente pensa duas vezes antes de querer entrar em território americano. E quem perde são eles, pois os brasileiros são alguns dos que mais gastam seu rico dinheirinho em suas lojas, principalmente em Nova York.

    • https://www.facebook.com/SilviaLuizaLermen Silvia Luiza Lermen

      Achei que isso fosse mais raro. Estou com medo. Meu visto ainda não venceu e estou querendo aproveitar uma ida ao Rio para renová-lo. Como acontece a dispensa de entrevista? Eu devo preencher o formulário e marcar a entrevista e depois pedir a dispensa ou isso acontece automaticamente?

  • Renata

    Em São Paulo na Vila Mariana, agendamos para um domingo e foi ótimo, só tinha nós lá! Maravilha! Ouvi boatos que em breve nós brasileiros não precisaremos de visto para os EUA. Demorou!!!

  • ISABELA CRISTINA DIN

    Sobre a informação: "você tem um período MÁXIMO de intervalo entre as duas entrevistas de oito dias"(CAVs e Consulado), gostaria de saber aonde existe essa informação? minha mãe foi ao CAVs na quarta passada, eles perguntaram quando seria a ida ao consulado (será no dia 15 – sexta-feira) e não falaram nada! mesmo no site eles permitem vc marcar quando quiser e não existe nenhuma orientação nesse sentido. Obrigada!

  • Lucas Brenner

    Tenho três dúvidas:

    Comprei minha passagem sem ainda ter o visto (arrisquei, não pude perder as promoções recentes). Na hora da entrevista, quando perguntarem por quanto tempo pretendo ficar la, eu falo das passagens já compradas ou apenas respondo de maneira simples (no caso, 1 mês e meio)?

    Após escolher a data da minha entrevista (Brasília), tenho que ligar no CASV (de BH, no caso) para agendar um horário ou é agendado pelo mesmo site da entrevista?

    E a outra, dando tudo certo, viajo dia 21/04. Caso aprovado, quanto tempo em média o visto retorna ao CASV?

    No mais, obg!

    • Rafael

      1. É muito importante limitar-se a responder o que vão te perguntar, no meu caso por exemplo, quando tirei visto de turista só me perguntaram o que eu fazia no Brasil e se eu já tinha ido para fora do país. Se te perguntarem quanto tempo vai ficar lá você pode dizer que já tem passagem e falar as datas ou simplesmente responder que pretende ir a passeio por algumas semanas, isso realmente não faz muita diferença para eles, o que eles querem saber é se você tem motivos fortes para voltar para o Brasil, isso é o mais importante.

      2. Você vai agendar tudo ao mesmo tempo pelo site, se não me engano vc inclusive marca o CASV uma seção antes do que o visto.

      3. Se os correios não sacanearem novamente e for entregue pela DHL é super rápido. Em geral eles enviam no dia seguinte a entrevista e leva uns 3 ou 4 dias para chegar, ou até menos nas principais capitais.

      • Rafael

        Só um detalhe, não volta para o CASV, vai para sua casa!

        • Lucas Brenner

          Muito obrigado Rafael!

          No meu caso, acabei de passar no vestibular, porém começo só em agosto. Como não trabalho e vou para a casa de minha tia, tenho medo de pensarem que quero ir pra ficar, já que tenho parentes lá. Enfim:

          1) Vou levar comprovante de renda do meu pai (militar reformado) e alguma cópia da minha aprovação p/ a federal (não tenho documento melhor a não ser a página dos classificados, já que me matriculo só em agosto). Acho que esses seriam meus "maiores vínculos para voltar ao Brasil", correto?

          2) Quando me perguntarem para onde vou, respondo a cidade que ficarei (Port Saint Lucie), e não o aeroporto que desembarco, correto?

          Desculpe a minha ignorância! Mais uma vez, obg!

          • Rafael

            Uma coisa que você pode fazer é pedir uma carta da pessoa que mora nos EUA te convidando a visitá-la, pois se esta pessoa esta em situação legal não deverá trazer muitos problemas para você.

            Soltar que vai visitar um parente no exterior e ficar mais de um mês pode complicar sua vida, conheço pessoas que não conseguiram o visto mesmo estudando na UFRJ, justamente porque estavam indo visitar uma pessoa que mora nos EUA.

            O ideal é falar e ficar calmo e não mentir em momento algum, mas é bom estar preparado para mostrar que você não tem porque ficar nos EUA.

            Você pode falar que vai visitar a flórida, em geral não precisa ser muito específico.

  • Lunardelle Lacerda

    Percebi agora um erro no meu nome no ds-160 (ja finalizado e enviado) e tb ja paguei a taxa e ja agendei a entrevista ao consulado e a ida ao casv. No comprovante de pagamento meu nome esta correto, no comprovante de agendamento meu nome esta correto, mas na folha de confirmacao do ds160 meu nome saiu errado. E agora o que fazer ??? Eu estava pensando em preencher um novo ds-160 mas o numero de confirmacao ia ficar diferente entre a folha do novo ds160 e a folha do agendamento do casv.

    • Thiago Gonzalez

      Amigo no meu primeiro visto, paguei a uma agencia em 2008 meu visto lavia por 5 anos então expirou agora em 2013, e no meu primeiro visto a agencia, errou meu sobrenome 2 vezes colocando o Ruben como Rubens e o Gonzalez, como Gonzales, reclamei eles disseram pra ir assim mesmo, pq senão perdia o agendamento na época de 5 meses, mas fui, com os sobrenomes errados e deu tudo certinho, acho que nem viram os erros. agora eu fiz todo o processo eu mesmo. com os nomes corretos e foi aprovado novamente em janeiro, acredito que se for como meu nome uns delahes simples pode passar batido, mas se puder mudar melho nunca vai saber onde eles vão encanar. na minha ultima estrevista, perguntaram se eu trabalhava, e se era casado. vai saber o que eles pensam, e me deram o visto. achei sem nexo mas em 3 dias ja estava com visto na mão.

    • Marcelo

      O ideal é voce preencher outro formulário DS160, e na página do agendamento tem a possibilidade de voce trocar o numero do DS160. Só é editar e trocar o numero do DS160, e imprimir outra pagina de agendamento.

  • Raoni Bosquilia

    Pessoal, meu visto vence no meio do ano que vem. Como já tive uma vez o visto recusado, não posso tentar a renovação sem entrevista né? Alguém que saiba, tire essa dúvida minha, por favor!! Obrigado.

  • Martini Ricardo

    Olá. Tenho uma dúvida e agradeço se alguém puder me ajudar. Tirei visto americano em 1998 quando tinha 17 anos e o mesmo tinha validade de 10 anos, expirando, portanto, em 2008. Efetuei a viagem. Agora tenho nova viagem marcada e preciso novamente do visto. Preciso encaminhar visto normalmente ou posso requerer apenas renovação? A questão parece banal, mas eu sinceramente não entendo o trâmite legal da coisa uma vez que na época meu passaporte tinha validade de cinco anos e o visto de dez. Agora terei novo passaporte e o visto antigo obviamente estará fisicamente no passaporte já vencido. Alguém pode ajudar? Agradeço muitíssimo.

  • Lê Santos

    Alguém sabe me responder se o passaporte com visto poderá ser enviado para o endereço do trabalho pois nunca tem pessoas em casa para recebê-lo… outra dúvida. eles exijam comprovante de residência no nome nosso, pois moro de aluguel e nao tenho esses comprovantes.

  • Magda Barbosa

    Olá! Também tenho uma dúvida, agradeço se alguém puder ajudar. Há uns vinte anos, quando morava na Inglaterra tive um pedido de visto negado (não tinha "laços" suficientes que garantissem que iria voltar p/ lá). Hoje moro em SP, tenho passaporte italiano (e laços que comprovam que vou voltar p/ cá), então será que em função de ter sido negado antes, preciso pedir o visto ou posso solicitar e viajar só com o ESTA mesmo? Muito obrigada! Abs

    • Bruno Camargo

      OI Magda.

      Faça o ESTA e viaje tranquila. Se houver algum problema seu ESTA não será aprovado e voce terá que ir a um consulado.

      Se o ESTA for aprovado viaje tranquila.

    • liliana

      Minha filha tem cidadania portuguesa e viajou com o ESTA sem problema. A única coisa que perguntaram na entrada foi como ela conseguiu o passaporte europeu.

  • Bruno Camargo

    Pessoal,

    apenas tenham em vista que conseguir o VISTO não é garantia de entrar nos EUA.

    assim como qualquer país, na entrada, na imigração você pode ser interrogado, podem pedir alguns documentos como comprovante de hotel, dinheiro, cartão de crédito internacional e passagem de volta para você voltar e se o "fiscal-agente" de imigração não for com sua cara poderá vetar o seu ingresso ou encaminhar para uma outra entrevista para um superior hierárquico.

    O visto apenas te dá o direito a pegar o avião e ir para os EUA, não dá direito a entrada.

    Abraços a todos

  • Jeniffer Silva

    Tenho uma dúvida, espero que possam me ajudar..

    Meu visto venceu há algum tempo e até então não tive interesse de renová-lo. Preciso avisar de alguma forma que já tive um visto p/ os EUA (como o passaporte, que eu preciso do número antigo p/ efetivar o processo)?

    Para solicitar o novo visto devo levar o passaporte (onde se encontra o antigo) para confirmar alguma informação?

    obrigada!

    =)

  • Bruno Gomes

    O que o Bruno Camargo falou é importante, e eles deixam claro isto durante o voo inteiro.

  • Vinicius Barros

    Também gostaria de saber isso! Irei tirar meu visto em Recife. Vou para lá sempre e gostaria de ir ao CASV em um mês e no consulado em outro. Tem certeza de que isso não é possível?

  • Maurício Alve

    É só boato mesmo. Perca as esperanças. Esse visto tão cedo vai ser abolido.

    • http://www.melhoresdestinos.com.br/denis-martins Denis Martins

      Eu já acho o contrário: os governos do Brasil e dos Estados Unidos montaram uma comissão para por fim ao visto e há um lobby gigantesco da indústria de turismo de lá. O problema é que falta o Brasil cumprir alguns requisitos para entrar no programa Visa Waiver americano. Meu palpite: o visto cai ano que vem. No máximo atá 2016, para que os americanos possam vir às Olimpíadas sem dores de cabeça.

  • http://www.melhoresdestinos.com.br/denis-martins Denis Martins

    Ou isso. O bom de fazer a reserva é que você pode imprimir e levar no dia da entrevista. =)

  • Eduardo Campoy

    Leonardo, se você se encaixa nos critérios de renovação ( vistos emitidos depois de 2004, não teve visto negado, etc..) não é necessário ir até o Consulado, somente no CASV. Caso eles desconfiem de alguma coisa lá, aí eles pedirão a entrevista, mas tanto o meu como de vários amigos não foi necessário ir até o consulado.

    • https://www.facebook.com/SilviaLuizaLermen Silvia Luiza Lermen

      Eduardo, como ocorre a dispensa da entrevista? Eu me enquadro nos critérios, mas queria saber como ocorre o procedimento em si: eu preencho o formulário e marco a entrevista e a CASV e depois peço dispensa ou isso já ocorre automaticamente?

  • Eduardo Campoy

    Ola Martini, no seu caso tem que requerer um novo visto, não existe renovação para vistos emitidos antes de 2004. Abs

  • Ary Filho

    Pessoal, o que pra mim ainda não ficou claro foi o seguinte:

    1) O que acontece primeiro? A ida ao CSAV ou ao Consulado ??!!

    2) Ainda nos agendamentos on-line, qual é o primeiro agendamento que temos a oportunidade de solicitar? É o do CSAV ou do consulado ??!!

    Fiquei um pouco confuso com isso.

    um abraço!

  • Izabela Schich

    mais isso eles nao investigam pra ter certeza ???? pq esse povo do usa é totalmente desconfiado….

  • Fabiano Da Silva San

    Acho que as informações de quem já passou pelo processo são muito úteis para os que ainda irão passar. Parabéns à Bruna pela contribuição. Por experiência própria, também vou dar minha opinião com relação ao artigo:

    Item 4

    Ok, chegar atrasado não é nada bom. No entanto, se isto acontecer não se desespere. Mesmo atrasado é possível ser atendido. Creio que os agendamentos servem como referência para a quantidade de atendimento num determinado horário. Nada que uma conversa educada não resolva. Para quem é de fora da cidade, não é fácil chegar ao destino sem pegar trânsito ou errar caminhos.

    Item 8

    Não seja bobo de depender de algo ou alguém nesta hora. Na porta do CASV haverá vários sangue-sugas lhe assediando para ganhar dinheiro de qualquer forma. Uma simples impressão pode lhe custar até R$30. Faça tudo certo e não dê bola para perguntas de estranhos que "tentam lhe ajudar".

    Item 9

    Na Vila Mariana tive sorte de achar uma vaga numa rua bem próximo. Não confie no estacionamento do Extra, pois é bem pequeno e seu tempo de espera provavelmente vai passar de 1 hora. Gastar R$40 de estacionamento não será nada legal. Se possível, tente outro meio de transporte.

    Item 11

    Eu marquei biometria às 13:00 no CASV Vila Mariana e foi um horário bem movimentado. Já a entrevista, marquei às 15:30 e foi bem tranquilo. Quando cheguei no local às 13:00 apenas para saber onde era, estava uma fila gigante. Fui almoçar no Shopping Morumbi e quando voltei estava bem mais tranquilo. Quando saí do consulado, estava vazio. Se tivesse que fazer novamente, escolheria os últimos horários possíveis.

    Obs: tirei o visto em SP em fev/2013.

  • Fabiano Da Silva San

    Sim. Ao informar o endereço para entrega do passaporte, você pode indicar um endereço diferente do residencial. Na minha solicitação de visto, em nenhum momento precisei apresentar comprovante de endereço. O único momento passível desta solicitação, seria a entrevista (o que não ocorreu).

  • Fabiano Da Silva San

    Sim, o endereço de entrega do passaporte pode ser diferente do residencial. Na minha solicitação de visto, em nenhum momento foi solicitado comprovante de residência. O único momento passível disto é a entrevista (o que não ocorreu no meu caso).

  • Fabiano Da Silva San

    Antes de obter o visto, pesquisei vários sites e blogs sobre o assunto para tentar entender qual é a lógica por trás do visto. Percebi que cada um fala uma coisa e no final das contas, não há certeza de nada. Na entrevista não fui solicitado a comprovar nada do que informei no cadastro, embora eu tivesse todos os comprovantes necessários. Não acredito que os cônsules fazem uma análise psicológica do pretendente. Tenho parentes americanos nos EUA e falei sem receios que iria visitá-los. Não tive nenhum problema com isto.

  • Fabiano Da Silva San

    Realmente, este processo de solicitação de visto é muito complicado. Com a grana que o consulado arrecada, não parece inviável disponibilizar consulados em todas as capitais pelo menos. Sou contra este processo de duas etapas. Só complica a vida de quem está fora das cidades contempladas.

  • Matheus Gaya

    é verdade,se vc esta renovando para um mesmo tipo de visto, não precisa ir ao consulado, e tambem como foi comigo, quem tem até 16 anos não precisa de entrevista.

  • Fernando Carlos Loba

    Eu e minha esposa estamos com visto válido até setembro/2013 e estamos indo para Las Vegas em abril próximo e estamos levando minha sogra que estava com o visto vencido desde 2005. Moramos em Maceió e o consulado é em Recife, mas como minha sogra tem 74 anos (a partir de 66 anos não precisa comparecer ao CSAV) bastou ir numa agência de viagens, lá eles preencheram o DS-160, ela pagou as taxas do visto e mais R$ 70,00 do despachante. Isso foi numa sexta-feira, na sexta-feira seguinte o passaporte com o visto chegou na residência dela. Poderíamos também ter enviado a documentação pelos Correios, mas achamos mais garantido a entrega pelo despachante.

  • Victor Dalvi

    Victor, em qual cidade você tirou seu visto?

  • May Wong

    eu coloquei qualquer endereço de qualquer hotel… eles não perguntam esse tipo de coisa, só perguntam a cidade, quanto tempo, o que vai fazer lá, essas coisas…

  • May Wong

    bolsa pode sim! me ferrei por essas "dicas" de não poder levar bolsa e passei o dia com dor no pé (queria levar uma sapatilha)…

  • Leo Knittel Dias

    Natal e reveillon em Miami!!!

    Indo 20/12/2013 e voltando 04/01/2014!

    R$ 1.260,00 na LAN Colômbia.

  • HERMES BENTO

    Pedro,

    Atenção!!!! Você pode sim dar entrada sem ter viagem marcada, passagens reservadas ou compradas! Porém, o ideal é que você informe no consulado que já possui viagem agendada (não é preciso reservar ou comprar bilhete aéreo) mas é preciso que você informe o local onde irá se hospedar! Siga a Dica do Dennis realizando uma reserva de hotel pelo Booking.com que não cobra taxa de cancelamento! Já tirei o visto 1 vez e renovei 1 vez! Eu vi uma pessoa no consulado ter o visto negado porque falou que só queria o visto para marcar viagem futuramente!!! Portanto é melhor se precaver!Informe uma data e local de hospedagem (apresente o comprovante de reserva deste local de hospedagem) juntamente com os documentos e dicas já informadas no post! DEpois que tiver o visto em mãos ninguém irá retirá-lo e vc viaja quando quiser!

  • Rafael Viana

    Fiz o agendamento para CSAV e consulado, o meu visto venceu em janeiro 2013, corre o risco de não precisar ir ao consulado no dia seguinte?

    • Fernando Carlos Loba

      É muito provável que você não precise ir.

  • Rodrigo Mesquita

    Para quem planeja comprar passagens para os EUA, é melhor tirar o visto antes ou depois da compra?

  • Fernando Carlos Loba

    Sugiro que seja antes, vai que você tenha o visto negado.

  • Victor Dalvi

    Renata, você tirou o visto tem muito tempo? Você poderia informar quando foi?

    Obrigado!

  • Rafael

    O formulário em si não é pedido, pois eles já têm a cópia dele no sistema (fica aberto na tela dos entrevistadores enquanto você é entrevistado). O que a gente leva é a confirmação de inscrição (aquele código de barras grandão + dados básicos) e de pagamento.

  • Gioberti Machado

    Vou para os EUA no final de abril, e meu visto vence em junho, tem algum problema? Precisa ter 3 meses, igual é exigido no passaporte?

  • Letícia

    Gostaria de saber sobre a possibilidade de ir no mesmo dia no CSAV e no consulado. Pq ninguém considerou essa possibilidade? Não dá pra marcar um na parte da manhã, por exemplo, e outro na parte da tarde??

    • Letícia

      Só pra deixar claro, eu já entendi que o CSAV é um passo anterior, mas eu quero perguntar se não é possível, fazer o CSAV na parte da manhã e a entrevista a tarde.

      • Camila

        Não pode Leticia. Tem que ser em dias diferentes. Você pode marcar o CASV o fim da tarde, e no outro dia pela manha ir ao consulado.

  • Fernando Carlos Loba

    Pelo que pude observar você não consegue agendar o CSAV e o consulado para o mesmo dia.

  • Fernando Carlos Loba

    Não, você pode tranquilamente ir com o seu visto atual desde que sua volta seja antes do vencimento dele. Li, não me lembro onde, que o passaporte tem sua validade extendida por seis meses além da data do vencimento por meio de um acordo Brasil x EUA.

  • Sidney P Marques Jun

    boa noite, gostaria de tirar uma duvida, em 2011 paguei o visto, agendei so que na hora de passar na entrevista nao tinha colocado minha esposa, sei la o que aconteceu, eu queria saber se e possivel aproveitar a taxa que ja paguei??? so que agora so paga o visto antes pagava para agendar tb, ou sera que perdi a taxa do visto???

    obrigado

  • Larissa Karla Caetan

    No início, após confirmar o local, não consigo puxar a foto pra testar, dá a seguinte mensagem de erro:

    Server Error in '/QoTW' Application.

    Runtime Error

    Eu consigo entrar nas regras do site para a foto, cortar no modelo padrão, mas não consigo anexá-la para prosseguir.

    Será que é meu computador? Navegador? Ou erro no site mesmo?

  • Marcos

    tenho uma duvida em questão de duas sobrinhas que tenho (7 e 5 anos) cujos pais já tem visto norte-americano valido, porem as duas ainda não tem, existe algum plano diferenciado neste caso ou ambas terão de dar entrada para o requerimento de visto comum sem nenhuma diferença?

    Pergunto isso porque eu vi em alguns sites da internet que este caso pode ter alguma ação diferente para o pedido de visto,

  • Ana

    Vou viajar para cancun, com uma conexão de 2 horas em miami, tenho passaporte italiano. Preciso da ESTA (autorização americana), mesmo sendo só uma conexão? Ou posso solicitar somente o visto mexicano?

  • Fabiana Ribeiro

    Estou com dúvida, o período MÁXIMO de intervalo entre CASV e consulado para entrevistas ainda é oito dias? Se caso eu não comparecer ao consulado nesse prazo, terei que ir novamente ao CASV?

  • Fernando Carlos Loba

    Tenho quase certeza que para fazer a conexão em Miami você terá que ter o visto americano. Informe-se com a companhia aérea.

  • Hellyson Lima

    Fui hoje no Consulado, foi muito tranquilo.

    Cheguei 50 minutos antes, faltando 40 entrei, entreguei passaporte e esperei uns 15 minutos pela revista, depois da revista aguardei mais 5 minutos para ser chamado para a fila da entrevista, fiquei uns 5 minutos até ser atendido, olha as perguntas:

    Consul: Seu nome é Hellyson?

    Eu: Sim, Hellyson.

    Consul: Você vai para onde?

    Eu: Orlando.

    Consul: Você vai sozinho?

    Eu: A principio sim.

    Consul: Você é casado? (uma pergunta afirmando)

    Eu: Sim

    Consul: Sua esposa não vai?

    Eu: Ela vai tirar o passaporte em julho, se conseguir o passaporte e o visto, ela vai.

    Consul: Qual empresa você trabalha?

    Eu: XXX

    Consul: Ok, seu visto foi aprovado, você receberá em 10 dias uteis.

    Foi muito rápida a entrevista, não perguntaram meu salário, não perguntaram quanto tempo trabalhava lá, não perguntaram nada de mais, se foi 1 minuto de entrevista foi muito.

    Uma dica é, não adianta chegar muito cedo, fique ali perto da entrada pq cada fila é montada pelo horário, não leve nada que de trabalho, deixe celular, relógio, óculos escuro, presilhas de cabelo, qq periférico eletrônico, qq coisa que pareça suspeita no carro, leve aparentemente só os documentos e os comprovantes a mais caso precise, bolsa.

    Abçs

    • Hellyson Lima

      Lembrei de outra coisa, fui sozinho e parece que é mais rápido, ganha-se um tempo depois da revista, quando entramos no consulado e ficamos esperando a chamada pelo nome, vi que chamaram todos que estavam sozinho primeiro.

  • Guilherme Bese Morei

    Pessoal, me ajudem com uma coisa: tirei meu primeiro visto em 2010, e ganhei apenas 6 meses. Ele já venceu, obviamente, porém, por ele ainda não ter 4 anos vencido, me enquadro em renovação.

    Gostaria de saber o seguinte: Primeiramente, já preenchi meu DS-160 e já paguei a taxa, e ao agendar, é necessário, antes mesmo do agendamento do CASV o agendamento do Consulado. Gostaria de saber se isso está certo mesmo, porque eu pensava, que quem ia renovar, agendava apenas no CASV e SE necessário depois de visitar o CASV agendava a visita ao Consulado. É isso mesmo? Quem aí renovou teve que fazer isso mesmo? Ou eu fiz algo errado? Obrigado.

  • Luana Barreto

    Estou em processo de um pedido de um novo passaporte, pois o meu antigo venceu em outubro de 2012 . Gostaria de entrar com um pedido de visto americano nesse meio tempo …e ir adiantando o preenchimento do formulário Ds-160 até meu novo passaporte chegar..A minha dúvida é na hora do preenchimento do formulário vão pedir o numero do passaporte. Será q tem algum problema se eu colocar o numero do meu antigo (pois o meu novo ainda ñ chegou) e na hora da entrevista levar os dois ??? Alguém sabe algo sobre isso ??

    • Fernando Carlos Loba

      Você terá que colocar o número do novo. Mas se você já foi na PF solicitar o seu passaporte novo, o agente pode lhe fornecer o número dele ao final da entrevista e aí você não vai precisar esperar até a entrega dele para preencher o DS-160.

  • Ana Karla

    Pessoal tenho uma dúvida,pretendemos viajar em família em agosto desse ano para Orlando, só que minha irmã já foi para os EUA a 17 anos e quando fomos fazer a renovação ela n encontrou o passaporte dela, no processo de mudança de casa deve ter perdido, prestamos boletim de ocorrência e por aqui deu tudo certo para fazer o novo passaporte, acontece que o formulário DS 160 pede dados do antigo passaporte que ela não possui, por tê-lo perdido, alguém sabe me dizer o que ela deve fazer?

  • Clodomir Comaru Neto

    Amigos,

    sou de Fortaleza e estarei no RJ nos dia de 27/04 a 01/05. Resolvi em cima da hora tirar o visto americano para mim, esposa e filha (4 anos). Ao cadastrar os nomes, houve um engano nos sobrenomes das duas. O problema é não consigo corrigir os nomes. Já tentei criar um login da minha esposa, porém já aparece com o nome errado. Como faço para corrigir isso? Pois não consigo dar proceguimento no agendamento do CASV e consulado. Obs.: Já preenchi o formulário DS-160 de todos.

    Obrigado.

    • Katbe

      Clodomir, como você conseguiu resolver esse problema. Acabou de acontecer exatamente o mesmo comigo. Agradeço a resposta ou se alguém mais souber responder.

  • Tatiana Pego

    depende de quem quer tirar o visto.. se for só voce,ela nao precisa ir. Caso os 2 vão tirar o visto, os 2 tem de ir

  • Tatiana Pego

    bolsa pode sim, na entrada, a única informação de segurança era sobre o celular. que não entraria de forma alguma. Isso foi em são paulo dia 26/04/13

  • Tatiana Pego

    Em SP dia 26/04/13, quando fui, eles somente solicitaram a pagina de confirmação e o e-mail, comprovante da entrevista.

    • Mauro Sérgio

      Tatiana boa tarde, o formulário e a confirmação da entrevista com o código de barras, tenho que imprimir duas vezes e levar um no CASV e o outro no consulado ou o CASV devolve para levar no consulado?

  • Tatiana Pego

    Fui hoje na entrevista, em SP. 26/04/13. Estava marcado as 08:10h. tinha fila – não entrem nela – perguntem antes, pois as vezes ficam pessoas na fila de outros horários mais tarde. Foi pedido o passaporte, a DS160 e comprovante de agendamento da entrevista. Alertaram somente sobre o celular – não pode entrar-, passa pelo detector de metal, inclusive suas coisas, numa esteira parecida com aeroporto. Fui com minha mãe, na hora da filinha pro guiche (é como se fosse de prisão americana ) , a pessoa fica atras de um vidro blindado e vc em pe´falando numa especie de alto falante. Tinha um casal na minha frente de uns 40 anos, e a gente escuta tudo; bom , eles estavam falando que eram donos de uma clínica de ortopedia, que iam para Los Angeles, que iam ficar 10 dias.. só que aí acho que a mulher ficou nervosa, pois cada vez mais ele fazia perguntas (eles devem ser treinados para "sacar" nervosismo na pessoa, pois estava demorando muito..) até que saíram os 2 com o passaporte na mão ( ou seja, negaram), minha vez! um rapaz novo, grosso, e que fez as seguintes perguntas ( uma atras da outra)..onde você vai? quantos dias? trabalha com o que ? quem vai com você?. Aí digitou, digitou e colocou um papel pelo vidro falando que a solicitação foi aprovada. Logo em seguida gritou: próximo!. Mas eu tentei passar o máximo de tranquilidade, mesmo não estando tranquila. Por fim eu gastei no guichê uns 5 minutos, e no total uns 40 minutos lá dentro.

  • Tatiana Pego

    Eu marquei a entrevista por telefone, telefone do casv de BH, entao a moça digitou meu sobrenome errado, e percebi somente quando recebi o email de confirmação. Liguei novamente no CASV e a moça gentilmente perguntou o que estava errado e corrigiu na hora, ela falou que até as 22 h, o sistema iria atualizar e eu poderia verificar, mas na mesma hora recebi outro email com a confirmação com o nome correto.

  • Lu

    Oi tenho uma pergunta se alguém puder me ajudar agradeço. Fui tirar o visto americano junto com meu marido semana passada, tivemos os vistos aprovados mas no site de rastreamento do passaporte só a o número do meu passaporte. Eles costumam mandar um de cada vez ou será q houve Algum problema com o dele?

  • Mariinha Castello Ri

    Fui buscar meu passaporte com visto na sexta feira passada, dia 26/04/2013. De noite, ao mostrá-lo p/ minha cunhada, ela percebeu q um dos meu sobrenomes veio errado, é CasteLLo c/ 2 “LL” e veio CasteLLLo c/ 3 “LLL”!!!

    Poderia jurar q qdo fui buscar o passaporte no DPF estava tudo ok. Mas tb, estava tão anciosa, pq tive q fazer tudo meio q correndo pq a viagem surgiu do nada, q pode ser q não tenha mesmo percebido o erro. Vacilo grande da minha parte não ter reparado isso. Todavia,p/ tirar o passaporte, além de preencher aquele formulário chatérrimo, a gente tem q levar passaporte anterior, CPF, ID e o comprovante de pagto da taxa MRV e ainda assim depois de apresentar tantos documentos originais, digitam as informações erradas?!?

    É notável, a meu ver, q foi erro de digitação. O q me parece positivo, é q o visto veio igual c/ o mesmo erro. Pelo menos assim não ficam informações contrárias.

    Mas mesmo assim fiquei super preocupada! Será q terei problemas?

    Qdo cheguei em casa fui conferir os documento q a gente preenche, como o formulário DS-160, p/ ambos os procedimento de passaporte e visto, agendamento e tudo mais, mas ali não digitei nada errado, meu nome está todo certinho.

    Mas e agora?!?!

    Já estou com a viagem marcada! Viajo agora dia 14/05.

    Alguém sabe me dizer o q fazer? Ou vou assim mesmo já q o erro está igual no passaporte e visto? Q tipo de problemas posso ter?

    Agradeço desde já!

  • Mauro Sérgio

    Gostaria que alguém me esclarece-se se tenho que levar duas cópias impressas da confirmação de entrevista com código de barras e formulário DS-160, pois o CASV solicita e o consulado também? Ou o CASV, devolve as impressões para serem levadas ao consulado?

  • Tatiana Pego

    tem que entrar em contato com o consulado, e eles vão solicitar que voce envie o passaporte via correios para eles, e selos para devolução. Assim eles vão corrigir o seu nome no visto. Corre o risco de te barrarem na imigração dos EUA por conta deste erro.

    • Mariinha Castello Ri

      Obrigada desde já pela resposta.

      Mas provavelmente não dará tempo. A viagem tá marcado p/ dia 14 de maio. Peguei o passaporte e visto na sexta feira passada.

      Lembrando q o erro está igual no passaporte e visto. Aparentemente não teria "erro" entendeu?

      O problema agora é o tempo…

      • Tatiana Pego

        Então está fácil, pois o seu documento de identificação lá será o passaporte e está tudo batendo. Boa viagem.. Quando voltar vá à PF e corrija o passaporte e logo em seguida no consulado.

        • Mariinha Castello Ri

          Obrigada mais uma vez pela atenção Tatiana!

          Desde sexta feira tenho procurado blogs sobres esses assuntos na internet e inclusive c/ uma conhecida q trabalha no CASV aqui do RJ.

          Li pessoas narrando erros "piores" como por exemplo Cesar no passaporte e Cezar no visto e q passou tranquilo na imigração entre outros casos.

          Mas ainda assim estava, confesso q ainda estou, um pouco nervosa c/ isso, todavia como expliquei, meu passaporte e visto estão iguais e sendo assim, aparentemente não tem erro (é o q venho procurando absorver p/ ficar mais tranquila)…hehe

          Se tivesse c/ informações contrárias tava frita!!!

          Mas agora tenho procurado me acalmar c/ q tenho lido e c/ q essa conhecda do CASV disse.

          Vale lembrar aqui, p/ quem ler esse post, q esse procedimento não é o correto!

          Segunbado informações dessa pessoa do CASV, teria q fazer TUDO OUTRA VEZ! Tirar passaporte e visto, pois deveria ter tido mais atenção na hora q busquei o passaporte no DPF. Se nessa hora tivesse observado o erro, eles corrigiriam sem eu ter q pagar nada, pq o erro foi deles.

          A ansiedade e "pressa" p/ agilizar a viagem q surgiu do nada, fizeram c/ q eu não percebesse o erro. No momento do visto, eles copiaram o nome q constava no passaporte e não o do formulário DS (q estava correto).

          Então gente, ATENÇÃO nesse detalhes!

          São estresses q passamos sem necessidade se tivermos mais atenção.

          É óbvio q esse nervosismo meu só vai passar qdo eu passar na imigração.

          Mas agora vou procurar me desligar disso e focar na viagem.

      • Fernando Carlos Loba

        Veja com a companhia aérea se isso trará problemas para seu embarque pois seu nome na passagem está diferente do passaporte. Nos EUA não terá problema algum pois visto e passaporte estão iguais e esta é a única documentação sua válida lá.

  • Tatiana Pego

    No casv é somente uma cópia. Eles carimbam esta cópia da DS-160, e você tem de apresentar esta mesma DS-160 carimbada no consulado. No casv eles não seguram nenhum documento, somente olham, tiram sua foto e suas digitais.

  • Luciano

    Estou tentando agendar minha entrevista para julho/2013 no consulado do RJ. Porém só tem agendamento disponível até junho/2013, o que não ocorre com o consulado de SP. Alguém sabe quando vai abrir o agendamento a partir de julho?

  • Leonardo Duarte Azev

    tenho uma duvida, estou querendo ir para boston,mas ainda nao é certo que eu va para la,pode ser miami,ainda nao decidi tenho que colocar uma cidade ao certo que eu vou viajar ,na hora de tirar o visto?

  • Fernando Carlos Loba

    Você pode colocar qualquer cidade e inclusive a data estimada da viagem, nada que seja obrigatório ser realizado.

  • Lucianna Balma

    Preciso de uma informação urgente!!! Estou nesse momento preenchendo o formulário para tirar meu visto.. porém eles pedem um monte de informação que eu não sei dar! Primeiro pediu endereço de onde vou ficar, daí li nos comentários para colocar qualquer um… dai agora eles querem alguém ou alguma organização dos EUA que possa me identificar caso necessário, porém eu não tenho!!!! O que coloco? Tenho que por inclusive o endereço e telefones desse contato… AJUDA!!!!

    • Fernando Carlos Loba

      Você tem certeza de que está tirando o visto para turista? O formulário é o DS-160?

  • Patricia Camara

    Boa tarde estou pesquisando e não achei a resposta, se puder me ajudar? Vou viajar no ano que vem no final de Abril ou começo de Abril, meu passaporte e o meu visto vencem em 14 juno preciso renovar o visto e o passaporte, vou ficar apenas 15 dias?

    • Patricia Camara

      Vou viajar no final de Abril ou começo de Maio e meu passaporte e visto vencem no dia 14 de Junho, corrigindo o erro

    • Tatiana Pego

      Patrícia, o ideal é voce ligar para o consulado, ou o CASV, qualquer casv. Eles são muito atenciosos. Eles te darão esta resposta mais precisamente:

      Telefones dos CASVS

      Belém

      (91) 404-04332

      Palmas

      (63) 3026-0188

      Belo Horizante

      (31) 3956-0800

      Porto Alegre

      (51) 3251-0321

      Brasilia

      (61) 3717-5600

      Porto Velho

      (69) 3026-0811

      Campinas

      (19) 3119-2254

      Recife

      (81) 4042-0050

      Campo Grande

      (67) 4063-9023

      Rio Branco

      (68)3025-0093

      Cuiabá

      (65) 4052-9466

      Rio de Janeiro

      (21) 3956-9617

      (21) 3956-0580

      Curitiba

      (41) 3941-6359

      Salvador

      (71) 3717-5644

      Florianópolis

      (48) 4052-8372

      Santos

      (13) 3113-5137

      Fortaleza

      (85) 4062-9661

      São Paulo

      (11) 3958-0957

      (11) 3958-7007

      Goiânia

      (62) 4053-9980

      Sorocaba

      (15) 40629263

      João Pessoa

      (83) 4062-9067

      Vitória

      (27) 4062-9892

  • Tatiana Pego

    Luciana, eu tive esta mesma dúvida, coloque o nome do hotel que voce colocou quando disse aonde voce ia ficar. Pesquise o telefone e endereço do hotel e preencha. Foi o que fiz e deu certo. Quanto ao hotel, procure em sites de buscas de reservas, um hotel qualquer na cidade aonde pretende ir. Não precisa ser necessariamente este que voce ficará quando for. Mas na entrevista afirme que ficara neste que vc preencheu no formulário.

  • nicole coast

    preenchi o ds 160 e.ja.paguei a taxa

    ..precebi um.erro.apenas. agoraaaa oque eu façooo minha entrevista e no dia 28 deste mes qiero saber se posso preencher um novo formulario !! pls ajuden!!

  • Patricia Camara

    Obrigada vou ligar para me informar]

  • Lucas Haither

    Só para adiantar, o passaporte tem que ter pelo menos 6 meses de validade na hora de imigração.

  • Fernando Carlos Loba

    Lucas,

    Já li que há um acordo em que o visto tem uma validade estendida de seis meses após seu vencimento. Agora em abril passado estive em Las Vegas e meu visto vence em 06/09/2013 e tive permissão para ficar até 13/10/2013 que é o período normal (180 dias) que os oficiais da imigração americana carimbam no passaporte. Acho que no site do consulado tem alguma coisa sobre isso. Vale pesquisar ou mesmo ligar para lá.

  • Roberta Felber

    Tenho uma duvida quanto ao salário, minha carga horária é de 6 horas, mas faço duas horas extra todos os dias, no formulário coloco somente meu salário básico ou com o total de horas extras + gratificações??

    Obrigada

    • Andre Ribeiro

      Roberta, considere o valor q vc recebe por mês, eles querem ter noção do quanto você ganha pra avaliar se você tem "condições" de viajar pros EUA.

  • Andre Ribeiro

    Pessoal do MD, sei que o post aqui já é um pouco antigo, mas estive nos últimos dias fazendo esta trâmite de visto. Cheguei agora de viagem, mas vou fazer um minirelato em breve de como é o procedimento em SP pra renovação de visto baseado na minha experiência, e compartilho com vcs!!!! Abraços!

    • Rosiane Araúj

      Olá André tive hoje meu visto e deus filho de 10 e 12 aos negado, ia viajar com minha família, mais nao obtive o visto acredito que foi por causa de meu imposto pois estava mal feito disse que tua móvel mais nao consta no imposto, vou retificar o imposto de renda, a pergunta eh eu prejudiquei meu filhos e relação a vist deles? Posso tentar o deles este mês ainda sendo que eles vá com a avo deles que ja foi para lá e vai pela segunda vez? Se puder me responder. Mas apiedo possível agradeço. Rosiane25@otmail.com

  • Andre Ribeiro

    Luciana, apareceu pra mim também… Eu coloquei "Bestbuy"… Nas explicações do próprio preenchimento ele diz q vc na ausência de alguém q conheça, pode citar uma loja q vai comprar ou o hotel q vai ficar….

  • GEOVANI

    Boa noite!

    Preenchi os dados na página do CASV para o meu agendamento, porém não consigo incluir minha esposa e minha filha no item "adicionar membros da família". Como faço para incluir. Tentei criar outra conta, porém o site sempre me direciona ao login já criado. Alguém sabe como resolver isso?

    Outra coisa é que eu errei o sobrenome e não me dá a opção de corrigir. Como faço para corrigir?

    DESDE JÁ AGRADEÇO!

  • Ana Elisa Limoni Ger

    Olá, meus pais já faleceram

    Eu e minha irma estamos no terceiro ano de faculdade e gostariamos de fazer working travel nas férias de dezembro.Tenho imposto de renda, carro em meu nome e alguns imóveis. Mas nao tenho como provar vinculo familiar com o Brasil. Tenho chances de ter meu visto negado?

  • Roberta Felber

    Olá pessoal, alguém já conseguiu agendar CASV domingo e consulado segunda no Rio de Janeiro? Estou tentando mas quando coloco consulado na segunda, não abre opção de CASV domingo, mas quando coloco consulado na terça, abre o domingo. Se eu não conseguir será que posso agendar em outra cidade? Vi que em Brasilia consigo domingo e segunda.

    Obrigada

    • Matheus de Castro

      Oi Roberta. Estou com esta necessidade no momento. Voce conseguiu?

      • wahil

        Aqui mesmo problema…se agenda consulado para terça, consegue casv no domingo, mas se agenda consulado para segunda, não tem opção de casv no domingo…que saco

  • Lucas Haither

    Fernando,

    Eu acho que o que você fala é que o visto permite a entrada, mesmo que esteja no último dia de validade ao entrar nos EUA eles podem te dar até 6 meses para ficar lá, mesmo que o visto vença no próximo dia.

  • Lucas Haither

    Tenta editar as informações do solicitante, é lá que você edita os seus dados e o número do DS-160.

  • Lucimeire Gomides

    Boa noite

    Socorro!!!

    Ao preencher a DS-160 e consecutivamente todos os OUTROS passos concluídos , guia paga e os agendamentos Casv e Consulado masrcados para 10/06/13 e 13/06/13, percebi que o passaporte a mim informado da sogra está com uma LETRA ERRADA!

    O QUE FAZER?

  • Vanessa Suáre

    Pessoal, uma coisa que eu não li até agora é respeito ao visto de transito. Estou indo para o Japão em Setembro e preciso fazer escala nos EUA. Liguei pro CallCenter e eles me informaram que não preciso do visto japonês para solicitar o visto americano de transito. Alguém já tirou visto de transito C-1? Foi pedido o visto para o pais de destino? Obrigada!

  • walter

    Prezados, preciso de uma ajuda :

    Comprei um pacote para disney em dezembro a um preço excelente. após a euforia da compra, agora o negócio é a parte burocrática. Estou no processo de tirar o visto e estou com muitas duvidas. no Formulario ds-160, devo colocar que comprei a viagem ? A atendente da agencia, disse que seria melhor falar que irei para Nova york e não disney, o que voces acham ? Outro ponto : Tenho 33 anos, declarei imposto de renda apesar de ser isento, tenho emprego, sou casado e meu salario é de 2.000,00 obs: Meu visto foi negado em 2007 quando era solteiro. Minha esposa : ganha 1.500,00 declarou imposto tambem, ja foi pra disney e iremos tirar o visto juntos. Estamos com muitas duvidas e cada um fala uma coisa. Poderiam nos ajudar ?

  • Guilherme Gregolin

    Aconteceu o mesmo comigo. Os passaportes meu, do meu pai e da minha irmã chegaram, porém o da minha mãe não. Alguém sabe como proceder nesse caso?

  • Renata Cristina Viei

    Pessoal, boa noite! Tenho uma duvida: estou preenchedo o formulario DS-160 do meu noivo e na parte de curso univertario nao estou conseguindo colocar a data de conclusao, pois ele so termina o curso ano que vem, e o sistema disse que a data não pode ser posterior a data de atendimento, ou seja, a data de hoje. Conseguem ajudar? O que eu faco? Nao preencho nada?

  • Daniel Cotrim

    Ola Galera, preciso muito da ajuda de vcs por serem mais experientes no assunto. Vou tentar o visto no consulado semana que vem, em Setembro entro de férias e estou com casamento marcado com minha "esposa" e pretendemos passar a lua de mel em Orlando. Não temos certidao de união estavel e nem de casamento ainda. moramos a 5 anos juntos e temos uma filha juntos. Sou funcionário publico do Estado do Rj ha 6 anos, minha renda atinge na faixa de R$3 mil, tenho carro, declaro IR, tenho filha pequena que não vai viajar conosco. minha cônjuge não possui vínculos nenhum aqui no Brasil, nem carros nem casas, nem declara IR, pois ele é a dona de casa. quais as chances dos nossos vistos serem negados por não sermos casados no papel? muito obrigado a todos desde já!

    • Sergio Cbl

      Olha Daniel eu aprendi muitas coisas perguntando muito e pesquisando e cheguei a conclusão que para conseguir o visto o entrevistador tem que ir com a sua cara,vou dar exemplos,conheço empresário com tudo certinho ter o visto negado,e um amigo da faculdade que não trabalha,não tem nada no nome dele,e o pior pediu para o amigo dele colocar 5 mil na conta dele,resultado visto aceito….enfim não tem como saber mesmo!! Espero ter ajudado e boa sorte.

  • Leonardo Zorr&oacute

    Olá Walter, fiz o processo todos nas últimas duas semanas de maio, tiramos o visto eu e minha esposa. No CASV foi tranquilo e rápido, já no consulado uma encheção e demorado (na parte onde era atendido por funcionários brasileiros com cara de *&¨$&¨), já a entrevista em si foi menos de 5 minutos e já fala que seu visto foi concedido (estamos aguardando o email para pegar no CASV). Também vamos para Orlando e não tivemos problemas quanto a isso, acho que é muito pior mentir, acho que deve chegar e falar logo que vão os dois pra Orlando. As perguntas q me lembro q ela fez foram profissão, pra onde iamos, se era turismo, se eramos casados e só!!! Espero ter ajudado.

  • Herbert Filho

    Pessoal, quero levar minha avó comigo mas em razão da idade dela ela não possui mais as impressões digitais. Será que é possível obter o visto sem que o equipamento consiga obter as impressões digitais dela?

    PS: Como ela ainda não tem 66 anos, ela ainda não se encaixa na hipótese de dispensa de entrevista.

    Agradeço as opiniões.

  • Ana Flávia

    Olá pessoal,então , vou para recife dia 19 desse mês , e preciso muito da ajuda de voces que ja tiraram o visto.

    Quais são as perguntas que eles fazem la na hora da entrevista ?

    Porque eu estou super nervosa, pensando que é um bicho de 7 cabeças… Quero muito que dê certo, então conto com a ajudinha de vocês

  • Daniel Cotrim

    Obrigado Sergio, ajudou sim, toda informação é sempre boa…

  • Daniel Cotrim

    Visto APROVADO…Galera, tive o visto concedido com minha esposa nesta segunda dia 03/06. Levamos todos os docs necessarios, mas eles nao pediram nada, eu e minha esposa informamos logo o q iamos fazer sempre complementando o que ele nos perguntava…Fez umas 5 perguntas. o q iamos fazer? qntos dias? ql era meu emprego? qnto ganhava? qnto tempo de trabalho eu tinha? e logo nos disse, parabens, visto arovado. boa viagem. Ficamos muito nervosos antes da entrevista sim… vimos pessoas la sendo negadas e outras precisando amostrar varios docs que comprovavam o vinculo no pais…Mais deu tudo certo.. Vlw pelas dicas, pois daki u consegui obter meu visto.

  • Daniel Cotrim

    Hebert, como é isso?? sua vó nao tem mais as impressoes digitais? como ela tirou o passaporte?? Meio estranho, mas enfim. Antes da minha entrevista, vi uma senhora la dentro que ja estava na minha frente e que tb nao tinha 66 ainda, e a representante do consul fez varias perguntas a ela. muitas mesmo. ela disse q a filha morava la, que ela era aposentada ja e q ia visitar a filha, qnto ganhava, qnos dias ia ficar…a senhora xegou a dizer pra reresentante que ela estava com todos os docs, e a representante disse pra ela um pouco rude…" eu nao preciso ver docs nenhum" + depois de umas 10 perguntas ou mais ela disse pre Sra. seu visto foi concedido. Pelo que percebi, tem q ser muito objetivo nas respostas e levar todos os docs necessarios caso eles peçam…pois teve alguns q precisaram comprovar os vinculos sim…espero ter ajudado.

  • Luana Barreto

    Olá Daniel! Que bom q conseguiram !!!Também vou fazer esse processo e tenho algumas dúvidas. Vc fez a entrevista em qual consulado ? Te concederam o visto de qto tempo ? Em quanto tempo chega o passaporte na sua residência.E de onde qual cidade vcs são ? só para ter uma ideia qto ao prazo de entrega…se vc puder me responder , desde já agradeço, pois me ajudaria muito. Obrigada!

    • Daniel Cotrim

      Ola Luana, fiz a entrevista no consulado da minha cidade mesmo: Rio de janeiro…Ainda nao sei qnto tempo me concederam de visto, pois ainda nao recebi, fiz entrevista dia 03, acredito que tenha sido de 10 anos, + se for de 5 ta otimo, pois o importante é conseguir. o funcionario do consulado informou que o prazo sao de 10 dias uteis para receber em casa, mas como sou do Rj mesmo, axo que nao vai demorar isso tudo nao, ja que agora o serviço é pelo SEDEX e dentro do estado demora no maximo 3 dias uteis. Espero ter ajudado.

  • Amanda Alencar

    Tive meu visto negado hoje :(
    Queeeeeeee tristeza que eu estou, viu. Demorei tanto pra criar coragem e ir lá.
    Mas o f… é que sei exatamente onde errei. E não sei consertar, kkkk.
    Tudo muito rápido, nem 5 minutos. Fiquei com medo de falar besteira, então só respondi o que ele me perguntou. Não expliquei nada, não argumente. Não mostrei nenhum dos 600 documentos que eu tinha levado pq fiquei esperando ele pedir.

    O consul estava todo sorridente: Bom dia, tudo bem?
    Bom dia, tudo bem (tb respondi sorrindo pra ficar simpatica)
    Vai fazer o que nos EUA?
    Turismo.
    Vc trabalha aonde?
    Policia Civil de Goiás
    Qual cargo?
    Assistente
    Qual salario?
    690
    Salario minimo?
    Isso
    (já lascou aí. e eu tinha extrato de poupança com mais de 15 mil reais, mostrei? não.)
    Tem alguma outra fonte de renda?
    Não, moro com meus pais. (?????? muito burra)
    O que os seus pais fazem?
    Meu pai é comerciante e minha mãe é policial civil
    Quantos anos vc tem?
    26.
    É formada em que?
    Tecnologia da Informação
    Vai viajar sozinha?
    Sim (outra burrada. eu sei, reconheço. e ele ainda insistiu)
    Sozinha de tudo? (sorrindo)
    Sim
    Nem de excursão?
    Não, sozinha ( aaaaaafff anta)
    Ok. digita digita digita… Sinto muito, seu visto foi negado.
    (eu tentei …) é por causa da renda baixa? pq se for eu tenho uma carta da minha mãe aqui registrada em cartório declarando que ela vai me dar a viagem de presente e….
    (ele me interrompeu me dando um tapa na cara)
    mas 26 anos… a viagem teria que ser por conta da senhora….
    mas é presente dela!
    sinto muito, tente uma proxima vez, aqui está a justificativa pra vc entender melhor.

    aí no papel falava que o motivo de recusa era o item 214. falta de vinculos com o brasil.
    e agora? como arrumo isso?

  • Mayara Poletto

    Eu fui renovar o visto no CASV da Vila Mariana no dia 04/06, até agora não me enviaram o e-mail com o número do rastreio do passaporte, estou apreensiva pois tenho viagem marcada pra começo de julho. Quanto tempo demora normalmente? (moro em São José do Rio Preto/SP)

  • Clarice Oliveira

    Olá Daniel vc já recebeu o email de rastreamento? ou até mesmo o proprio visto em casa? Se sim quando ?

    Pq fiz a entrevista proximo a sua data e até agora nada de respostas ou visto, viajo logo agora em julho estou com mdeo de atrasos =/

    Obrigada.

  • Clarice Oliveira

    Ola Daniel, estou com uma duvida, por um acaso ja chegou seu visto? Ou algum email de rastreamento?

    Fiz minha entrevista e tive o visto aprovado e até agora não recebi nada. O seu atrasou muito?

  • Tatiana Pego

    Mayara, o meu que também foi tirado em SP demorou exatamente 10 corridos para chegar em BH. será que voce não escolheu a opção de retirar no consulado nao ?

  • Fernando Carlos Loba

    Também estou achando isso. Você lembra de ter pago a taxa do SEDEX?

  • Henrique Moreira de

    Estou com passagem marcada pro RJ pra dia 22/06, queria marcar o CASV pra dia 23 e consulado pra dia 24…. porém falta menos de uma semana e só da pra agendar até dia 21 o CASV do RJ… quando será que vai abrir as datas depois desse dia 21??

  • Daniel Cotrim

    Ola Clarice, recebi meu passaporte na mesma semana da entrevista, fiz na segunda e na sexta meu passaporte ja estava na minha caixa de correios.. eu moro na capital do RJ, coisa que ja agiliza bastante para os correios, se caso vc nao morar na capital demora um pouco mesmo…e eu tb moro a uns 30km do consulado.

  • Daniel Cotrim

    Mayara, verifica direitinho o email que vc marcou sua entrevista, pois o CASV é so pra vc tirar foto e colher as digitais. para renovação de visto vc deve se dirigir ao consulado direto…Hj o consulado esta marcando 2 agendamentos antes de concessao do visto, para evitar filas no consulado. verifica seu email de entrevista que possui 2 datas, derrepente vc esta se confundindo com isso…Outra coisa, agora nao precisa mais pagar taxa dos correios (SEDEX) pois ela ja esta inclusa no pagamento do DS-160.

  • Daniel Cotrim

    a melhor coisa é vc ligar pro serviço consular daki do RJ e agendar outra data pra sua entrevista e CASV…vc vai falar direto com a atendente. se por acaso nao tiver jeito algum, tenta remarcar sua passagem e depois liga pro consulado…o seu DS-160 tem 1 ano de validade a partir do pagamento para agendar sua entrevista…espero ter ajudado.

  • Daniel Cotrim

    Ola Amanda, td bem..primeira coisa…nao desista da sua vontade de viajar e de conseguir o tao sonhado visto…as coisa acontecem no momento certo em que tenham que acontecer.. se vc foi negada nesta momento é pq nao era a hora de vc viajar….vc como funcionaria publica, tem grandes possibilidades de conseguir o visto. NAO DESANIME!!!

    …eu tb demorei um bom tempo ate soliciar o meu, e foi perguntando a varias pessoas que ja tinha tirado o visto e pesquisado em foruns..Hj estou aki ajudando os que tb tem duvidas, pois ja estive nesse lugar…

    POis bem…vc realmente deixou que ele conduzisse a entrevista e nao deu prosseguimento as perguntas. na proxima entrevista procurre imagianr as perguntar possiveis que ele vai te fazer e com a resposta sempre complemente com algo que vc axa que seja do interesse dele em saber que ira facilitar seu visto..eles nao pedem documentos, a nao ser que fiquem na duvida se vc ira ficar la ou nao…mas nao conte com isso. se vc sabe onde errou na proxima vc pode consertar. os vinculos vc pode arrumar de que forma? comprovando que faz faculdade, tem carro no seu nome, casa, filhos, declara impoto de renda, ql seu emprego. essas sao algums das formas…espero ter ajudado.

  • Barbara Souza

    Olá! Tentei ver se tinha resposta do que eu procurava mas não achei, fiz o DS 160 na sexta, mas tive dois errou, coloquei que queria o visto tipo B2 e na verdade seria B1-B2..e sobre quem pagaria a viagem, coloquei só eu mas na verdade terei a ajuda do meu pai e levarei os documentos dele! Ai fui ver no site e vi: "Qualquer erro no DS-160 precisa ser corrigido antes que a página de confirmação seja gerada. Caso contrário, será necessário preencher um novo formulário." e foi oq eu fiz, refiz o relatorio o que gerou outro numero de confirmação; acontece que quando paguei o formulario, veio o numero do primeiro oq esta errado! E agora? Levo os dois? Alguém me ajuda? Muito obrigada!

  • Ana Flávia

    Olá pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês …

    Eu ainda irei tirar o visto em RECIFE!

    tenho 18 anos e minha mãe vai me dar essa viagem de presente.

    Sou estudante do ensino médio, e queria saber se não tem nenhum problema eu levar o extrato bancario da minha mãe, já que eu sou maior de idade … mas tem um porém, eu ainda não trabalho!

    Então o unico jeito que conseguir o visto seria de levar o extrato bancario da minha mãe…

    E queria saber quais são as perguntas …

    E quais documentos eles realmente pedem na hora da entrevista!

    Me AJUDEM!!!

  • Eliane Pellegrinelli

    Olá pessoal, por gentileza alguém poderia me ajudar nas dúvidas:

    - Tenho que tirar uma foto profissional 5×7 e levá-la para o visto? Vi que eles tiram no CASV.

    - Estamos tirando o visto pois minha filha está doida pra ir á Disney e ela tem 7 anos, posso levá-la a entrevista, isso atrapalharia, fico com medo dela querer responder as perguntas pois ela é uma ansiedade só.

  • RAFAELA PERIM PECHIN

    Eu não preenchi o campo "Briefly describe your duties" com as informações exatas do meu contracheque. PRecisa ser assim? Eu ainda não agendei a entrevista. Consigo alterar esse campo?

  • Daniel Cotrim

    Ola Eliane, se vc preencheu o DS-160 e conseguiu fazer o upload da foto, acredito que nao precisa levar, pois no CASV eles tiram foto sim….eu nao vi pedindo foto 5z7 de ninguem…e nem cobraram a minha apesar de ter evado. sua filha deve ir junto sim, mesmo ela sendo isenta da entrevista…é mais uma forma de comprovar o vinculo….espero ter ajudado

  • Daniel Cotrim

    Ola Rafaela, é bom que vc preencha esse campo sim, eles podem pedir os comprovantes caso vc nao preencha esse dado no formulario, e pois se pairar duvidas com relação a sua ida aos USA vc poderá ter o visto negado…se vc ainda nao tiver finalizado o DS-160 vc pode altera-lo, mas uma vez concluido, vc tera que preencher novamente…espero ter ajudado

  • Daniel Cotrim

    Ola Ana, aparentemente pelo que vc falou,vc nao comprova vinculo nenhum no Brasil e isso pode sim ser um impecilio na hora da entrevsta, mas nao desanime…se vc vai sozinha ou se vai de excursao, leve os documentos da agencia de viagem(excursao), aonde comprove o dia de ida e retorno, o hotel que ira ficar, se tiver fazendo estagio em alguma empresa, leve tb..leve o maximo de documento que vc axar necessario para comprovar a sua volta ao Brasil e sempre responda as perguntas dando enfaze, nao esponda apenas o q ele perguntou…. a dica que te dou e se fazer as perguntas que eles fazem: o q vai fazer la? qnos dias? vai com qm? essas coisa..espero ter ajudado

  • Aline

    Ola, tenho 4 vistos negados, minha irmã mora nos EUA nunca foi ilegal, e tenho muita vontade de visita-la. Alguém por favor, marquei minha quinta entrevista para 14/07, alguém por favor tem alguma ideia do que pode me ajudar? Trabalho 5 anos na mesma empresa, declaro imposto…Nao consigo entender qual o meu problema.

  • Cecília Luz

    Sou estudante universitária de uma universidade pública aqui em Recife. Não tenho emprego, só estágio, e acabei de ser aprovada em um concurso público, estou esperando ser chamada (não tenho nada no meu nome). Quem vai custear toda minha viagem é meu namorado, que é funcionário público, estável e ganha muito bem. Quais são minhas chances de ter o visto aprovado? Como faço para aumentar minhas chances? Preciso de uma carta custeio do meu namorado? Obrigada desde já.

  • Marjorie Barbosa

    Bom dia a todos! Enquanto pesquisava sobre o processo de visto este site me ajudou muito, inclusive os comentários e respostas! Portanto gostaria de retribuir essa grande ajuda contando pra vocês como foi o meu processo!

    Cidade escolhida: Rio de Janeiro

    CASV: levem apenas DS160, Agendamento e Passaporte. Marquei às 11:00 (cheguem pelo menos 40 minutos antes do horário marcado pois 30 minutos antes do seu horário eles começam a forma a fila com o próximo horário, ou seja, às 10:30 formaram fila das 11:00 e já entramos) no CASV pode levar celular mas terá que ser desligado). Saí de lá 10:50.

    CONSULADO: levem apenas DS160, Agendamento, Passaporte e Documentos que comprovem vínculo com o Brasil como imposto de renda (apesar deles não terem pedido nada de mim). Marquei às 11:00. cheguei com 1 hora de antecedência e fiquei meio frustrada. muita gente, fila enorme e falta de informação. tinha gente com horário de 11:45 e já estava na fila. totalmente sem necessidade. conversando com pessoas ao lado resolvemos fazer a fila das 11:00 pela ordem das pessoas que chegaram primeiro. do nada chega uma funcionaria do consulado e pede pra desfazer a fila pois ainda estavam fazendo a fila das 10:45. enfim, depois de muita espera e desorganização, eis que surge a fila das 11:00. não entendi o sentido de marcar horário, acho que são no mínimo 50 pessoas por horário. ok, entramos na fila, passamos pela revista,

    DENTRO DO CONSULADO: ao entrar, você entrega seu passaporte para a atendente e aguarda sua vez, ela chamará pelo nome.

    ENTREVISTA: eu e minha irmã fomos juntas, já que somos da mesma família e moramos na mesma casa é melhor fazer a entrevista juntas.

    PERGUNTAS NA ENTREVISTA:

    - Vocês vão pra onde? R: Orlando

    - Vão juntas? R: Sim

    - Ainda moram com seus pais? R: Sim

    - Você (eu) faz o que? R: Funcionária Publica

    - Mas o que você faz? R: Assistente Adm

    - Qual orgão? R: Prefeitura

    - E você (minha irmã)? R: Sou fisioterapeuta

    - OK Visto Concedido!!!!!

    Foi isso, espero ter ajudado alguém!!!!!

    • Matheus de Castro

      Oi Marjorie. Voce conseguiu marcar em dias consecutivos? Obrigado

  • Marjorie Barbosa

    acredito que ainda falta você comprovar mais vínculos com o Brasil! o fato de estar há 5 anos em uma empresa não quer dizer muito! tenho um conhecido que estava há 10 anos na mesma empresa e mesmo assim teve o visto negado! o fato de você ter sua irmã morando lá, faz com que eles desconfiem que você irá morar com ela! tenta declarar mais coisas no seu nome como carro, apartamento ou até mesmo comprovante de pós graduação incompleto.

    • alessandra

      oiii, vc pode me dizer o que vc colocou no formulário d160 no campo ocupação? Pois meu irmão e minha mãe são func. públicos do município (professor). porem não existe esta opção. Poderia me ajudar?

  • Thati

    Também fiz a minha entrevista ontem, vou contar minha experiência também! Não tenho carteira assinada , sou autonoma e não declaro IR por enquanto… Por isso fiquei com medo da entrevista…

    Fiz a entrevista junto com meu namorado e nao perguntaram quase nada pra ele!

    Nós: bom dia

    Consul : boa tarde ( rs eram meio dia)

    Consul : pra onde vão viajar?

    Eu: Nova York

    Consul : trabalham em q?

    Namorado: engenheiro

    Eu: vet

    Consul: ja foram para os eua?

    Namorado: eu nao

    Eu : sim, 2 vezes

    Consul: pra onde?

    Eu: michigan em 91 e disney em 99

    Consul: quanto tempo vc ficou em michigan?

    Eu: 3 semanas a 1 mes nao lembro, tinha 6 anos

    Consul: pq vc foi pra michigan?

    Eu: meu pai foi receber tratamento medico

    Consul : ok, visto concedido

    Foi muito tranquilo, porem 1 mulher foi negada, ela falou q a filha morava la e queria visitar, era a segunda vez q negavam o visto dela. Uma outra era medica e vi q fizeram mts perguntas e teve q mostrar documento, mas n vi se foi negada!

  • Claudio Nano

    Com o passaporte Italiano vc pode entrar e sair de qualquer pais, inclusive os EUA e inclusive tem uma fila exclusiva para quem tem passaporte europeu que sempre está vazia!!!

  • Aline

    Obrigada!

    Eu não tenho nada no meu nome e nem tenho como colocar, posso entar me matricular numa pós agora mas minha entrevista ja é dia 18/07, acho que já está muito em cima.

    Eu fiz uma viagem pra Europa ano passado, pq na ultimas me perguntaram se já havia viajado, estou desanimada, acho que nunca vou conseguir, pelo menos até comprar algum bem, morro de vontade de ir pra lá, pq vejo muito pouco meu afilhado.

  • Ana Flávia

    Mas se eu mostrar a Declaração Escolar não vai ficar mais fácil?

    Eu tenho medo de comprar as passagens e não dar certo o visto ai lá vai eu gastar uma porrada de dinheiro pra nada …

    O hotel eu posso fazer reservas e levar pra entrevista!

    E se eu disser que vou na excursão da cvc ?

    Mas se eles perguntarem eu vou dizer que ainda não providenciei

    Obrigadinha ai :)))

  • Viviane Vivix

    Tenho as seguintes dúvidas sobre o visto americano:

    No preenchimento devo colocar o salário bruto ou líquido? Funcionário público deve mencionar o empregador como Governo do Estado e o endereço do local onde trabalha ou o endereço o orgão superior?

    Obrigada.

    • Marjorie Barbosa

      bom dia, sou funcionária pública e coloquei meu salário bruto! eu preenchi no formulário que era funcionária municipal, já que trabalho na Prefeitura! preenchi o endereço da própria prefeitura, conforme está no contra cheque! Espero ter ajudado.

  • Fernanda Graeff Silv

    Oi pessoal! Vocês que estão apenas fazendo o processo de renovação, quanto tempo demorou para processarem e concederem o novo visto? Eu fui ao CASV de sao paulo na semana passada e eles pediram 10 dias uteis (como informado no site).. mas queria saber se o de alguém chegou antes… e também eu marquei para retirar o passaporte lá no CASV mesmo pq não posso perder tempo em funcao de viagem já marcada, mas por enquanto meu status lá no site não mudou nada, continua "No momento não há informações do número de rastreamento postal." Como eu vou saber se o meu passporte já está liberado?

  • gilmar

    Solicito informação sobre Visto,

    Minha sogra mora no EUA e pretendemos ir pra lá, temos um filho de 5 anos e moramos juntos a 9 anos e não somos casados no papel, facilitaria se fossemos casados registrado em cartório legalmente? Ou nos dois solteiros teremos as mesmas chances de conseguir o visto?

    Muito Obrigado!

  • Tatiane

    Oi Daniel,

    Meu caso é parecido com o seu… eu nao trabalho, somente meu marido (tb nao somos casados no papel), temos um filho pequeno q nao levaremos.. meu marido possui uma loterica, temos apartamento, carro e 2 terrenos, tb fazemos faculdade… pretendemos ir a las vegas.. tenho medo de nao ter o visto concedido por falta de vinculos meus no país, tendo em vista q so um terreno esta em meu nome, o resto no nome de meu marido… haaa, e ele tb declara apenas o ganho de tres mil… sera q dá???

  • Art Reb

    PREENCHI O FORMULÁRIO DS-160 EM DEZEMBRO DE 2012, E MARQUEI A ENTREVISTA TANTO NO CASV COMO NO CONSULADO AGORA EM JULHO/2013, OU SEJA, COM MAIS DE 6 MESES DO PREENCHIMENTO DO DS-160, É VERDADE QUE ESSE FORMULÁRIO TEM VALIDADE DE 3 MESES? O QUE DEVO FAZER SE A RESPOSTA FOR POSITIVA?

  • Viviane Vivix

    Meu caso deve ser um pouco diferente do seu. Sou professora então, existe uma diferença de local de trabalho e o que aparece no contra cheque. Mas me ajudou sobre o salário. Obrigada.

  • Daniel Cotrim

    Ola Tatiane, bom dia…

    O seu caso é igual ao meu, o valor da minha renda tb é igual ao do seu marido e minha esposa tb é dona de casa. No dia da entrevista, levei todos os documentos possiveis, porem nao me pediram nada. nao demorou mais de 5 minutos na entrevista. Eu informei a ele que iamos ficar la 14 dias em lua de mel, na Disney. Nos realmente vamos nos casar e passar a lua de mel la, tinhamos os comprovantes do cartorio, o contrato do buffet, do DJ, do Salão e mais os meus docs. MInha esposa nao tem nenhum vinculo e mesmo assim fizeram apenas as perguntas do que pretendiamos la. qndo dissemos q iamos pra Lua de mel ele perguntou o q minha esposa fazia? dai ela respondeu que era dona de casa e tomava conta de nossa filha, ele entao perguntou se tinhamos filhos, qntos anos e com qm ia ficar..depois disso nos deu parabens e boa viagem. Espero que isso possa ter ajudado e que vc possa usar essa experiencia na aprovação dos vistos de vcs. qualker duvida pode perguntar, pois sei como é estar ansioso qnto ao visto. estamos anisosos agora com a viagem. vou colocar abaixo a minha entrevista como foi:

    • Daniel Cotrim

      Ele: Bom dia o que vao fazer la?

      Eu: vamos nos casar e passar lua de mel em Orlando,Disney.

      Ele: vao qndo e voltam qndo?

      Eu: dia 16 e voltamos 30.

      Ele: trabalha com que?

      Eu: Funcionario publico

      Ele: qnto tempo e ganha qnto?

      Eu: eu respondi

      Ele p/ minha esposa: e vc faz o q?

      Ela: sou dona de casa e tomo conta da nossa filha

      Ele: ahhh, vcs tem filhos? qntos anos?

      Ela: 3

      Ele: e vai ficar com qm?

      Ela:nossas mães

      Ele: ele juntou nossos passaportes, joguou para uma mesa e disse:

      Parabens, visto aprovado.boa viagem

  • Daniel Cotrim

    Ana Flavia, vc nao deve comprar as passagens antes de conseguir o visto. NÃO FAÇA ISSO DE FORMA ALGUMA!! mesmo estando facil a entrada de brasileiros nos EUA nao ker dizer que la eles vao liberar pra vc. faça cada coisa de uma vez. Vc pode levar o comprovante bancario e a Declaração escolar sim é mais uma forma de vc comprovar docs, mas como vc mesmo falou veja com alguma agencia de vaigens pois algumas costumam fazer pre-reservas para vc poder apresentar no consulado como forma de comprovar a data de ida e volta. vc ja tem que estar com tudo providenciado no dia da entrevista, mas atenção nao compre nada ainda…so faça as pre-reservas, alem do que vc tem q informar isso no DS-160 tb. espero ter ajudado.

  • Daniel Cotrim

    Procure fazer a entrevista junto com ele, e responda as perguntas norlmente, sempre dando enfaze. leve todos os docs de vcs 2 que acharem necessarios!!! espero ter ajudado.

  • Daniel Cotrim

    Parabens Marjorie!

  • Daniel Cotrim

    Ola Viviane, tb sou funcionario publico, colokei o salario bruto, o empregador como Governo do Estado e endereço de onde trab. espero ter ajudado

  • Daniel Cotrim

    Ola Fernanda, o meu visto foi primeira vez, mas pelo que tinha lido no site do consulado e pelo fato de vc solicitar a retirada la. esse status: “No momento não há informações do número de rastreamento postal.” vai ficar sempre nesse status, pois vc solicitou a retirada no consulado, esse rastreamento é pra quem deseja receber em casa;;vc ja foi ate o consulado? recebeu algum email? ligou para o tel do consulado?

  • Daniel Cotrim

    Ola Gilmar, é bom vc comprovar vinculos aki no Brasil para poder solicitar o visto. como sua sogra mora la, eles podem achar que vc e sua familia vao kerer ficar por la tb. entao sao coisas que vc deve atentar antes de pedir o visto: vc e sua esposa trabalham? tem vinculos aki como casa, carro, loja? seus filhos estao em q periodo na escola? medio, fundamental? vao com vcs ou vao ficar? a questao de serem casados é bom, procure deixar bem claro no consulado que a intençao de vcs é apenas visitar sua sogra, pois se pairar duvidas, serao negados! espero ter ajudado. boa sorte.

  • Fernanda Graeff Silv

    Oi Daniel, obrigada pela atenção. Então, eles disseram que eu vou receber um email quando estiver disponivel, mas que as vezes esse email não é enviado (ou seja nada se sabe). eu fui apenas até o CASV, até pedi para a senhorita que me atendeu se eu poderia ir ate o consulado para tentar agilizar o processo e ela disse a próxima data era a dali 10 dias, e que eu não precisava. Ela me orientou a mandar um email para eles e falar da urgencia. fiz isso e eles só responderam que devo esperar 10 dias uteis. :/ quando meu passaporte retornar eu dou toque só para vcs terem uma noção de quanto tempo demorou o meu.

  • Jussara Vargas

    Duvida, no DS 160, qd no item profissão, sou dona de casa, como escrever minha profissão?

  • gilmar

    Eu tenho minha empresa~mas não figuro no contrato social porque tinha uma restrição em meu nome, a qual ja acertoei e vou fazer a alteração contratual e assim a empresa vai aparecer no meu nome. Com relação a minha esposa ela no momento não está com emprego fixo, pensei em registrar ela como funcionária na minha empresa pra comprovar vinculo empregatício(no Brasil) e comprovar renda. Terá algum problema na hora do visto ela ser funcionária em minha empresa? Financiamos uma casa no começo deste ano, por isso tivemos que tirar nosso filho da escola e ainda não colocamos ele em outra, seria bom levar o contrato da antiga escola pra comprovar a escolaridade, apesar dele ter saído faz 5 meses? Temos esse único filho e ele irá conosco. Rio ou SP, qual o melhor/mais fácil de conseguir o visto? Ou é tudo igual? Valeu!

    • Daniel Cotrim

      Nao sei como esta o consulado de SP, mas aki do RJ o pessoal tem comentado que ta onseguindo sim. Foi o q te falei e tenho ajudado outras pessoas com esse processo. O Consul derrepente nao vai te pedir documento nenhum. nada, mas se pedir é bom ter pra comprovar. tente levar o maximo de docs possiveis e se faça as perguntas que ele possivemlemte poderia fazer pra vc. entao elabore as respostas e se convicto nelas, sempre dando prosseguimento as perguntas dele(a). nao responda so o que ele perguntou, complemente-a. Por exemplo: Ele: o que vão fazer la?

      voce: Turismo (resposta errada)

      Porque?: turismo fica muito vago do que vc realmente vai fazer.

      Entao reponda a verdade: " vamos visitar minha sogra, pois ela nao nos vê a tantos nos…."

      e assim por diante…espero ter ajudado…

      • Daniel Cotrim

        a tantos anos….

      • gilmar

        vamos casar daqui 1 mês, seria bom falar que vamos passar uma lua de mel lá, e também realizar um sonho do nosso filho de conhecer a Disney e por último visitar a sogra? E se não falarmos que minha sogra mora lá, e previamente eles souberem que ela mora nos EUA, isso pode dar negativo para o Visto por mentir a informação…

  • Daniel Cotrim

    Profissao (dona de casa): HOUSE WIFE

  • Daniel Cotrim

    entre em contato com o telefone desse link e se informe:

    https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_serv
    espero ter ajudado

  • Viviane Vivix

    Você é professor?

  • Daniel Cotrim

    Entao Gilmar, eu tb vou me casar dakia ha 2 meses, voce pode dizer sim que ker passar a lua de mel la, foi o que eu disse, porem vc t]deve estar no processo ja dos cartorios, leve esses docs pois serao uteis para comprovar caso ele(a) peça. so informe que sua sogra mora la, se ele perguntar, mais isso é uma das questoes que vc tem que responder la no DS-160. se ele perguntar diga que sim!

  • Daniel Cotrim

    vc e sua esposa ainda nao prencheram o DS-160 ne?

  • Daniel Cotrim

    nao

  • Fernanda Graeff Silv

    Oi Daniel! Meu passaporte foi liberado hoje, 5 dias uteis após a entrevista de renovação. Obrigada pela atenção :)

  • Daniel Cotrim

    De nada, meus parabens! voce ligou para o consulado ou recebeu o email? ja pegou? qntos anos na renovação?

  • Kássia Floria

    Olá!! Estou com entrevista marcada final do mês de julho agora em Brasília. Estou no segundo ano da faculdade e irei com meu marido, que é funcionário público a 2 anos e meio. Ele tem renda bruta de quase 3 mil. Somos casados no civil e vamos tirar o visto de turismo pois pretendemos conhecer NY em janeiro. Estou nervosa ao extremo, pois tenho muito medo do meu visto ser recusado e eu perder a viagem pois vamos a Brasília somente para isso. Quais são minhas chances? Obg!!

    • Daniel Cotrim

      Ola Kassia, boa tarde, meu intuito aki é ajudar a todos que kerem tirar o visto americano, mas pra nao ser repetitivo em todos os comentarios, as respostas das suas perguntas estao em alguns POSTs acima, leia com calma e poderá ver que elas seram sanadas….espero ter ajudado.

      • Kássia Floria

        Obrigada!! Li todos os comentários sim, só que mesmo assim ainda ficamos apreensivos… mas é assim mesmo, vou com fé se for pra ser, será. Obrigada novamente.

  • Junior

    Olá pessoal, cheguei hoje do consulado e consegui o visto para os EUA eu e minha esposa. Para ajudar os colegas vou colocar aqui como foi o processo até a entrevista de hoje às 12:10.

    Primeiramente há um mês e meio atrás eu contratei os serviços de uma consultoria chamada NetVistos (www.netvistos.com.br) para me auxiliar em todo esse processo para tirar o visto. Pois bem após o passaporte em mãos entrei em contato com eles e me passaram um email contendo a ficha DS-160(Rascunho) numa versão em Português de fácil preenchimento. Fiz a minha e da minha esposa e enviei de volta a eles. Eles mesmo se encarregaram de preencherem a ficha correta colocando os dados corretamente e marcando e desmarcando o que consideram bom para facilitar junto ao consulado. Por ex eu tinha colocado tempo de permanência em NY de 10 dias e mudaram para 7 pois dizem que é melhor 1 semana do que 10 dias e muitos outros detalhes. Em seguida me enviaram vários arquivos dentre eles, o DS-160 para ser impresso assim como o agendamento do CASV e Consulado.

    Há uma semana atrás fomos no CASV da Vila Mariana onde não chegamos a ficar nem 10 minutos de tão rápido, tiramos as digitais e a foto e pronto, era só aguardar o dia da terrível entrevista no consulado.

    Hoje era o dia. De acordo com as dicas que nos passaram, nos vestimos bem (nada exagerado) e saímos por volta das 10:30 em direção ao consulado (que fica próx ao Shopping Morumbi). Chegamos por volta das 11:00hs.

    Antes de mais nada queria mencionar que de acordo com a empresa que nos ajudou, levamos os seguintes documentos recomendados :

    - Confirmação do DS-160

    - Confirmação do Agendamento

    - Passaportes

    - 3 últimos Holerites de cada um

    - Carteira de Trabalho Atualizada

    - Extratos bancários referentes aos últimos 3 meses

    - Declaração de Imposto de Renda com Recibo de Entrega

    - Registro de Imóveis ou Escritura

    - Certificado de Registro de Veículo

    Além disso várias dicas de possíveis perguntas que poderiam nos fazer, postura frente ao cônsul, o que não falar etc..

    Como a entrevista minha e da minha esposa seria junta (casal faz junto a entrevista) levamos apenas uma pasta e deixamos no carro que ficou no estacionamento, celulares, bolsa etc. Pois pedem que não tenha nada nos bolsos, chave do carro dentro da pasta/envelope que estiver levando e se estiver de agasalho, tirar na hora da revista.

    No lado de fora do consulado tinha muita genteeeee, mas era assim: Pessoas do horário 11:30 / 11:40 … e o nosso era 12:10. Então o guarda pedia de acordo com o horário que somente as pessoas daquele horário, fizessem fila encostada na grade e o resto ficava por ali mas sem ser na fila. Apesar de parecer bagunçado no final acaba funcionando. Quando então chamaram para a fila o nosso horário. Após a primeira entrada, como não tínhamos celulares,bolsas, metais… já entramos numa fila. Nessa fila tem um pessoal que vem com um leitor de código de barras colhendo os dados da folha de agendamento e em seguida te encaminham para outra fila. Depois de pouco tempo entramos na ala das entrevistas mas numa parte de espera( isso mesmo, outra rsrs). Confesso que nessa parte a tensão aumenta, pois é possível ver o pessoal sendo entrevistado e em algumas vezes até ouvir as perguntas. Então eles começam a chamar pelo nome e te encaminham numa fila de no máximo 3 pessoas em cada guichê o qual vai ser entrevistado. Caímos em um que tinha na nossa frente um casal oriental e na frente deles uma família com 5 pessoas. Nessa hora olhei para um dos guichês e ouvi nitidamente um cônsul falando para uma garota que o visto dela havia sido negado, mas não faço a mínima ideia a razão. Enfim a família de 5 pessoas saíram com o visto, depois o casal oriental foi entrevistado dando tudo certo também e percebi nesse instante uma coisa. A mulher que iria nos entrevistar fazia as mesmas perguntas para o casal oriental que havia feito para aquela família, e pensei comigo, acho que ela vai repetir comigo e minha esposa. Mas nem deu tempo de eu comentar isso com minha esposa que já nos chamaram. E acreditem se quiser a entrevista foi assim:

    Cônsul: Boa tarrrdeeee (num tom meio alegrinho de gringo)

    Nós: Boa Tarde

    Cônsul: (Pediu para que minha esposa colocasse as mãos para tirar as digitais e depois a minha)

    Cônsul: vão para aonde ?

    Nós: Nova York

    Cônsul: (perguntou para mim ) Trabalha com o q ?

    Eu: Sou Analista de Sistemas

    Cônsul: (para a minha esposa) e vc ?

    Ela: Sou Assistente Pedagógica

    Cônsul: Já viajaram para o exterior alguma vez

    Nós: Sim para Buenos Aires

    Cônsul: Ok seus vistos foram aprovados boa viagem

    Pessoal essas 4 perguntas não duraram nem 2 minutos E detalhe, a cônsul mal olhou na nossa cara.

    Resumindo:

    - Não pediram NENHUM documento sequer, nenhummmmm

    - Ela mal olhou para nós

    - Tudo muito rápido

    Por isso diante dessa experiência, eu só posso dizer que se você tiver todos os documentos certinhos, responder alguma possível pergunta diferente dessas que nos fizeram, é só responder a verdade calmamente e fim de papo. Eu acho que hoje em dia quem tem um visto negado, só pode ser por situações tais como (jovem e desempregado; problemas na documentação ou algo muito mais sério sei lá).

    Tempo gasto desde a parada do carro no estacionamento até estar de volta no estacionamento: 1h30

    Espero ter ajudado a todos e boa sorte também.. Quem quiser pode escrever que eu respondo qqer outra coisa que possa ter esquecido de contar.

    Abs

    Junior

    • Daniel Cotrim

      Parabens ai Junior, as entrevistas sao todas nesse padrao mesmo, poucas perguntas. vale lembrar que é bom ir bem arrumado sim, isso conta, mas nada muito extravagante. Outra cois,é com relação ao preenchimento do DS-160. Ele é auto explicativo e tem umaopçao de escolher em qual lingua vc ker preencher,apos selecionar portugues, se voce colocar o cursor emcima do paragrafo em Ingles, ele traduz pra vc na hora..fica a dica. Mais uma vez parabens

    • Kássia Floria

      Olá Junior, que bom ler seu relato. Espero ter a mesma sorte que vc e sua esposa, pois eu e meu marido estamos com entrevista marcada para final do mês em Brasília. Estou meia assim pois apenas meu marido trabalha (ele é funcionário público) eu apenas faço faculdade. Espero tb nao ter preenchido o ds errado.. mas vamos la!! Muito bom ler dicas aqui :)

      Espero que tenhamos sorte tb… Parabéns!

  • Jéssica Souza

    Oi Guilherme antes era preciso mais a +ou- dois meses não é mais necessario isso eles estão auterando la mesmo no CASV e se derrepende vc chegando lá alguém te abordar do portão pra fora e disserem que precisa alterar entre e confira lá dentro antes de qualquer coisa. Obs: Leve a confirmação da DS-160,seu passaporte e tambem sua confirmação da entrevista somente isso que ira precisar no CASV. Agora fone de ouvido, pendrive, cigarro e esqueiro e muchila ou bolsa tipo pasta que tem alça nada disso entra. Fica dica boa sorte e quaisquer duvidas trabalho la ao lado auxiliar de despachante só nos procurar meu nome esta acima. Abraços.

  • Daniel Cotrim

    INFORMAÇOES PREENCHIMENTO DS-160

    Percebi que algumas pessoas estao tendo dificuldades em preencher o DS-160, e aqui vou ajuda-las a preenche-lo. Calma ele nao é um bicho de 7 cabeças. Tem apenas que ler e ter paciencia. Seguindo o procedimento será preenchido sem problemas. NAO MINTA NEM OMITA DADOS!!!

    esse é o link do site oficial de informações de vistos para os ESTADOS UNIDOS.

    https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_coun

    clique em "ANTES DA SOLICITAÇÃO" (depois leia tudo, é importante),

    Após, deve ser preenchido o formulário eletronico DS-160(clike nesse link)

    https://ceac.state.gov/genniv/

    1º – na pagina do formulario, no canto superior direito "SELECT TOOLTIP LANGUAGE, escolha (PORTUGUES), voce verá que aparecera a seguinte mensagem no formulario" A maior parte deste requerimento foi traduzida. Para ver a tradução, posicione o cursor sobre qualquer frase da página atual." sempre coloque o cursor emcima dos paragrafos e sera traduzido para o Portugues automaticamente. Daí ja fica moleza!

    2º- Abaixo de "GET STARTED" há uma opção: Select a location where you will be applying for this visa.

    esse é o cidade que voce deseja fazer a entrevista no consulado. Clique em "START AN APPLICATION"

    3º- Do lado direito aparecerá um código "Your Application ID is:xxxxxxxxxxxxxx"

    esse é o numero do seu documento DS-160, e se não puder preenche-lo por completo ou desejar preencher depois, terá que usa-lo, junto com a resposta secreta e numero do passaporte. clique em continue. nas paginas seguintes voce poderá salvar o progresso de cada pagina preenchida.

    4º- Essa página, voce preenchera seus dados pessoais: há exemplos. Preencha-os e clique em NEXT: PERSONAL 2.

    5º- PERSONAL 2:

    voce preenchera seus dados pessoais como: Nacionalidade e cpf, se voce nao tem numero de contribuinte nos Estados Unidos,clique em DOES NOT APPLY. Clique em NEXT: Address and Phone.

    6º- Preencha e clique em NEXT: Passaport

    A Pagina seguinte são informaçoes do seu passaporte, preencha da mesma forma que esta no passaporte. clique em NEXT

    7º- Proximas informaçoes sao em relaçao a sua viagem.

    informe o seu proposito, se for TURISMO, escolha o opção: TEMP. BUSINESS PEASURE VISITOR(B), especifique que é (B1/B2), coloque as informaçoes de acordo com o tempo que deseja passar nos USA, a data de embarque e desembarque, a cidade. o endereço que ficará nos USA. pode ser o endereço do Hotel e Clique em NEXT.

    8º- TRAVEL COMPANIONS INFORMATION:

    sao informaçoes sobre quem vai com voce. (SIM), continue preenchendo, (NAO), clique em NEXT.

    9º- informaçoes sobre viagens anteriores aos Estados Unidos. preencha , clique em NEXT, US Contact

    10º- U.S POINT OF CONTACT INFO

    Informaçoes de contatos nos USA. se nao tiver, preencha com um dos locais que deseja visitar. clique NEXT

    11º- INFORMAÇOES SOBRE SEUS PAIS.

    Se moram nos USA ou se voce tem parentes nos USA, preencha e NEXT.

    12º- Present Work/Education/Training Information (Informaçoes sobre: trabalho, educação e qualificaçoes),preencha e NEXT.

    13º- Security and Background: Part1/ part2/ part3/ part4/ part5

    informaços sobre saude e segurança.NEXT: PHOTO.

    14º- Faça o UPLOAD da sua foto, confirme.

    Alguns formularios nao fazem o UPLOAD da foto, nao tem problema, pois no dia do CASV, voce ira tirar nova foto e fazer a coleta das digitais.

    Após voce fará a revisao do seu DS-160. E logo depois fará a assinatura eletronica do DS_160, apos isso nao tem como voltar atras. confirme, imprima e pague.

    O boleto vem com o logotipo do CITIBANK, porem pode ser pago em qualquer rede bancaria, e a taxa dos correios que era pago no consulado para entrega do passaporte tambem nao existe mais, pois pagando o DS-160, essa taxa de entrega ja esta inclusa. POssibilitando que voce receba de graça na sua residencia. Outra mudança é o serviço de entrega. antes era pela DHL, mas agora esta sendo pelos CORREIOS.

    Espero ter ajudado.

    • Daniel Cotrim

      OBS: Caso voce vá fazer a entrevista acompanhado de membros da familia, (NAO IMPORTA O NUMERO DE PESSOAS), nao precisa fazer o cadastro dele no DS-160,é so adiciona-los no agendamento de visto, ISSO È POSSIVEL.

      Apos pagar a taxa,clique nesse link

      https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/login

      Clique no canto superior direito em " CRIAR CONTA", preencha.

      Logo apos informar os dados, tem a opção "SUMARIO DO SOLICITANTE", la aparece a opção de agendamento de visto, agende a data que deseja ir ao CASV e ao consulado. GERALMENTE O PAGAMENTO DO VISTO SO APARECE NO SISTEMA APOS 2 DIAS UTEIS. PRONTO.

  • Isadora Cartaxo Tava

    Oi! estou com uma duvida terrivel.. Fiz formulario, paguei a taxa e agendei, mas só depois vi que tinha colocado algo errado. Fiz outro formulario com tudo certo, mas na pagina do agendamento ainda esta confirmado com o codigo do antigo formulario. Como faço pra modificar? tem como?

    • Daniel Cotrim

      Ola Isadora, entre em contato com o serviço consular. entre em contato com esse link.

      https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_serv

    • Kássia Floria

      Isadora uma vez li em algum site que não tem problema, é só vc levar o novo impresso no dia da entrevista. Bjs boa sorte.

  • Ana Flávia

    Olá Daniel,

    Eu estou conseguindo um estágio em uma empresa de Auto-Escola … e vou levar a declaração que estou fazendo esse estagio, e levar também a declaração escolar.

    Será que num vai ficar mais fácil de eu tirar esse visto?

    Muito obrigada por me ajudar!

  • Daniel Cotrim

    Foi como tinha te dito Ana, derrepente eles nao te peçam nada, mas se pedir voce tem que ter pra comprovar. leve sim esses novos documentos. assim que fizer a entrevista, nos informe da entrevista se deu tudo certo. boa sorte!

  • Flavio Silveira

    Bom dia.

    Viajo no início de setembro e preciso de visto novo. Alguém sabe informar onde consigo marcar a entrevista/entrega de documentos mais rápido, Rio ou SP?

    Minha filha de 5 anos não precisa mesmo viajar para pedir o visto?

    Ao preencher o formulário tenho que inserir uma foto, no mesmo tamanho da foto que vai no passaporte?

    Muito obrigado!

  • Isadora Cartaxo Tava

    Muito obrigada pessoal! entrei em contato com o consulado por email, mas como eles ainda nao responderam fui no site do agendamento, ver se conseguia modificar e consegui! Cliquei em editar informações, e consegui trocar o codigo antigo pelo novo!!

  • Denise Constantino

    Ola ja tive um visto negado, sera que tirar o visto com a minha irma vai me ajudar? Ja viajamos juntas para buenos aires.

  • Denise Constantino

    Ja faz um ano que ele foi negado.

  • Fernanda Campos

    Ola Bom dia… Bom tenho uma duvida, estou querendo ir de ferias ficar uns 10 dias em Orlando na Disney, bom só que tenho medo de ter meu visto negado.

    Os únicos vínculos com o Brasil que tenho e meu emprego trabalho a 3 anos de carteira assinado com uma renda de 2500,00, e faço apenas um curso de inglês, não tenho imóvel ou carro ou qualquer outra coisa em meu nome(obs. moro de aluguel).

    Qual seriam as chances de conseguir o visto?????

    por favor me ajudem quero muito fazer essa viajem

  • Carol Mendes

    Desculpe, Daniel, mas a sua informação está incorreta. Para renovação de visto e também para o caso de visto para crianças e idosos, todo o processo é feito nos CASVs e os passaportes podem sim ser retirados lá ou, por opção do solicitante, enviado para sua casa. Estas pessoas não precisam passar por entrevistas nos consulados.

    No dia 10 de julho fomos ao CASV para entrar com o pedido para minha filha de 5 anos e hoje, 18/07, recebi um e-mail informando que o passaporte já retornou para BH e pedindo que eu agradasse um horário para apanha-lo. Marquei para o próximo domingo.

    • Daniel Cotrim

      Obrigado CAROL, os idosos e crianças nao precisam comparecer mesmo, (caso seja solicitado) mas no caso da Eliane Pellegrinelli ela disse que esta tirando o visto com a filha, e quer muito viajar. Por isso disse que ela levasse a filha, para o consul poder ver que as duas estao indo juntas e que o visto dela seja aprovado…

  • Carol Mendes

    Eliane, não precisa levar fotos para o consulado nem para o CASV. Mas é bom levar da sua filha, caso também vá solicita o visto dela. E não! Crianças não precisam comparecer à entrevista no Consulado. O seu vínculo com o país vc comprova com documentos (como a declaração da escola de que ela é matriculada, documentos de veículos, bens imóveis, poupança, família, etc). Boa sorte!

  • Mariah Rafaela Silva

    Meu passaporte com o visto chegou hoje. Foi muito tranquilo e a entrega incrivelmente rápida! Minha entrevista foi na segunda, dia 15 e não durou nem 2 minutos! Incrível! Fui com meu noivo as perguntas foram:

    - o que vocês são um do outro?

    - quando vão se casar?

    -vão passar a lua de mel em NYC, quantos dias pretendem ficar?

    -já saíram do país?

    -pra onde foram? foram à turismo?

    - o que fazem no Brasil?

    -ok, o visto foi aprovado, parabéns pelo casamento e boa viagem!

    Durou cerca de 30 ou 40 segundos, foi muito, muito tranquilo. Perguntas objetivas com respostas objetivas. Vi muita gente se enrolando querendo falar demais, dar detalhes demais! Sejam breve objetivos e sempre olhando no olho!

    Boa sorte!

  • https://www.facebook.com/naaandaacampos Fernanda Campos

    Ola … Bom tenho uma duvida, estou querendo ir de ferias ficar uns 10 dias em Orlando na Disney, bom só que tenho medo de ter meu visto negado.

    Os únicos vínculos com o Brasil que tenho e meu emprego trabalho a 3 anos de carteira assinado com uma renda de 2500,00, e faço apenas um curso de inglês, não tenho imóvel ou carro ou qualquer outra coisa em meu nome(obs. moro de aluguel).

    Qual seriam as chances de conseguir o visto?????

    por favor me ajudem quero muito fazer essa viajem

    • Andre Fonseca

      Oi Fernanda,
      Se você levar seus holerites, extrato e IR creio que não haverá problema. Mas é bom tirar o visto antes de comprar a passagem so pra garantir…
      Abs
      Andre

  • raquel

    boa tarde! tenho uma dúvida? Eu posso tirar um visto para os EUA sem necessariamente ja ter uma passagem comprada , sendo apenas planos para viagem, e ja fazer de antecedencia o visto, aproveitando que estou este ano aqui no estado de SP. Raquel

    • Junior

      Sim aliás aconselham a não comprar passagem nem reservar hotel antes de tirar o visto

  • Talita

    Preciso de uma orientação… Eu e meu marido já temos o visto Americano, e agora estou tirando da minha filha de 1 ano e da minha mãe de 55 anos,. No caso da minha filha eu nao preciso passar pela entrevista ( mas em alguns relatos percebi que pode ser que o consulado me mande um comunicado pedindo para eu voltar para alguns esclarecimentos) … Para nao ter futuros problemas de ter que retrnar, .. e se eu quiser passar pela entrevista com a minha filha.. Eu posso? Ou por ser menor nao tem como?
    Outra pergunta eu consigo entrar na entrevista com a minha mãe ? Obrigada.

    • Tatiana

      Talita, sua filha, só se você quiser poderá levá-la ao CASV, pois aí você nem precisará levar fotos, eles mesmos tirarão dela por lá mesmo. Ela não passará por entrevista, no preenchimento da DS160 nem aparecerá a opção de marcar entrevista, somente para marcar no CASV. Quanto a sua mãe, ela poderá na entrevista falar que irá com vocês ( se o consul perguntar com quem ela vai viajar, (respostas somente ao perguntado), mas você não poderá entrar no consulado com ela. Ela terá de ir sozinha.

      • Talita

        Obrigada Tatiana pela resposta me ajudou bastante!

  • Lícia

    Pessoal alguem sabe me dizer se é normal na hora que imprime o formulário não aparecer a foto? Tem problema?! Pois eu fiz o formulário em um computador e imprimi em outro e nao saiu a foto. Estranhei, mas apareceu uma msgm no lugar da foto escrito que "a foto será tirada no CASV". Ou será melhor eu tentar reportar o formulário novamente?

    • Kássia Florian

      Nao se preocupe a foto de quase ngm sai… vc irá tirar no casv de qualquer jeito mesmo…boa sorte

  • Thiago

    Olá pessoal!

    Estou com uma duvida me matando!!

    Realizei o agendamento da entrevista finalizando e enviado o formulário ds-160 preenchido normalmente informado que não teria nenhum plano de viajar atualmente para os USA; Mas como solicitado coloquei um endereço de um hotel em Miami. até ai tudo bem, o problema é que apareceu uma oportunidade de ir para Nova Iorque com dois amigos,e comprei as passagens!

    Ha duvida seria se o entrevistador perguntar aonde eu irei e responder Nova Iorque, sendo que no meu formulário está Miami! e agora repondo NY e espero ele me questionar ?

    • Kássia Florian

      Vc tem que responder exatamente o q está no formulario… uma divergência é fatal… estude-o. Não diga que tem passagens compradas pois eles vão sentir que está sendo pressionado a lhe conceder o visto e isso não é bom. Um conhecido disse que tinha passagens compradas e o oficial perguntou: mesmo sem ter o visto senhor? Ele disse qur sim, que tinha encontra uma promoção legal e tal… e o oficial so disse, sinto muito o seu visto não foi aprovado. É um caso a se pensar mas eu nao arriscaria… tanto que no proprio site eles aconselham a não comprar passagens antes do visto… depois do visto na mão, viaje para onde quiser :) boa sorte!!

      • Thiago

        Já consegui o Visto. Vlw !

  • Rodrigo

    Quem tem antecedente criminal pode conseguir visto/

    • Kássia Florian

      Acredito que não há problemas… assim como estiver com seu cpf com restrição no serasa… o meu estava e não houve. Boa sorte.

  • Sílvia

    Boa Noite Pessoal
    Gostaria de esclarecimentos sobre como preencher o formulário para os meus pais que são aposentados. Qual o termo utilizado? O que coloco nos dados da empresa ( nome e endereço)"?
    Obrigada

  • Fernando

    Olá pessoal gostaria de tirar uma duvida com vocês, estou com entrevista marcada pra outubro, estou com duvidas quanto a documentação a ser levada na entrevista,trabalho com projetos de engenharia civil, e faço faculdade de eng civil, tenho carteira assinada mas recebo mais do que o que consta na carteira, será que extratos bancários e uma declaração da empresa relatando o quanto eu realmente ganho e documento do meu carro em meu nome e comprovante de matricula sao suficientes ? Obg.

    • Kássia Florian

      Oi fernando concerteza com seu emprego, faculdade e salario sao suficientes para conseguir.. acaso tenha divergência no seu salario e o consul perguntar, diga que ganha bônus adicionais, nao haverá problema… boa sorte!!

  • Cedenir

    Quais os docs necessarios, eu sou casado tenho filhos casa propria veuculo emprego. Ja é o suficiente? Obrigado

    • Kássia Florian

      Documentos são os que vc julgar importante… contra cheques, holerites, documentos da casa e carro, certidão de casamento… sobre seus filhos o entrevistador poderá perguntar se eles vão com vc… nada desses documentos são pedidos mas é muito importante levar, pois se o oficial não sentir segurança nas suas respostas pode solicitar. Mas é muito dificil… boa sorte

  • Vanessa Alves

    Estou com um problema… Agradeço quem puder me ajudar…

    Eu preenchi os itens abaixo com dúvidas e não sei se preciso refazer o formulário e se posso…

    Em:

    National Identification Number: Eu coloquei o n do meu R.G

    U.S. Taxpayer ID Number: Eu coloquei o n do meu cnpj, já que tem a ver com contribuições…

    Eu devo/posso preencher o formulário novamente? Sem gerar duplicações?

    • Kássia Florian

      Oi… no número de identificação pode ser identidade sim… (eu não coloquei nada pois nao sei o q houve que nao vi rs ficou em branco e não tive problemas… ) ja o cnpj tb acho q esta certo, e prepare-se pra responder perguntas sobre a empresa… boa sorte!!

  • Sérgio Mendes

    Alguém poderia me dizer por que consegui a renovação do meu visto americano rapidamente mas o da minha mulher foi para processo administrativo para análise?

    Ela informou que era autônoma e quanto ganhava por mês, além de colocar o endereço da tia dela sem colocar o seu nome. Ela respondeu que a viagem seria custeada por ela mesma e que estaria viajando comigo, seu marido.

    Eu sou funcionário público há mais de 20 anos e sou casado com ela, em comunhão total de bens há cinco anos.

    Por que ela não conseguiu a renovação de seu visto imediatamente? E qual é o risco dela ter o seu visto negado?

    Além pode me ajudar?

    Obrigado, desde já!

    • Kássia Florian

      Processo administrativo é um fantasma e ngm ta livre dele… tem processos que duram dias, meses e pode acreditar que eu conheço pessoas que ja estão esperando 1 ano e 3 meses ja… o PA pode ocorrer se tiver relação de homônimo (nomes parecidos com pessoas procuradas nos eua) ou simplesmente falta de documentos… Não da pra saber o critérios q eles utilizam pra colocar em PA, tem que ter sorte e torcer pra esse prazo ser curto… prsquise mais sobre o assunto e tomara q o da sua esposa não demore. Boa sortee

      • Kássia Florian

        Negado nao vai… só vão investigar sua esposa e quando o processo tiver concluído, vão mandar o visto. Até pq se fosse pra ser negado, na hora ela seria informada. O mistério mesmo, é o prazo.

  • Kássia Florian

    Testando

  • Kássia Florian

    Depois de tantas pesquisas, buscando informações em vários sites, e total tensão pra conseguir esse visto, acho justo dar minha opinião pra quem, como eu, estava com dúvidas em relação ao processo. Bom, comecei preenchendo o DS160, e como todos, fiquei com dúvidas em algumas partes. Sou estudante universitária, e meu marido professor. No formulário, no momento do preenchimento esqueci de colocar o número de identificação (onde pede identidade, ou cpf, etc) daí começou minha tensão… achava que por esse meu erro jamais conseguiria o visto. E na parte que disse que EU custearia minha viagem, fiquei receosa, pois viajaria com meu marido, logo, ele quem custearia. O formulário do meu marido eu mesma fiz também, coloquei todas as informações certinhas (fórmulario masculino é diferente do feminino) e seguimos com o agendamento da entrevista. Pagamos por cartão de crédito, e como aprova na hora, ja marcamos a entrevista juntos para 1 de agosto (CASV no dia anterior, 31) em Brasília. Era só esperar a data tão temida. Confesso q ja estava conformada que não conseguiria por causa dos erros do formulário, mas encarei mesmo assim, afinal, ja estava pago. Fomos para Brasília (sou do Acre) ficamos uma semana e aproveitamos para conhecer a cidade. No dia do CASV é muito tranquilo, o edifício fica praticamente ao lado do Shopping pátio Brasil, virando a rua tem o setor hoteleiro sul, muito simples de achar não tem erro.. fomos a pé, pois ficamos em um hotel próximo a esse shopping. Bem, la no CASV tiramos uma foto e leve apenas seu comprovante de agendamento e passaporte… atendimento não ultrapassou 10 minutos. Sugiro deixar celular onde estiver hospedado, pois lá tem guarda volumes que devem cobrar absurdo; daí la eles te devolvem o seu passaporte e o comprovante da entrevista com um carimbo, e é isso que vc vai precisar no dia seguinte na entrevista, além dos documentos adicionais (levamos 4 ultimos contra-cheques do meu marido, documento da nossa casa, embora nao estava no nosso nome, documento do nosso carro, esse esta no nome do meu marido, levamos também uma declaração da minha faculdade, comprovando que estudo, certidão de casamento, nossos documentos pessoais, como identidade, cpf, titulo de eleitor, etc., enfim, documentos que comprove que o que eu estava dizendo no DS 160 eu podia comprovar!) Então quando chegamos na embaixada (fomos de táxi, a corrida deu 8 reais do setor hoteleiro sul até la) ja nos encaminhamos na fila a gente é revistado, novamente encaminham a gente para uma sala onde somos revistados novamente, exatamente quando passamos pela máquina de rio x em aeroporto rs. O cara ainda pediu que eu soltasse meu cabelo pra passar, pois estava preso. Achei absurdo mas enfim… obedeci. Fomos encaminhados para um corredor que dá acesso a sala de entrevista e na entrada eles pegam nosso passaporte e o comprovante com o carimbo do Casv novamente, e pegamos uma senha r aguardamos sentados. Logo aparece um cara para devolver o passaporte e o comprovante dentro de uma bolsinha do consulado e manda a gente ir pra fila aguardar ser chamado. GENTE, é nessa fila que a gente sente o nervoso subir… pois ali da pra ver e ouvir a entrevista de outras pessoas também… logo fomos atendidos por uma americana negra, linda e super simpática, (tava torcendo pra cair na cabine dela rs) quando fomos orientados a seguir por sorte foi ela, ela colheu a bolsinha com o passaporte e comprovante, e logo disse pra gente colocar 4 dedos na maquininha.. Estavamos muito nervosos… e suas perguntas foram: QUAL A RELAÇÃO ENTRE VOCÊS (respondemos casados) QUANTO TEMPO? (Dois anos e meio) QUANDO VOCÊ VAI CONCLUIR SUA FACULDADE (respondi 2015) PRO MEU MARIDO, VOCÊ TRABALHA? (Sim, sou professor) CONCURSADO? (sim) VCS TEM CASA PROPRIA? (nessa hora eu gaguejei rs disse que sim, depois nao, e disse que é propria mas nao estava nos nossos nomes rs, nessa hora disse pronto, ja era…) QUANTO VOCE GANHA? (meu marido respondeu 2815, 00, como no formulário e contra-cheques) ela ficou quase um minuto digitando, digitando… e nós tensos… obvil que tudo que respondemos ela ja sabia… finalmente ela disse “o visto de vocês foram aprovados, boa viagem”. Ficamos maravilhados saímos muito felizes… Então a conclusão que tiramos disso, é que a melhor forma de ter seu visto aprovado é, ser direto nas suas respostas olhando diretamente nos olhos do entrevistador… acredite, eles são treinados pra saber quem ta mentindo ou nao. Tanto que eles nem pedem os documentos que levamos, que comprovamos os vínculos com o Brasil. Então vc tem que passar segurança, não minta, ou se mentir, torça pra essa mentira parecer verdade rs… mas não aconselho… Então é isso! Boa sorte e se quiserem mais dicas ou dúvidas, se eu puder ajudar me escreva: kaly5644@hotmail.com :) recebemos nosso passaporte em casa exatamente uma semana depois, valido por 10 anos e pretendemos conhecer NY em janeiro :)

    • Sílvia

      Olá Kássia, quais são as diferenças dos formulários masculino e feminino que vc citou? Obrigada pela ajuda e depoimento…

      • https://www.facebook.com/celia.a.silva.3 Célia Aparecida

        Oi, boa.noite! A diferença é que, quando fiz o meu não perguntou se eu trabalhava, acredito que por eu primeiramente ter citado que estudava. Quando citei que fazia faculdade não perguntou que ano terminava, e no do meu marido perguntou pois ele ja havia concluído. Também quantos dias eu ficaria nos eua, no do meu marido perguntou dia de ida e volta exata, no meu, apenas a quantidade de dias q passaria por lá… entre outras coisas… acredito na verdade, que cada pergunta, dependendo da sua resposta, vai desencadeando outras diferentes ou não. Achei normal pois ja tinha visto várias pessoas dizendo q tinha essa diferença mesmo. Obg!!

  • https://www.facebook.com/lais.penedo Laís Penedo

    Quantos dias estão demorando pra entregar o visto depois de aprovado? Estou esperando o passaporte da minha mãe sair (eu ja tenho) para agendar nossas entrevistas juntas, mas tenho medo de ficar mto em cima da hora de viajar…não queria fazer o meu primeiro pq tenho medo de nao aprovarem (mesmo ja tendo um vencido em 2011 ) pq sou estudante… alguma dica?

  • steffany

    tenho uma duvida…quando fui fazer o agendamento de entrevista do meu pai…coloquei o nome dele com uampequeno erro, não consigo modificar pq fica salvo no site de agendamento do visto americano…tem probelma? como faço? posso pagar mesmo com esse pequeno erro…percebi que não tenho como alterar

  • Renato

    Olá pessoal!

    Minha namorada sempre sonhou em conhecer a Disney mas nunca teve a oportunidade. Resolvi presenteá-la com uma viagem para Nova York e Orlando (vou junto com ela). Ela é uma pessoa de origem bastante simples e muito batalhadora. É professora e tem uma renda que não é das melhores (R$ 1900,00, aproximadamente).
    Preenchemos o formulario DS-160 corretamente, informando a renda e que eu (classificado como “Friend”, dentro das relações possíveis do formulário) custearei a sua viagem.
    O que ela deve levar para comprovar vínculos? Separamos os 3 últimos holerites dela, contrato de aluguel, contas de luz, matrícula na pós graduação e curso de inglês. Separei também meus holerites, cópia das páginas do meu passaporte com a página da foto, vistos americano, canadense e japonês bem como das páginas com carimbos. Também tenho cartas da minha empresa comprovando renda e ocupação bem como cópia do meu IR.
    Temos passagens de ida para Nova York e de lá para Tampa emitidas com minhas milhas (tarifa promocional pela TAM para passar reveillon em NY, nao podia perder!) e reservas no site da Copa para passagens de volta.

    Tem alguma coisa a mais que ela poderia apresentar para ajudar a comprovar vinculos? O fato de termos passagem de ida e apenas uma reserva da volta (que pretendo ratificar assim que o visto for aprovado) pega mal? Ter me classificado como “friend” no DS-160 é ruim?

    Outra pergunta: ela ta agendada no consulado para 11h50… Seria possivel sair antes das 13h? É em São Paulo!

    Obrigado!!

  • cristina

    Preciso tirar visto ( Estados Unidos – Orlando) para minha fiha que tem 13 anos, pelo que entendi, ela não precisa de entrevista e nem colher digitais correto ? . Neste caso somente eu ( mãe), posso ir no consulado, vou apenas uma vez?

  • Brenda

    Fui ao CASV no último domingo, 18 de agosto. Foi extremamente rápido, mas como estou grávida tive atendimento preferencial. Os funcionários foram bastante educados e gentis. Na segunda, 19 de agosto, fui para a entrevista. Tanto no CASV quanto no consulado eles estavam chamando com antecedência de 15 a 30 minutos antes do horário agendado. No consulado havia muita gente, mas permaneci no máximo meia hora lá. Um homem "espertinho" com dois filhos pequenos tentou passar na nossa frente (eu gestante e uma senhora atrás de mim). Rapidamente um funcionário o orientou a ir para atrás da senhora. Fui atendida por uma estadunidense bastante educada e até mesmo simpática. Perguntas que ela me fez:
    - Propósito da minha viagem
    R: participação em congresso científico (nem falei que quero passear depois do congresso)
    - Minha profissão
    R: bióloga e professora do Estado (ensino médio)
    - Se tenho parentes nos EUA
    R: não
    - Cidades que visitarei
    R: falei o nome das duas onde quero participar de congresso
    - Se ainda sou estudante
    R: sim, faço doutorado
    - Seu visto foi aprovado, boa viagem
    Foi muito rápido! Optei por dar respostas curtas e firmes, olhando diretamente para ela. Ela não perguntou nada sobre gravidez, se vou sozinha, se tenho como custear a viagem,etc. Não precisei mostrar nenhum documento.
    Na minha frente uma família composta por casal de meia idade e filha jovem adulta foram entrevistados. A atendente perguntou mais detalhadamente sobre a profissão da moça (farmacêutica), se ela trabalhava e tal. Perguntou também os últimos países visitados por eles.
    É isso, espero que tenha sido útil meu relato. Ah, e ir grávida foi muito bom, fui muito bem atendida e com muita rapidez :)

    • Matheus de Castro

      Olá Brenda. Em que cidade voce conseguiu agendamento para dias consecutivos? Obrigado

  • DANIEL

    Olá Pessoal! Vou tirar meu visto em Recife, irei revê meu namorado. sou gerente de empresa, mas não tenho carteira assinada, o que devo levar pra comprovar renda e emprego???

    Aguardo a ajuda de vocês!

  • JOÃO

    Bom dia pessoal! Estou precisando viajar para os estados unidos, gostaria de saber o que eu devo fazer pra comprovar renda, abri uma empresa com minha irmã e sou administrador dela, porém tudo é nome dela, que tipo de declaração devo levar comprovando esse vínculo, preciso da ajuda de vocês"!

  • https://www.facebook.com/luciano.padilha.9 Luciano Padilha

    boa noite pessoal, eu estou esperando meu passaporte para marcar no CASV e consulado, sou de curitiba vou em Sao Paulo,
    vcs sabem quanto tempo em media demora para conseguir agendamento? e minha esposa, na verdade temos uma uniao estavel, precisa ir no agendamento tambem ou posso responder por ela?

    • Sílvia

      Ola Luciano, agendei ontem para meus pais. Em SP tem data para quase todos os dias de setembro, exceto as quartas.

  • Tyara

    Eu sou funcionária pública (professora) com duas matriculas em dois municípios diferentes aqui no Estado do Rio de Janeiro, tenho casa propria e uma renda razoavel para me manter. Tive o VISTO NEGADO DUAS VEZES. Na primeira vez fiquei nervosa e foram relativamente "grosseiros" comigo. Só viram meus seis contracheques ( os 3 ultimos meses de cada municipio que trabalho) e negaram o meu visto. Fiquei arrasada e marquei uma segunda entrevista pois não estava mentindo e tinha como comprovar. Na segunda entrevista não verificaram NENHUM documento. Tanto na primeira como na segunda vez levei: contracheque, escritura do meu apt, Imposto de renda, extratos bancarios ( 3 bancos que tenho conta) e meu visto foi NEGADO. Só posso pensar em algum tipo de "discriminação" pois sou mulher, solteira, sem filhos e meus pais já faleceram. Eles fizeram essas perguntas e respondi somente a verdade. Não está nada facil tirar o visto…acho que NUNCA vão me dar um porque a minha situação não vai mudar.

  • Soraya Gebara

    Oi pessoal. Trabalho na Universidade de São Paulo e consta de meu hollerith a função Técnico Acadêmico e quando fui preencher as informações para o passaporte não havia essa opção e respondi que era secretária. Em breve, irei preencher os dados do visto e gostaria de saber se devo colocar secretária, como no passaporte ou como técnico acadêmico como no hollerith, já que pensei em levar este último a fim de comprovar meu vínculo, além de outros documentos como os de bens próprios.
    Estou preocupada, porque meu filho está ansioso em ir à Disney e não gostaria de estragar essa possibilidade, por causa disso.
    Obrigada

  • Barbara Pessoa

    Pssoal, tive o mesmo problema que dois colegas aqui da lista, mas não vi resposta… Também errei o sobrenome do meu filho no cadastro para agendamento de entrevista. Não tem como mudar, nem apagar….
    O que posso fazer? Alguém que já tenha passado por isso pode me dar um help?

    Obrigadissima!

  • Matheus de Castro

    Caros. Estou fazendo visto de minha namorada e necessitamos de dias consecutivos. Domingo e segunda respectivamente no Rio de Janeiro. Sabem se isso nao é mais possivel? Ela nao tem disponibilidade de ficar mais tempo fora. Abraços

  • claudia

    Olá. tirei meu visto americano em 2008 e ainda vencerá em novembro de 2013. Na época meus filhos eram menores de 14 anos. Hoje um tem 14 e o outro 16. Sabem se precisarão ir ao consulado ou se poderei apenas agendar no CASV ???

  • poliana figueiredo

    Olá, o recibo da taxa mrv paga no cartão é só um número mesmo? também consegui ser atendida no CASV antes do meu horário, estava marcada para 14:00 hrs sexta no Rio cheguei lá às 13:20 entrei às 5 minutos depois e só tinham 6 pessoas na minha frente e como são muitas cabines, resolvi tudo em menos de 3 minutos. Agora falta o consulado que irei amanhã de manhã, depois conto como foi.

  • Fernando

    Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês. Por um grande imprevisto, não pude comparecer a entrevista agendada no Consulado. Como faço para reagendar? Cliquei na seção "contato" do site, mas não há local para inserir a taxa MRV nem nada.

    Agradeço MUITO!

  • Jons

    alguém em processo administrativo a mais de 6 meses igual eu ????? alguém sabe quanto tempo pode durar um processo administrativo ??????

  • Luiz Seixas

    Meu visto venceu há algum tempo e até então não tive interesse de renová-lo. Preciso avisar de alguma forma que já tive um visto p/ os EUA (como o passaporte, que eu preciso do número antigo p/ efetivar o processo)?

    Para solicitar o novo visto devo levar o passaporte (onde se encontra o antigo) para confirmar alguma informação?

  • Alessandra

    Vou viajar com minha filha para Orlando e o pai dela mora em outra cidade brasileira. Preciso de autorização dele para tirar o visto da menor? Ou apenas para viajar?

  • Elaine martins

    Moro com meu noivo, e vamos viajar em lua de meu para a USA, podemos agendar nossa entrevista no CASV e consulado no mesmo dia/ horário ou tem que ser em horários diferentes?

  • Soraya

    Bom dia, Camila, tudo bom?
    Agendei as entrevistas no CASV e no Consulado, porém, não havia reparado no intervalo máximo de 8 dias entre as duas. No CASV será dia 6/10 e, no Consulado, dia 18/10 (12 dias). Liguei para um dos telefones que constava do site usvisa e o atendente me informou se o sistema não recusou é porque não haverá problema, uma vez que o próprio sistema, após marcar o consulado, abriu os dias possíveis no CASV. Você já viu alguém nessa situação? Será que posso ficar tranquila?
    Obrigada

  • karina

    Estou tentando agenda no csav no domingo e no consulado na segunda, mais não abre a opção de domingo quando eu seleciono na segunda…oq eu faço?

  • José

    Pessoal, vou agendar entrevista de visto e tenho uma dúvida: sou separado há 02 anos, mas meu estado civil ainda consta como casado. Isso pode me dar algum problema ? Se perguntarem a respeito dela não estar junto comigo ou se ela não vai viajar comigo devo dizer que sou separado ? obrigado

  • leandr

    eu nao conssegui o visto na primeira vez como faço agora me dearm um documento com o numero 214B !!!
    tenho um casal de amigos que tiraram o visto separado por nao serem casado nopapel eu tambem nao sou mais tenho 2 filhas e mora a 10 anoscom minha parceira tenho casa financiada etemos um comercio. apesar disso tudo omiti essas informacoes e tentei tirar como solteiro .faco faculdade e sou representante comercial.coloquei como meu pai iria financiar a viagem mais ele tambem nao tem casa propia. acho que por isso que nao me deram o visto.
    oqueeu faco agora ??????

  • thiago

    1. Agora preciso ir duas vezes para tirar o visto?
    Resposta: Sim, em partes. No entanto, é possível agendar o CASV e o Consulado para dias seguidos, ou seja, agende por exemplo o CASV para segunda-feira e o Consulado para terça-feira. (Atenção: você tem um período eua de intervalo entre as duas entrevistas de oito dias.) Os CASVs funcionam também aos domingos, portanto para quem não mora em cidades que possuem o CASV/Consulado, pode agendá-los para domingo e segunda-feira, respectivamente, quando normalmente os hotéis são mais em conta. thiago SIM

  • thiago

    Muitas pessoas têm dificuldade em realizar o procedimento para tirar visto americano, não só pelas dúvidas correspondentes a documentação necessária, agendamento da entrevista e aos campos do Formulário DS-160 (obrigatório para todos brasileiros que pretendem obter o visto americano para viajar aos Estados Unidos) como também pelo fato de que esse formulário é em inglês e os campos devem ser preenchidos também em inglês.

    Nossa empresa está qualificada e pronta para atender as suas necessidades, assessorando você com os melhores profissionais sobre as informações mais procedentes que devem ser enviadas ao Consulado. sim

  • Fernando

    Sexta-feira passada (18/10) fui para o CASV Recife para a renovação de meu visto e o de minha esposa, estava agendado para as 10:00, não tinha ninguém na fila e entramos às 09:40, só precisa do DS-160, do comprovante do agendamento e dos passaportes, novo e antigo. Ao entrar fomos encaminhados para uma atendente conferiu alguns dados, digitou algo no computador e em seguida nos mandou para tirar a foto, tiramos e nos foi informado que em até dez dias úteis receberíamos os passaportes com o visto em nossa residência. Não nos demoramos mais de dez minutos lá. Ontem (22/10) recebi e-mail do consulado informando que os passaportes já tinham sido entregues na DHL para envio. Tudo muito eficiente. Ressalvo que esse procedimento é para renovação de visto vencido há até 04 anos e que já tenha sido colhido as digitais e a foto anteriormente. Na realidade não seria necessária a nossa presença no CASV, poderíamos ter enviado a documentação por SEDEX ou por um despachante.

    • Fernando

      Hoje, 25/10, chegaram os passaportes: exatos 5 dias úteis.

      • https://www.facebook.com/SilviaLuizaLermen Silvia Luiza Lermen

        Fernando, você sabe como funciona para enviar por despachante?

  • Angelo

    No formulário DS-160 marquei que ia em Brasília para a renovação do visto. Paguei o boleto e na hora de agendar vi que meu voo chega em horário posterior ao ultimo agendamento previsto. Como vou a Belo Horizonte em fevereiro pretendo fazer tudo lá. Dúvidas:
    1) Posso proceder à renovação em um CASV diverso do marcado no DS-160?
    2) Se tiver que alterar para Belo Horizonte no DS-160 terei que pagar outra taxa?
    3) Qual o prazo que tenho para comparecer ao CASV após o pagamento da taxa?

    Muito obrigado. Valeu MD, rodei os EUA esse ano com as dicas daqui!!!

  • Amanda

    Boa noite,
    Preciso muito da ajuda de vcs …
    Já preenchi o formulário Ds-160 (Meu e do meu marido) já enviei, agora criei a conta no CSC Visa Information, inclui meus dados corretamente, quando vou add membros da minha família coloco tds os dados do meu marido e dá um erro dizendo que o número do passaporte dele está errado, tentei criar uma conta só pra ele, consegui mas puxou o meu sobre nome e não o dele.
    Como devo proceder ? Alguém pode me ajudar ?

    Desde já agradeço e aguardo resposta urgente !!!

    • Amanda

      Por favor me ajude !!!

      • Fernando

        Nesse caso o melhor a fazer é ligar para o CASV e pedir a ajuda deles.

  • William Loureiro

    Olá Bom dia Como faço para que minha irmã faça entrevista junto comigo, ela tem que preencher o ds-160 ou eu tenho que clicar em adicionar membro da familia depois que eu preencher o meu??? e eu moro em Manaus e tenho que ir pra são paulo para tirar o visto, e em fevereiro tenho um casamento para ir em são paulo, gostaria de saber se posso agendar as entrevistas para a mesma epoca que estarei em são paulo, pois assim não precisarei dar duas viagens… e se for possivel agendar gostaria de saber quando eu devo preencher o formulario e fazer o agendamento para conseguir uma data em fevereiro????

  • karla

    Boa tarde,

    Tenho uma duvida que esta me angustiando bastante.

    Não tínhamos condições de custear nossa viagem para os States por conta do nosso salário. Como só recebo 1.400,00 e meu esposo também, não declaramos IR pois somos isentos.

    Meu esposo é corretor de imóveis e esse mês ele vez uma venda grande e com ela conseguiremos realizar esse sonho de viajarmos com nossos três filhos. O problema é que essa quantia só será declarada agora próximo ano e como podemos obter nosso visto sem a declaração de IR?

    • Fernando

      Você pode levar o extrato bancário mostrando o saldo. E também o recibo da comissão e rezar para que aceitem. Em entrevista para visto nunca dois mais dois é igual a quatro.

  • Angela

    Eu tenho uma viagem marcada com escala em Atlanta, mas fico no aeroporto por algumas horas e sigo para o destino final, em outro país.
    Eu posso tirar o visto de turismo B2 mesmo que só vá ficar algumas horas nos EUA? Queria aproveitar para tirar esse ao invés do visto de trânsito.
    No preenchimento do formulário DS 160 temos que indicar um endereço nos estados unidos, posso colocar o aeroporto?

    • Fernando

      Coloque o de qualquer hotel em Atlanta. O visto sempre é tirado antes da viagem e você está planejando ainda, não precisa ter viagem confirmada.

  • Laís

    Boa tarde, criei a minha conta e quando tentei adicionar o meu marido, deu "erro criar solicitação". Tentei, então, criar uma nova conta para ele, mas eu não sei o que está acontecendo, que eu preencho todos os dados direitinho, avanço e quando a conta está criada, o sobrenome dele está igual ao meu ( e apesar de sermos casados, mantivemos os nossos sobrenomes de solteiros). Já entrei até de computadores diferentes, e sempre há esse erro. Sabe o que devo fazer?! Obrigada!

  • Aparecida

    Bom Dia !
    Até o momento não conseguimos entrevista no CASV aos domingos…isso ainda está sendo feito ?

  • Aparecida

    Estou tirando o visto para USA e até o momento não conseguimos agendar a entrevista ao CASV aos domingos.
    Gostaria de saber se ainda está acontecendo o agendamento para os domingos.
    Att,
    Aparecida,

  • Joyce

    Ola, boa tarde! Preciso de algumas informacoes antes de comecar com o processo de pedido de visto… Vamos la!
    Sou Brasileira, 30 anos, nascida e criada no RJ. A dois anos moro em Buenos Aires – Argentina e sou radicada aqui com todos os documentos exigidos por lei.
    Atualmente nao estou trabalhando, nao estou estudando e nao possuo nada em meu nome, nem aqui e nem no Brasil. Vivo com meu namorado Argentino a dois anos e ele tem visto Americano desde os 4 anos de idade.
    Gostaria de saber se minhas possibilidades de rejeicao sao mto altas ou se eu necessitaria algo em meu nome aqui ou no Brasil para obter o visto mais facilmente (obter algo em meu nome aqui na Argentina eh mais facil do que no Brasil).
    Desde ja agradeco a atencao.
    Joyce Fernandes.

  • Lilian

    Olá, pessoal.
    Pretendo renovar meu visto, que foi emitido em agosto de 2003 e expirou há 4 meses.
    Já preenchi o formulário e estava procurando como efetuar o pagamento da taxa e saber do valor, quando deparei na página https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/us_visa… que "Não há processo de renovação de visto para vistos emitidos antes de 1° de julho de 2004."
    Então eu não me qualifico para renovar meu visto, e sim, tenho que solicitar o visto como se fosse a primeira vez?? É isso mesmo??…
    Muito obrigada a quem me puder responder.

    • Fernando

      Exatamente isso, você tem que solicitar um novo visto pois só é feita a renovação dos vistos emitidos após 01/07/2004 que foi quando mudaram a sistemática com a coleta de impressões digitais e foto.

  • ADRIANA

    PELO AMOR DE DEUS! ME AJUDEM!
    FUI NEGADA DUAS VEZES MEU VISTO AMERICANO… N VOU USA P MORAR..TRABALHAR..APENAS Á PASSEIO C MO TURISTA TENHO AMIGOS FIXOS LÁ..JA LEVEI O NOME DELS P CONSULADO.. TODS MEUS DCTOS.. MEUS FILHOS FAZEM FACULDADE MEDICINA AKI NO BR. E PAGAM CARO. JA LEVEI TODOS COMPROVANTEDS.. PAGTOS DE MATRÍCULAS MENSALIDADES PAAS.. SOU PECUARISTA.. N PRETENDO JAMAIS FIKAR POR LÁ…TEMOS CARRO DO ANO SW4..FOX..X TERRA….E N LIBERAM O VISTO P MIM..ALGUE,M SAB O Q EU FAÇO PELO AMOR DE DEUS!! SÓ PRETENDO IR P USA. REALMENTE P COMPRAR E PASSEIO COM AS PESSOAS Q CONHEÇO LÁ.. NA VERDADE E ACREDITO Q ELES VENDO Q TENHO INTERESSE.. ELES N ME LIBERAM P EU PODER PAGAR MAIS UMA VEZ AS TAXAS..ENFIM…ARRECADAR!!

  • Sidney

    Preenchi 2 formulários ds160 um meu e outro da minha mãe pois em ambos marcamos que vamos viajar juntos, no casv cada um foi atendido em uma cabine, como será no consulado sendo que está agendado para o mesmo dia e mesmo horário com o pagamento único constando os dois solicitantes? Entrevista juntos ou preciso de algum outro formulário?

  • Eduarda

    Bom dia, Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, eu e meu marido ja temos o visto e quero tirar o visto dos meus dois filhos ( 8 e 10 anos) queria saber se é confiável enviar os passaportes deles por sedex ou se podemos mandar por alguém, ou se temos que ir lá….obg

  • Leandro

    Olá,
    já fiz os DS-160, paguei as taxas e agendei a visita, para daqui 7 dias (para mim e minha esposa)
    Agora que notei que coloquei o visto dela como b1/b2. Tem como eu alterar para apenas Turismo agora? depois disso tudo? Tem como gerar outro número? alterar? algo assim?
    Obrigado pela ajuda.
    Leandro

  • Raquel

    Oi pessoal,
    posso escolher qualquer consulado, Brasilia, Recife, Rio de janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte, para tirar o visto americano? Me disseram que é por região onde mora a pessoa é verdade? Moro em Rondonia meu visto só pode ser tirado em Brasilia?

  • Jeferson

    Incluí o nome de meu filho corretamente, mas está constando com o meu sobrenome e não consigo corrigi-lo. O formulário DS-160 está constando o nome dele correto. O que faço?

  • EDSON

    é possivel marcar CASV e Consulado no mesmo dia?
    CASV pela manhã e consulado de tarde?

    Aguardo comentário.

  • Juliane Anjos

    Pessoal, também tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar!
    Pretendo levar para Orlando a minha prima de 13 anos. Gostaria de saber se ela pode entrar comigo nos locais de entrega dos documentos e se posso adicioná-la como um membro da família quando for preencher o DS-160 ou se todo o trâmite necessário deve ser feito pelo pai dela (que não vai viajar conosco).
    Será que eu mesma posso levá-la ao CASV, sem a presença do pai?
    Procurei essas informações em muitos lugares, mas, infelizmente não encontrei.
    Obrigada! =)

    • Job’s

      Juliana, não vc não pode responder por ela…tem que o responsável legall….se caso vc for pagar p ela ir…no consulado vc deverá afirmar que é vc que está pagando…mas da mesma forma ela tem que ter o responsável com ela presente no casv e no consulado….

  • Renata

    Olá!! Retirem-me uma curiosidade. Quando fomos à entrevista no RJ, pegaram nosso passaporte e entregaram os dois num elástico. Só depois fizemos entrevista. Para que eles pegam, demoram um pouco, uma moca entrega? Só depois deste procedimento fizemos a entrevista. O que é verificado?

  • tmdm

    Bom dia! Muito boas as dicas. Porém, tenho uma dúvida que, desde já, agradeço se puder me responder. No caso, eu já viajei e tive visto de turista há 16 anos para os EUA (visto e passaporte já vencidos); assim, quando perguntam se já estive no país, eu devo responder sim ou não? Pois não lembro a data da viagem e nem o nº do visto, além de não possuir mais o meu 1º passaporte, que a polícia federal reteve quando tirei o meu novo. Posso colocar uma data aproximada e o nº do visto como "Do not known"? Muito obrigada! Cíntia.

  • Daniella

    Boa noite.

    Já fui ao CASV e também já paguei a taxa MRV. Perdi a entrevista no consulado americano. O que devo fazer?
    Preciso preencher outro formulário DS-160.

  • Gustavo

    Essas respostas ainda estão valendo para esse ano? Exemplo de agendamento em família, pois quero agendar para cada um do que cadastrar membros de família.

    obrigado

  • Bruna

    pessoal uma duvida, irei viajar em agosto e fiz meu passaporte agora tanto que ira ficar pronto fim de maio,
    p assim dar entrado n visto vcs acham que da tempo?

  • Mauro

    Olá, vou renovar meu visto e dos meus pais e do meu irmão, inclusive tiramos o visto juntos em 2009, todos são da mesma data. É necessário que os quatro compareçam ao CASV ou só eu, que sou o solicitante principal, posso ir sozinho? Eu liguei no telefone de informações de visto e uma estrangeira me disse que não é necessário todos irem, e que basta uma autorização dos demais para eu conseguir a renovação de todos, mas não confiei muito, pois não vi isso formalizado em nenhum lugar, e que autorização é essa? Um papel escrito que a pessoa autoriza? Achei muito estranho. Obrigado a quem puder me ajudar.

  • Marcela

    Consegui o visto para mim e minha família. Foi super tranquilo. 30 minutinhos no CASV e 35 minutinhos na embaixada. Todos emails enviados ao CASV, por dúvidas, foram prontamente respondidos.
    Foram 3 perguntas básicas: Quais cidades iria, com quem iria e qual o grau de parentesco dos meus familiares que estavam comigo. Respondi tudo e por todos nós (esposo, filhos e cunhado), não perguntaram mais nada. Por sinal, entrevistador muito atencioso, educado e simpático.

  • Marcia S.

    Oi! Só pra dar uma informaçao mais fresca. Tive no CASV do Rio hoje e entrei normalmente de bolsa. E não era pequena, não! Passaram o detector de metais, pediram pra desligar o celular e foi só isso!

    Tava marcada pras 11h40. Cheguei 11h05, me atenderam na hora, e 11h15 já tinha saído de lá!

  • Fernanda

    Estou preenchendo o cadastro para visto do meu pai e do meu sobrinho de 10 anos. O meu pai é tutor legal do meu sobrinho, e moram juntos.
    Preenchi todo o cadastro do meu pai, e tentei adicionar o meu sobrinho como membro da família, mas no sistema o sobrenome do meu pai foi atribuído ao meu sobrinho, mas eles tem sobrenomes diferentes. Sendo assim, removi o meu sobrinho do cadastro de membro da família, concluí o agendamento do meu pai e resolvi fazer o cadastro do meu sobrinho separado, em um novo cadastro. Mas não adianta, quando insiro as informações o sobrenome do meu pai aparece no nome do meu sobrinho e desabilitado para edição. Como posso fazer?

    • https://www.facebook.com/jeromanciuc Jé Romanciuc

      ta acontecendo exatamente a mesma coisa comigo! to fazendo do meu pai e mae mas minha mae tem sobrenome a mais, e fiz o dela primeiro, agora o sistema ta puxando o sobrenome dela pro meu pai.
      Sera que da problema pagar a taxa assim mesmo?

  • Simone

    Alguem pode me dizer se o CASV e o consulado do RIO ficam no mesmo endereço? ou se ficam muito distantes?

    • wilhelson

      um pouco distantes um do outro. O casv fica em humaitá e o consulado no centro

  • Salvato

    Qual o tempo de espera para realizar a entrevista no consulado no Rio e em São Paulo? Realizando o agendamento hoje, qual a previsão da data para ser entrevistado?

  • Renata

    Não consegui inserir a foto dos meus filhos no formulario. Terei problemas?

  • Iara Gimenez

    Olá Pessoal!
    Tenho apenas um questionamento: a partir do momento que eu preencho o DS 160 e faço o pagamos da taxa, quanto tempo posso aguardar para agendar as entrevistas tanto do Casv quanto no consulado? Há risco de a documentação ou a taxa perderem a validade depois de algum período?
    Obrigada!

    • https://www.facebook.com/kailashsilva Kailash Silva

      A taxa MRV é válida por 1 ano após o pagamento da mesma. Depois desse período ela perde a validade e você tem que pagar novamente caso queira solicitar o visto.

      • Iara Gimenez

        Oi Kailash, obrigada pelo esclarecimento. Mas em relação ao formulário DS 160, qual a validade do mesmo? Ouvi dizer que são apenas 30 dias e que se expirado este prazo o preenchimento deve ser feito novamente.
        Obrigada!

  • luiz

    Quando tenho o visto negado eles carimbam a ultima folha do passaporte?

    • https://www.facebook.com/kailashsilva Kailash Silva

      Não carimbam mais, eles apenas te devolvem o passaporte e isso fica registrado no sistema deles.

  • Bruna

    Já possuo visto e gostaria de tirar da minha filha, que é uma bebe. Preciso ir até o consulado ou posso fazer via despachante?

  • Iede Leão

    Alguém pode me informar se quando solicitamos visto da família eles vão devolvendo os passaportes juntos ou podem mandar separadamente?

    • Fabio

      Os passaportes não são enviados juntos, porque os vistos não são processados juntamente, de alguns membros da família pode demorar mais que outros. Motivo? Até agora não descobri

  • Andréia

    Alguem pode me responder quanto tempo demora para ficar liberado o passaporte com o visto aprovado? Fiz a entrevista no consulado de sao paulo dia 28/08. Eu optei em ir retirar os documentos.

    • https://plus.google.com/105304332275723822225 Leonardo Marques

      Você vai receber um email para agendar a data nessa próxima semana.

  • yohanna

    quando eu agendo a entrevist do visto e nao tenho como imprimir na hora como faco pra salvar ou enviar pro email e imprimir depois?

  • claudio

    meu visto veio com erro de digitação no ano do meu aniversario oq devo fazer para que esse erro seja repado

  • ce

    Olá.
    Tenho um filho de 3 anos.
    Tenho o visto americano e o pai dele mora nos USA e tem green card.
    Quero ir no natal para lá passar 7 dias. TO COM MEDO DE PEDIR O VISTO DO MEU FILHO E NEGAREM PORQUE O PAI DELE TEM GREEN CARD.
    o que acham?
    E seu mentir no formulário? dizendo que o pai mora e aqui e não tem visto? será que vão consultar?

  • detetive

    Viajo np final do mês para os EUA, meu visto vence em abril de 2015…….isso é um problema?
    Pois o passaporte tive que renovar mesmo antes de vencer……..
    Obrigado

  • MARCIO RIBEIRO

    Olá, Por favor compartilhem comigo caso conheçam alguém que esteve nesta situaçao e como resolver haja vista o prazo de resposta do casv ser no dia da entrevista.
    Já sou possuidor de visa americano válido. Fiz a solicitação de visa para minha filha menor de 15 anos preenchendo corretamente o DS-160.
    No momento do pagamento da taxa , por lapso meu , não fiz a opção de menor de 15 anos, como resultado, o nome no comprovante da taxa e entrevista saiu o meu e não o nome de minha filha menor. Alguém já experimentou desta situação?

  • Aléxia

    Oi, bom dia ! Eu tenho uma dúvida… Na página de confirmação do DS-160 eu marquei em São Paulo p/ tirar o visto. Mas, quando eu marquei a entrevista, achei mais acessivel as datas de brasília. Tem algum problema eu ir fazer a entrevista e a biometria em Brasilia e levar a página de confirmação do DS-160 com o Local em São Paulo ? PFFFFFFFF ME AJUDAAA :((

  • camila volpato

    alguém sabe se o consulado em SP faz recesso entre natal e ano novo e quantos dias demora para o passaporte retornar??? obrigada!