Porto Alegre recebe Centro de Atendimento para o Visto Americano

Denis Carvalho 19 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Centro de Atendimento para Solicitação de Visto Americano (CASV) foi inaugurado hoje e promete facilitar a vida dos moradores do Rio Grande do Sul e estados próximos que pretendem viajar para os Estados Unidos.

Localizado na avenida Carlos Gomes, 1501, região do Alto Petrópolis, o CASV de Porto Alegre tornará o processo de solicitação de vistos mais fácil para os solicitantes residentes na região sul, eliminando o tempo e despesas gastas com viagens até São Paulo ou outra representação diplomática americana. A previsão é que sejam atendidas até 500 pessoas por dia no local. 

O CASV é uma primeira etapa para a abertura do consulado americano em 2015.Neste primeiro momento, contudo, o centro atenderá totalmente apenas a renovações do visto americano e os novos pedidos para menores de 16 anos ou maiores de 66 anos. As demais pessoas que precisam solicitar o visto pela primeira vez poderão usar o centro na primeira fase, mas ainda terão que fazer a entrevista fora do estado. 

Segundo o Consulado Geral Americano, o  CASV de Porto Alegre é gerenciado pela Computer Services Corporation, empresa contratada pelo Departamento de Estado dos EUA, para facilitar o processo de solicitação e renovação de vistos.

“O Departamento de Estado tem implementado este sistema em países onde a demanda por vistos é  grande.  Hoje, o Brasil é um dos cinco países que mais emitem vistos para os EUA, com mais de um milhão de vistos processados em 2013. A implementação do CASV de Porto Alegre faz parte dos esforços contínuos do governo americano para melhorar o atendimento aos brasileiros que queiram viajar para os EUA”, afirmou o consulado.

Além do CASV de Porto Alegre, existem dois centros em São Paulo e outros no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Os CASVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, e aos domingos, das 13h00 às 18h00,  É necessário marcar horário por meio do  número (51) 3251-0321.

Veja aqui como tirar o visto americano passo a passo.

Dica dos leitores Leonardo Ramos, Marcio Lamana e Walmir Antonio Girardi Jr.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe