Emissão de visto dos Estados Unidos volta à normalidade

Por Denis Carvalho

Os consulados e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil voltaram hoje a realizar entrevistas para a emissão do visto americano. De acordo com o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado americano, os problemas técnicos que levaram à interrupção do serviço no mundo todo já foram quase totalmente sanados.

Segundo nota oficial divulgada hoje, todas as embaixadas e consulados dos EUA, que emitem vistos ao redor do mundo, já restabeleceram conexão e estão agendando entrevistas e emitindo vistos, incluindo a Embaixada em Brasília e os consulados no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Confira a nota na íntegra

O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA informa que os problemas técnicos que afetaram o sistema de emissão de vistos de não-imigrantes e passaportes americanos no exterior já foi quase totalmente normalizado. Todas as embaixadas e consulados dos EUA, que emitem vistos ao redor do mundo, já restabeleceram conexão e estão agendando entrevistas e emitindo vistos.

Informamos também que as seções consulares da Embaixada em Brasília e dos Consulados em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo estão funcionando normalmente e que os funcionários consulares estão trabalhando para processar os vistos pendentes rapidamente. Nossa previsão é que todos esses vistos acumulados deverão ser processados no início desta semana.

Solicitações de vistos para viagens humanitárias urgentes e adoções devem seguir as instruções deste link: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/faqs#need_earlier_appt.

Lamentamos pela inconveniência causada aos viajantes que estão esperando seus vistos bem como às famílias afetadas.