Boa notícia! Virgin Atlantic terá voos diários de São Paulo a Londres!

Por Thayana Alvarenga

Mais uma companhia aérea da Europa está chegando ao Brasil! A Virgin Atlantic anunciou que vai lançar voos diretos entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e Londres (Heathrow). A data de lançamento ainda não foi definida, porém a operação está prevista para iniciar em 2020 com voo diário!

A nova rota será a primeira da empresa na América do Sul e será operada em aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner. O avião é configurado para transportar passageiros em três classes, sendo 31 na Upper Class, 35 na Premium e 192 na Econômica. O voo entre as duas cidades deve levar algo em torno de 12 horas.

De acordo com Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic, a companhia espera capitalizar o Brasil como um destino de negócios e lazer. “São Paulo representa uma oportunidade incrível para os negócios e estamos muito animados para voar para um novo continente pela primeira vez”, disse.

A empresa também fez uma brincadeira, postando em uma rede social algumas características da cidade de São Paulo para ver se os seguidores acertavam qual o novo destino da companhia. As pistas: “Em um novo continente”, “no Hemisfério Sul”, com “Mais de 6 mil pizzarias” e é “famosa pelo futebol”.

Virgin Atlantic é boa?

A Virgin Atlantic Airways é uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, com sede no sudeste da Inglaterra, em Crawley, West Sussex. Fundada em 1984, é especializada em voos intercontinentais de longo curso a partir de seus hubs em Londres (Heathrow e Gatwick) e Manchester. Sua frota conta com cerca de 50 aviões e a companhia opera para 31 destinos na América do Norte, Ásia e África.

Ela é controlada pela Virgin Atlantic Limited, que pertence 51% ao Grupo Virgin e 49% a Delta Air Lines. Apesar das sociedades, administrativamente é separada de outras companhias com a marca Virgin.

Em fevereiro, a companhia anunciou que vai iniciar voos sem escalas entre Londres e Tel Aviv, em Israel, a partir de setembro. É possível encontrar passagens aéreas a partir de 356,82 libras esterlinas, cerca de R$ 1.785 ida e volta. Dá para ter uma noção dos preços praticados pela companhia.

E você, empolgado com a novidade? Comente e participe!