Verão em Buenos Aires: dicas para aproveitar os dias de calor

Leila Aisen 7 · fevereiro · 2019

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Buenos Aires é uma cidade grande, onde há sempre muito o que fazer, e no verão tem atividades especiais. Está vindo para cá nas próximas semanas? Neste post vou dar algumas dicas sobre o que fazer durante o verão Buenos Aires e onde você pode ir em qualquer lindo dia do ano.

O que fazer em Buenos Aires no verão

O que fazer no verão de 2019

Buenos Aires Playa: Sim, tem praia em Buenos Aires! Há 11 anos, é um clássico do verão porteño. Há duas praias urbanas localizadas no Parque de los Ninos (zona Norte) e Parque Indoamericano (zona Sul), equipado com guarda-sóis, cadeiras, chuveiros, brinquedos de água, infláveis, futebol e voleibol de praia, espaços de leitura e muitas atrações. Vale destacar apesar de serem à margem do Rio de la Plata,  não há nenhum acesso ao rio ou piscinas para banhos, apenas as duchas. O acesso à praia, uso de instalações e a participação nas atividades são totalmente gratuitos.

Solários e lugares para tomar sol: Além das duas praias, existem solários em vários lugares da cidade, onde pode encontrar guarda-sóis, cadeiras e espreguiçadeiras de sexta a domingo, das 10 às 20 horas. Este ano os espaços estarão abertos até 28 de fevereiro. Os principais pontos são Plaza de las Naciones Unidas, Plaza Rubén Darío, Plaza Boedo, Parque Las Heras, Palermo, Rosedal, Plaza Egipto, e Costanera Norte.

Teatro Colón: O lendário Teatro Colón apresenta uma programação variada para toda a família. Neste ano, o elenco estável do Colón se apresentará  anfiteatro do Parque Centenario com entrada livre para três funções de ballet e um concerto da Orquesta Filarmónica de Buenos Aires. No Teatro, o destaque é o espetáculo inédito Disney in Concert, que será apresentado nos dias 22 e 24 de fevereiro – uma co-produção que permitirá que toda a família aprecie clássicos da Disney interpretados pela prestigiada Filarmônica de Buenos Aires. Música, imagens e um mundo de personagens transformarão o salão principal do Teatro Colón em um mundo mágico, que percorrerá temas como A Bela e a Fera, Frozen, Mulán, Aladdin, Piratas do Caribe e o Rei Leão, entre outros.

Gastronomia ao ar livre: Os espaços gastronômicos da cidade estão abertos ao público durante o verão:

Pátio dos Lecheros: de quarta a sábado das 11 às 24 horas, aos domingos das 11 às 22 horas.

Pátio Costanera: sexta das 18 às 01, sábados das 12 às 01 e domingos das 12 às 24 hs.

Mercado de Belgrano: de segunda a sexta das 8:30 às 20:30 horas, sábados das 8:00 às 20:00.

Mercado Bonpland: sextas e sábados das 10 às 20 horas.

Mercado de San Nicolás: de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, aos domingos das 8:00 às 14:00.


Vamos las plazasDe segunda a quinta-feira às 18 horas e 19:30 em várias praças haverá shows de mágica e ilusionismo, bolhas, teatro, animação, animais com balões, bazares, street dance (popping), stand up e grupos de batucadas, entre outras atividades .

Planetário: Até março, no Planetário da Cidade “Galileo Galilei”, há várias funções de entretenimento para crianças que podem ser consultadas online.

Ciclos de cine: haverá três ciclos com o melhor do cinema:

De 6 a 10 de fevereiro às 20 horas, o ciclo Autocine en el Rosedal apresentará grandes filmes infantis para assistir sentados no gramado ou em um banco do parque.

Antojo de cine até o dia 10 de fevereiro, todos os sábados e domingos às 19hs na Usina del Arte. Serão apresentados títulos como “O Homem das Cavernas”, “Jovens Titãs em Ação”, “Com Amor, Simon”, “Ready Player One”, “Mamma mía: lá vamos nós de novo”, “O Potro”, “O Anjo” e “A Acusada” .

No Auditorio de Mataderos aos sábados ocorre o Al Cine en familia, também com uma série de filmes voltados para todas as idades.

Espetáculos infantis: Até 17 de fevereiro, às sextas, sábados e domingos há espetáculos infantis gratuitos no  Parque Centenario e no Anfiteatro Mataderos.

Tardes de jazz: Também até o dia 17, todos os domingos no Parque Centenario continuam as Tardes de Jazz, com uma rica programação dedicada ao estilo.

Amor de Verano no Centro Cultural Recoleta: Durante todo o verão de quinta a domingo você pode desfrutar de diferentes amostras e shows gratuitos. Recomendamos consultar a programação online.

Museus: Os museus Gardel, del Cine, de la Ciudad, Hernández y Perlotti abrem suas portas às quartas às 20 horas para o ciclo Una noche en el Museo, com visitas guiadas e gastronomia. Além disso, às quintas às 19hs ocorre o Atardecer electrónico, com música, visitas guiadas e gastronomia nos jardins dos museus.

Música, stand up e cinema na Usina del arte: Você pode aproveitar os dias 9 e 10 de fevereiro e 16 e 17 de fevereiro.

Piscinas do Parque Norte: Se você quiser passar um dia na piscina, o complexo de piscinas do Parque Norte é o mais importante de Buenos Aires. Tem um grande setor com instalações esportivas, campos de futebol, restaurante, vestiários e diferentes .

Carnaval e corsos na cidade: já contamos tudo sobre isso no nosso post sobre Carnaval em Buenos Aires e outras regiões da Argentina.

Opções para dias de sol em Buenos Aires

Recomendamos também as seguintes atividades, seja para o verão ou para qualquer dia do ano com clima agradável em Buenos Aires:

Visitar parques e espaços verdes: Em Buenos Aires há muito parques que se pode apreciar. os mais importantes são os Bosques de Palermo e o Rosedal, Jardim Japonês, Parque de los Niños, Reserva Ecológica Costanera Sur, Parque Rivadavia e Parque Centenario.

Tomar sorvete! Buenos Aires é famosa pelas suas sorveterias maravilhosas, herança dos imigrantes italianos! Nomes como Freddo, Persicco e Volta  estão por toda a cidade – não perca a oportunidade de experimentar novos sabores. Também merecem destaque a heladeria Daniel, Rapa Nui e Jauja, consideradas por muitos como as melhores sorveterias de Buenos Aires! Aproveite o calor e faça a prova!

Viajem em um bonde histórico: Você pode percorrer o bairro de Caballito no bonde (tranvía) histórico gratuitamente, aos sábados, domingos e feriados das 17:00 às 20:30 ou nas manhãs dos domingos, das 10h às 12h15. A saída é na rua Emilio Mitre, número 500, Caballito, e as viagens são a cada 25 minutos.

Passeio em ônibus turístico de dois andares: É muito cômodo para passear pela cidade e o bom tempo permite ficar no segundo andar- sem falar que no verão há menos tráfego. É um roteiro ótimo para um fim se semana ou feriado quando as ruas estão mais livres. Há pontos de partida espalhados por toda a cidade e os preços são acessíveis.

Bioparque Temaikén em Escobar: O Bioparque Temaikén é uma excelente oportunidade para estar em contato com animais. Você pode ir de ônibus da companhia Chevallier (Embarque na Plaza Italia) ou transporte privado, pois é um pouco fora do caminho.

Tigre e Delta: O passeio até Tigre, a 30 km da capital, é interessante para quem tem dias livres em Buenos Aires e quer conhecer algo mais tranquilo, que fuja um pouco da correria da capital federal. Você pode ir a Tigre de trem, Uber, Cabify ou táxi. A partir da estação fluvial de Tigre, você pode pegar barcos coletivos para os diferentes lugares das ilhas do Delta, que são chamados de recreos. São ideais para passar um dia ao ar livre junto ao rio. Eles têm áreas de mesas e churrasqueiras, jogos, espaços de piquenique, instalações esportivas e muitos têm balneários e praias nos canais do Delta.

Não deixe de acessar nosso Guia de Buenos Aires e nosso post especial sobre o que fazer em Buenos Aires, com todas as dicas para a sua viagem!

Fez algum desses passeios ou atividades em Buenos Aires? Que outros recomenda? Conte nos comentários!

Autor

Leila Aisen - Editora - Argentina