Veja como serão os voos da Azul para os Estados Unidos!

Denis Carvalho 13 · novembro · 2014

A Azul inicia em duas semanas seus novos voos em jatos Airbus A330-200 para os Estados Unidos e muitos leitores estão ansiosos para saber como serão os serviços da companhia – alguns com as passagens já garantidas. Pois ontem a companhia realizou seu primeiro voo de teste de Campinas a Orlando.

As imagens desse voo foram divulgadas pelo diretor de Comunicação da Azul, Gianfranco Beting, no Facebook, Solicitamos autorização a ele e à Azul para reproduzi-las aqui para vocês e é possível ter uma boa ideia de como serão os serviços tanto na classe econômica quanto na Business light! 

Voo-Azul-Orlando 

“Hoje, 12 de novembro, o primeiro voo da Azul para os Estados Unidos (Orlando) foi operado em caráter de teste. O PR-AIZ “América Azul”, comandado pelos pilotos Ary Nunes e Douglas Campello, bem como sua incrível tripulação de cabine, fez história. Confira algumas das imagens colhidas antes, durante e depois”, diz Beting na rede social. O voo partiu de Viracopos ao meio-dia, com embarque remoto.

Voo-Azul-Orlando-embarque

Voo-Azul-Miami-embarque

Avião

A Azul promete reformar no ano que vem o interior de seus A330-200 com uma configuração mais moderna. Por enquanto, o interior é o mesmo que vinha sendo usado pelas companhias que usavam os jatos, no caso do América Azul, a Gulf Air.

O jato foi entregue em 2003 à sua primeira proprietária, a libanesa Middle East Airlines, que o repassou à Gulf em 2009. A Azul não comprou o A330, mas o locou em um contrato de leasing junto à AerCap.

Classe econômica

O interior do avião faz jus ao nome da companhia e é todo… azul! Não é possível pelas fotos ver o espaço na econômica, mas a companhia é generosa nos voos domésticos e não deve baixar o padrão de espaço nas rotas internacionais.

Economy Class do A330-200

As poltronas têm monitores de entretenimento individuais

Voo-Azul-Miami-entretenimento2

Classe Business Light

As poltronas da Business têm um aspecto antigo, mas parecem confortáveis. Pelas imagens é possível verificar que elas não reclinam 180 graus.

voo-azul-estados-unidos-2

Voo-Azul-Orlando-cabineVoo-Azul-Miami4

Entretenimento

Durante os voos a Azul vai oferecer monitores individuais tanto na Business quanto na econômica, com filmes e séries.

Voo-Azul-Orlando-monitores-filmes

O monitor da Business Light fica no braço da poltrona, enquanto os da econômica ficam no assento da frente,

Voo-Azul-Orlando-monitores-business

Detalhe no controle, que lembra vagamente o dos A320 da Avianca e não agradou a Gianfranco: “We will have to change this system…”, comentou o diretor. 

Serviço de bordo

Conforme o MD adiantou há alguns meses, a Azul vai servir refeições quentes tanto na classe econômica quanto na executiva. A apresentação dos pratos pareceu bacana, mas o diretor explicou que algumas alterações ainda serão feitas.

Café da manhã na business
Café da manhã na business

As imagens divulgadas mostram algumas opções de refeição, café da manhã, entrada e prato principal na Business Class.

Entrada na Business
Entrada na Business

As fotos acima certamente serão usadas pelo Marketing da Azul. No voo de teste, foram usados ainda pratos descartáveis de isopor:

Voo-Azul-Orlando1-snacks

Queijo coalho no mel de engenho
Queijo coalho no mel de engenho
Snack de boas-vindas
Snack de boas-vindas

Também foram divulgadas imagens das refeições na econômica. Parece que a Azul vai caprichar no serviço:

Refeição na econômica
Refeição na econômica

Exemplo de jantar ou almoço na Economy Class.

Snacks à vontade e sorvete durante o voo. Resta saber se serão para todos ou apenas para a Business:

Voo-Azul-Orlando1-snacks-sorvete

Voo-Azul-Orlando1-snack-bar

Uma coisa bacana: os cardápios distribuídos serão cartões postais do Brasil e dos destinos nos Estados Unidos. Itens para colecionadores!

Cardápios-Postais na Economy Class

cardapios-economy

Também foram divulgadas imagens dos kits de amenidades da classe executiva:

Ammenity Kit da Business Light Voo-Azul-Miami-kit-amenidades

E também da classe econômica, bem mais simples:

kit-conforto-economy

Por fim, algumas fotos do voo e da chegada a Orlando:

Voo-Azul-Orlando1

Voo-Azul-Miami2

E então, o que acharam? Será que a Azul vai devolver aos brasileiros o orgulho que tinham da Varig? Ou a companhia terá problemas na guerra contra Latam, Avianca e americanas? Deixe sua opinião nos comentários. Agracedemos à Azul pela autorização para a divulgação das imagens!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Abner Torres

    Parece ótimo até na econômica!
    Estou ansioso para curtir esse voo!

    • Cleber Rosa

      Já tá de olho num FOR-VCP-MCO né? Eu também 🙂

      • Lorena

        Já garanti a minha FOR-VCP-MCO em fevereiro 😉

        • Cleber Rosa

          Legal!

        • Cleber Rosa

          Legal!

  • Simone

    Show! Adorei! Espero que as mudanças sejam sempre melhores! Qualidade e segurança!!!

  • sergio

    gostei, so o aviao que é velho, mas com a prometida reforma ficara muito bom.

  • Rodrigo M. Yamanaka

    Me pareceu bem bom!

  • Kailash Silva

    Bom, a TAM já teve seus tempos áureos. O serviço da Azul no voos domésticos nem se compara ao da TAM. Espero que mantenha o mesmo padrão nos voos internacionais.

  • Daniel

    Te garanto que esta muito abaixo do oferecido pelas cias intermediárias e tops! principalmente na executiva. Espero que a reforma seja boa, aliado ao serviço da Azul, ai sim ficará muito bom

  • Roberta Giordano

    Gostei bastante..e com as alterações então, ficará espetacular!!!

  • Hélida

    Que delicia! Adorei as imagens. Em poucos dias, estarei com minha mãe, curtindo os serviços da Azul. Já amo os voos domésticos da companhia e tenho certeza de que manterão o padrão, seja qual for o destino.

  • Priscilla Ribeiro

    Achei o post espetacular!
    Emitimos nossas passagens pra FLL pela Azul e já adorei.
    O serviço de bordo da Azul nos ovos domésticos, a meu ver, e superior ao das demais companhias e torço muito para que não seja diferente nos voos internacionais!

  • Dalcione Rossato

    Gostei! Melhor que o 737 da Gol para Orlando! 😀

  • Mario

    Duvida nada a ver, mas nao sei onde postar entao vai aqui mesmo.
    Vou pra Asia pela Qatar Airways. Acha que vale mais a pena pontuar no tam fidelidade ja q elas sao da oneworld (e resgatar passagens tam no brasil), ou no da Qatar privilege q tem acordo com a gol? tb posso regatar na tam com as milhas da qatar, como posso fazer com a Qantas por exemplo?

    • Alan Vargas

      Fuja de acumular milhas nas empresas brasileiras. GOL e TAM é pedir pra perder as milhas…

    • Hsposito

      Fiz GRU-DOH-CGK mês passado pela Qatar e inventei de pontuar na TAM. Um voo de 14 e outro de 9 horas, ida e volta. Resultado: apenas 6.500 pontos.

      • Cleber Rosa

        Não estou defendendo a TAM, até porque já não é meu programa primário, mas:

        1) Pagar 15 mil pontos (máximo cobrado de Fidelidade Vermelho para vôos no Brasil) ao invés de R$ 2.500,00 em um vôo GYN-BSB-FOR na volta do ano novo é um mega negócio.

        2) A Qatar é especialmente ruim na hora de pagar outras cias pelas milhas voadas com ela. A maioria das tarifas pontuam 25% ou 50% apenas. Somente tarifas cheias (Y e B, que geralmente são caríssimas) pontuam 100%.

        No final das contas, sempre acaba no “depende”!

        • Leonardo BH

          O problema é conseguir chegar no status Fidelidade Vermelho… mas depois que chega realmente essa tabela diferenciada é muito boa.

      • Mario

        Estava esperando isso mesmo, sei que é baixo. O problema de pontuar na Qatar, é q mesmo q m deem 20mil milhas, será q vou ter facilidade de usar isso na Tam/Lan ou outra oneworld que passe pelo Brasil? Pq se for dificil, prefiro meus 6mil mas q dá pra usar mais facil.

        Ja tive a experiencia na Qantas frequent flyer e pra resgatar dentro no brasil é uma burocracia.

        • Marcos

          Nao vais ganhar 20 mil pra asia. Voltei recentemente de la e recebi 12 mil milhas para a AA. #chateado

  • Vinicius

    “O jato foi entregue em 2003 à sua primeira proprietária, a libanesa Middle East Airlines, que o repassou à Gulf em 2009. A Azul não comprou o A330, mas o locou em um contrato de leasing junto à AerCap.”

    Nossa! Todo mundo espera um avião novinho, mas um avião de quase 12 anos não é brincadeira viu.

    • Otavio

      As pessoas acham que avião é carro, q as cias tem q trocar a cada 3 anos…

  • deivison medeiros

    A econômica parece ser mto boa, já a executiva não é grande coisa não.

  • jean

    Espero voos da AZUL para a Europa!

  • Tito Bosco

    Pra comecar ta bom.
    Nao dá pra arriscar logo com avioes super novos, amenidades da Givenchy e serviços de Emirates. Que os preços possam ser atrativos, pois se a diferença for relativamente pouca, capaz de preferencia ser da mais moderna e experiente.

  • Luciano

    Estarei lá com minha linda familia em fevereiro. Muita ansiedade.

  • Yohana Mariz

    Bacana !!

  • Alexandre Marcelino

    Bom demais ein… Muito proud da Azul, simbora aew!

  • A Azul está crescendo e acredito que será a nossa Grande Brasileira ! Depois da venda da TAM.

    • Evandro Gardenali

      nacionalismo a parte… o Neelman é americano. ele deu “sorte” de ter nacionalidade brasileira e conseguir entrar num oligopólio estupido imposto pelo governo. enquanto todo mundo espera uma grande cia brasileira e fica pagando preços exorbitantes, se o mercado fosse aberto poderiamos pagar bem mais barato em serviços melhores… realmente importa de onde a cia é ?

      • Gi

        Pois é, a falta de concorrência só prejudica os clientes! Pagamos caro por serviços que estão cada dia piores, e isso é consenso aqui nos comentários do MD. Triste…

      • Paulo Otavio D. Rodrigues

        Americano naturalizado, você diz?
        https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Neeleman

        Ele construiu boa parte da carreira e vida por lá, mas nasceu em São Paulo.

  • Jeferson Amend

    Pergunta, alguém conseguiu sequer ver a possibilidade de emissão de passagem na business? Não achei nem com $$ nem com pontos.
    Comprei tb minha passagem para Orlando e queria usar pontos para fazer um upgrade? Alguma idéia?

  • Diogo Avila

    Torço muito pela Azul, precisamos de uma empresa de sucesso e com a cara do Brasil

  • André Luiz

    Parabéns a Azul, muito bacana. Que venham as promoções o mais rápido possível.

  • Luiz

    Ficou muito fraca a Business… Veremos depois da reforma…

  • Eduardo

    Parece ótima. Espero que tenhamos orgulho em voar nessa companhia brasileira!!Em junho darei meu relato pois voarei no dia 25/06/2015.

    • Daniela

      Já vai voar com a nova configuração interna….vai gostar! Até o fim de abril todos os 330 já estarão reconfigurados.

  • Elisabete

    Vou aguardar os comentários de quem vai viajar em dezembro pra lá.

  • Lucimar

    Sem dúvida o serviço parece ser superior ao da Gol, nem precisa muito, basta olhar para o tamanho do avião.
    Para a Gol conseguir manter os aviões lotados só abaixando o preço. Vou fazer o voo para orlando pela Gol em 15 dias (quando comprei a Azul ainda não estava vendendo, infelizmente, paguei 1000 a mais na Gol) e quero ver como é o serviço. Não espero muita coisa. A única vantagem é poder acumular pontos pelo Smiles (que há muito tempo deixou de ser vantagem) e usar a sala Vip em GRU (parece que foi reformada).
    Espero que a Azul voe cada vez mais alto para os voo internacionais, seja para a América do Norte ou para qualquer outro destino.

  • Eles pediram aviôes novos Airbus A350, mas bão demorar alguns anos para ser entregues

  • Oscar Luiz da Silva Neto

    Aqueles cardápios me lembraram os posters da Varig…

  • Igor

    Pessoal, eu havia comprado 2 passagens para este voo e tive de cancelar por situações adversas a minha vontade. Paguei R$ 3.470,00 para 2 pessoas e eles cobraram R$ 1.700,00 de multa pelo cancelamento, ABUSIVO!!!!!!!! Alguma dica para me dar, visto que pela própria Azul eles não deram a mínima atenção.
    Abraço

    • Sandra

      PROCON!!!!!!!!!!
      Me pareçe que não pode passar de 10% do valor das passagens.

    • marcelo

      so podem cobrar 5 % do valor das passagem a titulo de multa. é so entrar na justiça que eh causa ganha!!

  • Gilson

    Show de bola ! dezembro voamos para fort lauderdale

  • Guilherme Krummenauer

    A pintura externa do avião não ia ser Azul?
    Certamente é a melhor companhia brasileira, e crescerá muito nos próximos anos, principalmente com os voos destino Europa.

  • Moreno

    Avião velho.

  • Cersei depiladora de opiniões

    Eu achei legal a bandeira do BR pintada na asa. Tá faltando um pouco de patriotismo, tipo os EUA por aqui.

  • Convenhamos né? Além de aviões bonitos e riquíssimos de detalhes, o que mais importa são os valores das passagens, pois assim viajaremos mais no ano ! hahaha

  • Luiz Cunha

    Bom dia! ótimo relato, comprei minha passagem para 17/12 com destino Fort Lauderdale e espero ter boas experiencias com a Azul neste trecho também. Que tal a equipe MD fazer uma matéria com o Duty Free de Viracopos bem como de Fort Lauderdale ? Muito obrigado!

  • André

    Se mantiverem as tarifas por 40.000 pontos, vou ficar freguês !!!

  • Ricardo

    nossa, o serviço está muito bom se for tudo isso das fotos. Testarei em maio…

  • Renata Frazão

    Com certeza será o máximo… a Azul é excelente em termos de qualidade de atendimento, preço, segurança e conforto.

  • guilherme

    Avianca é muito melhor!

  • Jorge Dalvi

    Gostei bastante. Se tudo der certo, a próxima viagem já será de Azul!!! Para quem acha o serviço GOL razoável, será, mesmo com as dificuldades iniciais, um choque de realidade muito forte! Com a reforma no interior então…. Quero nem ver.

    Só 1 detalhe. Os monitores atuais da classe econômica são bem pequenininhos. hehehe…

    MD. Vocês deveriam estar nesse voo teste heim. kkkkkkkkkk

    Abraços e sucesso sempre!

  • Fernando

    Eu gostei. Pra começar tá ótimo. Fica a questão de como serão os preços, pois nos voos domésticos, a Azul não tem sido muito competitiva. E, quem sabe, venha a ter uma rota de Brasília aos Estados unidos ou Europa. Seria ótimo!

  • MeuParticular

    Já tenho duas viagens pela Azul reservadas para FLL. Uma neste ano, a outra em abril.

  • MeuParticular

    Curiosidade: os clientes Safira conseguirão upgrade para a Business, se houver vaga? Qual será o critério? Chegada ao embarque?

  • Ricardo Inocencio

    A Azul sempre cuida bem de seus usuários… Pelo menos eu nos vôos nacionais nunca tive do que reclamar.

  • Ricardo Flores

    Aproveitei a promo e estou indo no dia 16/Dez (BSB>FLL) com minha esposa e filhos de 1 e 2 anos e meio.

    Posso dar o meu relato da viagem quando eu voltar para quem quizer, pois irei com 2 filhos pequenos.

    To acreditando em voces heim AZUL!!!

  • Yuri

    A classe econômica está bem competitiva, deixando a GOL, por exemplo, bem atrás nesse quesito.

    A business tem que melhorar, e bastante.

    Ainda bem que o CEO da Azul sabe que o interior dessas aeronaves que farão o internacional está precisando de reformas o mais rápido possível.

    Agora na questão do preço espero que venha para competir, mesmo, fazendo as concorrentes diminuírem seus preços também. Até porque para quem é do RJ raramente é vantagem voar Azul, os preços estão entre os mais altos com voos com origem daqui, seja qual for o destino.

  • Daniel Coelho

    É sério que as pessoas estão reclamando de um avião fabricado em 2003 ser velho? Ai meu Deus, é muita vontade de reclamar sem saber do assunto. Certamente nunca voaram de American, Delta, Webjet… até a TAM tem aviões bem mais antigos do que isso.

  • Andre

    Espetáculo…. Embarco nele dia 18 de dez e vamos ver… Desde que a TAM virou “LATAM DE LIXO” tenho optado por outras alternativas….

  • Wagner Brito

    Só eu ou mais alguém ficou orgulhoso de ver o winglet com a bandeira brasileira nos céus americanos? Cara, que cena linda! Parabéns Azul…

  • Jader

    Ridícula a cobrança de remarcação de vôo da Azul.
    No meu caso tenho uma passagem de ida e volta para Orlando e gostaria de alterar somente a data de ida.
    A atendente informou que teria uma taxa de U$ 200 + a diferença tarifária. Já começa errado pois por lei só pode ser cobrando no máximo uma taxa de 10% do valor da passagem como taxa, mas o verdadeira sacanagem é o pagamento da diferença tarifária, pois na data que liberarei minha vaga consta que a passagem está no valor de R$ 4.390,00 e a data que solicitei para trocar está no valor de R$ 3.400,00.
    Hora se eu estou liberando um assento que está quase R$ 1 mil mais caro do que solicitei a troca, é incoerente e injusto a AZUL querer cobrar a diferença da tarifa que comprei antecipadamente em Setembro para a tarifa atual. Se eu comprei em uma promoção que valia também para o dia 22 (eram todas o mesmo valor) porque agora que a passagem que precisaria alterar sendo atualmente mais barata que o dia que comprei ainda preciso “perder” a promoção?

    A diferença entre as tarifas deveriam ser consideradas do dia! E não pelo preço pago antecipadamente.
    Bizarro não compro mais dessa empresa.

  • Lilian

    Eu vou hehe, que venha março logo

  • Flaiane

    Gostei da matéria, pois vou fazer o vôo de retorno de Ft. Lauderdale no dia 06/12 e espero que seja bem confortável como parece.

  • Gerson

    Pra quem acha o avião velho indico o blog http://culturaaeronautica.blogspot.com.br/2011/10/quanto-tempo-dura-um-aviao-comercial.html.

    No final do texto o autor escreve o seguinte:

    “Em geral, a vida útil prevista para uma aeronave construída hoje é de cerca de 30 anos. É bem maior que a prevista para aeronaves mais antigas, e pode ser prorrogada no futuro. Afinal, algumas aeronaves antigas tiveram uma sobrevida muito longa, durando muito mais tempo que o previsto pelos projetistas. São exemplos de aeronaves longevas os Boeing 707, 727 e 737, e os Douglas DC-8. Alguns exemplares já passam dos 40 anos de uso e ainda permanecem em serviço.”

  • Edgard Neto

    Alguém sabe a data que deve iniciar as reformas do avião? tenho um vôo previsto para o dia 25 de Abril e gostaria de saber se já existirá algo reformado

  • Henrique Badan

    Animal!!!!

    Já quero planejar minha próxima viagem e tem que ser de Azul!

    Viva VCP!

  • Zulma

    Espero realmente que a única companhia totalmente brasileira seja um sucesso. Se depender de mim voarei sempre para os EUA com a azul. Farei o meu primeiro voo pela azul dia 25/12 para Fort Lauderdale espero realmente repetir várias vezes. Parabéns Azul!!!

  • Gi

    Tô vendo muitos elogios pra Azul, e nunca tive a oportunidade de voar com eles. Fiquei curiosa!!! Tomara que minha primeira experiência seja num voo internacional com preço bacana! Valeu MD!

  • Helo

    nossa… nao vejo a hora de voar com eles 🙂

  • Thome

    Olha. Já estou com a minha garantida para os próximos meses. Pelo que eu já venho escutando dos voos de rotas no Brasil pela companhia, esta fazendo ótimos serviços. Espero que seja por muito e muito tempo.

  • Marisa

    Quando começarão as venda para Las Vegas?

  • PAP

    Não vi comentário sobre Economy Comfort. Há esta opção? Tenho comprado CWB-VCP-MCO e se não me engano paguei algo a mais para ficar até a 7ª fileira da econômica? Somente trechos domésticos?

  • Jorge

    Se fosse considerar a diferença do dia, muita gente ia comprar antecipado ou em promoção querendo “revender” mais próximo pra lucrar. Não que eu concorde com as taxas e multas, mas as regras tarifárias estão lá na hora que você compra a passagem e você aceita elas.

  • mauricio

    Tenho 8 passagens compradas para dezembro e março ,FLL ,gostaria de saber se existem fingers para entrar no avião em Viracopos

  • MOACYR LOPES DOS SANTOS

    Você pediu reembolso em dinheiro ou deixar como créditos no tudo Azul?

    No reembolso, há uma clausula de multa de 40% e taxa de cancelamento e no crédito tudo azul apenas a taxa de cancelamento. É o contrato padrão deles. Isso ocorre também na Gol, Tam, AA.

  • MOACYR LOPES DOS SANTOS

    Você pagou quanto na passagem? R$ 4.390,00 ou R$ 3.400,00?

    Se pagou R$ 1.540,00, é claro que eles vão cobrar a diferença.

  • Vanessa

    Tudo me pareceu muito bom. Gostei do espaço mesmo na econômica. AA parece bem mais apertada…

  • MOACYR LOPES DOS SANTOS

    Denis,

    Estava lá dia 12/11 e, ao irmos de ônibus para o embarque remoto de meu voo, passamos em frente a esta aeronave e a outra pintada com a bandeira do Brasil. Realmente, ficaram muito bonitas.

    Já está ocorrendo embarques remotos no novo terminal. Creio no sucesso, pois o horário das 11 h para Orlando atende a todos as conexões do interior de MG, SP, PR, SC e RS. Ou seja, adios viagem de carro para GRU.

    PS: se a Azul ou o MD precisar de um cliente Safira para testar algum voo internacional dela, estou à disposição. O Leonardo Cassol já viajou muito.

    Um abraço.

    • Hehehe, ok, Moacyr, mas por enquanto não temos nafa previsto. Abs!

  • Overlangue

    Só espero que a Azul se lembre que existem pessoas com mais de 1,90m de altura… pois não é facil ficar “ensandwichado” durante 10 ou mais horas, e rezar que o passageiro da frente não recline o banco…. que sufoco…

  • Daniela Braga

    é só ir ao juizado especial mais próximo de sua casa. Lá mesmo fazem uma petição e iniciam o processo pra vc!

  • Dealins

    Deu pra matar um pouco da curiosidade sobre o voo da Azul. Agora estou no aguardo de um flight report de algum passageiro da classe econômica, especialmente pra saber como será o atendimento na classe econômica.
    Então pessoal, quem viajar nos voos iniciais por gentileza habilite-se!
    Considerando que é um voo longo, estou na torcida pra que a Azul nos proporcione um bom atendimento, de repente até com alguns mimos para a classe econômica também ( impressão ou o sorvete é da Freddo? Que venha sorvete pra todos!)

  • Gaspinha

    ac

  • Cristina

    A Azul, para mim, é a melhor empresa para voar a partir do Rio de Janeiro.
    É a única que tem vôos diretos do SANTOS DUMONT para Salgado Filho.
    Enquanto a Gol e a Tam fazem sempre escalas, pelo menos uma.
    Viva a Azul! E os preços são beeeeeeeeeeemmmmmmmm em conta.

  • Cristina

    Caramba… não vi espumante e nem um vinhozinho nesse vôo para Orlando. Nem na classe executiva? Assim não dá.

  • MOACYR LOPES DOS SANTOS

    Pois é, são fabricados em 2003, mas são mais novos que os da TAM e AA. Vai entender…

  • Riane

    Confesso que fiquei um pouco decepcionada qto ao avião. Além de imaginar uma aeronave nova, os assentos da classe executiva não se inclinam a 180º como Delta e Swissair. E o pior é que já emiti meu bilhete na business para maio

  • Eliana Campos

    Achei-o muito bom, espero poder usufruir logo. Parabéns a Azul e boa viagem!

  • Lilian

    A azul esta de parabens, se continuar com o mesmo padrao de excelencia que possui para os voos nacionais, o ceu será o limite para ela, enquanto isso as outras cias investem na impatia, e biscoitos cream cracker rss!!

  • Paulo Otavio D. Rodrigues

    Tem dó gente, vocês acham que avião é que nem carro que empresa troca frota a cada 3-5 anos?

    Eles já encomendaram Airbus A350, mas a entrega demorará alguns anos.
    Se você soubesse da idade de alguns aviões da frota atual brasileira…

  • Sandra

    Owin…. fui convidada a voar internacional azul, mas estou muito feliz no off shore! Comissaria Sandra Paganini

  • André

    Você emitiu na business light, que pelo nome dá para imaginar ser menos que uma business. Eles vão começar a reconfigurar no começo do ano que vem, então talvez você dê sorte e viaje num avião reconfigurado. Aí sim será business e 180º.

  • André

    Esse foi um voo de certificação para os inspetores da ANAC. Nos voos normais vai ter vinho com certeza.

    • Cristina

      Não vou pagar para ver.
      Prefiro esperar que a Azul mostre as amenidades da classe executiva light.
      Não mostraram nem os menus abertos!!!!! Paisagens de cidades não enchem barriga de ninguém.

  • André

    Acho que dezembro corre o risco de ser no terminal antigo, com ônibus. Mas até março devem estar operando no terminal novo, com fingers.

  • rdbrasil

    Parece perfeito ! se for voar pra lá vou de azul com certeza…

  • Junior

    Pessima essa Executiva. Inacreditável que justo a Azul vai lançar voo internacional com esse tipo de poltrona. Nao lembro de ter visto nada tao ruim nos ultimos tempos.

    • Andre

      Business light. Vão reconfigurar no ano que vem.

      • Junior

        Comprei em Outubro para voar em Dezembro. Gato por lebre

  • Evandro Gardenali

    Nacionalismos a parte, por favor. O cara passou a vida toda nos EUA, realmente importa onde ele nasceu ?
    Ele não veio ao Brasil porque “a grande missão da vida dele era fundar e liderar a grande cia brasileira que há decadas os brasileiros esperam”.
    Ele veio pra cá porque achou uma boa oportunidade, depois de ser expulso do comando da jetBlue (empresa a qual fundou), viu um mercado limitado com apenas empresas amadoras e ele tinha nacionalidade para entrar no oligopólio. simples assim.

    Não existe nacionalismo em negócios…

  • Gisele

    Já tem 2 meses que escuto todo dia: “Eu vou no avião Azul?” – meu filho de 3 anos me pergunta todos os dias e ainda tem 2 meses até o dia da viagem!!!

  • Pettersen Carla

    Atenção ao comprar passagem para os Estados Unidos pela Azul. Comprei passagem SDU/FLL, e PAGUEI R$ 260,00 PELO ESPACO AZUL, poltronas 6A E volta 6B, porem a atendente me informou que não existe espaço azul para voo internacional, e que eu paguei esse valor apenas para estar mais próximo ao banheiro e cozinha e que não existe assento azul em voo internacional com exceção da Bussiness Class. Fui pedir o reembolso do valor pago pois me recuso a pagar a mais apenas para ficar próximo cozinha e banheiro e ela informou que para isso eu teria que pagar U$150,00.

  • Willian

    Que lixo de executiva, tá mais para uma premium economy!!!

  • Pettersen Carla

    Atenção ao comprar passagem pela Azul destino Estados Unidos. Comprei passagem SDU/FLL, e paguei o assento azul R$ 260,00 A MAIS PENSANDO QUE TERIA MAIS ESPACO, porem ao ligar para a CIA, fui informada pela atendente que a empresa não tem assento azul para voo internacional, com exceção da Bussiness Class, e que o valor que eu paguei foi para estar próximo a cozinha e banheiro, eu disse que jamais pagaria esse valor para estar próximo a banheiro e cozinha e solicitei a devolução do valor pago pelo assento, a atendente disse que para isso eu teria que pagar U$ 150,00.
    Que absurdo, estou acostumada a viajar e nunca paguei para estar mais próximo de banheiro e cozinha,e sim para ter mais espaço, viajo pela AA e Tam a anos e nunca vi um absurdo desse.

  • Gostei muito! Eu vou pegar o voo para Fort Lauderdale, o primeiro oficial da Azul para os EUA. Vai ser massa 😀

  • Michele Guimarães

    Gostei 🙂

  • Francisco José

    Em Junho farei minha 1ª viagem nterncional para Orlando e de Azul, adorei as imagens parabéns.

  • Ciro Eloy

    Começaram Mal:
    Comprei no dia 14 de setembro proximo passado bilhetes do Rio de Janeiro para Fort Landerdale FL., incluindo poltronas no Espaço Azul, que por sinal, nada barato. Só para o referido lugar marcado, R$697,56. recebi o e mail de confirmação, com os referidos lugares ora comprados, exatamente como minha escolha. Notem que paguei pela escolha desses lugares. Agora, dois meses depois, ou 45 dias antes do embarque, tive os lugares simplesmentes oferecidos a outros passageiros e perdi os lugares que anteriormente havia comprado e marcado. Notem que foram lugares pagos. Alegam no call center que foi um erro do sistema e que vão enviar um pedido ao aeroporto na Florida para tentarem me relocar no voo.
    Eu não quero favores. Eu quero o que comprei e paguei.
    Dizem que não podem fazer nada.
    Ridículo.
    Fui lesado no bolso e no prazer de viajar de ferias.
    Fora o constrangimento que estou passando, e que com certeza passaria no aeroporto americano.

  • Junior

    Que pena que os avioes são velho !! Vai ser dificil pegar as concorrentes (AA,TAM,DELTA e UNITED) com aeronaves novas e muito mais modernas!!

  • Mikael Kenan

    Gostei muito do serviço porém andei pesquisando passagens para os EUA e percebi que elas estão com um preço tanto quanto alto se comparado as outras companhias

  • FredFrazao

    Eu viajei agora em marco de VCP para FOR e volta. Achei velho a aeronave, o espaço é o mesmo do da TAM (nao existe essa generosidade citada acima no texto), pelo menos a poltrona q eu vim 8A e a da passageira da frente eram muito desconfortáveis, não consegui fechar os olhos a noite toda e fiquei com uma dor terrivel nas costas. Sinceramente eu prefiro muito mais viajar pela AZUL pela comodidade de estar perto de campinas e nao ter q pegar todo aquele transito da marginal para chegar em guarulhos [comparando], o aeroporto de VCP é muito melhor e mais moderno e com muito menos pessoas doque GRU, e la em FORT é tudo muito mais perto comparando ao MIAMI INTERNATIONAL. Bom fica minha expectativa, final do ano quero voltar a miami e queria ir com a AZUL, pq no quesito modernidade, conforto e serviço de bordo, a TAM ganha =/

  • Roseana

    Gostaria de deixar
    registrado que fiquei bastante bem impressionada com a educação, gentileza e
    profissionalismo dos comissários de bordo e do pessoal de terra da Azul.

    Tive recentemente uma doença
    grave e com isso precisei de cadeira de rodas. Tanto neste aeroporto como em
    Fort Lauderdale tive um funcionário, muito bem treinado, a minha disposição.
    Tive também um problema com a minha bagagem o qual foi prontamente resolvido
    pelo pessoal de terra em Fort Lauderdale.

  • Gaby

    Olá, vou viajar pela primeira vez para os Estados Unidos, e estou com muita dúvida na escolha das poltronas…gostaria de escolher a última..será que é ruim? Alguém tem algum palpite? Não gosto da asa…em vôos domésticos é mais tranquilo…qq lugar, mas uma viagem internacional requer mais cuidado na escolha.

  • gilvanci

    Muito bom achei massa