Veja como funciona o serviço de bordo(lanches) pago da GOL

Leonardo Marques 20/10/2009 às 11:00h 31

Em junho a GOL começou oferecer um serviço de bordo pago em 10 vôos. A intenção é das mais opções para quem quer um  lanche melhor. Na semana passada esse serviço foi ampliado para 37 vôos e resolvemos fazer um post detalhando como funciona o serviço.

Primeiro é preciso deixar claro que o serviço antigo, permanece se nenhuma alteração. Continuam servindo gratuitamente sucos, refrigerantes, bolachas e outros petiscos.

O serviço pago está disponível apenas nos vôos que partem de: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Salvador, Natal e Foz do Iguaçu.

Quando você for comprar uma passagem partindo de uma das cidades acima ou foi fazer o chekin, será avisado que o vôo terá disponibilidade do serviço de bordo pago.

O pagamento será feito em dinheiro ou cartão de crédito durante o vôo.

Curiosidade: os tripulantes já estão orientados para ou manipularem o dinheiro ou servirem o lanche.

Clicando na imagem abaixo você pode conferir o cardápio.

cardapido gol
categorias Gol
  • Erick

    Po.. eu que mandei esse cardápio para vocês faz um mes por e-mail e vocês nem me deram os créditos!

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Erick, você tem razão. Acho que já tem uns 2 meses que você me mandou o cardápio mesmo. Esse que tá aí eu peguei hoje do site da GOL. Mas agradeço muito você por ter enviado. Até então, eu não tinha visto.

      []'s

  • Rivelton

    Não deixa de ser uma opção, mas é caro a bessa!

  • Marsilo

    Problema da Gol… se ela quer imitar as low fares européias, que imitasse em 100%, barateando o preço das passagens, uma vez que não terá mais custos nem com a água servida a passageiros. Não acho que esse tipo de serviço se encaixa nos preços de passagens praticados atualmente pela Gol.
    E cobrar por água é sacanagem! NOTA: Lembrar de levar minha própria garrafinha!
    Por essas e outras que só tenho voado de OceanAir. É mais barato e o serviço de bordo é MELHOR! Então eu pergunto: o que justifica essa atitude da Gol?

  • Jamie Barteldes

    Gente, vou voar Oceain Air no fim do mês e poderei ver se o serviço de bordo é bom mesmo. Mas se é pra defender passagem barata, a Azul tem preços maravilhosos e um serviço de bordo muito decente. Refrigerante, suco, água, café e vários petiscos, três opções para vôos de até uma hora e seis para vôos de mais do que isso. E outra: sem limite por passageiro. Você pega quanto quiser, quiser fazer castelinho de batata, quiser levar pra casa…
    Acho muito justa a crítica da Ocean Air, me poupe de pagar uma passagem de avião que sempre vai ser cara (mesmo as mais baratas) e ainda ter alguém suvinando água! ÁGUA!
    Sinceramente, já basta o quão caro são as lojas e restaurantes dentro de um aeroporto. Você fazer às vezes um dia inteiro de escalas à base de barrinha de cereal é barra (rs).

    Serviço pago uma ova.

  • Edgar

    Não discordo do posicionamento em oferecer um serviço de bordo cobrado ao cliente. Porém, tem que convir que ha muito tempo que a GOL não é uma empresa Low Fare. As passagens custam caras demais pela total ausencia de serviço. Pelo menos na TAM vc paga pougo mais que GOL e com um serviço de bordo Impecável.
    O grande problema é que a ausencia de concorrencia nao nos permite escolher a melhor CIA aerea.

  • Wagner Figueiredo

    Ainda não tive oportunidade de voar com cardápio, ou pelo menos não foi oferecido, mas achei os preços.. pagavéis… Acho que R$5,00 por uma cerveja.. um preço justo!! Levando em consideração que avião não é lugar para happy hour.. Todo o cardápio pelo que eu vi aqui.. é um quebra galho, é preço de hotel.. nada de assustador se referindo aos preços!!

  • Jamie Barteldes

    O problema não são os preços. É a existência do cardápio, para algo que devia ser incluso na passagem.

  • Mheig

    *Nota mental: Levar minha água e minha quentinha.

    Ridículo! Pelos preços das passagens esse cardápio já deveria ser incluso. É cada coisa.

  • Rejane

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei as críticas feita a gol , isso foi altamente sem noção .. como já disseram ai acima já cobra caro a passagem e ainda quer fazer lanchonete aerea é sacanagem .. ñ estranhe se em algum voo vcs virem vendedores ambulantes a bordo é só oq falta.. ri alro aki !!!

  • Rejane

    Pow !!! oq acontece com as passagens para Manaus ? parece até q ñ faz mais parte do mapa ..credo!! A OceanAir nem tem mais voos pra lá. Deixo ai meu recado …

  • Raposo

    Sabemos que boa parte dos brasileiros que não tinham condições de fazer viagens aéreas, tem tido acesso a esse maravilhoso meio de transporte. A tedência é que cada vez mais brasileiros utilizem o serviço aéreo doméstico e internacional, no entanto, a Gol, que diz "inovar" tá de olho nessa nova realidade. É muito pra cabeça aceitar essa cobrança, é muita pena que os destinos tanto da OceanAir como da Azul estão muito limitados.

  • Marsilo

    Gente, façamos uma analogia com os preços. Comprando em fardos, refrigerentes em lata não saem mais di R$1,25. Água então deve ser uns R$0,80! O custo de produção desse sanduíche + estocagem deve ser no máximo R$4,00 por unidade! Agora olhem o preço do "combo". Com R$15,00 eu como e muito bem no Subway ou no Burger King, que ainda tem o lucro e se sustentam dessas vendas! Sabem o que é isso? SAFADEZA! A Gol está criando uma nova forma de arrancar dinheiro do povo! Há muitos argumentos que comprovam que isso é SAFADEZA mesmo! Nada me convencerá do contrário!

  • http://lowfare gilmar

    cara!!! precisa dizer mais alguma coisa…

  • marcos

    Compra quem quiser, ninguem é obrigado. Ja vi muitos entrarem no aviao com lanches comprados no aeroporto. Ja vi muitos comprarem o lanche de bordo tambem. o que tem de mal nisso. Compra quem quer. Eu preciso é de passagem barata e horarios compativeis e com a Gol eu consegui. Pra mim o que importa é isso. O resto é opcionais.

  • http://canecaorbital.blogspot.com Rodrigo

    Lucro faz parte do sistema capitalista. Não podemos criticar a atitude de uma empresar lucrar com serviço prestado, a não ser no quesito assistência e onde a qualidade de vida/segurança influenciarem.

    Como eles estão prestando um serviços, cabe a quem consome pagar pelo mesmo se quiser ou não. Sujeira mesmo seria aumentar compulsóriamente o preço das passagens para poder prestar esse supérfluo a todos os passageiros.

    Só a presença da concorrência e a disputa pelo mercado pode influir no lucro resultande dos débitos e créditos das empresas. E nesse sentido, a Azul parece que vai ter gás em pouco tempo para brigar pelo mercado. Quem lucra (também) com isso somos nós.

    Enquanto isso não é realidade, abro mão do luxo e fico na barrinha mesmo…

  • Pingback: domelhor.net()

  • Leandro Neves

    Continuo com meu posicionamento de antes. Preço baixo, cardápio alto estilo, pontualidade e cordialidade para conosco passageiro, é voar pela Webjet, que agora está inclusive com novo site: http://www.webjet.com.br

    E por falar em qualidade, o nobre amigo Leonardo saberia informar acerca da pesquisa de qualidade da Infraero sobre as Companhias Aéreas Brasileiras, se ainda está no ar. Caso negativo, teria acesso ao resultado?

    Grande abraço a todos,

    Leandro Neves.
    leandroneves@usa.com
    Macaé/RJ.

  • Wellington

    As promoções só ficam concentradas como sempre na região sudeste…. isso sim é sudestecentrísmo, mais promoções pra região norte !!! e quando será que azul vem por aqui !!! quem espera sempre alcança, enquanto isso vamos continuar pagando caro!

  • pedro

    enquanto a gol esta preocupada em cobrar por um lanche rasuavelmente bom,a TAM procurar oferecer passagens baratas e um serviço de bordo de otima qualidade……

  • Elaine

    gostaria que me informasse se a algum codigo pra obter desconto pra comprar as passagens de cuiaba a navegantes presciso duas pro dia 4

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Elaine, pode usar o HIPER15 na Azul.

  • rodrigues

    Concordo com os preços dos lanches, quero é passagem barata, quem quizer lanche barato leve de casa.

    • http://www.melhoresdestinos.com.br Leonardo (Melhores D

      Pessoal, essa questão da venda de lanches é bem polêmica mesmo. O fato é que isso é uma tendência mundial. Com o tempo, vamos viajar em aviões com este serviço e poderemos dar um opinião baseada na nossa experiência.

  • rui simas cavalcante

    cara eu nunca vi preços tão caros iguais o que eles tão cobrando nas cervejas nos refrigerantes e nos sanduiches. Eles estão achando que todo mundo que voa hoje é sõ rico, estão enganados, Pobre tambem está voando.

  • Jener

    O sítio não tem uma seção de variedade e humor, então deixo aqui, no tópico que lembrei ter o início das cobranças extras, um vídeo do que pode ser o nosso futuro: http://www.youtube.com/watch?v=Sym21o-4Nls (em inglês)

  • Ri

    acho que a nossa maior perda foi a varig, com cardapios especiais para bebes, vegetarianos, diabéticos e mais, 1° Classe com caviar e essaas coisas, o luxoo de voar . mas a gol tá certa, com o dinheiro da passagem um lanche bem bom naum sai, mas com esse ai é pra aumentar a aqualidade, fiquei com fomeeeee

  • MARCELO

    parabens para gol!!!
    ninguen e obrigado a comprar nada,
    mas temos opçao de escolha.
    porque viajo em aviao.almoço em restaurante

  • WilsonNascimento

    Gente ate aceito para bebidas alcoólicas mas para café ai e demais…bahhhhhhhhhh

    Nem aceitam cartão de credito que pobreza…

  • jurema

    trabalhei algum tempo em uma industria, e quem fabricava alguns lanches era eu, apesar de ser caros,eram bastantes saborosos, apesar que a empresa não ofereciam suporte para deixar os lanches apresentavel.