No ar o Guia de Vancouver, uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo

Camille Panzera 7 · março · 2016

Está no ar o Guia de Vancouver, cidade da província da Colúmbia Britânica, na costa oeste do Canadá. Vancouver faz parte da terceira maior região metropolitana do país norte-americano e é um lugar único, que mistura a beleza da natureza a um centro urbano moderno. Confira em nosso guia várias dicas para aproveitar passeios, descobrir restaurantes, o que fazer, transportes e quando ir a Vancouver.

Toronto pode ser a maior cidade do país, mas é Vancouver que deixa os visitantes admirados com a qualidade de vida de seus moradores. É o destino ideal para quem procura a estrutura de um grande centro urbano e que não deixa nada a dever aos amantes da natureza. A cidade tem uma atmosfera leve, pessoas de todas as partes do mundo, parques arborizados, praias que ficam cheias no verão, bons restaurantes e bares que são tomados por uma onda crescente de cervejas artesanais. vancouver-6

Frequentemente comparada com o Rio de Janeiro, Vancouver é uma cidade com um visual estonteante e por tabela um ótimo lugar para estar ao ar livre. Você pode facilmente passar a manhã pegando sol em uma praia e durante a tarde fazer uma trilha nas montanhas de North Vancouver. Ou pode fazer compras na Robson Street pela manhã, passar a tarde pedalando pelo maravilhoso Stanley Park e no fim do dia curtir o pôr do sol em English Bay. As opções de passeios são inúmeras… dá para passar vários dias em Vancouver sempre descobrindo coisas novas ou visitando cidades das redondezas como Victoria, capital da província, ou Whistler, incrível para esportes de neve.

vancouver-4

Diferente do que muitos pensam, faz menos frio em Vancouver do que em outras cidades canadenses e não neva com frequência. Embora a chuva insista em aparecer – tanto que Vancouver é apelidada de Raincouver – as atividades ao ar livre e na natureza são bastante apreciadas por lá e se tornam um prazer com um visual que a cidade oferece. De um lado você pode curtir o mar e o vai-vem de embarcações e do outro as montanhas e suas florestas, que ganham o colorido da neve durante o inverno.

Para que um passeio pela cidade esteja completo, você não deve deixar de visitar Granville Island e conhecer seu mercado público, que tem várias coisas gostosas para comer e frutas que nem sempre encontramos no Brasil. Outras dicas são: ir ao Canada Place, ponto icônico da cidade, pedalar pelo Stanley Park, ver o apito do relógio à vapor de Gastown e conhecer um pouco de North Vancouver, onde está a famosa Capilano Suspension Bridge, uma ponte suspensa com 70m de altura, o Lynn Canyon Park e Deep Cove, um recanto de sossego ideal para praticar stand up paddle ou canoagem.

praia-vancouver

A gastronomia de Vancouver é bastante diversificada e come-se bem na cidade, em especial o salmão, que é saboroso e servido fresquinho em muitos restaurantes. Para quem gosta de experimentar iguarias locais quando viaja, a dica é comer um japadog, um “cachorro-quente japonês”.

Se interessou por Vancouver? Leia mais em nosso guia sobre essa cidade tão querida do Canadá e com um estilo de vida tão tranquilo. Se já esteve por lá, deixe-nos uma avaliação contando sua experiência ou informe-se sobre como chegar, quando ir, pontos turísticos, compras e muito mais! 🙂

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Jedeson Constantino

    Cidade Maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer e com certeza voltarei para ficar mais tempo!

  • Thiago Castro

    Vancouver é uma cidade simplesmente fantástica!!!! E olha que estive lá no inverno, quando chove mais. Mesmo assim foi ótimo. A Capilano Suspension Bridge é surreal, assim como a Grouse Mountain. Sem falar que em 1h e meia vc está em Whistler. Recomendo a todo mundo que conheça Vancouver (que na minha opinião de carioca é um Rio de Janeiro que deu certo!).

  • Arnaldo

    Acabei de chegar de lá. Uma cidade muito bacana, os canadenses são muito receptivos. Mas chove MUITO. E não pense que tudo é mil maravilhas no Canadá, há vários pedintes (homeless) pelas ruas. Uma dica bacana é o mercado público, sensacional!

  • Roberto Junior

    Excelente cidade, tive a oportunidade de ficar 1 mês em Vancouver e a vontade de migrar para o Canadá aumentou ainda mais. Recomendo muito a quem tiver a oportunidade de conhecer uma das melhores cidades do mundo para se viver. Abraços.

  • Papel Aluminho

    Pra quem já esteve nas duas, vamos fazer a indispensável enquete:

    TORONTO ou VANCOUVER?