US Airways terá voos para o Rio de Janeiro só até janeiro

Denis Carvalho 26 · março · 2014

A US Airways anunciou no mês passado que vai abandonar em setembro os voos para o Rio de Janeiro. A companhia, contudo, retomará as operações na alta temporada, entre os dias 2 dezembro deste ano a 10 de janeiro de 2015. Após isso não há previsão de novos voos.

A decisão é parte da reformulação da malha aérea, devido à fusão da US Airways com a American Airlines. Sem os voos diários para Charlotte, o Galeão passará a ter três voos diários para os Estados Unidos com o grupo American Airlines: dois para Miami e um para Nova York. Também há um voo para Dallas operado três vezes por semana.

A US Airways se destacava especialmente por oferecer tarifas baratas, apesar de não ser uma das companhias mais admiradas pelos passageiros – no nosso Guia de Companhias Aéreas ela ocupa a 27ª colocação, com média 6,7.

Será que os novos voos em dezembro e janeiro indicam que a companhia poderá manter a rota como uma opção sazonal ou será que a companhia voltará ao Rio após futuras obras de ampliação do Galeão? Deixe sua opinião nos comentários!

Com informação do Airlineroute

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • É uma pena. Voei uma vez por ela, e gostei bastante. Os preços eram muito bons.

    • É uma pena mesmo … Excelente cia aérea …

      • Eu ate gostei mais dela do que a American Airlines, mas com certeza no quesito de tarifas vamos perder muito, GIG NYC paguei 1700 reais!

  • Tiago

    hoje é aniversário de Porto Alegre, alguém achou alguma promoção para a cidade, procurei mas não achei nada, a minha POA tá em baixa mesmo!

  • Isso é mais um reflexo da dilapidação contínua do Galeão, promovida pelo governo federal. O aeroporto está em ruínas…

    • Sergio

      Dificilmente uma companhia deixa de operar um voo por causa das condições de um aeroporto. O que faz diferença pra eles é o retorno financeiro. Provavelmente a taxa de ocupação estava baixa porque a demanda de passageiros RJ-Charlotte não devia ser grande coisa

      • Henry

        Realmente… fazer Charlotte de hub é burrice…
        Hub nos EUA de voos vindos do Brasil tem que ser: Miami, New York e Los Angeles (este com 3 voos semanais, pois acho que não teria demada para voos diários)…
        Outra.. a USairways podia fazer PTY (Panamá) de hub… dali se vai para todo o Caribe e também NY e Miami/Orlando…

  • Pedro

    A American ja tem 24 voos para o rio por semana.

    Vai usar esse slot para coisa melhor!
    acho que ano que vem o acordo com os eua começa. ai de repente a AA coloca mais voo do rio

  • Estive recentemente no aeroporto de Charlotte e, aparentemente, vôos sazonais são um padrão da US Airways. Vi vários posters de propaganda da companhia sobre vôos sazonais para diferentes partes do mundo como Barcelona, Madrid, Milão, etc… onde eles colocavam a data inicial e a data final de realização dos vôos.

  • Pelo menos poderão usar esses slots em mais voos AA, quem sabe barateando um pouco as passagens deles. Lembrando que agora com essa facilidade no stopover da AA pode ser uma coisa mto boa!

  • Ótimo! Empresa horrível, cheia de atrasos e principal entrada nos EUA em um aeroporto sempre cheio.

  • Livia

    voei uma vez, lamento mais esta perda do Galeão.
    Espero viajar aos EUA, até setembro, quam sabe eles não fazem uma goodbye sale?

  • Uma pena, Charlotte é uma localidade extremamente estratégica para quem está indo para aquele "meio" americano que engloba Georgia, Tennessee, South Carolina, Kentucky e Virginia. Escolhia ir de US Airways justamente por ser um vôo direto e chegando em CLT eu estava a poucas horas de carro de qualquer um desses estados, evitando conexões curtas que encareciam as passagens. Agora a única opção é a Delta via Atlanta, uma pena mesmo.

    • Também acho, Maria! Vou sempre para a Carolina do Norte e sentirei falta. Quem sabe a AA opere pra lá no lugar da US.

  • Fernando-RJ

    Galeão ladeira abaixo! Estão conseguindo..Parabéns autoridades!

  • Malu

    Uma pena! Achei muito bom voar pela US Airways. E a imigração em Charlotte foi muito tranquila.

  • Só voei com a US AIRWAYS porque foi onde a TAM me colocou quando comprei passagens com milhas. Não voaria novamente, muito embora a grande vantagem da companhia seja a escala em Charlote, que é bem rápida, ainda mais por ser o primeiro vôo a chegar pela manhã.

  • Nathan

    É uma pena. Reclamam muito dela, mas é uma boa companhia. Dificilmente os atrasos são culpa da companhia. EUA é um lugar de clima muito instável. Minha queixa era apenas ao Charllotte. Mas a companhia é muito boa. Galeão vai ficar aos ratos mesmo.

  • EDUARDOPGALVAO

    Eu também. E inclusive no Black Friday, preço excelente, e tem saindo de Belo Horizonte, onde resido!

  • Viva a livre concorrência!…

    • Pedro Garcia

      Parece que eles não gostam muito disso!

  • Moacyr Lopes

    ainda vamos ter os voos de SP. E Charlotte, na minha opinião, é a melhor entrada para conexões nos EUA, justamente por estar em um estado central. E, sem dúvida, é a imigração mais tranquila de lá. Tem muitas opções de voos para quase todos os estados americanos, inclusive o Alaska.

  • Fred K. Chagas

    A debaclé do Rio pode ser vista em comparação com o desmonte de instituições, empresas públicas e a própria economia tupiniquim. No que se refere só à cidade, tínhamos um autodromo no qual havia, veja só, até fórmula 1. Agora, há tempos, já nem autódromo tem. O aeroporto chinfrim, a cada dia com menos voos, de uma cidade – temos que encarar a dura realidade – cada vez menos importante para essas companhias. Próximo passo é também fechar. Todos os voos pelo santos dumont, conexão com BH ou SP. E pensar que noutra época (mais organizada, segura…) até concorde já tivemos… Progresso? sei não…

    • Eduardo Neves

      Vc é de onde , cara !
      Sou empresário e vou aos EUA 6x p ano ! O americano comum nem sabe onde fica e o que é
      SP e outros lugares ( que , por sinal , adoro ) no resto do nosso país ! Para eles Brasil significa Rio e vice versa ( o que acho até errado , mas compreensível , pois a cidade é nossa capital cultural e ícone , apesar de tantos falarem só coisas negativas como vc ! ) .
      Por favor exima-se de falar tantas bobagens e informe-se melhor !

      • Salvatore

        Whaaaaaat? Rio eh a capital cultural do Brasil???
        #sindromedequemperdeuopoderhadecadas

  • Marcos

    Eu gostaria de saber até quando a AA vai continuar voando para Rio de Janeiro tanto de Mia/NYC com esses 767 velhos,apertados,sujos,com os Bins(guarda malas)a bordo fora do próprio padrão AA,sem entretenimento ou totalmente ultrapassados,sem conexões WIFI, sem tomadas elétricas abaixo das poltronas,e com tripulação no mínimo educada!Cansei de voar nessas carroças aéreas! Agora para USA irei pra sampa e voar de United.787 ou 777.

    • Luigi Kiev

      A UNITED tá tendo seus momentos bons. Assim como a AA e a US tiveram a uns tempos atrás. É desleal requerer um preço competitivo com um serviço eficiente. Estilo Qatar, e Etihad, que na minha opinião, compensa pagar a mais por um serviço eficiente. Mas falando de cia americanas, não se tem muita opção. Ultimamente eu tenho preferido a AirCanadá por diversos fatores.

  • Felipe Souza

    Poxa o aeroporto do galeão está ficando sem voos internacionais uma pena poderiam investir mais naquele aeroporto.

  • Rafael

    Esse aeroporto foi arrematado por inacreditáveis R$ 19 bilhões no ano passado. Algum potencial ele tem.