Smiles lança promoção para upgrade de categorias

Denis Carvalho 30 · novembro · 2012

A GOL lançou uma promoção bacana para facilitar que os clientes alcancem categorias mais altas do programa Smiles. Com 175 mil milhas é possível passar do nível inicial para o Diamante e há oportunidades a partir de 50 mil milhas acumuladas, por meio de compras ou transferências de pontos do cartão de crédito.

Em anos anteriores a GOL fez essa promoção várias vezes, mas em 2012 foi a primeira vez. É a oportunidade que muitos leitores estavam esperando para subir de categoria no Smiles.

Segundo a companhia, a promoção Acelerador Smiles vale até o dia 31 de dezembro e permite a transferência de pontos de diversos cartões de crédito e acumular milhas em diferentes parceiros como: lojas virtuais, revistas, locadoras de veículos, hotéis, casas de câmbio, estacionamentos, jornais, cursos, restaurantes e empresas de entretenimento. Saiba mais neste post.

A oferta, porém, não vale para milhas acumuladas voando, tanto com voos da própria GOL como da Delta, KLM, Air France ou Qatar. Pelo visto, a intenção da companhia é fortalecer a transferência de pontos e as compras em parceiros, já pensando na futura separação do Smiles como uma empresa independente, a exemplo do Multiplus da TAM.

Confira os pontos necessários para alcançar cada categoria:

 

De acordo com as regras da promoção, ela vale para para todos os participantes das categorias Smiles, Prata e Ouro, para pontos acumulados entre os dias 28 de novembro e 31 de dezembro. Quem cumprir as regras da promoção receberá o upgrade de categoria até décimo dia útil de janeiro de 2013, mas alguns leitores que fizeram a transferência receberam o novo status no dia seguinte. Vale lembrar que a nova categoria será válida durante 2013 e mais quinze meses.

Uma dica extra: a partir de 1º de janeiro de 2013, as milhas da Categoria Diamante do Smiles terão validade de cinco anos – um belo incentivo para quem puder aproveitar a promoção e conseguir o status máximo do programa.

Mais informações no site da promoção ou pelo telefone 4003 7001

Dica dos leitores Yuri Aragão, Vitor J. Nunes e André Luís Kuboyama Bomfim

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thiago Ambrós

    Obaa..!! Estava esperando esta promoção faz tempo! Uma pergunta, se eu tiver 50k milhas num cartão e outros 50k milhas em outro? Valem para upgrade na categoria Ouro? Não achei esta informação em lugar nenhum!

    • Leonardo Couto

      acredito que deva transferir uma vez, esperar virar prata e depois transferir do outro, assim não corre risco de dar erado

    • Wanderson Flá

      Essa informação está no site do Smiles e na seguinte frase do texto do Melhores Destinos: "Segundo a companhia, a promoção Acelerador Smiles vale até o dia 31 de dezembro e permite a transferência de pontos de diversos cartões de crédito e acumular milhas em diferentes parceiros . Você pode acumular de diversos cartões de crédito".

    • Fernando Júni

      Sim, Thiago, pode somar as milhas de vários cartões. Inclusive, o da própria GOL! 🙂

    • Angelo Silva

      Pode sim, já fiz isso no upgrade do ano passado!

  • Leonardo Couto

    será que a tam irá fazer algo semelhante?

  • Thiago Gonzalez

    Como eu consulto quantos pontos eu jah tenho este ano? pra nao ter que transferir estes 100 mil pontos, por exemplo se eu voei 18 melhor transferir apenas 82 correto, não sei se compensa tbem porque logo logo acho que a gol vai lançar a promoção de 10% na transferencia. acredito que em janeiro ou fevereiro sai pois ano passado saiu em fevereiro e em maio esta promoção dos 10% isso assim eu acredito que vale mais a pena. que transferir agora apenas pra ganhar upgrade e 10kg de bagagem a mais e pontuar apenas 50% já que a maioria dos meus voos pela gol são por milhas pois tenho trocado a gol pela azul por qualidade, apesar do programa da azul ser muito fraco, outra coisa o upgrade não pontua o bonus quando passa de categoria. outro ponto negativo ainda tem que manter a categoria outo com mais 40 mil milhas ao ano eu não consigo ponturar isso, já que cada trecho dá no maximo 1000 milhas que sejam 1500 se vc virar gold vai dar ai uns 14 trechos ao ano. e as salas vip já não estão aquelas coisas ainda prefiro usar o diners pra utilizar as salas ao invés de ter que vender minha alma pra gol pra poder utilizar as salas vip deles.

  • Guilherme Ortale

    Só dou azar nessas promoções, transferi esses dias 20.000 pontos pro smiles e ia mandar mais 30.000 até o fim do ano, mas a promoção ficou restrita a partir de 28/11.

  • tcampos

    Assim cheguei na Prata, agora vou para a Ouro.

    🙂

  • Henrique Badan

    Acabei de transferir 65k para o Multiplus. Me dei muito mal…hehhee

  • Bel Campelo

    O que será q o Smiles tem contra quem tem o próprio cartão de crédito Smiles? Sinto

    -me penalizada pq pontos sao transferidos automaticamente e nào participo da promoção. Acho q tá na ora de cancelar esse cartao atê pq a anuidade é bem cara.

    .

  • Roberto Nunes Pinhei

    O ítens 5 e 9 do regulamento da promoção diz o seguinte:

    5. O participante que cumprir as regras da promoção receberá o Upgrade de categoria até 10º dia útil de Janeiro de 2013;

    9. As classificações nas categorias especiais (Prata, Ouro e Diamante) e os respectivos cartões serão válidos durante o ano em que foram adquiridos mais 15 (quinze) meses. O participante que não acumular, durante os últimos 12 meses de validade da categoria e respectivo cartão especial, o número de Milhas Club necessárias para a permanência na sua atual categoria, será classificado para a categoria imediatamente inferior.

    Pelo que entendi então se o up grade se dara no décimo dia util de janeiro, a validade da nova categoria, mesmo q não se acumule mais nenhuma milha seja com voos ou tranferencia dos parceiros, sera de 27 meses (12 meses do ano de 2013 + 15 meses). Será q estou certo ou alguém entendeu de alguma outra forma?

  • Luiz Antônio

    Beleza, mas desculpe a ignorância: qual a diferença PRÁTICA entre as categorias? Pergunto pq nunca tive dificuldade em emitir bilhetes por estar em categoria inferior. Ou será que eu dei sorte?

  • Gustavo Piccoli

    Qual o beneficio em aumentar de classes no sm,iles?? eu não entendi o beneficio para o usurio do smile,

  • Angelo Silva

    Duvido muito pq a TAM nunca fez, não vai ser hj que farão!

  • Angelo Silva

    Dica: Cada conexão (troca de aeronave) e código do vôo, também pontua 1000 pontos. Ex: SP até Salvador via Confins, Vôos G3001 (SP-MG) – G3002 (MG-BA).

    Nesse simples vôo aí vc acumula 2000 pontos!

    Quando é apenas uma escala quando vc não sai da aeronave e o código do vôo permance, vc não pontua a mais!

    E sobre a sala vip, concordo! Diners é o cartão ideal pra isso!

  • Fábio Barboza

    Bel, pelo que entendo as transferências automáticas do Cartão Smiles também valem para o upgrade.

    Abraço.

  • Fernando Carlos

    Caso eu transfira os pontos e seja elevado antes de 1° de janeiro creio que aí eu só seria mantido na categoria por mais 15 meses, não? Ou seja, até 31 de março e 2014.

    Torço para estar errado pois quero fazer logo a transferência antes que a promoção caia.

  • André Meluzzi

    Uma bela sacanagem com quem paga uma anuidade caríssima pra manter um Mastercard Smiles Platinum, que manda os pontos mensalmente de forma automática pro smiles!

    Um boicote contra o próprio cartão oferecido pela Gol!

  • tcampos

    Fiz a transferência de 50.000 pontos para o SMILES, para sair da categoria prata para a ouro. Ontem os pontos entraram na minha conta SMILES e hoje já consta que estou na categoria OURO.

    Dessa vez foi bem rápido o UPGRADE.

  • Charles Souza

    Roberto, quando li a matéria também fiquei com essa dúvida. Na verdade, seriam 27 meses se o upgrade ocorresse em janeiro de 2013. No meu caso, por exemplo, o upgrade ocorreu ainda em dezembro de 2012. Neste caso, acredito que permanecerei na categoria OURO, independentemente do acúmulo de novas milhas, por 15 meses.

    De qualquer forma, na matéria do MD, está bem claro que seria todo o ano de 2013 mais 15 meses (totalizando 27, como você disse). Seria interessante esclarecer isso aí.

  • André Strauss

    Eu estava viajando e vi a promoção no dia 31. No site dizia: Mas corra que é só até 31/12/2012. Daí transferi as milhas do Diners. Mas não recebi o upgrade. Entrei em contato com a GOL e me informaram que os pontos não entraram dentro do prazo. Óbvio que não entraria, pois fiz no dia 31, quando a promoção no site ainda estava no site. Mas solicitei dentro da promoção. Agora não querem nem extornar os pontos, pois prefiro a TAM. Só transferi pois ganharia o upgrade. O serviço da GOL está cada vez pior…

    • Renan

      Será que acumula com o bônus de 20% para transferência do Clube Smiles da Promoção válida só até 18 de novembro?