Aviancas devem concluir fusão nos próximos meses e se associar à United Airlines!

Leonardo Cassol 8 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A agenda dos executivos da Avianca anda bem movimentada nos últimos dias. A Avianca Holdings e a sua irmã brasileira Avianca Brasil trabalham há algum tempo na integração das duas empresas, prevista para acontecer no segundo semestre desse ano.

No entanto, além da fusão com a irmã, a Avianca Holdings negocia a criação de uma Joint Venture com a United Airlines. Simplificando, uma associação entre as empresas, que inicialmente duraria dez anos (mas que pode ser definitiva), preservando a personalidade jurídica de cada empresa.

O acordo deve incluir as rotas entre os Estados Unidos e a América Latina, incluindo o Brasil, permitindo que companhias otimizem seus voos e frequências, e ampliem a conectividade para os seus passageiros.

O Conselho de Administração da Avianca tem até dez semanas para analisar a proposta da United. Segundo Hernan Rincon, diretor da companhia colombiana, “as negociações estão indo bem”, com “35% do acordo finalizado”. “A maior parte da aprovação acontecerá nos Estados Unidos, por tão rigoroso que é este processo”, disse. Mas a Joint Venture também vai depender da aprovação das autoridades do Brasil e da Colômbia.

O fato da United possuir 5% do capital da Azul não inviabiliza um acordo que envolva a Avianca Brasil, já que as duas empresas brasileiras só concorrem em 3% das rotas, como afirmou José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, em abril desse ano.

Será que a novidade terá efeitos positivos para o mercado brasileiro, com novos voos e novas aeronaves? Coincidência, ou não, a Avianca Brasil vai iniciar a operação de voos internacionais diários para Miami e para Santiago do Chile, e já informou que pensa num quarto destino internacional.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos