logo Melhores Destinos

United anuncia grandes mudanças no Mileage Plus a partir de março de 2015

Denis Carvalho
10/06/2014 às 12:38

United anuncia grandes mudanças no Mileage Plus a partir de março de 2015

A United anunciou hoje uma mudança radical no programa Mileage Plus, que é usado por ela e pela Copa Airlines. A partir de março do ano que vem, os clientes passarão a acumular milhas conforme o preço pago pelas passagens e não pela distância voada. O montante acumulado seguirá uma tabela com o valor pago multiplicado de acordo com o status do cliente no programa.

Os membros da categoria básica do programa receberão 5 milhas por dólar gasto. Já os clientes Premier Silver, Gold e Platinum terão o preço pago em dólares multiplicado por 7, 8 e 9, respectivamente enquanto os passageiros da categoria top Premier 1K terão 11 milhas por dólar gasto na passagem. 

A mudança é importante porque a partir deste ano o Mileage deve se tornar um programa mais atrativo aos brasileiros, já que a United assinou acordo com a Azul e os voos da brasileira poderão pontuar no programa americano, além dos voos da Copa Airlines.

A United também vai limitar o número de milhas acumuladas no novo sistema 75.000 por bilhete, o que não deve afetar a grande maioria dos passageiros, já que seria necessário pagar 15 mil dólares em um trecho para que um cliente do status inicial ultrapassar o limite.

A pontuação de acordo com o preço pago na passagem teve início em companhias low cost e já foi adotada pela GOL no Smiles e anunciada pela Delta no SkyMiles, entrando em vigor a partir de janeiro. Com a mudança da United, apenas o AAdvantage da American Airlines continuará no antigo sistema de milhas por distância.

Mais informações na página da United.

Dica da leitora Danielle Grant

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção