Turkish vai honrar passagens super baratas emitidas para a Tailândia!

Denis Carvalho 31 · janeiro · 2017

Agora é oficial! Após quase duas semanas de silêncio, a Turkish Airlines confirmou hoje que vai honrar as passagens emitidas para a Tailândia com preços a partir de R$ 445 ida e volta. De acordo com a companhia, o que houve de fato foi um erro de tarifa, mas os passageiros que conseguiram concluir a reserva antes da empresa identificar o problema poderão viajar normalmente!

Para quem não conseguiu e teve a reserva cancelada, nem tudo está perdido: a companhia anunciou que vai oferecer um voucher de 200 dólares de desconto para ser usado na rota de São Paulo a Bangkok até o final do ano.

O MD teve acesso ao e-mail que está sendo encaminhado aos clientes que tiveram o voo cancelado, seja no site da companhia ou em agências online. Confira:

“Em razão de um erro, uma tarifa excessivamente baixa e distorcida para voos de ida e volta em classe econômica entre São Paulo (GRU) e Bangkok (BKK), foi acidentalmente inserida e mantida no sistema de vendas da Turkish Airlines, no dia 16 de janeiro de 2017. É importante destacar que a Turkish Airlines jamais anunciou e/ou divulgou o preço incorreto desta tarifa.

Chegou ao nosso conhecimento que a reserva que V. Sa. efetuou foi feita com base na tarifa incorreta indicada acima, sob a reserva nº XXXXXXXXXXXXXXX. Entretanto, considerando que o(s) bilhete(s) não foi/foram emitido(s) durante o período em que a tarifa incorreta estava disponível e que os requisitos necessários para a emissão do(s) bilhete(s) (quais sejam, confirmação da disponibilidade de assentos e pagamento do correspondente valor pela Turkish Airlines) não foram finalizados, tais bilhete(s) não poderá(ão) ser emitido(s).

A este respeito, como demonstração de boa-fé e respeito para com os seus clientes e de forma a minimizar quaisquer inconveniências que a tarifa equivocadamente divulgada possa ter causado, a Turkish Airlines irá oferecer a V. Sa. um desconto de USD200,00 (duzentos dólares estadunidenses), a ser utilizado, uma única vez, para a compra de bilhetes aéreos em voos operados pela Turkish Airlines, com partidas apenas de São Paulo (GRU) para Bangkok (BKK). A Turkish Airlines também confirma que este desconto deverá ser solicitado e utilizado até o dia 31 de dezembro de 2017, a depender da disponibilidade de assentos.

Para a obtenção do desconto acima informado ou, ainda, para esclarecimento de dúvidas, por favor entre em contato com o escritório da Turkish Airlines em São Paulo/SP, de segunda-feira a sexta-feira, das 09:00 horas às 18:00 horas, por meio do telefone + 55 11 3371-9600 ou, ainda, por meio do e-mail infobrasil@thy.com”

Vale destacar que o MD têm cobrado essa posição da Turkish desde a data do erro, mas só hoje a companhia se manifestou. Na verdade, até agora não tivemos uma resposta oficial por meio da assessoria de imprensa, tivemos que confirmar com outras fontes ligadas à companhia. Lamentamos a demora, mas cumprimos nosso compromisso com vocês de acompanhar o desfecho desse caso, como aliás sempre fazemos.

Parabéns a todos os leitores que conseguiram reservar suas viagens à Tailândia e para os que receberão os vouchers, contem com nosso apoio na busca de boas tarifas para reservar suas viagens!

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- A lista acima está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens aéreas vão sendo vendidas.

- Esses preços não incluem as taxas.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Camila Lucheti

    Lastimável o tratamento diferenciado dado aos consumidores. Teve gente que comprou depois de mim que teve a passagem emitida, já a minha foi cancelada. Desrespeito ao consumidor.

    • Expedito Bezerra

      Procura o PROCON da sua cidade, passei pela mesma coisa com a LATAM é através do PROCON consegui que honrassem a passagem, paguei 7 reais + taxas na passagem. Você só precisa levar todas as provas de que a cia estava ofertando a passagem pelo valor e que sua compra não foi finalizado por erro da própria cia aérea.

      • Camila Lucheti

        Eu já entrei no procon e não deu em nada. entrei no juizado especial civil agora pra ver se eles me tratam como trataram os outros clientes e emitam minha passagem

        • Ricardo

          Tadinha, que injustiça!! Aceite que não conseguiu e espere a próxima.

          • Mic Woell

            Quanta amargura amigo Ricardo, calma. Se ela se sentiu prejudicada ela ingressa com ação e pronto. Mas tadinha da cia. aérea né, tão pobrezinha…

        • LuRodamilans

          naquele erro da KLM eu tbm botei no juizado e não levei nada… Aliás levei uma “Bronca” da juíza que me disse si tratar de um erro! kkkkkkkkkkkk

    • Simon Neuman

      Você vai receber 200 Dólares de crédito sem fazer nada mais que preencher um formulário e ainda chora porque outros se tiveram a chance de viajar, isso chama-se de inveja e é muito pior e feio daquilo que você chama desrespeito, não viu que foi um êrro da linha? Por isso e por tanto pilantra abusivo que se aproveita dos êrros e ainda exige respeito ao consumidor e que os paises não vão em frente com a velocidade que deveriam.

      • Edite Zawadski

        Desculpe a todos que estão botando pau na fogueira…, mas TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, eu consegui as passagens, e teve pessoas que não conseguiram, foi questão de sorte, mas no mundo jurídico sorte não importa!, o respeito pelo consumidor sempre deve prevalecer.

        • Camila Lucheti

          Justamente.

        • Ricardo

          Se todos são iguais perante a lei, deveriam cancelar a sua passagem então! Mas não desejo isso de jeito nenhum, que tenha uma ótima viagem!
          Mas misturar respeito pelo consumidor com um erro de tarifa não tem nada a ver, é só oportunismo! Entrar na justiça então, é ser aproveitador. O importante é levar vantagem em tudo, certo?

          • Edite Zawadski

            Bem Ricardo, acredito que se a companhia optasse dessa forma, deveriam realmente cancelar TODAS os bilhetes, não sortear alguns passageiros sortudos.
            E o quesito que você disse “vantagem” é muito abrangente, pois se eles realmente fossem se prejudicar, poderiam optar por realmente CANCELAR todos bilhetes, mas como o marketing e a publicidade gratuita para estes casos, até mesmo a fidelização, quem é você para fazer esta decisao.
            Mas que fique claro, é CONTRA A LEI DISCRIMINAR PASSAGEIROS!
            Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
            Apenas que fique claro.

          • Ricardo

            Então, baseado no seu ponto de vista, todos os passageiros em um mesmo vôo deveriam pagar a mesma tarifa. Se não for assim, é discriminação?!? Só falta dizer que a Turkish é racista…

          • Edite Zawadski

            Bem Ricardo, estou me divertindo aqui, fazia tempo que não conhecia alguém que manipulava as palavras tão bem. O meu ponto de vista é claro, para a mesma Oferta (OFERTA= Divulgação e emissão de reservas no mesmo valor), TODAS DEVEM SER CUMPRIDAS, ou todas canceladas, Simples, não fere nenhum preceito fundamental. (Preceito fundamental = constituição de 1988). E volto a afirmar, se ela optou por emitir as passagens, quem sou eu pra questionar, assim como se tivesse cancelado pra todo mundo. Seria “menos feio”.

          • Ricardo

            Oi Edite. Não manipulo palavras, é você que está citando textualmente a Constituição e falando de discriminação.
            O tema é muito simples, quem teve as passagens emitidas até a empresa identificar o erro, como você, vai viajar sem problema. Agradeça à empresa! Todos que compraram essas passagens com erro atuaram sabendo que era um erro.
            Agora, a pessoa que tentou mas não teve sua passagem emitida, azar! O que me revolta é esse pessoal se achar injustiçado, descriminado, e querer congestionar ainda mas nossa Justiça, por algo que todos sabemos que era um erro. Me revolta pois são as mesmas pessoas que reclamam de um Brasil corrupto, onde todos querem levar vantagem, mas na hora do vamos ver, atuam como qualquer Cabral ou Eike da vida.
            Mas enfim, te mando um abraço e desejos de uma ótima viagem, se é que você não desiste em solidariedade com os pobres e oprimidos “sem passagem”. Coma um Pad-Thai por mim!!

          • Edite Zawadski

            Bem Ricardo, agradeço a cortesia, mas assim como eu (adquiri as passagens de boa-fé), houve outros consumidores, pois já viajei de bug que na realidade não era bug. E sim, sou grata a Turkish, mas tambem tenho consciência de que não sou “diferente” de ninguem, por este motivo ainda acredito que as passagens deveriam ser honradas.

          • Ricardo

            Bom, achar que não era erro, que é normal pagar 140 dólares em uma das melhores empresas do mundo, para voar do Brasil para Tailândia, ou é ser incrivelmente ingênuo ou é faltar com a verdade…
            De qualquer modo, espero que você tenha tempo na escala de conhecer um pouco Istambul, uma das cidades mais espetaculares que já visitei.

  • D.C

    Malas quase prontas. Tudo bem que só vou em junho…

    • Thomas Hisamura

      Tb vou em junho, mas passa rapidinho..

    • Anderson Dias de Oliveira

      hahahaha 🙂

  • Patricia

    E quanto as passagens para Madri por 7 reais que a Iberia cancelou? 🙁

    • Roberto Guedes

      Nossa! Sério? Aí realmente daria dor de cabeça jurídica, pois é realmente um erro, que nem pagaria o papel do ticket da passagem. rs

    • A minha ta firme e forte =]
      Inclusive voo direto SP-Madrid

      • Patricia Tertuliano

        Pois é. A minha foi cancelada. E a iberia ainda fala que todas as passagens foram canceladas.

      • Fabiano Mauro

        Minha tbm, firme e forte pra Madrid em Dezembro, voo direito para ir e volta e ainda ganhei mais um dia, iria voltar dia 28, agora volto 29..

        • Patricia Tertuliano

          Pelo jeito só quem comprou por uma agencia especifica foi cancelada. Não vou colocar o nome pq o melhores destinos bloqueia meu comentario rsrs.

    • maria lucia

      Boa noite Patrícia, será que você poderia informar qdo foi que você comprou? Ou seja qdo foi o bug da Iberia?

      • Patricia Tertuliano

        Comprei dia 18/01. Cancelaram no mesmo dia.

  • Adriano Nóbrega

    MD, Apaga que da tempo

  • Marcos Cavalheiro

    Que matéria bola fora…

  • Oi Maria Lucia, na verdade chegamos a postar sim, mas acabou em poucos minutos e preferimos tirar o post do ar para que ninguém perdesse tempo buscando à toa. Nós sempre conferimos todas as passagens que postamos antes de divulgar

  • OI Vania, nós postamos essas passagens! =)

    • Vania

      Mas não recebi essa… olhei todos os meus emails, nesse dia recebi um de pesquisa e não recebi essa maravilha de email =-(

      • Vitor Martins

        Eu sou testemunha! Vi a notícia no MD e comprei!

  • Foi! O link está no post acima inclusive =)

  • Oi Chrisitiano, está correto em levar ao JEC mesmo, nos conte depois o resultado!
    Quanto ao Viajanet, ele em falhas mesmo, mas é o melhor entre as agências, tínhamos muito mais reclamações com o parceiro anterior

  • Fabiano Mauro

    Comprei pela decolar, e sucesso!

  • Angélica

    Não recebi esse e-mail tbm… =(

  • Andreia Carvalho

    Quando foi feita essa postagem? Pois chequei todos os emails de Janeiro e não encontrei 🙁

    • Patricia Tertuliano

      Eles apagaram o post quando acabaram as passagens.

  • Ricardo

    Christiano, falta de respeito é a sua cara de pau de querer cobrar uma tarifa com erro, e ainda por cima congestionar mais nosso judiciário. Muito bem por quem conseguiu, mas tomara que você perca! Por pensamentos oportunistas como o seu que o Brasil está onde está.

    • Simon Neuman

      Penso Igual, muito pilantra e ainda invejoso de quem pegou a pichincha, pegou beleza, não pegou fique feliz pelos outros… mas ainda vai entrar na justiça para exigir o que todo mundo sabe foi um êrro… Vergonha.

  • Igor Lissa

    Grande vantagem…duzentos dolares sao 600 reais…a tarifa de cerca de 2900 ficará por 2300 reais. E por aproximadamente 2.000 vc viaja pela etiopian ou por outras promos de outras companhias (que muitas vezes pontuam no smiles ou no multiplus, coisa que a Turkish nao faz).
    Enganação total.
    Processo na certa.

    • Guilherme Barbieri

      Igor, por 300,00 eu com certeza pago a mais para ir de Turkish. Excelente serviço de bordo, mesmo na econômica, refeições intermediárias em voos longos, possibilidade de fazer o Tour gratuito em Istambul, etc etc. E ela faz parte da Star Alliance, podes pontuar na Avianca ou TAP, por exemplo.

  • Eduardo

    é o tipo de coisa que não seve pra nada.

  • Andreia, baixe nosso app em seu celular para n”ao perder dicas como essa! N”ao dá tempo de mandar por e-mail infelizmente!

  • Cleiton, eu sou um zero à esquerda no whatsapp! Leio a cada dois dias! kkkk

  • Raoni Fonseca Duarte

    Por um acaso eles deram algum prazo para entrar em contato com todos os clientes que tiveram as reservas canceladas? Eu estou nessa situação, mas, até o momento, não recebi qualquer contato por parte da Turkish… Se alguém souber responder, agradeço!

  • Marcela Tarazona Alvarado

    Chistiano Anderson Como faço para levar meu caso a JEC me pode orientar por favor

  • Exato. Se tivesse comprado a minha por uma outra agência, certamente teria conseguido. Esse ViajaNet nunca mais! É lamentável o MD insistir na parceria com eles, com um sistema tão falho e tão cheio de bugs. Sempre pesquiso no MD e acabo efetuando a compra em qualquer agência que não seja o ViajaNet.

  • Sim, converso com muita gente que também não confia no ViajaNet. Só o MD está insistindo nessa parceria e certamente perdendo dinheiro por não efetivar a compra no ViajaNet.

  • Patricia Tertuliano

    Anderson, você trabalha na Iberia pra tá defendendo assim? Ou pra saber se foi emitido o e-ticket ou não? Limite-se a opinar quando você realmente sabe o que ocorreu.

  • SIm, mas apenas as promoções. Agente também tem RSS que pega todos os posts, incluindo milhas e notícias

    • Karina Barbosa

      Ah entendi! Obrigada!!