Turkish inicia voos de São Paulo a Buenos Aires em novembro

Denis Carvalho 9 · agosto · 2012

A rota de São Paulo a Bueno Aires, que sofreu um baque com a falência da Pluna, deve ganhar em novembro mais uma companhia de peso. Trata-se da Turkish Airlines, considerada a melhor companhia da Europa no ranking da consultora SkyTrax, o mais repeitado do mundo. A empresa anunciou hoje que estenderá seus voos de Istambul a São Paulo até a capital argentina, operando também o trajeto da cidade brasileira a Buenos Aires.

A rota deve ter início a partir do fim de novembro e será operada quatro vezes por semana com Boeings 777ER. Os horários dos voos e os valores das passagens aéreas na rota São Paulo – Buenos Aires devem ser definidos nas próximas semanas. Segundo a companhia, a nova rota vai ser uma boa oportunidade para os brasileiros conheçam os serviços de bordo diferenciados da Turkish Airlines a “preços convidativos”.

Do Brasil, a Turkish oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia, África e Europa. A notícia da expansão e da nova opção a Buenos Aires já foi divulgada aqui no Melhores Destinos, mas acabou ocorrendo um atraso no início da nova e aguardada rota. Vale destacar que a Turkish é parceria da TAM na Star Alliance e – pelo menos até a saída da brasileira – deve permitir que os pontos sejam creditados no Fidelidade ou mesmo a emissão de passagens com pontos para quem tem o programa da TAM.

Cá entre nós, que briga boa não? A Turkish, considerada a melhor da Europa, e a Qatar, eleita a melhor companhia do mundo disputando os passageiros de São Paulo a Buenos Aires com LAN, TAM e GOL. Tomara que tenhamos muitas e boas promoções!

Para saber mais sobre a Turkish, leia a avaliação da empresa aqui no Melhores Destinos.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Danilo Fernando

    Ah, se aparecesse essa concorrência em mais rotas! Vamos esperar os preços!

  • Vinicius

    Lembrando que a Emirates faz a rota EZE-GIG

    Legal essas grandes companhias fazendo essas rotas mais curtas, dá pra conhecer essas empresas sem pagar muito

  • Tremenda empresa!

    Eleita a melhor da Europa em 2011.

  • Thiago Castro

    Notícia boa demais.

  • RABUGENTO (@RABUGENT

    Com essas diversas empresas oferecendo voos, resta aguardar que o câmbio volte a ser favorável às nossas viagens. 😉

    • Deus te ouça!

      • Guilherme Ortale

        Amém ! Por que nesse patamar, tanto o dólar como principalmente o Euro estão inviáveis.

  • Guilherme Ortale

    Estou querendo viajar pela Economy Comfort da Turkish ano que vem e estava esperando esse vôo novo pra ver se melhora o horário de saída aqui do Brasil, pois viajar 15 horas de dia tanto na ida (principalmente) como na volta para a Europa não é legal. O vôo normalmente sai as 23:30 meio tarde, mas ainda viável, porém em janeiro sai as 5 da manhã. Não se dorme nem antes, nem durante e obrigatoriamente tem de se passar 1 noite ainda lá em Istambul pra seguir viagem para outro país, ruim se a viagem não for longa. Enfim, que venha esse novo vôo num horário mais convidativo, lá pelas 5 da tarde como são a maioria.

  • Trocando em miúdos, se tiverem oportunidade de voar Turkish, não pensem duas vezes. O serviço de bordo é excelente. Te tratam como rei, mesmo na econômica.

    abs.

  • angela vescovi

    O único problema é que a Turkhish não divide mesmo! Mesmo anunciando que vai dividir na hora H dá para tráz e já teve pessoas com muitos problemas em cartões que recebeu a fatura da passagem completa antes de viajar, Eu mesm tive problemas….

  • claudia andrade

    promoaçao pra londres urgente!!!pra depois das olimpiadas ….abraço!

  • Saleh

    Já voeicom a Turkish para Istambul e realmente é a melhor companhia aerea em que já voei. Ofereceram inumeras refeições de alto nivel.

    Cheguei lá mais gordo kkkkkkk

  • Anderson Fláv

    A previsão de analistas do mercado é de que o dólar feche o ano por volta de R$ 1,95. Acho que devemos esquecer o câmbio vantajoso de passado recente.

  • Anderson Fláv

    Pelo que pude entender não se trata de novo voo, mas uma extensão do já existente. Portanto, a não ser que façam uma mudança, os horários de ida e volta permanecerão os mesmos. Viajei recentemente de São Paulo para Istambul pela companhia e não achei o voo cansativo devido o período, apesar de uma parada de emergência (passageiro teve problema de saúde) em Dakar (Senegal). E olha que perdemos 3 horas com isso.

  • beto

    comprei mês passado e dividiu 5x no Visa sem problema algum. mas acho que só comprando pelo escritório no brasil que divide (ou alguma agência aqui).

    o site é internacional, não divide, e ainda tem 6,38% de IOF.

    ao emitir no escritório tem uma taxa fixa para emissão e, dependendo do valor total da passagem, pode sair maior ou menor que os 6,38% de IOF.

  • Thiago Castro

    Mas vamos combinar q o valor desse trecho SP/BUE dá pra pagar à vista né? Agora se for pra outro lugar, aí realmente é uma pancada.

  • Ivo Filho

    Realmente, o serviço de bordo é excelente. Mas, infelizmente, no ultimo vôo que fiz de São Paulo para Istambul, o serviço de entretenimento não estava funcionando no impressionante Boing 777, o que tornou a viagem bem cansativa.

    Passei uma noite na Turquia, antes de voar para Lisboa. O hotel que eles oferecem também é muito bom!

    Na próximo semana viajo novamente pela companhia. Vamos ver se dessa vez tenho mais sorte!

  • Guilherme Ortale

    Teve que dormir em Istambul ? Se sim, o hotel era bom, deu pra conhecer alguma coisa da cidade ? No geral vale a pena esse "desvio" que um vôo pela Turkish faz pra quem vai pra Europa ? Valeu.

  • Voei Turkish quando fui para a Europa no começo do ano e, para mim, a companhia é ótima! Voo tranquilo, serviço de bordo de excelente qualidade, comissários superatenciosos e superprestativos.

    E o melhor: na época, a diferença de preço entre Turkish e as demais era de cerca de R$1.000!

    Parece que a briga com Qatar, Lan, Tam e Gol será boa!

  • wagner

    Istambul é uma cidade excepcional para se conhecer. Restaurantes bons onde come-se muito bem.Hotéis dos mais variados níveis.

    Gran Bazar, Mercado das especiarias, Mesquitas, museus, etc ,etc …

    show!!! recomendo.Além do que a Turkish oferece serviço de qualidade mesmo na economica.

  • Anderson Fláv

    Sim, tive de dormir em Istambul. A Turkish Airlines me colocou em um hotel da rede Radisson. Minha ideia inicial era a de chegar à Londres na mesma noite, mas com o inconveniente do pouso em Dakar, perdi a conexão. Meu voo de retorno (Londres para Istambul) está marcado para a próxima quinta feira. Ficarei três dias na cidade. Essa parada na volta estava prevista desde quando marquei a viagem. Uma das possibilidades oferecidas pela Turkish sem cobrança de taxas extras.