TudoAzul

Denis Carvalho 21 · julho · 2013

Por meio de uma estratégia agressiva de promoções, especialmente para transferências dos pontos de cartões, o TudoAzul cresceu bastante nos últimos meses. O programa de pontos da Azul ainda parece estar amadurecendo sua política de preços e ora oferece boas promoções ora irrita seus participantes com trechos caríssimos. Pesa ainda a falta de parcerias internacionais, mas a companhia parece empenhada em resolver a questão, por meio de novos acordos de codeshare e uma possível filiação à Star Alliance.

Categorias

O TudoAzul oferece três categorias de acordo com o número de pontos acumulados pelo participante: TudoAzul, TudoAzul Plus e TudoAzul Safira. Cada uma delas oferece benefícios exclusivos aos associados, mas em todos os casos a validade dos pontos é a mesma: 24 meses a contar da data do voo ou recebimento por parceiro do programa.

TudoAzul

É a categoria básica. Para fazer parte basta preencher o formulário no site – você recebe 500 pontos apenas por se cadastrar. Por ser a categoria inicial, oferece um ponto a cada real gasto com passagens na companhia e não dá direito a nenhum benefício especial.

TudoAzul Plus

Para conquistar essa categoria, basta que você acumule um total de 2.500 pontos de voo no período de 12 meses. Os benefícios TudoAzul Plus incluem:

• Acúmulo de 2 pontos a cada real gasto com passagens na Azul

• Franquia de bagagem de 28 kg (adicional de 5kg em relação aos passageiros comuns)

• Central de atendimento exclusiva

TudoAzul Safira

Para conquistar essa categoria você deve acumular 6mil pontos de voo no período de 12 meses. Entre os benefícios do TudoAzul Safira estão:

• Acúmulo de 3 pontos a cada real gasto com passagens na Azul

• Franquia de bagagem de 33 kg (adicional de 10 kg em relação aos passageiros comuns)

• Embarque preferencial em todos os aeroportos operados pela Azul

• Check-in exclusivo ou preferencial em alguns aeroportos

• Central de atendimento exclusiva

Parcerias

O TudoAzul não oferece a mesma variedade de parceiros que Smiles e Fidelidade, mas tem aumentado com rapidez a relação de empresas conveniadas, especialmente bancos e cartões de créditos. A Azul tem feito muitas promoções de transferência com até o dobro de pontos!

Companhias Aéreas

A Azul não é parte de nenhuma aliança – comenta-se que a Star Alliance estaria interessada na companhia – e mantém acordo de codeshare apenas com a United. Já é possível encontrar voos da Azul no Mileage Plus e até o fim do ano as empresas prometem permitir a emissão de voos da americana com pontos TudoAzul. Por enquanto, só é possível emitir passagens por meio de parceria com uma agência de viagens, com valores nada atrativos. .

Bancos e cartões de crédito

O TudoAzul cresceu muito nessa área e hoje já permite a transferência de pontos acumulados nos programas dos principais bancos e cartões de crédito, como American Express, Bradesco, BRB, Credicard, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Votorantim e Porto Seguros Cartões. Clientes que acumulem pontos no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Diners Club e demais bancos infelizmente continuam fora do programa.

Outros parceiros

O TudoAzul tem ainda poucas parcerias com lojas e empresas de segmentos variados. O maior destaque nessa área é o programa Petrobras Premmia, que permite acumular pontos nos postos BR e trocá-los gratuitamente por pontos TudoAzul. Também são parceiros o Compra Certa, Walmart, Centauro, Editora Abril, Brasilcard e empresas de táxi e estacionamento.

Pontos

O número de pontos para emitir passagens nacionais no TudoAzul varia bastante. Nas promoções é possível encontrar passagens por 5 mil pontos ou menos, mas fora delas os valores geralmente são maiores que os dos concorrentes, especialmente para as rotas onde a companhia opera sozinha. Por enquanto não há como emitir passagens em companhias parceiras;

Promoções

O TudoAzul costuma fazer dois tipos de promoção. O primeiro deles é para o resgate, geralmente aos fins de semana, com valores reduzidos de passagens aéreas da Azul. O segundo é para a transferência de pontos de cartões e bancos, oferecendo bônus para os clientes ou até upgrades de categoria. O programa faz várias promoções ao longo do ano, alguma delas muito atrativas.

Cadastro

Fazer o cadastro no programa TudoAzul e começar a acumular pontos é muito fácil: basta preencher um formulário de inscrição no site da Azul. Acesse este link e preencha as informações desejadas para se cadastrar.

Contatos

Site: http://tudoazul.voeazul.com.br
Central de atendimento: 4003.1141

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Leonardo Abou Kamel Machado

    tenho uma duvida, hoje me cadastrei no programa tudo azul, depois de muito me irritar no tam fidelidade, ao descobrir que a american airlines não liberou passagens para USA nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, para trocas por pontos… gostaria de ter uma noção de quanto que é o normal para LA por exemplo que se gasta para usar pontos pela azul… fiz uma simulação de guarulhos – LA ida e volta e deu entorno de 150 mil, levei um susto… pq na TAM eu conseguia algo entorno de 60 a 80 mil e vi anunciando uma passagem por pontos na azul (promoção), para NY, por 75 mil… vcs podem me ajudar nisso??

  • Sandromar

    Eu Azul Safira e acho que o programa de fidelidade da Azul é o pior de todos! Todas as vezes que tentei resgatar passagens as tarifas estavam muito altas. Eu só posso em finais de semana e feriados e nestes casos o programa da Gol é muito melhor.

  • Fabiano

    Pergunta: vale a pena participar da promoção e assinar época e mais duas revistas da editora globo + 50.000 pontos tudo azul por R$ 1380. Numa conta rápida sairia 3 centavos por milha… é isso mesmo? Vale a pena esse valor?